Ontem aconteceu uma coisa fofa. Maridón chegou em casa do trabalho e conseguiu ver Lucas ainda acordado. Não é muito freqüente que isso aconteça, Maridón chega tarde e Lucas costuma dormir cedo. Mas, ontem os astros se alinharam e Lucas tava acordado quando o pai chegou. Mas o fofo não é isso.

O fofo é que quando Maridón adentrou o recinto, eu vi claramente, com esses olhinhos que a terra há de comer: Lucas se iluminou de alegria. Sorriu, fez uma dancinha besta, abraçou e beijou o pai. Estendia os bracinhos, encostava o rostinho nele e dizia, bem exageradamente, “muáááá”, imitando a gente quando dá beijos – ele ainda não sabe beijar e acha que babar na nossa cara dá no mesmo. Falava “papiii” que é como ele chama o pai. Se exibia, mostrava as gracinhas, ficava olhando pro Maridón pra ver se ele tava vendo a peripécia do momento.

Teve uma hora que estava no meu colo, mas quis ir pro colo do pai. Daí foi. Daí quis voltar pro meu. Daí quis o pai de novo. E percebemos, na verdade, que ele queria os dois. Ele queria todos juntos ali, bem pertinho. Então nos abraçamos os três e ficamos ali trocando beijinhos, sentindo a mão gordinha dele agarrada no nosso pescoço e aquele bafinho bom de criança bem de perto. Sorri, mas me deu vontade chorar.

Porque não importam as noites mal dormidas, não importa o trabalho que dá. Não importam as dúvidas, as doencinhas, as birrinhas, as chateaçoezinhas. Tudo é inho nessa hora. Aquele momento, aquele ali que éramos uma família, esse sim importa. Nós três agarrados nos cheirando, nos amando, numa coisa pura, uma coisa além. Que bom que foi. Que bom que é.

32 respostas em “Do que faz valer a pena

  1. é delicioso, Carol… entendo 100% do que vc fala…. esse momento a três (ou quatro, cinco, a depender pelo número de filhos e agregados) é delicioso.

    Eu, o Rô e Laura damos o "beijo dos três". É só eu ou o pai falar "beijo dos três", que nos juntamos e damos um beijo com as três bocas. Higiênico, não é, mas é tããããããooooo gostoso!!!! Nos abraçamos, sentimos os cheiros misturados, ficamos juntos, grudados, nem que seja por alguns segundos.

    É uma delícia, concordo. E faz valer a pena.

    Beijos!

  2. Isso sim é que é maravilhoso e que nada no mundo compra. Gostoso até o fim. Amor de verdade, puro e sem segredo nenhum. Quem é mãe é que sabe, né?

    Um beijo e um afago na família bela 🙂

  3. Me emocinou seu post!Que lindo!São esses pequenos momentos que fazem tudo ter sentido….fiquei imaginando esse gotoso fazendo dancinha pro papai e abraçando vcs! Lindo post!

    Beijinhos
    Fafá

  4. Que delícia Carol, entendo tão bem essa sua descrição… e vai continuar assim por um bom tempo, os probleminhas mudam mas esses momentos se tornam mais frequentes e mais fofos conforme eles interagem mais com a gente. Com certeza é o que faz tudo valer a pena!

  5. Sabe Carol… te acompanho tem um tempinho e acho que nunca comentei…. (desculpa, tá? rs)
    Mas hj me deu vontade de comentar… aliás, comentar não, só concordar com vc que é isso o que realmente importa e dizer: "Que lindoooo!"
    Bj enorme

  6. Oi Carol! Sou Larissa, amiga da Tati e colega do Pedro na W3. Ele me apresentou ao seu blog (que a Tati já havia feito antes 🙂 ) e eu tive a oportunidade de ler o seu último post. Briguei c o Pedro porque achei muito incoveniente da parte dele querer me fazer chorar no trabalho! E agora dei uma "chusmeada" em outros posts e adorei, parabéns pelo blog! É um verdadeiro relato de uma mae verdadeira, de carne osso e auténtica. Um beijo e um especial para o Lucas 😉

  7. São esses momentos que mostram como vale a pena…Ou como eu gosto muito de dizer: Não tem preço (lembra da propaganda do cartão de crédito, heheheh)!!! Mas ter filho para mim é exatamente isso!
    Queria aproveitar, pois quase nunca deixo comentários, e dizer que gosto demais do blog e do jeito que vocês escrevem! Não é por acaso que ganhaste o prêmio do melhor blog! Te acompanho já faz um bom tempo e achei que estava na hora de te agradecer pelos ótimos momentos que passo te acompanhando! Agora aproveito o momento que coloco o Gabi para dormir e fico na poltrona ao lado da cama até ele pegar no sono e dou uma passada por aqui!
    Obrigada e parabéns pela familia linda!
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *