Estamos em plena fase de deschupetamento e, até agora, tá indo tudo bem. Nenhum escândalo registrado, chupeta na boca somente pra dormir, nenhuma forçação de barra. Tudo ótimo.

***

Mas, sei lá por que, o menino resolveu que é super bom acordar tipo 6h30 da manhã (o normal dele era acordar às 8h). Gente, esse horário ainda é NOITE aqui na Argentina. Pra ganhar uns minutinhos a mais de sono, eu pego TODAS as chupetas que ele tem (e são mais de dez) e dou todas na mão dele. O menino fica trocando sem parar, totalmente entretido. Hoje mesmo consegui dormir mais vinte minutos só nessa de Lucas do meu lado trocando chupeta.

***

Depois que levantamos, ele foi correndo pra caixa de DVDs e pediu pra assistir Toy Story. Normalmente eu enrolo ele e não deixo, o menino é muito viciado em televisão e eu estou tentando dar uma cortada. Mas bem, já é sexta-feira, ritmo de final de semana, eu já cansada de acordar tão cedo todo dia, deixei. E sentei do lado dele pra assistir também.

Daí fiquei pensando em como ele brinca com seus brinquedos (ainda tem muito pouco de fingir situações, ele gosta mais de descobrir como funcionam, que barulho fazem, o que acontece se ele arremessa longe, essas coisas). E pensei em mim também. Como eu amava brincar de Barbie, perdia horas e horas só arrumando toda a casa, o guarda-roupa, organizando a vida dela, pra somente depois começar a brincar mesmo. Lembrei sobre como eu amava aqueles objetinhos – será que eles me amavam de volta? Será que estou vendo Toy Story demais? O que será que aconteceu com as minhas Barbies? Será que foram pra Sunnyside?

***

Aí me lembrei que, quando tava tudo pronto e a brincadeira começava mesmo, minhas Barbies viviam vidas muito complexas, tinham filhos, trabalhavam, cuidavam da casa AND faziam sexo. HAHAHAHHAHA. Eu botava elas peladinhas do lado dos seus Kens também peladinhos. Aí eles deitavam na cama e ficavam se beijando e esse era o sexo deles. Lembro que não deixava minha irmã mais nova ver nada disso (afinal, se eu tinha 8 anos, ela tinha 3!) e ela ficava muito braba, pois queria participar também. Mas hoje fico pensando: será que, além da minha irmã, meus pais viam essa parte hot da brincadeira? Que coooisa! Se Lucas colocar os brinquedos dele pra transar eu tenho que fazer alguma coisa enquanto mãe? Não lembro dos meus pais terem feito nada, acho que não deve ser pra fazer nada mesmo. Que dúvida.

***

É, esse negózdi ser mãe é complexo.
Tirar chupeta, acordar cedo, liberar ou não a TV e ensinar sobre sexo é realmente muito difícil.

30 respostas em “Pensamentos de sexta-feira

  1. kkkkkkkkkkkkkk adorei.. barbie e ken peladinhos.. eu adorava brincar de barbie tbm, mas nunca fiz isso não.. acho q eu era mto inocente..
    boa sorte no deschupetamento. O Felipe tem 14 meses e deschupetou sozinho aos 9, ao mesmo tempo q desmamou.. (não deveria ser ao contrário?) vai entender essas crianças! bjos em ti e lukitchas fofo

  2. ai, gata! eu fazia exatamente iNgual com as minhas barbies. menina, rolavam até umas surubas brabas hahahahahaha!
    tbm não sei se meus pais viam, mas penso muito nisso. não só o sexo, mas eu tinha amigos imaginários, batia altos papos… enfim… é muito bom ser criança mesmo. e ser mãe tbm, pq a gente consegue reviver muita coisa 🙂

    beijos saudosos

  3. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    eu acho que 1) sim, você anda vendo toy story demais, definitivamente; 2) calma, o moleque ainda não tem nem 2 anos direito, acho que você pode deixar pra se preocupar com o sexo das barbies mais pra frente; e 3)quando conseguir 5 minutinhos, dá uma dormida, pode seeeeeeeeeeeeerrrrrr, só pode seeeeeerrrrr que tu esteja precisando…. hahaha 😉

  4. Geeente, sexo entre a Barbie e o Ken, quem nunca? hahahaha Um dia eu e minha prima botamos os dois peladinhos na Cama dos Sonhos e meu pai entrou no quarto de repente. Minha prima jogou a cama pra cima e disse "e BUUUMM tudo explodiiiiuuuu!" Não sei o que papai pensou da Barbie e o Ken (na época ainda conhecido como "Bob") voando pelados. Beijos!

  5. Eu morro de rir com você Carol.
    Sabe o que mais me prende no seu blog, pq vc é normal pra cacete!!!
    Vc fala as coisas mais condenáveis da blogosfera materna (e que todo mundo faz mas não conta)numa boa. Vc realmente é uma mãe de verdade, que se preocupa, quer acertar, mas que vive a realidade.
    Só, tipo assim, um conselho de amiga tá (eu sei que enche o saco esse povo dando pitaco e as chupetas agora passaram pra outro estágio), mas tenta dar um fim nas plasticudas. O negócio é ir dificultando né, então devagar vai sumindo com elas até restar só uma e por fim nenhuma. Meio estranho vc querer tirar a chupeta e ter tantas dando sopa por aí. Já pensou por esse lado??
    Por outro lado eu não tive a menor pressa de tirar a chupeta o Felipe, tirei quando ele fez três anos e foi super numa boa. Tiramos tudo de uma vez, depois de uma conversa boa. Então, acho legal vc ir restringindo os horários, vai facilitar depois, mas nem encana, ele é quase um bebê.
    bjão

  6. Carol, meniiiiina, se minha barbie e o ken da minha se beijavam eu já me achava a brincadeira beeeeem picante, imagina se eles iam fazer sexo, huahuahuahuahuha!!!

    Eita meninada precoce!! hauhuahuahuhu!

  7. HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA eu também fazia isso!!! também nao sei se meus pais viam, mas nao era nada de mal. Mas concordo contigo Carol ser mãe é uma coisa difícil, cada fase um desafio. Aqui nós também estamos deschupatando o Davi, a passos mais lentos (faz um mês já) mas ele tem só 4 meses, caímos na feiosa (nosso apelido para a "plasticuda") por causa da APLV (que não tínhamos diagnosticado) o guri chorava tbm sem parar, foi uma "solução" na época. Agora que estou na dieta controlada estamos aprendendo a acalmar sem ela.
    beijos

  8. Coitado desse menino, é todo erradinho… bate nos amigos, viciado em peito, viciado em chupeta e em tv… e a culpa é toda da mãe… sem cabimento ela entregar 10 chupetas pro menino calar… será que ela não usa o peito e a tv pra isso também?
    E as leitoras bobas aplaudem…
    O blog deveria se chamar… Como criar um monstrinho!

    1. Na boa, você pode achar o que você quiser sobre quem quiser!! No entanto, sua mãe deve ter falhado feio na sua educação e não te disse que a opinião alheia deve ser respeitada! Voce é mãe?? Acredito que não, porquê se fosse certamente saberia respeitar a forma como cada mãe cuida de seu filho e correria o sério risco de tomar uma atitude igual à que você está criticando. Por isso, como boa mãe que educa seu filho como acha que deve ser: vá a merda!

    2. Este anonimo deve ter perdido o concurso da Limetree e ai invejoso que só vem aqui criticar uma criança inocente, e sua mãe, que pelo o que vemos faz tudo com a maior boa vontade e sempre querendo acertar. eu hein.. q loucura.

    3. Além de um verdadeiro idiota, esse anônimo é um grande covarde porque não tem coragem de dar a cara para falar. Se esconde atrás do anonimato! Monstro é você que se acha no direito de ofender uma mãe!!! Se você não tem nada de bom pra dizer, então fica calado!!

  9. Ai guria, vim comentar e tive que ler essa anônima recalcada. Gente chata.

    Mas adorei lembrar do sexo das Barbies! hahahaha
    Por aqui também rolava e eu fazia uma posição mucho doida! abria as pernas dos bonecos e encaixava um no outro. hahahaha será que meus pais viam???

  10. Bom , primeiro..chorei de rir com o post. Segundo, pq sempre anonimos postam cometários agressivos…sempre. Terceiro e não menos importante: cheguei até esse post justamente por estar vivendo um deschupetamento forçado aos 3 anos. Eu tentei muitas vezes, conversamos com todos os personagens folclóricos, mas não teve jeito. A última vez que a chupeta foi embora, quem a levou foi papai noel, e olha…ela voltou por sedex 10, direto do polo norte em uma noite de crise. O caso aqui é que na ultima semana depois de 3 crises horriveis de asma, fui orientada pelo médico a tirar de uma vez, já que o céu da boca dele estava ficando muito afundado e pressionando a adenoide e assim a passagem toda do ar que já era prejudicada, ficava ainda pior. Temos aqui agora um garoto chorão, agressivo…com abstinência mesmo!! Estamos vivendo só por hoje!! OMG!! bjoos

    1. Estou achando que não vai dar tempo de você ver a dica que te mandei no facebook… Mandei no inbox da sua página pessoal, mesmo…

      E não ligue pros comentários bobos! Tenha força! Seu filho vale muito mais ;D

  11. Eu vou te confessar que também fico pra baixo quando alguém que NÃO entendeu o que eu quis dizer lança pedras nos comentários e eu fico pasma como tem gente que não tem preguiça de clicar em comentar se não for para acrescentar, porque eu, mooooorro de preguiça de comentar mesmo gostando do texto, imagina se eu não gostar?!

    Fez bem, tire comentários anonimos!

    E continue escrevendo.

    Um beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *