dia desses levamos Lucas no cinema pela primeira vez, pra ver Monstros University.

Conversei um montão com marido sobre o tema, nos questionamos se era a boa, se Luquinhas iria aturar duas horas sentado, telão, barulhão, ambiente novo, outras crianças. Como ele é bom expectador de filmes e já estávamos preparados pra qualquer desastre, fomos.

Compramos a sessão das 17h, calculando que seria o momento pós-soneca da tarde: ele acordaria um pouco antes, a gente entraria no cinema, explicaria o que ia acontecer e sentiria a reação  De lanche, era peito e pipoca, o que ele aceitasse melhor tava valendo.

Claro que no dia deu tudo errado. Chegamos no shopping planejando almoçar enquanto ele dormia, mas ele ficou extasiado com tanta gente e barulhos e cores que não queria soneca no carrinho, correu por todos os lados, comeu batata frita do mc donalds, não quis peito-calmante que eu ofereci diversas vezes coisíssima nenhuma. Quando finalmente o convenci a dormir, ele capotou. Só que aí já tava tarde, foi passando a hora, chegando o momento de entrar no cinema e nada do bichinho acordar.

Entramos com o menino dormindo mesmo e, quando faltavam uns 5 minutos pra começar, eu fui acordando ele bem devagarzinho. No começo ele ficou foi puto de ser acordado da soneca, mas nada que uns momentinhos de macaquice da nossa parte não resolvessem. Logo começou a passar trailers e tal e ele fixou o olhar no telão e concentrou total. Sentou na sua própria poltrona, comeu pipoca, comentou o filme to-di-nho e só pediu colo nas partes mais pesadas de sustos dos monstros.

Quando acabou o filme, ele virou pra mim e falou “MAIS!”, animadíssimo!

Fiquei super feliz, meu filho de dois aninhos se mostrou uma cia ótima pra um cineminha, quem diria?

21 respostas em “Cinema

  1. …traigo
    ecos
    de
    la
    tarde
    callada
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro…

    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ

    COMPARTIENDO ILUSION
    CAROL

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía…

    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE EXCALIBUR, DJANGO, MASTER AND COMMANDER, LEYENDAS DE PASIÓN, BAILANDO CON LOBOS, THE ARTIST, TITANIC…

    José
    Ramón…

  2. Que delícia, Carol! eu costumo dizer que minha caçula fica "enquanto durar a pipoca!" Mas esse filme dos Monstros na universidade ela amou e ficou quietinha até o final! E deu boas gargalhadas! bjo

  3. Mais se jura que ele assiste um filme todinho assim sentado? Pasmei. Erik só senta por mais de 5 minutos se amarrar na cadeira onde ele come e com o iPad, trocando de um desenho para outro. Sonho com o dia de levá-lo ao cinema.
    x

  4. Clara até hoje é impaciente e já tem mais de 3. Também fomos ver este filme no final de semana, ela ficou até o filme terminar, mas estava inquieta já.
    Lindo o Lucas já tão concentrado no filme.
    Beijos

  5. Haaa que bom que ele gostou!!!! Aqui em casa é sempre assim, não o ir ao cinema pq ainda é muito bebê, mas sempre dá errado os meus conogramas… sempre que planejo um passeio e os horários , ela faz diferente!kkkk

    Bjos

  6. Que delíciaaaaaa!!!! Tô doida pra levar o Bento pra ver o mesmo filme, mas dá um frio na barriga… Preciso tomar coragem e tentar. Não sei se vc vai ler meu comment, mas sempre estou por aqui e vejo que vc lê os comments de todo mundo. Acabei de comprar passagens pra Buenos Aires no feriado do dia 15/11, e tô indo eu, maridão e o baby também de 2 anos. Queria saber se vc tem dicas legais pra família em Buenos Aires… rsrsrs… se não for abusar muito… Bjão, Swamy

  7. Ai que lindo!!!! Fiquei emocionada imaginando o Lucas no cinema…deve ter sido uma delícia o passeio! Mas é impressionante né? É só nós (pais) planejarmos um passeio que tudo sai exatamente fora do planejado!kkkkk!!!! Por isso criança é tudo de bom….rs!
    Morro de vontade de levar a Bruninha no cinema tb! Mas tenho medo dela querer vasculhar o cinema todo…rs! Será? Vou ver se tomo coragem e levo ela tb…qquer coisa volto pra contar como foi! =D

    Ahhhh!!!! Um tempo atrás ví um comentário de num post seu sobre uma entrevista que vc deu no Jô…não é que tanto fucei que achei!rs! ADOREI! Pelo jeito vc é uma simpatia tanto escrevendo quanto pessoalmente…sou fã de carteirinha aqui do blog!

    Beijãooo!!!

  8. Aa! Adorei! Lembrei de mim com minha Aline! Kkkk Era louca pra levá-la ao cinema, e qnd ela tinha 2 aninhos também se comportou tão bem! Fiquei morrendo de medo que ela desse os "shows" dentro da sala! Rsrss Tão bom! Hoje, com 4 aninhos, sempre assiste qualquer tipo de filme comigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *