Passei uns dias sumida, perdão povo. É que sogrona chegou de visita, eu tive uma crise de enxaqueca um dia, depois muito trabalho e pouquíssimo tempo de vir postar.

Quero comentar que o Projeto Dorme Lucão segue firme e forte, porém não tomei nota dos detalhes dos últimos dias. Mas conto pra vocês alguns highlights:

· De sexta pra sábado (noite 8), justo no dia que eu tive crise de enxaqueca, fiquei sozinha em casa com o bebê. Maridón chegou super tarde do trabalho e eu sucumbi. Bebê chorou uma vez, às 21h30. Na segunda, já era umas 22h30, eu levei pra minha cama. E, gente, foi uó. Ele ficou doidão, chorou, riu, sentou, rolou. Fez tudo menos dormir e eu fiz tudo menos relaxar com aquele baby louquinho do meu lado. Então olhei bem pra ele e falei “olha filho, mamãe te trouxe aqui porque achou que íamos dormir melhor juntos. Mas tô vendo que você não tá bem, então vamos voltar pro seu quarto, ok?”. Voltei, balancei um pouco na cadeira, vi que não ia rolar, desisti e encarei: botei a criança acordadíssima no berço. De novo, falei “filho, agora está na hora de dormir. Mamãe vai ficar aqui do seu lado, mas não vai mais conversar”. E não falei mais nada. 45 minutos depois (e sem choro nem reclamação), ele dormiu sem a minha intervenção (só com a minha presença) no berço dele.

· De sábado pra domingo (noite 9), a noite foi mais normal, ele acordou duas vezes pra mamar e logo voltou pro bercinho. Na terceira vez que acordou, era 6h40 e Maridón tava indo ficar do lado dele pra que voltasse a dormir, mas antes disso Sogrona foi lá e tirou o bebê do berço e pronto, ele acordou. Mas tudo bem, eu dei mamá, ela ficou com ele e papai e mamãe voltaram a dormir (até 10h30 da manhã, Santa Sogrona!)

· De domingo pra segunda (noite 10), o pesadelo: Lucas acordou de-hora-em-hora. Chato, chorão. Pensei que poderia ser meu leite (que tá em queda livre de produção, ó saco), mas no dia seguinte, avaliando com Maridón, vimos que estava frio demais naquela noite e a calefação da casa não tava suficiente.

· Tanto que, de ontem pra hoje (noite 11), esquentamos bem a casa e Lucão dormiu super bem. Foi pra cama super tarde por conta de uma soneca fora de hora no final do dia, às 22h30, mas dormiu diretão até 4h30! SEIS HORAS de sono, no seu berço, sem chorar, sem tossir, sem nada, não escutei nem um pio dele. Quando acordou, mamou rapidinho e em dez minutos contados no relógio já estava nos braços de morfeu novamente.

Essa semana estou cheia de trabalho e com sogrona em casa, então não prometo atualizações diárias, mas sempre que der venho contar como está a evolução do projeto, viu? Mas eu considero que estamos indo muuuito bem!

(ah e torçam pro meu leite voltar? Que saco mais uma seca, ó meus céus…)

32 respostas em “O projeto continua!

  1. Muitas evoluções!! ÊÊÊE^todascomemoram!!! Acho que o melhor de tudo foi quando ele dormiu sozinho sem intervensão nenhuma… assim que funcionou bem aqui em casa e depois de um tempo não chamava mais quando acordava, voltava a dormir sozinho mesmo.. e a rachadura do peito melhorou? Vou torcer pro seu leite voltar…

  2. Tá indo muito bem Carol, de passinho em passinho logo você chega na noite todinha entregue nos braços do morfeu rs….
    Enquanto você luta com sua produção de leite eu luto para Mariana voltar para o peito. Do nada ela resolveu que não quer mais o peito, tento ofereçer e ela olha pra mim e diz: não qué!!!! acho que chegou o fim da amamentação no peito aqui em casa, mas por um lado fico feliz porque foi ela que resolveu a hora de parar.
    Beijos

  3. Calma Carol.. Tb fiquei neste projeto quase um mês… Começamos com 5 mamadas noturnas e tb muito choro… Mas faziamos tb de ficar ao lado horas e pu pd…. Deu certo.. Hj ele ama seu quarto, não mama mais de madrugada….eh de vez em qd ainda da uma acordadinha, mas rapidamente volta a dormir!!! Não foi facil, aqui em casa tb todo mundo ajudou, marido, mãe e babá!!! Fizemos isso antes da chegada da minha seg. Filha…pois antes ele dormia em um berço no meu quarto!!! Bjos e temha persistencia!!

  4. Oooo Carol, minha filha vai dormir todos os dias tipo 22:30, 23hs e acorda geralmente entre 4:30 e 6:00 pra mamar e dorme de novo até umas 8, 9hs. Eu considero isso dormir a noite toda! 6 horas seguidas de sono tá excelente! Aqui em casa vamos sempre dormir no mesmo horário dela, assim garantimos umas 6 horas de sono seguidas. Ela às vezes quer dormir antes, mas eu não deixo não! bjs Tati

  5. Carol, sabe que eu também estou percebendo que meu leite está diminuindo… Isabela passou a mamar menos de madrugada e talvez isso tenha influenciado, sei lá.

    Acabei de escrevi isso no blog.
    Boa sorte com o sono do Lucas também
    Beijão

  6. Amiga, parabensssssssssssss!
    O luca está indo muito bem, aliás, vcssss.
    Olha, acho q ele dormindo mais tarde, ele dorme mais e melhor viu.
    bjokas e sucesso.
    Qnt ao leite……..
    ai, ai…….
    abraços. rsrs

  7. Olha eu aqui de novo. De vez em quando eu volto aos comentários porque sempre tem uma dica legal de algumas das suas (muitas) leitoras.

    Mas esse tipo de comentário aí de cima acaba comigo. É tão insensível e envolto numa cortina de falsa delicadeza, sabe?
    Eu queria ser despreendida como vc e conseguir colocar as coisas e não se importar com comentários dessa natureza.
    Continue amamentando sempre e até que seu coração decida parar. E não ligue para ironias de quem não tem filhos e se acha no direito de opinar o que é melhor para você.

    Desculpa pelo desabafo. Devo estar na TPM.
    Quero apertar essas bochechas gostosas do Lucas.
    Beijão

  8. Oi Carol!Que legal!Realmente o Luca esta evoluindo! o/ Fiquei o fim de semana todo entrando pra ver se vc tinha atualizado, senti falta! Olha só, sei que muitas vezes a gente recebe pitaco demais dos outros, mas tenho uma dica pro seu leite…quando estava amamentando tive um problemão com empedramento e meu leite quase secou, liguei pro pediatra da Bruna e ele me receitou aquele remédio pra enjôo Plasil sabe?Um dos componentes dele ajuda e muito a aumentar a produção de leite, e meu peito encheu tanto que vazava, eu tomava de 12 em 12h por 1 semana e pronto!Não sei se vc tem algo contra remédios, mas quem sabe não resolve pra vc tb né?!Boa Sorte com as noites do lindão! Beijos

    1. alguns motivos: peito murcho (mesmo durante a mamada), perda do reflexo de peito enchendo (sabe quando dá aquele formigamento no peito logo que o baby começa a mamar?) e ordenhas com menos mls de leite retirado…

      beijos!

  9. Oi Carol, esse é meu segundo comentário por aqui pois me lembrei de uma coisa que pode te ajudar com a dor nos peitos. Você falou que estava com fissuras em outro post, mas naquele dia eu li e não me lembrei disso, e hoje deixando um comentário em outro blog me lembrei, coisas de mãe que não dorme direito, já ouviu falar? huahuahua…

    Bom, tomara que as dores tenham diminuido, mas se não diminuiram vc pode fazer banhos de luz nas peitas usando uma lâmpada incandescente de 40watts (daquela que não se fabrica mais, a lâmpada fria infelizmente não funciona). Faça pelo menos uma sessão de 20 minutos por dia (o ideal é 3 x dia quando o mamilo está fissurado) deixando a lâmpada afastada um palmo dos seios (eu fiz isso com a ajuda de uma luminária para leitura).

    Se você tiver como fazer o melhor mesmo é banho de sol (antes das 10h e depois das 16h). Eu fiz esses banhos de luz (com lampada) durante a gravidez e meus mamilos não tiveram fissuras, só machucaram um pouco mas com o banho de luz cicatrizou rapidinho. Nunca usei pomadas…

    Desculpe o comentário longo, espero que te ajude – embora agora seu problema seja outro, e para esse outro problema vc já sabe o que fazer, então vou torcer mto para o sucesso da continuação da amamentação do Lucão, aquele lindo!!

    Bjos :*

  10. Oi Carol, nunca tive muito leite, e uma coisa que me ajudava bastante era a tintura de algodoeiro, 20 gotas de manha e a noite. Não sei se tem por aí, mas ajuda que e uma beleza!

  11. Oi Carol,
    tava aqui pensando, vc diz q o narizinho do Lucas vive meio ruinzinho, eu moro na Alemanha e no inverno minha filhota tb sofre com isso, pelo que percebi no seus posts, vc usa bastante a calefacao da casa, ne? Aqui o inverno chega a -20 a noite, mas dentro de casa a temperatura nunca passa de 19 graus, mesmo no quarto da pequena. Isto foi recomendacao médica e tb recomendacao logo que saimos do hospital, pq o ar no inverno já tende a ser mais seco e com o aquecedor fica mais ainda, além disso a gente usa um umidificador de ar no quarto dela, e se vemos q tá seco demais, antes de dormir damos uma borrifadinha de soro marinho no narizinho, isto tudo aqui em casa ajuda muito e a Alicia raramente acorda, quanto ao frio, nao se preocupe que ela nao passa frio, ela dorme de body e pijama de malha e dentro de um saquinho de dormir de algodao… No quarto dela temos um termometro de temperatura e o mesmo aparelho mede a umidade do ar… sempre que fica menos que 40% de umidade já é critico, entao deixamos o umidificador já ligado no quarto fechado antes de ela ir dormir, e quando ela entra no quarto sempre baixamos a potencia e deixamos a porta aberta, senao fica um ar meio pesado… espero que vc resolva logo este probleminha do Lucas, com certeza ele dormirá melhor.
    Abracos!
    Vivian

  12. Oi Carol, o meu leite tbm deu uma diminuida, e como eu queria ordenhar, pedi a pediatra algo p aumentar a produção. Ela receitou tintura de algodoeiro, capsulas de alfafa, chá da mamãe (uma combinação de erva doce, cidreira…) e montilium 10 mg de 8h em 8h… afeee, o meu peito ta parecendo q vai explodir, igual ao início de novo, até parei de tomar. kkk boa sorte!

  13. owwwwn que foooto liiinda!!!! affff

    Respondendo sua perguntas..
    – Risco fetal!
    É um exame de sangue que deve ser feito na semana da TN, com jejum de 4h e neste exame vc avalia o risco de anomalias cromossômicas em recém-nascidos de acordo com a idade materna, ou seja, quanto mais “velha” a mãe maior o risco de ter filho com síndrome de down, por exemplo. O ideal é dar proporção baixa, tipo 1 a cada dez mil… não lembro a proporção certa.

    – Sobre a indução, ele não explicou muito, mas disse que as contrações são muito mais fortes.
    Eu não sei como ele saberá na hora se o cordão está em volta do pescocinho.
    O que é ruptura uterina????
    Não sei pq ele fez o exame do toque, ele disse que foi para ver como estavam as coisas lá dentro, a consistência do utero, placenta.. essas coisas, mas não sei explicar nada além disso.
    Vou perguntar com quantas semanas ele faz cesárea…

    beijocas ju

  14. Foto muito gostosa! Na torcida pro projeto engrenar de vez!

    Davi resolveu pegar meu resfriado e estamos passando por algumas noites insones também. Sinto que essa coisa do sono são ondas (às melhora, às vezes piora, mas nunca perfeito, pois nada de uma noite inteirinha de 8 horas initerruptas de sono). Acho que isso vai acontecer qd ele tiver uns 4 anos. Aiaiaiai…

    bju

  15. Oi, sempre leio seu blog, mas nunca comentei!
    Quando eu era pequena tive o mesmo problema do seu filho e só fui melhorar depois da operação (e olha que minha mãe demorou para me levar ao médico e decidir operar. Só com 10 anos).
    Depois da cirurgia minha vida virou outra, nunca mais tive uma otite, nunca mais mesmo! E as minhas otites eram feias, de inflamar e sangrar! Operei de uma única vez: ouvido (coloquei o tal tubinho para ventilar e carne esponjosa).

    Vale a pena você pensar com carinho na cirurgia e de repente aliviar esse sofrimento desde cedo para o seu filho!

    bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *