Cês num acham que é toda uma constelação dentária aí na boca do meu filho?

Eu acho.

Ele também, afinal uma das suas atuais diversões favoritas é mastigar. A chupeta, os brinquedos, as bochechas/braços/pernas/etc da mamãe. Ah, algumas comidas também. Fica lá a criança toda mastigativa e concentrada na crocância do mundo. Coisa fofa.

***

Em outras noticias: contei pra vocês que ele já tá em adaptação na sala dos adultos de um ano na escolinha? Pois é. Ele tá.

No dia que a professora confirmou “amanhã ele começa na nova turma”, eu fiz a loka e comecei a chorar, abracei ela, falei “num quero que meu filho creeeeesça”. Juro. Daí ela me confessou que a adaptação é mais pra mãe mesmo, porque normalmente os pequenos passam super tranquilamente pro convívio com as outras crianças idosas mais velhas. As mães, essas loucas, já não levam tudo de forma tão tranquila. Tipos eu, sabe. Sofri.

Então é isso, agora ele tá passando metade do dia com os bebezicos, outra metade com os grandões gigantes enormes. Enquanto isso, a mãe passa metade do dia achando que ele ainda é pequeno demais, outra metade pensando que ele ainda é pequeno demais.

E amanhã ele completa 11 meses.

Alguém, por favor, segura o tempo? O nascimento de tanto dente? A adaptação escolar em salas de humanos ultra maduros e desenvolvidos?

Brigada.

25 respostas em “Sobre dentes e maturidade

  1. hahahahahaah Carol…

    é horríveoooo!! Eu sei…

    mas fico feliz: Luqui-Luqui passou de anoooo!!!! êêê!!! Vai mudar de classe!!!

    Luqui é cinco meses mais novo que a Laura (essa adulta!), mas vejo tanto dela nele… pq eu a vejo tão bebê ainda. Mas não, ela não é mais bebê e a gente não consegue aceitar isso, eu sei! Eu tbm não quero!

    É muito gostoso vê-los se desenvolvendo dessa forma… muito mesmo!

    Detalhe: embora cinco meses mais velha, Laura só tem dois dentes na boca, então, ainda posso considerá-la bebê?????

    Beijos, Carol Bela!!!

  2. Oi Carol te acompanho já faz algum tempo mas acho que nunca comentei, vi seu post hoje e me identifiquei porque o meu Bebê tem 5 anos kkkkk a loka, mas pra mim é muito dificil ver ele crescer, meu Deus como passa rapido então aproveita ele muito, porque o Lucas é lindo muito gostoso e passa mesmo Carol quando a gente olha já tá um rapazinho e muitas vezes nem quer saber da mãe já é pagar mico, vê seu eu posso com isso com 5 anos… bj e adoro seu blog.

  3. Putz Carol, como passou rápido eu que estou aqui desde o começo de tudo! Ele está lindo esse loirinho fofo, e se prepara mês que vem 1 aninho do Luquinas.

    Beijocas pra vocês, e me visita faz tempo que não aparece por lá.

  4. "Sala dos adultos", HAHAHAHAHAHAHAHA!
    Gata, adulto mesmo, pra valer, é com 4 anos. Sabe o que Alice me disse ontem? "Cai fora, mãe!". Caí foi CATAPLUFT! no chão.
    Beijo e CAAALMA que só piora… 😉

  5. HAHAHAHAHA
    meu deus! tá passando rápido mesmo!
    o que é essa boca cheia de dentes Carol? Coisa querida e bem bochechuda!

    Esses bebês idosos que não se metam a besta com o Lucas!
    Agora me conta uma coisa. E a Ema? Ela vai junto? Como fica essa história de amor?

    beijo grande

    ps: e o meu fetinho que até ontem me chutava e expandia meu panceps, tá completando 13 dias! Quase meio MÊS? Como assim? (aloca)

  6. Nossa Lucas…vc já tá indo pros adultos/bebês!!!!O tempo voa mesmo…Mas sabe a gente que é mãe sofre horrores com tudo….1º a gente sofre pq o bb não quer dormir, pq o bb chora e a gente não sabe pq, pq o bb já vai começar a comer comidnha e gente queria que forever eles fosse piticos e demorasse mais pra isso acontecer…Aí começa o crescimento de fato…a creche, os amiguinhos e agora adaptação com os "adultos maduros"!!!!socorro..como mãe sofre!!!

    Dia desses morrí qd o Davi ( que já é um bb gigantesco!pelo menos pra mim!) disse;" Mãe…amanhã tenho simulado…"
    E eu : Simulado????Mário Jr. (marido) esse menino não é muito pqueno pra fazer simulado???????Caí pra trás…depois levantei e fui estudar com ele!!!Fazer o que???O tempo voa impiedosamente!

    bjs…

  7. Carol, tem coisa mais gostosa nesse mundo do que mudar, conhecer gente nova, novas experiencias. Quando o bebe fica com vc. em casa, o mundo dele é a casa. Quando vai para a creche é a sala e agora Lucas vai ampliar os horizontes indo para um novo lugar, fazendo novos amigo. Convivencia com crianca maior ainda que seja alguns meses de diferenca, ajuda no desenvolvimento. Crianca imita os outros e assim aprende. Vai ser mais uma fase maravilhosa do Lucas. Vc. vai ver. Com o primeiro filho é assim, vc. nao quer crescer porque o bebe vai virando crianca, e assim vai. Se a saudades do minisculo apertar forte e se vc. puder, talvez seja o momento de comecar a pensar em um irmao….Estava pensando isso ontem. Estou com dois e se eu pudesse teria 5 filhos. Infelizmente nao vai dar.

  8. ahahahahaha Carol, te abraço!
    A última reunião do ano da escola da Bia é individual (mãe e professora, somente) e eu danei de chorar compulsivamente agradecendo à "tia kelly" tudo que ela havia feito pela Bia. Mas eu chorava tanto, que ela começou a rir no final, dizendo que nunca tinha visto aqui! hahahahaa

    Seu bebezico ainda muito pequenininho vai ser sempre ainda muito pequenininho pra vc!
    Um beijo enorme!

  9. Vamos das as mãos e formar um grupo de apoio às mães sofridas??
    Tb não quero que Junior cresça. Até peço pra ele voltar pra minha barriga, mas ele não quer. Acha que já é adulto, quer ficar aprendendo a andar sozinho, sem a ajuda de ninguém.

    E eu? Aaaaah eu sofro, como eu sofro!!!

  10. Olha, Arthur fez 2 anos ontem. E eu até comentei para o meu marido, parece que até os 11 meses o tempo passava mais devagar… Hoje quando olho fotos de 11 meses para cá é que percebo o qto passou rápido. Logo Lucas estará como Arthur, que já fala de tudo… ai ai beijos

  11. Nem me fale desse dentes!!! meu pitoco está com 9 meses recem fomados e 5 dentes na boca, e o 6 febre, dor de barriga e noites em claro!!! uó!!!, masssss, faz part, crescer dói, dói sempre e faz um bem danado.
    Então respira fundo, crescer dói!!! hahaah mais pras mães do que para o bebicos!!!

    boa sorte!
    bjus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *