(veja como ele estava no mês passado!)
(veja também como ele evoluiu esse ano todo!)

E Luqui-luqui finalmente fez um ano!! Todasgrita, todascomemora, todaschora, todassijogadeemossaum!

O aniversário foi no sábado e, quem passou por aqui pelo blog no final de semana, viu o vídeo que eu fiz, coisa leamda. Quem não viu ainda, corre lá!

Eu tenho muito o que falar sobre este primeiro ano, mas a primeira coisa que me vem à mente é: AMAMENTAÇAO. Eu quis, eu lutei, eu consegui. Um ano amamentando e numa livre demanda que nos faz feliz, grazadeus. Mas, sobre isso, vou falar melhor num post específico, então vambora sijogar nos marcos deste primeiro ano de Luquêncio?

Esse gordelícia que tanto amamos:

· Nasceu às 9h em ponto, com 2,8kg, 48cm. Hoje em dia pesa cerca de 10,5kg e mede 73cm.

· Às 9h em ponto do sábado passado, exatamente um ano depois que nasceu, tomou banho com a mamãe, coladinho. Ele ria muito e estava muito bem humorado.

· Falando em sorrir: ele sorriu pela primeira vez com um mês

· Com 3 meses, descobriu as mãos.

· Com 5 meses, falou ma-mãe.

· Com 6 meses, começou a comer papas doces.

· Com 6 meses e meio, começou com as salgadas – e de longe as prefere.

· Odeia banana. Eu amo banana.

· Adora feijão. Eu adoro feijão.

· Com 7 meses, nasceu o primeiro dente, ele começou a rolar e a sentar sem apoio.

· Com 8 meses, firmou-se e já não caía quando sentado.

· Com 9 meses, resolveu ficar em pé se apoiando nos móveis e aprendeu a dar tchau.

· Com 10 meses, engatinhou e bateu palmas.

· Com 11 meses, falou pa-pai e ama falar isso, o tempo todo, toda hora.

· Com um ano, arrisca ficar em pé sem apoio, mas parece que ainda vai demorar pra andar.

· Está na mais profunda fase de angústia da separação. Pra que ele fique bem com outras pessoas, eu preciso me esconder, literalmente. Senão é choro certo, escândalo enlouquecido.

· Ainda na angústia: me ama enlouquecidamente, me procura, me beija, me quer. Mama muito, quase como um RN. Mas também come bem suas comidinhas.

· Está com 6 dentes nascidos, 2 rasgando e comecei a ver os molares querendo dar o ar da graça, a gengiva tá super inchada e brancona.

· O que nos rende noites péssimas, mal humor, nariz entupido non-stop.

· Quando está de bom humor, fala muitas coisas que não entendemos, presta atenção em tudo e, de vez em quando, dança. Imita a vaca, o leão e o índio (batendo a mãozinha na boca e rindo muito). Ensinei ele a gargalhar quando eu o faço, daí é muito engraçado quando estou conversando com outras pessoas e rio, ele logo imita e super parece que entendeu a piada. Figurinha.

· Também ensinamos ele a cuspir e a rir quando dizemos “não”. É, um tiro no pé, mas confesso que é muito engraçado.

· Enquanto ficamos assim sem ensinar nada que preste (#paisdemerda), ele, por outro lado, nos ensina muito. A ter paciência, compaixão, compreensão. A amar. Muito, apesar de tudo, acima de tudo. Ele é uma luz brilhante que se acendeu nas nossas vidas; ilumina, ofusca, aquece, satura todas as cores, deixa os dias mais bonitos (e por isso a festa teve tema Sol). E, comemorar um ano podendo presenciar tudo isso é, no mínimo, uma honra.

· E, falando em festa, deixo uma foto da festinha de sábado. Orgulho máximo de ter saído tudo melhor do que eu tinha planejado e emossaum besta na hora do “parabéns pra você”:

21 respostas em “1 ano e a última montagem das carinhas

  1. Ficou demais o vídeo, Carol. Tá demais esse moleque, parabéns pros 3. Como foi desejado e como está sendo amado, né? Que seja o primeiro de muitos e muitos, e só traga felicidade e gargalhadas à essa família. Ah, e que venha conhecer a Tia Lu pra ela ensinar um monte de bobagens pra ele <3

  2. morri de amor. lindeza.
    ah, eu sabia que daria tudo certo e ficaria lindo demais.
    parabéns pela dedicação. e tão bom e vale muito a pena, não é mesmo? pena que passa tão rápido e em flashes. a gente nunca consegue aproveitar o quanto gostaríamos. (isso serve pra festa e pro filho rs).
    adorei esta parte ó:Ensinei ele a gargalhar quando eu o faço, daí é muito engraçado quando estou conversando com outras pessoas e rio, ele logo imita e super parece que entendeu a piada. Figurinha.
    Quero ver. Faz e tenta gravar, vaaaaiii!
    um beijo enorme.

  3. Ai Carol, que descrição mais singela. Preciso dizer que você está linda. São coisas da vida, da maternidade. A gente nem percebe que fica mais bonita, mas ficamos sim!

    Beijos e parabéns pelo filho que ilumina sua vida!

  4. Oi Carol, adoro ler suas postagens. Acompanho o blog desde que o Lucas estava no forninho e sempre dou risada, me emociono, choro e me angustio com suas preocupações…rsrs Parabéns para o Lucas e para vc que é uma mãe tão dedicada!! Adorei o vídeo…Foi como se eu tivesse presenciado td aquilo…rs
    Bjs

  5. Nossa Carol…amei o vídeo, dá saudades, dá aquela emoção…De ter acompanhado toda essa história como se a gente fosse vizinha!!!
    Como dá gosto de ver a cara de felicidade de vcs, a cara de felicidade do Lucas!!!De longe se vê pelo semblante dele como ele é amado, quero e feliz!!!
    Parabéns pro Lucas por este um aninho de muita gostosura… e pra vcs….que na luta diária da criação de um filho tem tido muitas vitórias, pois pra quem tem filhos, todo dia é uma luta, uma descoberta, uma surpresa diferente né?!

    Bjs….

  6. áh Carol, que lindo o post….

    Amei!

    Sincero, lindo, cheio de emoção, de amor, de carinho, de transparência…

    Parabéns ao 1 anos do Luqui, ele é um lindo gorducho, bochechudo!

    Beijos para vcs, parabéns pela paternidade do casal!

  7. Aêêê!! Parabéns para o baby e para a family! Ficar besta de emoção na hora do parabéns é mais do que justificado. Já contei aqui que chorei na hora do parabéns de 1 ano da filha mais velha, né? É, pois é…precisa falar algo mais? Bjs

  8. É emocionante mesmo! A gente fica doida para eles começarem a sorrir, andar e tudo o mais… e quando eles fazem 1 ano (sim, apenas 1 ano) a gente já começa a repetir a frase "passa rápido demais" e começa a sentir saudade da barriga, do parto e a querer que eles parem de crescer… a minha Bruna está com 1 ano e 7 meses! E uma fase linda! Há muito tempo ela está numa fase linda e eu já não quero mais que o tempo passe tão rápido porque está sendo bom demais ser mãe da nenenzona que fala mamãe, dá beijo, mais ainda cabe no meu colo!

  9. Carol, tenho acompanhado, mesmo sem comentar.
    Lucas está lindo, uma fofura! Beijão de parabéns para ele!
    Sabe que eu cheguei a pensar em fazer a festa de aniversário de um ano do Arthur com o tema sol?
    No fim a festa foi tão simplinha que nem teve tema, mas curti saber que não, eu não era louca como pareceu quando sugeri o tema ao pai da criança.
    Beijos!

  10. Carol lindona, parabéns!
    Cara, pra mim fazer um ano é a coisa mais linda desse mundo. Porque esse primeiro ano é tão cheio de tãos! Tão emocionante, tão caôtico, tão intenso, tao cheio de amor, tão cheio de noites mal dormidas, tão cheio de primeiras vezes, tão cheio de deliciosas descobertas e de outras nem t]ao deliciosas assim!
    Enfim, merece muuuito ser comemorado!
    A foto tá linda porque vcs estão LINDOS! Beijocas e super parabe´sn pra essa família!

  11. Que lindeza! Parabéns!

    É incrível ver a evolução do Lucas nas fotinhos. E, nossa, nessa última ele tá com uma super cara de meninão, com menos carinha de bebê.

    É tão emocionante isso tudo… Tô aqui desde o primeiro post, então, ver o Lucas completando um ano, é demais!

    Beijos!

    Beijo!

  12. Gracinha Carol!!!!

    Mas.. porque ultima montagem das carinhas?
    Quero mais carinhas!!!

    Ah, eu odeio banana, mas meu filhote ama, hehehe!!!!

    beijos e super Parabéns para vocês!!!!

    Cristina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *