O final do dia de ontem foi bom: levei Lucas ao parque, brincamos, ele se divertiu. O plano era ficar mais tempo, mas em dado momento, ele se agachou num cantinho e eu logo notei o que tava acontecendo: cocô! Como eu estava sem fraldas adicionais, nem estrutura pra troca-lo, voltamos pra casa (e aquele cheiro bão perfumando o carro).

Já trocado, foi jantar, bateu seu habitual pratão, brincou. Só que ficou chatinho bem mais cedo, pediu pra dormir, chorou. Preparei seu banho e fizemos a rotina noturna (bem lentamente, eu não queria que ele dormisse cedo demais).

E assim começou mais uma noite do projeto Dorme Lucão:

23/08, quinta, Noite 7

19h45 – depois de mamar (e terminar de esfolar meu peito machucado – CÉUS QUE DOR É ESSA?), Lucas se aconchegou no colo e dormiu rápido. Pus no berço e saí do quarto numa boa.

0h – choro, peito, sono, berço – o de sempre. Foi bem rápido dessa vez, 15 minutos depois eu já estava de volta à minha cama e ele ficou numa boa no berço dele.

2h30 – choro, mais peito, sono, berço. Fiquei encucada dele querer mamar tão rápido novamente e acho que, pelo machucado no peito, estou ficando nervosa na hora da amamentação e travando um pouco a coisa, produzindo menos leite. Tanto que Lucas, que mama rapidinho, tem ficado um tempão puxando e puxando (justo no momento que eu amaria ele mamar em 2 minutos). De qualquer forma, também foi rápido e, em 20 minutos, eu já tava dormindo de novo e ele tranquilo sem se mexer no berço.

5h30 – normalmente, seria hora do pai ir. Mas Maridón ficou frilando até às 3h e eu tive pena de acordá-lo, então fui eu. A regra aqui em casa é não amamentar entre 5h e 7h, senão Lucas perde a fome ao acordar e zoa a própria rotina. Mas, eu estava zureta de sono e achando que tava com pouco leite, então liberei as peitas. O pequeno mamou e apagou de novo no colinho. Pus no berço, ele não se mexeu, voltei feliz pro meu quarto 25 minutos depois.

7h10 – choro. Achei que o dia tinha começado e entrei no quarto falando BOM DIAAAA, mas o baby tava deitado ainda, chorando de olhos fechados. Mas, como eu entrei causando, ele logo acordou. Ficou meio mal humorado, mas logo mamou e melhorou e, aí sim, começamos o dia.

Conclusão: acho que estamos melhorando! Porém, acordar 3 vezes durante a noite (mesmo que rapidinho) pra amamentar ainda tá looonge do que eu quero. Mas enfim: devagar e sempre!

Amanhã volto pra contar da noite de hoje (que já começou, Lucão já tá dormindo!)

21 respostas em “A noite 7

    1. Aninha, nao sei. Hoje tenho pediatra e vou retomar esse assunto, mas as reaçoes que tinha antes já nao existem mais… mas, essas otites de repetiçao me deixam dúvida, sabe?

  1. Carol, tô acompanhando e na torcida aqui (embora sem muito tempo para comentar).
    Sobre o peito rachado: você sabe que eu sei exatamente o que você está passando. Então, toma aqui meu abraço virtual e, se adianta, digo duas coisas: 1) vai passar!; 2)se você consertar a pega, logo estará sem muita dor novamente.
    bjs de outra que tem dor nos peitos e não dorme (por outros motivos, mas ainda assim, não dorme)

  2. Boa Sorte Carol!Fico ansiosa para saber com foi a noite do lindão!rs!Dica: se der toma sol no bico do peito…uns 10 minutinhos!Ajuda muito!Evita lavar com sabão até sarar.Tô na torcida!Beijos!

  3. Carol que bom que tem persistido. Me inspirei em vc e fiz o projeto Alice_dorme_a_noite-Inteira rs mas to fazendo o desmame noturno por uma opção minha, pois o pediatra não considera uma acordada qdo eles mamam e dormem em seguida…
    para a pediatra da minha filha ela dorme super bem pois só mama…
    sucesso pra nós!

  4. Olá minha flor! Fiquei conhecendo o seu blog através de outro blog amigo e adorei tudo. Seu filhote é lindo. Eu tenho 1 casal e sou apaixonada por eles. Tenho um blog que trata de decoração em geral e tb sobre o meu trabalho com decoração de festas cleans personalizadas. Te linkei e tb estou seguindo, se puder retribuir a gentileza vou ficar feliz!!
    Bjsss

  5. Oi!
    As inscrições para o concurso cultural lá do blog foram prorrogadas, mas só até segunda-feira (27/08), às 23h.
    Então se você quer ganhar UM KIT DE BRINQUEDOS EDUCATIVOS da Xalingo (composto por: 1 lousa divertida, 1 Desafio Genial Hora de ir pra Escola, 1 ABC e 1 brincando de engenheiro), pro(a) seu(ua) pequeno(a), corre lá:
    http://coisasdamaura.blogspot.com.br/2012/07/concurso-cultural-volta-as-aulas-com.html
    Boa sorte!
    Um abraço,
    Maura, mamãe da Sophia

  6. oie…eu sou relativmnte nova nessa blogsfera. Mas todo blog que entro tem lá carol e suas baby bobeiras…fui obrigada a vir conhecer o seu cantinho e amei. Não vai ter como terei que linká-la no meu bloguinho tmb… =)

  7. Nossa, que barra. O Migs só fica acordando assim se está doente, mas é porque ele não chegou a mamar no peito… Mas pra não pagar de pai-que-não-sofre-a-noite, aqui é cama compartilhada e ele me chuta de hora em hora, então acordo tanto quanto você rsrsrs

  8. Nossa, querida, como essa fase é difícil né? Deliciosa também. Cansativa? Idem! Mas passa. Lendo seu post fiquei lembrando das minhas anotações sobre dias e noites do Léo. Fiz poucas, mas com esperança de controlar ou ao menos entender a cólica, o refluxo e todo o resto! Você ainda vai ler tudo isso e rir, chorar de saudade junto!
    Grande beijo e força aí
    Ah, só para constar, estou promovendo um sorteio lá no blog. Quem sabe Lucas já participa? Se não, veja se quer ajudar na divulgação ok?
    A imaginação da criançada agradece!!
    beijos e bons sonhos hoje!
    Beatriz Zogaib
    http://www.medacabecaaospes.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *