Ano passado eu me empolguei e fiz 3 festas de aniversario pro Lucas. Primeiro aninho, primeiro filho, primeiro neto, sabe como é, né? As familiatudopira.

Mas, esse ano, como acabamos de voltar de NY (e gastamos bem por lá) e temos outros planos pros dinheirinhos (os que sobrarem, né, porque a situação na Argentina tá uma delícia de tão ruim), decidimos fazer algo menor e mais intimista. E nada de ir ao Brasil dar festa, vamos ficar por Buenos Aires mesmo. Intimamos a família e eles toparam vir e estão chegando a partir de hoje pra nossa comemoração.

Teremos uma festinha no domingo mesmo (que é o dia do aniversário do Lucas) e no dia seguinte, um bolinho na creche. Essa festa no domingo será em casa, com poucos amigos e a família que tá vindo do Rio.

Hahahahaha

E vocês acreditaram nessa vibe de “menos é mais” pra festa do Lucas? Não, nem eu. Então, não satisfeita, eu comecei a inventar. A festa será em casa, ok, mas teremos 40 pessoas (confirmadas já). QUARENTA sereshumanos no meu apêzinho, quero só ver. Eu alterno momentos de desespero “não vai dar!” com momentos de emossaum “vai ser muito legal!!”. Encomendei salgadinhos (quem mora fora do Brasil sabe que comer salgadinho é tipos comer exótico), docinhos, vou fazer brigadeiro de copo, cachorro quente, pipoca. Vai ter refri, água, suco, cerveja, vinho, cachaça, álcool puro e sei lá mais o quê pra gente ficar tudo bêubo. Vai ter decoração feita por uma grande amiga, impressa por moi e recortada e montada pelo Maridón. Vai ter muita bola pendurada, balinha de coco, criança correndo pelo apartamento, gente querida, bagunça, gosto de infância.

Pro tema da festa, escolhemos “trem”, que é a ultima paixão do Lucas, olha só:

Maridón montou um trem de caixas de papelão pra decorar a mesa do bolo, bem no clima Art Attack e passamos o final de semana cortando, colando, planejando, sonhando.

Embora tudo tenha tomado uma proporção um pouco maior do que tínhamos pensado de início, a verdade é que fazer tudo em casa tá dando outro gostinho, sabe? Pra nós, a festa já começou, de tanto que a gente fala nela. Estamos felizes!

***

Pra festinha na creche, vamos fazer o bolinho tradicional com suco e já preparei as lembrancinhas pras crianças: será um saquinho de papel (bem bonitinho e sustentável, olha eu  fazendo a ecológica) com uma caixinha de gizes de cera e um desenho pra eles colorirem. Não botei doce nenhum porque não curto crianças tão piticas comendo bala, pirulito, essas coisas. Por mais que vá ter doce na festa em casa, prefiro não mandar na bolsinha de presente (e não gosto que mandem pro meu filho). E o próprio nome já diz, é uma lembrancinha apenas, então fui no simples mesmo. Pras crianças que vem em casa, botei também um potinho de bolhinhas de sabão, também paixão do Lucas, acho que os pequenos ficam doidjos com isso.

E como a festa em casa vai ser justo no Dia das Mães (embora não se comemore nesse dia aqui na Argentina), também tô pensando em algum mimo pras que estarão na festa. Ainda não defini, mas também nem vou contar porque muitas delas lêem o blog e não quero estragar a surpresa!

Então é isso, povo! Na semana que vem, prometo que volto pra contar como foi tudo e mostrar muitas fotos!

(e não, não consigo acreditar que aquele bebê que nasceu ontem vai fazer dois anos. Tô sofrenu, é normal? – é gentileza dizer que sim, é normal)

21 respostas em “As festas de 2 aninhos

  1. Ah, Carol! Que delícia! Os 2 anos do Vítor também comemorei com uma festinha em casa e foi muito gostoso. Tem um sabor de infância… muito bom! Boa festa para vocês e um feliz aniversário para o Lucas!

    Beijos, Ananda.

  2. AAAAi, adoro festa! hahaha FEsta de criança, com cara de festa de criança: bala de coco é tão minha infância! haha Adorei, CArol1 Vai ser xuxesso!
    Meu, a idéia do saquinho foi demais! super bacana! que criança não curte pintar??
    Parabéns pro Lucas e nossa: COMO O TEMPO PASSOU RÁPIDO! rsrrsrs
    bjs
    CArol
    http://www.meuparasita.com

  3. Delicia! Festa no apê e' tudibao! Vai render boas memorias também!

    Vim desejar a vc feliz dia das mães! Pra vc que e' mãe de verdade, que erra,mas que não mascara seu erro e que tenta sempre fazer o certo, mas que no caminho tropeça como todas nos mães. Mas o mais legal e' que você não fica ai tentando mostrar só o lado rosa chiclete da maternidade.
    Parabéns Carol!
    P.s:No', baixou a poetisa militante, foi mal! kkkkkkk

  4. adoro.
    Também farei uma festinha de 3 anos bem intimista,no sítio, mas só para familiares, um churrasquinho para comemorar (Após 2 meses, mas tá valendo rs) e ter o registro, porque isso que é importante.
    Amei o tema. Vai ficar tudo lindo e fofo

  5. owwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwn eu queria pegar um avião e ir para aí!!! mas não to podendo $$$ também!!!! affffff tudibão pro seu luquitchas! Biel pediu para agradecer o convite e já pediu para avisar da festa dele… que será em março do ano que vem! =P
    beijocas ju

  6. Sim, carolzita, é normal… Eu sofro pq o meu já tem 9 meses!! Mãe é tudo boba mesmo. E eu to num frenedi pra festa de um ano do meu amoreco. Só que não vai ser em casa, vai ser em buffet, pq 1 aninho tem convidado demais pra caber na minha humilde residência (vulgo apê de 80 metros quadrados). Mas eu simplesmente amo festa em casa. Os próximos, com certeza, cvão ser em casa.
    Beijos e parabéns!
    Carol
    http://www.umnovotempo.net.br

  7. Parabéns para o Luquinhas!!! Muita saúde, amor e tudo de maravilhoso para vcs!
    Adoro essas festinhas em casa, vai ser uma delícia comemorar assim.
    Feliz dia das mães p vc, Carol!
    bjos, Leticia de BH/MG

  8. amei o tema trem.. lindo! acho q é super normal estar sofrenu.. ao mesmo tempo q a gente fica feliz de ver o serzinho crescendo e se desenvolvendo, ele deixa de ser totalmente nosso.. hum acho q tá na hora de fazer irmãozinhos. Bjs

  9. Adoro festa no apê! As da minha infância sempre foram no nosso apartamento e tinha gente até dentro da geladeira! Curtam muito muito!
    E que lindo, bem no dia das mães. Aguenta coração, é muita emoção, gents.

    Eu também não acredito que o Lucas vai fazer dois anos. Totalmente sofrível (e comemorável né). Mais louco é ver que o Bernardo já não tem taaaaanta diferença de idade do Lucas. Como assim, produção?

  10. acho o máximo essas festas em casa, com gostinho de festa de aniversário da nossa infância…c/ tudo feito por mamães e papais mega dispostos e talentosos…pena q eu ñ sou capaz! hahahahaha

  11. aaaaii que bebe gostosooo!!! hhaha
    Parabén Lucas! Contonue forte assim, gostoso, esperto, saudável.. e tud de bom nessa vida longa que está começandoo!

    (eu sei que eu nunca comento, mas eu leio voces há tanto tempo que nem sei mais. e hoje vim comentar…)
    Sobre aquela pequena chateação de uns posts atrás.
    Não se deixe enganar ela inveja alheia, um bebê gostoso desse, esperto, feliz e tranquilo, só pode ter uma mãe ÓTIMA. No mundo de hoje não da pra ser totalmente imune às tecnologias, às novidades e ate algumas porcariazinhas de vez em quando. O mundo é assim gente, as coisas mudam, não dá mais pra se criar uma criança igual as nossas avós…

    você tá no caminho certinho Carol, e esses dois anos serão muito bem comemoradoos!!

    Fiquem com Deus! Família linda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *