No sábado passado, meu pequeno gordelícia completou um ano e oito meses! Eu mesma tinha esquecido, mas a bisavó dele (coisa mais linda e amada) SEMPRE lembra e SEMPRE liga pra saber como ele tá e dar os parabéns, daí eu me liguei da data (às 21h, abapha) e tasquei-lhe uns beijões e apertões (no bebê, não na bisavó).

De emoções do último mês, tivemos:

· Depois da estomatite, a imunidade baixou e ele pegou uma gastroenterite. Fiquei braba e quis sijogar pela janela, mas passou rápido e, em 3 dias, o bichinho já tava melhor.

· Depois de tanta doencinha, achei que ele acabou emagrecendo. Mesmo assim, ele continua gorduchildo.

– ó, como eu tô esquelético!

· Fiquei braba com a creche e comecei a procurar outras (aliás, brigadíssima pela ajuda e a palavras de apoio no ultimo post! Quando tiver novidades sobre esse assunto, volto pra contar).

· Sigo tentando cortar chupeta e televisão e acho que tivemos bons avanços, mas ainda na luta!

· Consegui fazê-lo aceitar melhor a escovação dos dentinhos e agora ele até pede pra escovar (ok, não é pra escovar, ele quer mesmo é chupar a pasta de dentes e morder a escova, mas ah, muito melhor que escândalo, né não?) 

delícia de escovinha

· Segue comendo direitinho e segue não comendo doces nem frutas, mas tenho conseguido que ele coma uma bananinha ou outra, muito de vez em quando. Temos comido mais e mais frutas na frente dele pra ver se inspira, mas o bichinho é dificEL.

· Segue mamando em livre demanda, sem data pra acabar. Semana que vem eu viajo a trabalho e ficaremos 3 dias longe, espero que não signifique desmame. Vamos ver, torçam pela gente.

· Fala bastante, mas não se entende quase nada. Tem começado a repetir o que dizemos, mas ainda bem devagar, bem quando tá afim e bem do jeito dele. Se eu for comparar com outras crianças da mesma idade, certamente concluiria que ele está “atrasado” no desenvolvimento da fala, mas estou tentando não fazer isso e respeitar o tempo dele. Vou comentar na próxima consulta com o ped (que nem me lembro quando é) e aí vemos.

· Está curtindo muito o verão e temos ido à piscina e/ou ao parque todo-santo-dia. 


· Tem estado cada vez mais amoroso, carinhoso, fofildo. E cabeludo. E loiro. Olha só: 
deixa a pobre da mae pensar que isso aí é MUITO cabelo.

· E eu tenho estado cada vez mais saudosa. Do tempo que ele era bebezico e cabia todo no meu colo (agora sobra perna e braço pra tudo que é lado!). Do tempo que ele dormia a qualquer hora, em qualquer lugar. Do tempo que tinha movimentos descoordenados. De quando ele só mamava no peito e ficava com aquela carinha de bebum engraçada. Sinto saudade das gracinhas que ele acabou de fazer. Do segundo que passou e eu não sei se vi com a atenção que merecia. Acho que é hora de abrir bem os olhos, os ouvidos e prestar atenção a tudo, porque nossa, como passa rápido! 

fica pequeno pra sempre, fica.

E também acho que é hora de produzir outro (vem nimim, cegonha!)

22 respostas em “20 meses

  1. Olá, Carol!
    Já leio seu blog há algum tempo, mas acho que nunca comentei… Sorry 🙁
    Resolvi comentar depois que vi essa foto sua sentada na cadeira de praia e o Lucas no seu colo. Lindos!
    Bem, meu nome é Olívia, tenho 31 anos, casada com o Rafael e temos uma linda filha de 6 anos chamada Maria Luísa. Amamos Buenos Aires. Estivemos aí 2x em 2012. Uma para estudar em janeiro (alugamos um apê em Villa Crespo), pois sou professora de Espanhol, e outra em julho (alugamos outro em Palermo Soho).
    Ennfim, feliz 2013!!! Aproveite mesmo seu fihote, pois eles crescem muito rápido!!!
    Beso grande!!!
    Olívia Trindade

  2. Ai que lindo!!
    Eu fiquei tão emocionada com a parte da alimentação, eu tô com um baita dilema, né? bb minha não quer comer, só mamar, ok se ela não estivesse fazendo escandalo quando vê comida, não está pegando peso. o dilema? deixar as mamadas, já que percebo que ela recusa comida pelo peito, ai ai ai…
    Carol diz pra mim uma sujestão, vai…
    Bj

  3. Ai é tudo tão lindo!!!!!! Passa tudo tão rápido! Minha pequena vai fazer 4 anos e Março….. E agora estou aqui torcendo por nós duas! Vem na gente cegonha!!!!!!!
    Hahahhaha!!!!

    Abraços,
    Bruna Rauscher

  4. Hahahaha Carol, tem uma leva de blogueiras grávidas do segundo filho. Aproveita que a cegonha resolveu trabalhar! 🙂 Adorei o post! Tão humano! Tão materno! Tão emocionante! E tão real! O tempo voa. E fica tranquila, vc aproveita cada segundo que passa! Isso fica claro no blog! 🙂 Um beijo para vcs e parabéns pelos 20 meses!!!

  5. Carol,

    O Lucas tá lindão. E passa rápido mesmo.
    Mas me conta como tá sendo pra deixar a chupeta de lado? To aqui no mesmo dilema, diminuir a chupeta e a TV.
    A chupeta agora é usada somente na soneca e no sono noturno, fica o dia todo sem. To tentando tirar aos poucos (antes a laurinha passava o dia todo com a bendita na boca). Agora quero tirar a chupeta da soneca e deixar somente a noite, mas vamos ver.
    Tem algum segredo?

    Bjos

  6. pelo visto a dona cegonha terá mtas encomendas este ano. Carol, seu baby é lindo demais. mto guti guti.

    Não sei se ja comentei aqui, mas oh, li seu blog de cabo a rabo e adorei.

    Bjos.

  7. siiiiimmmm, qdo vem essa saudade toda é hora de produzir outro, pq ñ tem jeito de voltar atrás mesmo…
    (tb ando assim…eu acho q se deus e a cegonha permitirem tb produzo um esse ano :))

  8. Ai que delícia!!!!!!!!!!!!!!!

    Quero morder MUITO esse Lucas, viu????

    Encana com o tempo, não. Não vale a pena. Curta sim, curta muito e curta tudo o que tem para ser aproveitado, pq o pequeno cresce, mas… à medida que cresce, mais coisinhas lindas e fofas acontecem, te garanto! Quando ele começar a falar, a repetir o que vc fala, a falar "xi amu", vc vai se derreter toda… as gracinhas aumentam, a felicidade tbm aumenta, eu acredito que sim!!

    Agora, quanto à cegonha: boa sorte, queridona!! boa sorte, boa sorte!!
    E treino, né?

    Pq aqui em casa, ó… os treinos estão escassos, viu? hahahahaha tá foidis.
    Quer dizer, não tá.

    Beijocas, queridona!

  9. Oi, Carol! Eu sempre leio teu blog, mas nunca comentei, só que hoje não resisti. Essa última foto de vcs está linda, emoção pura! Fiquei com lágrimas ns olhos ao lembrar do meu bebê que tem 12 meses, passa mesmo num instante! Bjos para vcs e torço para que o irmãozinho do Lucas chegue logo!

  10. Como assim esquelético? Esse coiso mais gostoso da face da terra! Dá vontade de dar um monte de cheiro nesse cangote.
    Tô aqui torcendo, viu! Pra mãe natureza cooperar com esse seu corpitcho e produzir logo um gordelício number two. Ou gordelícia. Ou um de cada tipo. Ok, isso não né? rss Estará nos meus pedidos pro Senhor do Bonfim. 😉
    Gatona, brigada pela força viu! Me acabo com seus comentários: bom demais quando a gente descobre que não é louca sozinha. (as coisas do lado de cá estão se ajeitando. me inspirei no seu último comentário e decidi não alisar mais marido não. kkkk)
    Beijos! E parabéns pra vc e pro Lucão pelo animesversário.

  11. Se eu for pela minha animação, liam com 7 meses e eu já taria gravida de novo, mas acho que vou esperar desfraldar pra ele aproveitar o colinho um pouco mais =) acho que com 2 anos pra três faço um outro XD uhahuahuahua passa muito rápido =(

  12. Vc tem toda a razão do mundo em curtir cada sorriso, cada gracinha, cada coisinha que seu pequeno faz, eles realmente crescem muuuuuuito rápido! A minha pequena já tem 9 anos, e fico feliz em lembrar que curti muuuito cada conquista dela. E se a saudade bateu forte, hora de providenciar um maninho para o pequeno! :o) Baci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *