– Data da última menstruação?
– Não sei. Na verdade, não tenho.
– ?
– Sabe o que é moça? É que não menstruo tem dois anos, eu engravidei e depois fiquei amamentando meu filho, sabe? E amamento até hoje, é uma delícia, eu adoro. O leite tem secado ultimamente, mas tudo bem, eu sigo dando o que tem. Daí não menstruo, mas a médica me falou que é normal. Mas daí comecei a sentir uns enjôos, fiquei ultra-sensível e, poxa, sei lá, daí fiz um teste de farmácia, que deu negativo. Daí uns 10 minutos depois me deu uma pulga atrás da orelha, catei o teste do lixo e tinha uma segunda linha. Bem fraquinha, mas tava lá. Levei pra médica ver, ha-ha-ha, cê me acha doida que levei meu teste de farmácia xixizado pra médica ver? Mas bem, eu levei. Ela olhou e falou “é, muito tênue”. Usou essa palavra “tênue”, achei engraçado, mas logo ela emendou “tênue” com “beta hcg por via das dúvidas” e eu fiquei nervosa e por isso estou aqui pra fazer esse exame, sei lá, é uma possibilidade tênue, mas vai que. Mas é por isso que não tenho data de ultima menstruação.

(ela faz cara de “uhum” e anota coisas no papel do exame)

– Estica bem o braço e fecha a mão.

Agulha no braço, sangue no potinho e o exame de beta hcg quantitativo pra checar se eu tava mesmo grávida de novo ou não.


Saí do laboratório, tomei o chocolate quente que eles dão de presente pra quem faz exame de sangue e fiquei perdida andando pela rua pensando. E se? Como acordar com dois filhos? Como dormir com dois filhos? Como dormir? Como amamentar? Como cuidar? Como não enlouquecer? Como pagar? Como trabalhar? Como respirar? Como viver? Seria uma surpresa legal? Acho que sim. Mas acho que não. Não é a hora. Não tô pronta.

O dia passou.
O resultado saiu.
E meu instinto estava certo: não era a hora. Eu não estava pronta.

***

Confio que, quando chegar o momento certo pra esse segundinho, eu vou saber.
(né?)

45 respostas em “De novo?

  1. Oi amiga fui lendo e curiosamente ficando ansiosa kkkk comigo foi assim, sem querer te assustar deu negativo, mas continuei sentindo os enjoos e aí?né?foi?fiz novamente no mes seguinte e positivo, preparada, nao, mas ao longo das 41 semanas tudo foi fluindo e atualmente a felicidade é total tanto que mais e mais kkkk beijossss

  2. Menina, comecei a ler sem nem atinar o que era o de novo… E quando vc falou em teste de farmacia eu quase surtei! hahaha
    Mas relaxa que quando rolar tudo dá certo, imagino que você (assim como eu, a Dani Rabelo, e tantas outras por ai) também tenha se perguntado quase tudo isso quando descobriu a gravidez do Lucão, né não? E seguem aí, firmes, fortes e bonitos!
    Bjs

    1. Lulu!! (Carol, ela é minha amiga da vida real hohoho), eu fiquei LOUCA quando descobri a gravidez da Laura (não planejada), e, no fim, tudo deu certo! Está dando, é o que importa.
      No próximo filho, quero sem sustos, gravidez planejada e tudo certo, mas chego a pensar que isso não existe de "tudo certo, essa é a hora para o segundo filho", pq eu sempre vou ter dúvidas se é a hora certa de dar um irmão/irmã para a Laura…
      Beijos, meninas!

  3. Sem dúvida Carol que é melhor a gente saber a hora certa…Lógico que filhos são a alegria das nossas vidas, mas precisam ser planejados (ainda mais no mundo e nas condições de hj!!)Tá…qd vem de surpresa a gente quase morre do coração e as coisas se ajeitam na marra ( assim como foi comigo e com o Davi!)…depois de ver que pode ser diferente, planejando, com calma, no momento melhor…a gente sabe que é melhor qd nos sentimos prontas e seguras…!!

    Bjs…

  4. Acho que sim, né? O meu (momento) está próximo, mas continuo adiando por conta dos medicamentos que ainda tomo e que não me permitem engravidar (tecnicamente posso engravidar, o que me mata de medo já que poderia causar complicações para o bebe). Tudo se ajeita, né?
    x

  5. Agora sempre que eu abro o teu blog surge uma música do além, de um comercial – daqui, porque é em alemão – e nem botão pra fechar tem, surge assim, do nada, e me mata de susto porque é super alto. Saco. :/
    Olha, eu acho que tudo se resolve. Pensando nesses "comos" e na liberdade depois que deixei de dar de mamar, na facilidade que fica quando eles vão crescendo, nas noites mal dormidas, é que ainda tô só com a Sofia (3 anos e meio) e pelo andar da carruagem vai ficar só nela. No fundo eu queria mais um, mas me falta coragem – e morar longe da família tb pesa muito.
    Beijos,
    Ione

  6. Acho que vc é doida, devia mais que nunca se cuidar pra não engravidar. Dois pequenos não seria fácil…sei bem o que é isso e estou quase enlouquecendo. De qualquer maneira, cada uma sabe da sua vida…mas cuide-se Carol!!! bjs

  7. Dizem que criar dois juntinhos é melhor do que espaçados… Eu não sei, só sei que agora não quero não.
    Eu passei por um situação dessas. De fazer teste de farmácia de novo, porque estava com umas dores esquisitas (tudo bem que seria milagre eu engravidar tendo uma vida sexual tão escassa naquele momento, mas vai que, né?)…
    Daí fui na farmácia comprei uma lata de Nan 1 (0 a 6 meses) e um teste de gravidez… A caixa não disse nada, claro, mas que ela fez cara de "ai Meu Deus", fez.
    Não sei se há um momento certo para ter o segundinho… Talvez seja naquele momento em que as lembranças das dificuldades ficam quase escondidas e se tornam uma vaga lembrança.
    Bjs!!!

    Bjs!

  8. Ai Carol, tudo tem a sua hora. Tenho sérias dúvidas se vou saber quando será a hora certa do segundo (eu acho que sempre vou ter medo de estar na hora errada), mas o coração sabe, o desejo sabe, a gente sabe, sim.

    Beijos grandes!

  9. Carol, tb penso assim…assim que soubesse que era a hora de ter o primeiro, saberemos a hora de ter o segundo e hoje, eu sei que ainda nao eh, preciso muito cuidar de mim primeiro. Bjs

  10. Ai q susto! rs

    Mas Carol esse papo de "hora certa" nem existe sabia. A hora certa é a hora q acontece e se acontecer é pq é a hora, acabou, sem delongas.
    Deus sabe o q faz. Se ele acha q a hora chegou, rá, como explicar pro Homem: "sabe o q é seu Deus, não to pronta. Dá pra adiar?". Não dá.
    Mas qdo a hora chega, seja ela a hora certa ou não, vc vai estar pronta.
    Como vc pensava q não tava, mas tava, qdo engravidou do Lucas. To errada? Pq a gente sempre acha q não ta pronta, mesmo sendo a gravidez mais desejada do planeta Terra toda. A gente nunca ta pronta, mas sempre está.

    Ah q papo de louco…rs

    Beijos

  11. eu que achava que ia dar positivo… todo o seu texto caminhava para isso, rrsrsr… você sempre engraçada! EU ia ter um treco também se tivesse que fazer outro teste, o meu pequeno tem praticamente a mesma idade que o seu… Ia dar divórcio na certa, rsrrs…
    Beijos querida

  12. Caramba!Imagino o sufoco que passou!Não consigo nem me imaginar passando por outra gravidez agora….rs!Acho que ia pirar!hehehehe!!!!!Jajá a menstruação desce e essa agonia passa!Beijinhos Fafá

  13. Que tenso!!!! Eu não consigo processar na minha cabeça a ideia de um segundo (apesar de estar certa de que vai acontecer, só não sei ainda quando). E como assim essa linha deu tênue? É possível dar "tênue" sem estar grávida? Ai, gzus…

    bju

  14. Oi. te leio desde antes de vc engravidar, sou íntima sua e vc nem me conhece.. hahahaha. A loucura dos blogs né? Bom, eu fiquei nervosa com esse post rsrsrs. Depois que Isadora nasceu, tbm n menstruei ainda, mas no meu caso, só tem três meses. Mas fico preocupada porque perdi o hábito da pílula e esqueço de vez em quando. Tomo pílula, mesmo amamentando. Bjs.

  15. hahaha, eu sempre leio seu blog mais sempre que comento não vai espero que agora vá.

    lendo seu post lembrei da minha dentista, ela tem um filhinho de 1 ano e pouquinho que mamamava até que um dia o leozinho disse, mamãe leite ruim e parou de mamar ela saiu correndo para pediatra e adivinha? o leo descobriu q ela estava grávida de novo, por isso q o leite estava ruim,os hormonios da nova gravidez já tinha mudado tudo ahhahaa, agora ela tem o leo e a melissa! com uma diferença super pequena

  16. nossa achei que tava grávida mesmo…hauahuahua… olha eu engravidei quando meu menino tinha 1 ano certinho… e posso afirmar que não é fácil mas também não é impossivel… e é muito, muito gostoso os dois crescendo juntinhos!!

  17. Carol.. Comigo aconteceu assim.. Amamentei 5meses e meio.. Alpv, muito choro, muita colica.. 3 meses sem menstruar.. Muito cuidado… Coloquei DIU.. Saiu do lugar, fiz tabela, e …. To aqui semi parindo a Luana!!! Tb não to pronta, não sei como vou cuidar de dois…. Mas….enfim.. Feliz!!!

  18. kkkkkkk Te acompanho desde MUITO tempo mas nunca comentei, Fiquei ansiosa p saber se tinha segundinho ou não … confesso q torci pro positivo rsrsrsr Ahhh tenho um bb de 2 anos e 11 meses. Vc ta reclamando do Luquinha mas espera só ele entrar na fase do terrible two kkkkkkkkkkkkkk. Tem alguns dias q mandei um e-mail p vc te elogiando não sei se recebeu/leu
    Bjos

  19. Sensacional levar o pauzinho xixizado pra médica! E que linha era aquela??? Que frio na barriga, hein?! Enfim, eu sou do time que acredita que a gente acha que não tá pronta, mas na hora que o bicho pega, a gente tá sim… Ah, preciso dizer q adorei o papo com a enfermeira, eu também conto a história toda pras moças do laboratório e fico toda verborrágica, falando feito doida, especialmente se estou nervosa. bjo

  20. Estava com a respiração presa até a última linha.
    Sim, querida, quando chegar o momento certo, vc saberá. E essas dúvidas nem te passarão pela cabeça. (mentira. passa, mas vc nem vai ligar)

    Beijo

  21. Ai Carol,imagino você levando o palitinho pra médica hsuahushuahsuhaahsh
    Olha, pra falar a verdade acho que não tem como saber se estamos prontas ou não. Eu tentava o segundinho desde os 11 meses do Bryan, e me julgava pronta, e depois de 14 meses chorei de desespero quando vi a segunda listrinha.
    Apesar da loucura, hoje vejo que foi bom ter acontecido…pois ele e a irmã vão crescer juntinhos, serão amigos, e como eu vou encerrar a fábrica na Isabela mesmo, vou ter o restante da vida pra poder curtir meus filhos e depois descansar quando eles crescerem.
    Como dar conta de dois? ainda não sei…em janeiro eu descubro e te conto rs
    Confesso que torci pro seu positivo, mas na hora você vai ter um feeling e saber.
    bjos

  22. aaaaaah! Acabei de passsar por isso com a diferença que o meu deu uma linha nada tenue. Foi uma segunda inha beeeeeeeeeeeeeeem forte! Surtei geral! Os mesmos pensamentos: como viver com 2?
    E Quer saber? Quando vi na ultrassom jah passou medo, desespero e tudo o mais. Virei a Mulher Maravilha e to pronta pra exterminar o mundo e criar meus filhos aos mesmo tempo rsrs Beijos

  23. Eu esperava mais um pouco e repetia tudo esse tênue iria ecoa mt em minha cabeça por vários dias mesmo tendo feito o beta pode ter sido cedo ou nem? Confesso torci pelo positivo beijókas ahh te add no face mas td bem vc nem me aceitou mas queria sugerir de repente não rola uma fan page do babybobeiras???????

  24. Oi Carol,

    Não sei qual teste hermano de fármácia vc fez… Kkkk …. Mas qdo fiz os trezentos e quarenta e sete testes do meu segundão, lembro que na bula (ou instrução, sei lá) dizia que mesmo levíssima a segunda linha, seria positivo o teste. Tanto foi que no terceiro que fiz ela apareceu muuuuito discreta, quase querendo fugir de mim… Hqhahaha! Mas era isso mesmo, tava bem grávida. E não querendo assustar, porém já me intrometendo, minha cumadre, no mesmo mês, fez um teste de farmácia que deu negativo. Por via das dúvidas, fez o beta hcg, que também foi negativo. Hoje o meu afilhado tem a mesma idade do meu filhote. Os. Dois testes erraram! Hehehehe!
    Essa linha misteriosa me intrigou…..
    Bjs!

  25. Nunca estamos prontas ou preparadas para o segundinho. Mas quando ele vem, é bom demais. E a gente dá conta do recado sim. Dorme, acorda, trabalha e o melhor: não dividimos o amor entre dois filhos, ele se multiplica!
    Boa sorte 🙂

  26. Oi Carol

    Comigo a segundinha veio 1 ano e 3 meses depois, eu estava amamentando o primeirinho também mas acontece viu…rsrs….e quer saber, quase ficamos loucos no início, hoje ela está com 1 ano e 6 meses e ter os dois foi a experiência mais espetacular de minha vida! Eles me completam! Agora curte muuuuito o primogênito que vai que?! né!?

  27. Carol a hora a certa acontece quando menos esperamos tive muitas complicações na minha primeira gravidez, minha filha me deu muito trabalho doente com problemas pulmonares, asma, bronquite e mais todos os ites que essas crianças insistem em ter, minha filha veio dormir uma noite inteira com 5 anos, acredite foi verdade quase surtei muitas vezes, então segundinho nem pensava tinha horror só em falar, passaram noves anos tomamos cuidados pra não sermos pegos de surpresa até que a vontade foi surgindo mas achavamos que ainda não era a hora e um belo dia assim como vc não sabia quando tinha sido minha ultima menstruação resultado hoje meu filhoco ja vai fazer uma aninho e seremos felizes para sempre.

  28. Ai amiga, até eu fiquei ansiosa, mas, quer saber?
    se vc ñ quer um segundo filho por agora de jeito nenhum, ñ corra o risco, usa camisinha, pq na dúvida, melhor ñ arriscar.
    Deixa para liberar total quando vc sentir-se pronta, fica a dica.
    e qnt a dar de mamar até os dois anos, o q marido diz disso? ñ reclama? o meu irmão, reclamou geral………..rsrs

  29. Eu já estava lendo e quase te dando parabéns pelo segundinho hehe!!
    Olha,não sei se tem essa hora, o que sei é o que disse hoje no blog de uma amiga: Meu coração diz que é a hora sempre, minha razão diz que não é e tenho que parar em um filhote só que é mais seguro. E assim sigo no dilema rsrs!
    Bjooo!

  30. Nossa! A-do-rei seu blog! Esse post me fez lembrar de ontem: Eu andando pelo Centro da cidade procurando uma cadeirinha automotiva às pressas pra usar hoje e repetindo toda hora:
    – Não dá! Não dá pra ter mais filhos! É tudo muito caro! Eu não tenho esse dinheiro, meu Deus! Não tem mais desconto, moça?? Acho que vou procurar um pouquinho mais… Oh, céus!
    É tão bom ter um filho, é mágico ver o sorriso dele, gostoso senti-lo na barriga ainda… Mas que medoooooooo de ter outro!!! Ainda mais por ser mãe solteira e ter dificuldades dobradas.
    Serei sua seguidora, adora a maneira como você escreve.

    Bjs e sucesso!

    http://mae-solo.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *