Alguns pensamentos de quando estou amamentando (que ocupa boa parte do meu dia, seguido de perto por: trocar fralda de cocô e falar sobre o tal cocô com qualquer transeunte que puxe papo comigo)

– Volta às aulas: um dia feliz (pras mãe, essas pobre coitada que tava sem tempo de soltar um pum em paz e agora pode até fazer um cocô – olha eu falando de merda de novo)
– ter dois filhos: pense bem sobre isso antes
– ter dois filhos: é muito amô
– ter dois filhos: é dormir 3 horas por noite, acordar (? – mas eu nem dormi!) às sete da matina e ficar bundeando no facebook em vez de aproveitar os breves momentos de tranquilidade da casa
– não dar chupeta: uma aventura
– não dar chupeta: uma saudade do tempo que eu não era tão fundamentalista
– não dar chupeta: é resolver com o peito toda e qualquer coisa que aconteça (mas vai, nem acontece tanta coisa assim na vida de um recém-nascido)
– tô quase ganhando: o certificado de MENASMAIN do ano. Porque olha: cesariei, dei Danoninho pro Lucas (e ele não gostou, yeah) AND contratei uma babá. Onde assino, moço?
– Contratar uma babá: faz parte de uma decisão séria, tá? Não me zoem. É que não queremos mandar Segundinha pra creche tão cedo, pensamos muito, sofremu, queimamu a mufa, agora a decisão tá tomada. Pedro virou empreendedor homeworker e a babá vai dar suporte pra ele e Luizica quando eu voltar a trabalhar.

***

Dão trabalho, mas são muito bunitinhos, olha só:

12 respostas em “Soltos, porém limpinhos

  1. Carol você não é uma MENASMAIN. Sei que esta fazendo tudo certo e quando se tem muito amôôô que é o teu caso não precisa ficar grilada linda. Alias você tem muito amô pra dar e vender! Lindaaaaaaaaaaaaaaaaa esta foto nela mostra o como esta fazendo tudo certo. Teus filhos são perfeitos! Olhe eles e se orgulhe de quem és! Beijos

  2. Kkkk! Também optamos por contratar uma baba para nossa segundinha. E desta vez demos sorte, uma pessoa muito carinhosa. Só tivemos um problema…meu menino adorou a baba e muitas vezes quer a atenção dela só para ele.

  3. Opa! Onde eu assino tb? rs
    Mas eu sou menas main assumida, feliz e tranquila com isso…rs
    Tem q ser ne? Se a gente pirar a cada culpa, morre ou o q?
    Ah mas é amor demais. Sono de menos, mas amor de mais! Mesmo! Sei disso ha 9 meses. A vida vira de cabeça pra baixo mas é logo ali, qdo ta td assim q parece q ta tudo do jeito certo! É loucura!
    Parabens viu!
    Seus pequenos são obras de Deus, lindos, perfeitos e amorosos!
    Beijos

  4. Vou dar pitaco na maternidade alheia, na questão da chupeta. Minha primeira nao pegou de jeito nenhum, mas tbm nao teve as temidas colicas. Na segunda nem ia dar, mas ai vieram as colicas, uma chupetância, qto mais mamava mais colica… então a chupeta entrou, e com um ano eu tirei. Sem traumas pra ela, pq a mãe ainda nao dorme mais do que umas 4h seguidas, ela está com 1 ano e 5 meses e as tetas são a chupeta da madrugada… confesso q até tentei reintroduzir a chupeta, pensa q a pqna aceitou… então, estamos ai… afinal dizem q a chupeta foi criada pra substituir as peitcholas e não o contrario. Sigamos firme e forte e sem dormir e trabalhando mt no dia seguinte. Mas eu amo amamentar…
    bj e mt paz e amor pra sua familia

  5. Carol,
    Eu tô aqui prestes a ser cesariada de gêmeos, que mesmo depois de parar de tomar o inibidor ainda nao resolveram dar as fuças, só me fazem machucar as costelas.
    Sobre ter dois filhos, me f(udi)errei, pq não tive opção.
    E quanto a contratar babá… Ahhhhhh, se eu tivesse dois de idades diferentes tb ia contratar, sabia.
    Ainda bem que pros bichinhos de goiaba aqui a sra. minha mãe tá com mala e cuia pra ser minha auxiliar de serviços gerais e babazísticos.

    E que crianças marlindas.
    beijo da menas main aqui, que tem óóóóódio de mamadeira e chupeta! (Anos e anos de aparelho semfim)

  6. Oi Carol!!!
    Tudo bem???
    Eu adoro seu blog, acompanho sempre que consigo!! Me identifico muito com vc!!!
    Eu to tentando manter um pro meu baby, mas com a correria do dia a dia acaba que muitas vezes não da neh…
    Mas ainda to tentando!. rs..
    Quando vc puder, passa la pra me dar uma força e não desanimar!. rsrs

    Um grande bjo pra vc!
    Ah, o endereço! .rs..
    http://diariodojpzinho.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *