Ano passado foi o sapo. Veio na agenda, eu me desesperei, pedi ajuda e pari uma fantasia de sapinho que até ficou fofa e rendeu muitos comentários ao longo de meses. Legal.

Daí esse ano, marcaram a data da apresentação de fim de ano letivo lá na creche do Lucas. Eu tranqüila, achando que o pior – o sapo – já tinha passado, que eu tava mestra do DIY, pronta pra parir qualquer fantasia que fosse. AHAM, CRÁUDIA. 


Veio na agenda a fantasia desse ano: CARANGUEJO. 


Pausa pra refletir. 



CARANGUEJO



POHAN. 


Fudeu. 


Só falando palavrão assim, sabe. NAONDE que vou conseguir criar um caranguejo pro meu filho, me diz? E mais: NAONDE que entra o personagem caranguejo nas encenações de final de ano? Eu só não me pergunto até onde vai a criatividade dessas creches porque sei de um caso na família que a criança foi convidada a interpretar um arbusto na festinha de fim de ano. ARBUSTO, meu povo, quedê dignidade? Eu não sei, só sei que a quiança em questão foi toda fantasiada e bonitinha de verde, tirou foto e a pobre mãe exibe orgulhosa “olha meu filho, que lindo você de ARBUSTO aquele ano lá no colégio”. 


Enfim. 


Tô aqui zoando, mas meu filho vai de ca-ran-gue-jo, pobrecito. 


Tudo bem. Ele há de ser o caranguejo mais fofo que essa Buenos Aires já viu, deixa comigo. 


Tive idéias (mentira, o Google teve), acompanhem: 

fófis
Será que já levo assim dentrinho da panela, pronto pra cozinhar?

Pode levar o pet fantasiado também?

Entao gents. Brincadeiras à parte, preciso de ajuda. Como gestar, parir e criar uma fantasia de caranguejo sem gastar os tubos e sem pagar mico pros coleguinhas, sem que meu filho sofra bullying pelo resto de sua vida?

Salvem minha vida de mãe nos comentários, pufavô.

35 respostas em “A Deusa do Trabalho Manual, season 2

  1. Minimalismo NOW. Aquelas luvinhas de silicone (de tirar coisa quente do forno) vira patola rapidinho. Precisa fazer uma casquinha, dá pra ser de papelão e um arquinho com os olhos e anteninhas. Foi!
    Boa sorte!
    beijo

  2. gata, se joga na loja de fantasia e compra uma pronta OU faz o artesanato todo com uma touca vermelha, colando olhos e demais adereços (patas) na touca como fez ano passado com o sapo e joga uma roupa vermelha na mini-pessoa, não sem antes ter costurado as demais patas (ou adereços rs) nela (na roupa, não na mini pessoa). Assim escrevendo parece fácil… achou tb? beijos solidários!!!

  3. E eu que achei que fazer uma maquete (oi?) de um ponto turístico da Itália para a feira de ciências de minha filha de três anos (é, só três anos e tendo que fazer maquete!) fosse complicado… Mas, tenha fé (e cola quente!) que esse caranguejo será devidamente parido. Boa sorte!

  4. Bem, nem sei se já comentei aqui alguma vez, mas considerando que moro no Rio Grande do Norte e em alguns lugares daqui tem todo tipo de crustáceo que você possa imaginar ao vivo (e vivos), achei que seria quase obrigação comentar. Primeiro: todas essas ideias de fantasia acima são fofas, mas são LAGOSTAS. Caranguejos tem os olhos na pontinha disso que as pessoas pensam que são antenas. E eles são "arredondados". E não tem essas nadadeiras simpáticas da prieira foto, pois são bichos de lama, e não de água. Acho que você deveria se certificar de que querem mesmo um caranguejo, ou se é um siri ou uma lagosta. Você pode procuras fotos deles (dos bichos, não de fantasias) no google para se inspirar, porque fica mais fácil de diferenciar, mas eu sugiro que, seja lá o que for, faça uma fantasia tipo "envelope" (aquelas que a genta passa pela cabeça e prende dos lados, sabe?), preferencialmente com E.V.A., que é mais fácil.

    Martina

  5. Oi Carol! Segundo o google, o segredo são os tentáculos no corpinho (tentáculos?) e as garras na mãozinha, q vc pode fazer no mesmo esquema do sapo do ano passado (roupa vermelha + EVA)! agora a cabeça complica um pouco, mas nada que uma touquinha vermelha com olhinhos nao resolva! bjos

  6. Méo….
    Olha que sou chegada num artesanato, mas caranguejo??? Putz!!!! Porque não uma rena ou duende-ajudante de papai Noel?? Quero saber o que é que um caranguejo faz no Natal, o que é que uma coisa tem a ver com a outra? Ops, pensando bem… Aqui na FR a tradição do dia 24 é comer lagostas… Pobrecitas…
    Carol, seguinte, eu vi rapidinho no Google e as imagens que vc colocou aqui estão mais decentes das que eu achei aqui. Na pior das hipoteses, pega uma touca vermelha, coloca doiZoio em cima e umas patinhas nas laterais, com EVA. Sera que rola?
    Beijos e boa sorte!

  7. Carol apesar de ser dada aos trabalhos manuais (ui!) tremi na base só de pensar! Comentei lá pelo face duas ideias de fantasias, que agora vi que foram citadas aqui também. Gostei da que usa luvas daquelas pega panelas, mas será que tem tamanho mini? Tenho fé que vc vai conseguir!!! Bjos

  8. Ai meu Deus!!!! Que fotos mais fofas!!! E o Lucas vai ficar mais fofo ainda, tenho CERTEZA! Ele por si só já é uma atração à parte.
    Acho que vc podia fazer ou comprar um body bem laranjado. Se não encontrar laranjado compre branco e tinja de laranja. Aí põe a sua criatividade pra funcionar e faça uma touquinha tipo essas das fotos e umas garras, pernas, sei lá o que é aquilo no caranguejo, costuradas no body. Vai ficar lindo!
    Bjos

  9. Carol, tenho ideias… rsrsrsrs Aí vai: pegador de silicone vermelho, desses de pegar coisa quente em fogão. Tem que ser dois, um pra cada "garra". E na cabeça, um arco preto, dois arames e, na ponta, bolinhas de isopor pintadas como um olhinho. Coloca ele de vermelho e, pronto, voilá!

    bju

  10. As fotos q vc colocou são de lagostas Carol. Procura as de caranguejo ai, acho que até é mais fácil, aquela carapaça redondinha, e as perninhas…rsrs.. boa sorte!! Bjs

  11. poutz…….
    eu não saberia fazer de sapo, caranguejo ou lagosta, então, tenha o meu abraço mais solidário!

    eu, com toda certeza, alugaria uma fantasia dessas, só para não ter o trabalho de fazer, mas eu sou assim, preguiça 10 e destreza zero.

    Beijos!

  12. Carol, sorry, isso são lagostas. Td bem que podem te permitir uma licença poética, mas enfim :p

    Vc pode colocar uma roupa alaranjada nele, compra um gorrinho da mesma cor e coloca umas anteninhas, faz as maozinhas de EVA e parte pro abraço!!!

  13. Brother, caranguejo?!
    Uma creche meio chegada no meio aquático, neam? Sapo, caranguejo, ano que vem torce pra vir um tubarão.
    Ideia mesmo, tô sem nenhuma. Mas tô na torcida por um bicho mais amigável para 2013 (tartaruga, peixe etc.).
    bjs

  14. Pohan, caranguejo? Tá ficando mais difícil a cada ano, sei não, depois desta – e antes que venha o arbusto – eu tiraria desta creche, rá!
    Caranguejo me lembra Salvador, que me lembra praia com AREIA e ÁGUA MORNINHA, que me lembra férias… Não consigo encarar caranguejo como trabalho. Leva o menino de laranja, faz umas anteninhas com olhos e umas garras de feltro para amarrar nas mãozinhas. E sorte do Lucas que eu estou bem longe, senão ia querer tirar uma lasquinha deste crustáceo fofo!
    Beijos

  15. Aff!!!! ferrou mesmo porque alé de ser dificil de bolar uma fantasia legal ainda tem o quesito de ele deixar ela intacta até a hora de apresentar. Porque se bem conheço como eles são en 2 segundos a fantasia vai estar destruida kkkkkkk tenta fazer algo bem pratico mesmo para não rolar stress.

  16. hehehe Quando eu era criança, tinham uns jogos na escola e eu sempre tinha que usar umas camisetas de cores específicas: areia, rosa pink,azul celeste. Agora me diz: ni onde minha mãe ia achar isso na década de 80?? rsrs
    Eu acho, no fundo do meu coração, que as diretoras de escola infantil fazem parte de uma seita chamada:"sacaneadores de mãe anônimos", pq não é possível, uma escola pedir uma fantasia de caranguejo pra um bebê. caranguejo de natal? aposentaram o papai noel? ou virou caranguejo noel? kkkkkkkk
    Olha, Carol te desejo: boa sorte! rsrs
    Ah, vc já procurou no Ebay? Sério, compro mta coisa por lá e eles entregam rapidinho,mesmo aqui no Brasil…

    bjs

  17. Lucas vai ficar liiindo de caranguejo!! Que tal começar com um moletom com capuz, vermelho e laranja… dá pra ajeitar uns olhinhos e antena no capuz, usar uma luva nas mãos e prender uns outros braçinhos no corpo (de balão, daqueles de fazer bichinho… será que dá?). De repente é uma começo e pelo menos vc pode usar o a roupa depois… 🙂
    Bjos
    Adri

  18. Carolzita… depois desta de arbusto… kkk tô me matando de rir aqui! sim, este polvo é muito criativo mesmo! Mas até que caranguejo não é o pior não! Dá pra fazer um bem bonitinho como a primeira foto que vc postou. Fica at[e bem fofinho. Tomara que dê tudo certo e que seu filho arrase na creche!!! Boa sorte para desenvolver a tal fantasia, que é o mais difícil. kkkk Bjs
    http://beibae.blogspot.com/

  19. kkkkkkkk
    Não sei quem é mais doidão?O Google(FT DE LAGOSTA NO LUGAR DE CARANGUEJO?só rindo do tio Google) ou o povo da creche(caranguejo no Natal)?
    O baby vai ficar muito confuso einh…

  20. Ao passar pela net encontrei o seu blog , que me chamou à atenção li a primeira postagem e folhe-ei mais lagumas, é um blog feito com muito entusiasmo, e dedicação, gostei do conteúdo e quero deixar os meus parabéns, quando encontro um blog bom deixo sempre um comentário e um convite.Ficarei grato se me der a honra da sua visita no meu blog O Peregrino E Servo. Se desejar seguir eu sempre vou retribuir seguindo seu blog também.
    Sou António Batalha, cristão evangelico. Deixo a minha benção, e a paz de Jesus.
    PS.Ao seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog, para que possa segui também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *