Depois que todo mundo achou que eu estava toda-toda atrás de um Segundinho pra chamar de meu, eis que começo a passar muito mal e a vomitar loucamente. Ô judiação, viu.

Mas, antes que eu começasse a pensar que tava grávida, já sabia do que se tratava.

Tive – de novo – um virose chaterésema que atende por Gastroenterite. Fiquei largada, maltratada, jogada num cantinho vomitado. Que horror. Não conseguia viver, comer, beber, ser. Dois dias de cama, Maridón também doente, empregada também doente, sobra pra quem cuidar do bebê? Todos, né. Nos revezamos, tiramos forças sei lá de onde, conseguimos.

Ainda estou bem ruinzinha, ainda jogada na cama, mas já me sinto melhor, pelo menos pra escrever essas parcas linhas.

***

E se antes eu ficava sofrendo porque estava vomitando e emagrecendo, agora eu fico sofrendo porque estou vomitando e emagrecendo e meu filho ficando sem mãe que preste. Que maldade que é uma mãe doente, isso deveria ser proibido por lei.

A sorte é que ele não pegou essa virose, prefiro mil vezes ficar doente e pela metade eu do que ele.


Porque se mãe não deveria ficar doente, o filho deveria ficar menos ainda. Concordam?

24 respostas em “Mães não deveriam ficar doentes

  1. Concordo muito! Semana passada eu tava uó! E ainda tenho gêmeos de 1 ano e 2 meses a mil! Tinha que ter energia de qualquer jeito!!!

    Mães e filhos não poderiam ficar doentes! Coitados dos pais! Hehehehe

    beijos,
    Bru

  2. Concordo em gênero, número e grau…

    Em abril eu fiquei doente duas vezes…na primeira quinzena pegue dengue…ninguém merece dengue…um horror, muita dor, febre, mal estar, etc..etc…fique bem por uma semana, depois peguei uma gripe maldita que junto com crise de sinusite…e de novo febre, dor mal estar tosse, etc..etc…credo!!!

    E quem cuidaria da minha princesa???Problema não era nem esse…o problema é que ela só quer ficar o tempo todo comigo…

    BOM QUE JÁ PASSOU!…
    bjs…

  3. Neste mês de Maio retornei ao trabalho, e uma colega daqui me perguntou se realmente as coisas mudam quando se tem um bebe, eu disse assim " antes tinha medo de ser assaltada pq levariam o que é meu, por poderem me machucar, depois da Isabela, tenho medo de morrer", ela fez cara de caramba.. e disse isso tbm! =)
    Mas é bem isso, ficar doente, me machucar, era ruim por ser ruim, agora é pq posso faltar e posso não ter mais meu tesouro.

    Bom feriado e melhoras…

    Patricia Adorno

  4. Concordo 100% com vc!Tenho problema de hérnia de disco e perdí as contas de quantas vezes passei dias com a coluna travada carregando a Bruna pra lá e pra cá, dando banho e cuidando dela chorando de dor na coluna….acho que deveriam inventar uma vacina tb para as mães, uma vacina contra todos os males físicos…rsrsrsrsrsrs!!!!!Melhoras!

    Depois da uma passadinha p conhecer meu blog: http://vivenciandonossagravidez.blogspot.com.br/

    Beijinhos =****

  5. Carol, mãe não deveria ficar doente MESMOOOO. Salvas exceções para período de férias do marido ou dias em que outro membro da família da criança (avós, tios, padrinhos) estejam na tua casa. De resto, mãe proibida de adoecer, em nome do Senhor.
    Criança menos ainda, pelamor. Criança doente deixa a mãe doente, portanto, sem criança doente. Nenhuma exceção para este tópico.

    Beijos

  6. Carol tem toda razão! Sabe que sempre peço para marido e eu não ficarmos doentes, pois os pequenos dependem tanto de nós! Ainda mais que moramos longe da família.
    Uma judiação para nós e corta o coração quando eles ficam doentes. Mil vezes nós adultos… Mas deveria ser lei sim, ainda mais para aqueles que dependem única e exclusivamente um do outro.
    Melhoras para você.
    Beijos

  7. Exatamente o que pensei durante toda a semana passada…mães deveriam chegar a terra com passe livre para doenças, da simples gripe as malditas viroses!!! fiquei (quase) de cama também, só não consegui ficar mesmo de cama, porque Gael, lord Gael me consume integralmente…aguenta coração.

  8. Aonde assinamos mandar a petição aos astros e deixar registrado que doença em mãe não pode, não pode, não pode! Ainda mais com essa doença em conjunto pegando geral. Que vocês melhorem logo. Muitos beijos.

  9. Pois é,mães e bebes não deveriam ficar doentes !!!!!
    Aqui em casa fomos os 3, eu , bebe e papai …..Primeiro o pequeno com a tal virose, depois peguei super forte e fiquei acabada, daí papai pegou mais fraquinha. Papai que teve que cuidar de nós com ajuda da vovó ….
    Melhoras pra voces e evite contato com a boquinha e demais mucosas do pequeno ( recomendação dos 2 médicos- pediatra e médico consultado no hospital quando mamãe teve que apelar pro soro ! )
    Bjos
    Cintia

  10. Oi! Primeira coisa: desejo que vc melhore bem rápido!!
    segunda: sei que não serve de consolo, nem nada assim, mas queria dizer que cheguei no seu blog por meio da foto da sua gravidez (que agora vi que foi copiada sem créditos e tudo mais). Pelo menos, mais gente vai acabar te conhecendo por causa dessa confusão! rsrs
    Quis comentar, porque gostei demais do seu blog, e já salvei nos favoritos pra visitar sempre!!
    bjus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *