Nessa gravidez, não tenho tido muita vontade de contar.

Não quero contar semanas.
Não quero contar pra ninguém como me sinto.
Não quero contar com ninguém pras coisas.
Não quero contar. Nada.

Muitas vezes, fico pensando que é uma desconexão com a barriga e o bebê que cresce aqui dentro.

Mas logo vejo que não. Que é uma enorme viagem pra dentro de mim. Tenho longas conversas comigo mesma. Guardo na mente os detalhes do que estudo, do que leio. Descarto rapidamente o que acho que não me interessa ou que não me ajuda no caminho que estou trilhando. Cada vez me preocupo menos. Cada vez chego mais perto de ser o que eu quero ser. Ou mais perto do que eu já sou.

Penso, imagino, invento. Tenho raiva, tenho fome, tenho alegria, tenho enjôo. Tenho uma pele bonita. E logo tudo passa. Daí sinto sono. Durmo. Acordo. Tenho um bebê em mim.

Que lindo.

***


Essa gravidez tem sido muito especial.

***

E este post não teve sentido algum.

11 respostas em “Engraçado isso

  1. Kkkk teve algum sentido pra você…
    Queria ser assim, viver intensamente esse momento pra mim, mas não sei se é por ser a primeira gravidez eu sinto necessidade de contar, de colocar meus sentimentos para fora, expressar de alguma forma o que estou sentindo…
    Beijos.

  2. Tem sentido sim!! Na segunda gravidez somos outra pessoa com certeza!!! Mais madura, mais tranquila, mais serena…você vai ver depois que nascer…você será uma mãe completamente diferente para o segundo filho…Bom, pelo menos comigo foi assim… Mas penso que todo mundo sai ganhando… Acho que a Clara tem uma mãe melhor por causa da bruna e a bruna tem uma mãe melhor por causa da Clara…(Nossa que confusão, agora sem sentido está o meu comentário, kkkkkk…) Muitos beijos para você e para sua prole.

  3. Isso, lindinha, se chama maturidade. Aquela que só nos vem com a idade, com a repetição de experiências já vividas. E, às vezes, me pego pensando se ter outra gravidez hoje me faria assim, tão melhor. Mas vou ficar no "se". Beijinho em vc e no fofucho. 😉

  4. Carol, teve sim muito sentido! Sabe que eu me senti assim na segunda gravidez? Eu costumava dizer que o Pedro era o meu BB misterioso, porque eu fiquei bem introspectiva naquela gestação, diferente da Ísis, onde eu queria falar tudo, contar tudo! Foi um processo lindo em ambas, mas na segunda eu tive uma grau maior de autoconhecimento, sabe? Fiz uma longa viagem para dentro de mim mesma e encontrei muitas coisas belas, além de um bebê, é claro! 🙂 Curta a sua viagem! Beijos querida!

  5. Teve e muito sentido, olha faz 1 mÊs que perdi meu bb tive aborto retido, e nossa como doí, doi demais, ainda sinto a dor desta perda, até acho que estou em depressão por conta disso, só Deus sabe oque passo, mas que lindo, não há nada de melhor que saber existe um serzinho lindo dentro da gente

  6. Engrosso o coro do "faz todo sentido sim!" E vendo aí vários depoimento de mães de segunda viagem, parece que é mesmo uma coisa natural de acontecer. A primeira gravidez é inteiríssima novidade. Curta cada momento à sua maneira sim, faz bem. Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *