hoje meu mini-xuxu, meu floflis, meu Luquêncio, meu gordo, meu pequeno, meu delício, meu pechuguito, meu Lucas amado, lavado, esfoliado, escovado, perfumado, faz 16 meses!

16 meses de muito tudo! Muito leite de peito, muito amor, muitas horas em claro, muitas risadinhas, muito aprendizado e crescimento.

***

Noite passada, Maridón saiu com uns amigos e ficamos só eu e Luquinhas em casa. Como ele tinha tirado uma soneca no fim da tarde, ficou sem sono pra dormir no seu horário habitual. Eu, em vez de ficar neurótica que a rotina tinha sido quebrada, resolvi quebra-la de vez e inventei uma noite da zoaçao geral de rotina: esqueci que sou mae dele e fizemos um monte de besteiras. Vimos um tantao de TV juntos, comemos pao de queijo antes do jantar, jantamos menos pq estávamos com a barriga cheia de besteiras, tomamos banho juntos e molhamos o banheiro todo, trocamos de roupa fora do trocador, vimos mais TV abraçados na cama, fiz brincadeiras agitadas com ele antes de dormir (cosquinhas etc), nos aninhamos, ele mamou e dormimos grudadinhos na minha cama. Sem berços, sem regras, sem neuras.

Nao deu a menor diferença nas acordadas noturnas, mas eu fiquei feliz e claramente ele também, entao fiquei satisfeita.

***

Tô num love com esse menino… tanto que decidi publicar umas (muitas) fotos, sijoguem:

29 respostas em “16 meses

  1. Ah Carol, fala sério se não é a coisa mais gostosa fugir da rotina de vez em quando???? Essa coisa militar é boa sim, não nego…..mas é super divertido tbém sair dela. Prova disso é que nada mudou na rotina de sono dele…
    Ele é o bebê mais fofis, lindo, gostoso que eu já ví…parabéns pro Luquinhas e pra vc que é uma mãe maravilhosa!!!! Bjss

  2. Oi Carol, sou novata aqui no blog e em um mês conheci toda sua história (pelo menos a que é contada aqui). Me emocionei, ri do seu jeito espontâneo, quis morder as bochechas do Lucas e até colo quis te dar. Engraçado esse negócio de acompanhar blog de alguém, a gente lê o blog todo, fica vidrada nas histórias e depois acha que conhece a pessoa há séculos e até lembra da "amiga" (que nem te conhece) e mora em Buenos Aires quando o irmão conta que vai passar por lá. rsrsrs
    Foi bom terminar de ler suas histórias bem no dia que o Lucas faz mêsversário com um tanto de foto linda.
    Olha menina, não é por nada não, mas que menino lindo você tem!!!
    Enfim, não sou mãe, não sou tentante, mas tenho a certeza de que quero ser mãe um dia e de coração, de todos os blogs maternos que leio, o seu é um dos que eu mais gostei, principalmente pela sinceridade em contar os prós e os contras tb, afinal a vida não é só arco-iris não!!
    Boa sorte com o sono do baby e parabéns pelo blog!

    PS- Sidentifiquei (como vc diz) com as músicas do Los Hermanos #amoprofundamente! rsrsrsrs

  3. E tem como não estar completamente apaixonada por esse guri?
    Oh céus! Ele tá cada dia mais gostoso! Esse sorriso cheio de dentes derrete qualquer um e essa carinha dengosinha deveria ser proibida!

    O melhor da rotina é poder fugir dela, né?

    beijos saudolentos!

  4. Carol, ele tá lindo demais! fico sempre querendo te escrever, mas o tempo, esse malandro, me pega em cada curva.
    Queria te escrever especialmente para falar do sono, porque também fui agraciada com uma linda menina acordante noturna. Mariana acordava de duas em duas horas desde o dia que nasceu até…até sei lá. Um dia parou de acordar de duas em duas, espaçou mais, até que hoje raramente acorda à noite, e se o faz é sempre perto de seis da matina. Claro, são quatro anos de noites mal dormidas e olheiras eternas, mas passa, viu?
    E para não terminar sem uma pequena dica, mando uma. Percebi recentemente que quanto mais eu fico ansiosa para que ela durma, mais esse processo se alonga. Desde que passei a curtir esse momento antes de dormir, bater um papinho depois de ler uma história, ela vira para o lado e capota. acho que percebe em mim a disponibilidade total e relaxa. Antes, talvez visse que eu estava louca para dormir também e se agitava ao máximo para dormir.
    ah, esses pequenos, sempre nos ensinando.
    beijão!!!

  5. nhoinhoinhoinhoinhoi… que menino gostoso!

    vou te contar uma coisa, qdo ele começar a falar, vc vai explodir de tanta fofice, se é que possível!

    aqui em casa o Linus finalmente començou a falar e cada dia é uma coisa nova, errada e muito fofa…

    tipo maçã, que é mação e pipa, que é pica hahahahahahahaha

  6. Carol querida, que lindo e fofo e tudo oso está Luquinhas…mas venho pedir um grande favor…estou gravida de 6 meses e não estou aguentando de vontade do bolo do aniversario de Lucas o da festa de Buenos Aeres pode me passar a receita…please!!!Estou até com vergonha de dizer quem sou…ai tô ate vermelha, por que achamos que somos sua amiga intima perdoa vai…rs

  7. Oi Carol. Estou pensando em ir passear em Buenos Aires com meu filho, mas como ele é especial, fiquei muito preocupada caso ele venha a ficar doente. Queria saber como são os hospitais aí, se vc acha que posso correr algum risco com ele. Aqui no Brasil ele tem plano de saúde, inclusive com cobertura nacional, mas queria muito saber como proceder se agente for passear aí. Obrigada desde já. O Lucas é um fofo! Paranéns pela super mãe que vc é. Muitas vezes, recarrego minhas baterias aqui no seu blog… Bjss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *