eu e Lucas, abraçados, antes de dormir. Ele vem e espontaneamente dá um beijo na barriga. E diz:


– T’amo muito tanti bebê na baguiga.

(cataploft. mãe falece de tanto amor).

Aí eu pergunto:

– Filho, temos que dar um nome pro bebê. Qual nome você quer?
– Num xei.
– Ah filho, pensa nos nomes bonitos dos seus amigos, tem algum que você goste?
– Xim! Amigo-bebê!

(cataploft. morri de novo)

***

Nessa mesma noite, sonhei com o parto. Sonhei com o encontro entre Lucas e “Amigo-Bebê”. Chorei um monte.

(cada enjôo vale a pena)

18 respostas em “das coisas mais lindas

  1. Aiiiiiiiiiii Carol me emocionei com este texto. É tão lindo ver o amor do Luquinhas pelo maninho(a) que ele vai ter. Tenho um filho o Gabriel de 1 ano e 6 meses e fico imaginando o dia que ele também estiver um irmão(ou irmã) e eu grávida. Espero que o meu seja tão amoroso e querido como o teu quando eu estiver grávida também.Que ele sente assim como o teu a maravilha de ter um irmão(a).Felicidades para vocês!E espero que melhore os teus enjoos.

  2. Vale a pena cada minuto, cada mal-estar, verdade das mais verdadeiras! Acho que Lucas vai ter um irmãozinho… Sei não, vou chutar que o Segundinho seja mesmo O Segundinho e não A Segundinha… Entre um vômito e outro, já teve tempo pra alguma intuição nesse sentido Carol?!?! Só tem uma coisa melhor que ter um filho… É ter dois!!! Continuo torcendo pra você melhorar logo! Fiquem com Deus! Beijos.

  3. Hahha!!! Figura!!! Olha só, vou dar um "depoimento" sobre a minha segunda gravidez: eu tinha certeza que era mais uma menina, a minha filha que se chama Julia, queria que a irmã tivesse o nome de: Julia (hahahhaha eu ria muito disso), eu criei a maior expectativa que a Julia ia querer ficar toda hora alisando minha barriga, mas ela ignorou totalmente, ela me abraçava, mas nunca queria sentir o bb mexer (fiquei meio decepcionada, mas depois aceitei que ela não tinha obrigação de amar algo impalpável para ela). Mas o principal de tudo: é tão legal ter 2 filhos!!!!! Agora estou com uma de 4a 10m e uma de 1 mês!!! E é tanto amor, que nem cabe dentro de mim e eu já cogito a possibilidade do terceiro bebê, hahahahah!!!! Julia ama e tenho que cuidar do tanto que ela fica grudada com a Helena. Seus enjoos vão passar, outras coisas chatinhas virão, mas ainda sim vai dar saudades desse tempo tão único! Pq assim como um filho não é igual ao outro, a gravidez tb não! Então divirta-se sempre que possível, chore, brigue e reclame sempre que achar necessário!!!!
    Abraços para os 4!
    Bruna

  4. Aikmmmm que lindoooooo!! Amo esse amor que eles tem com a barriga!!
    Btw, sempre leio seu blig e nunca comento… Muito feio isso, maaaaaas… Resolucoes de 2014… Eehhehe
    Beijocas e otimo 2014!

  5. áh, mas ele é lindo demais….. tão novinho….. tão lindo….

    Carol, cá entre nós, você não pensa no tanto que ele vai ter que amadurecer "na marra" no próximo ano, especialmente após o amigo-bebê nascer? Vc não olha para ele e pensa "nossa, seu mundo vai mudar taaaaaaaaaanto…. vc não será mais o foco, não será o único, ñao será O ENVIADO especial…." sei lá.

    Estou pensativa….

    Mas é coisa da minha cabeça.

    Lucas é lindo e a vida dele vai mudar muito mesmo, mas será necessário. Não podemos poupá-los de tudo que machuca, eles precisam crescer. E vão. Na marra.

    Beijos grandes!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *