Só pra contar que hoje Luiza andou.

Engraçado, tem coisas que a gente acha que são normalíssimas, né? Quase todo mundo anda – algumas pessoas tem deficiências e não o fazem, mas não é o caso da minha filha. Andar, portanto, era esperado e um filme já meio reprisado; eu já vi filho meu dar os primeiros passos antes.

Mas não, gente, não. Cada humaninho é único e cada emoção pertence àquele exato momento, nada antes, nem nada depois mudam aquilo ali. Poder presenciar os primeiros passos na vida de uma pessoa é um privilégio daqueles.

Então ela andou, mas hoje não foi exatamente a primeira vez. Ela já tinha arriscado um passinho ou dois, mas digamos que tinham sido assim meio por acaso, meio caindo. Hoje não, hoje ela deu passos. Trôpegos e com carinha de bêbada (aliás, já repararam que bebê logo que começa a andar fica com essa carinha de bebumzinho? coisa mais linda), e engatinhar ainda é sua forma de locomoção escolhida. Mas ela foi. Ela andou. Aos 13 meses e 20 dias, um pouco mais tarde que o irmão, mas absolutamente no tempo dela.

Entre ficar besta e comemorar e incentivar, eu nem me liguei de fazer fotos ou vídeos. Tudo bem, que fique na memória esse dia feliz em que ela ficou andando dos meus braços pros braços da vó ou para os do pai. Alguns minutos na sala da minha casa que constroem a história da vida dela. E da minha.

***

Se Lucas veio para iluminar totalmente a minha vida (sim, ele trouxe A Luz), Luiza certamente veio para deixar tudo mais bonito. Meu rosto chega a ficar doendo de tanto que eu sorrio quando estou perto dela. Tudo está muito mais lindo, meu amor.

Entre as coisas mais lindas que eu conheci
Só reconheci suas cores belas quando eu te vi
Entre as coisas bem-vindas que já recebi
Eu reconheci minhas cores nela então eu me vi

Está em cima com o céu e o luar
Hora dos dias, semanas, meses, anos, décadas
E séculos, milênios que vão passar
Água-marinha põe estrelas no mar
Praias, baías, braços, cabos, mares, golfos
E penínsulas e oceanos que não vão secar

E as coisas lindas são mais lindas
Quando você está
Onde você está
Hoje você está
Nas coisas tão mais lindas
Porque você está
Onde você está
Hoje você está
Nas coisas tão mais lindas



2 respostas em “Vai, filha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *