já contei pra vocês que Luquinhas tá em sua pior fase de sono EVAH?
ai gente, ele tá.

tô cansada, tô exausta, tô com enxaqueca, tô gaaaasta.

isso porque noite passada ele ficou acordado enchendo o saquinho de 23h a 3h da manhã. Depois ainda acordou pra mamar, depois veio pra minha cama e rolou rolou rolou e choramingou e despertou pra vida as 7h30 (rindo, o filadapoota).

Fora o mimimi óbvio que é este post, quero deixar alguns fatos reSistrados, daí vocês pensam comigo o que pode estar acontecendo com esse minino:

– acorda e quer mamar
– fica cozóio arregaladão, mas não se mexe, nao faz nada
– se colocado no berço, grita como se colocado na fogueira
– dorme no colo papo de 40 minutos depois
– novamente colocado no berço, grita
– chamo o pai pra resolver, mas parece que o pai é o próprio diabo em chamas, a criança berra e esperneia e quer ir pro chão (o pai diz que, quando foi pro chao, veio correndo me procurar). Fato é que só se acalma no colo da mãe
– porém, tanto gritou e ficou loucão na presença do pai que, quando a mãe chega, ele já nåo se acalma mais
– e fica mais horas acordado

o que terá essa criança?
saudade?
amor?
ansiedade da separação?
frescurite aguda?
falta de tapa na booonda? (Conselho Tutelar, tô brincaaaaando)

46 respostas em “Comofaz?

  1. Carol, por aqui desde janeiro o sono tá bem desregulado. Não me mata, mas antes disso ele dormia a noite INTEIRA sempre. Bom, não sei o que aconteceu, se foram os fogos da virada ou algum desejo que eu deixei de fazer, mas tem noites que são cruéis. Dizem que é uma fase e que vai passar. Outros dizem que são os dentes, o refluxo, a ansiedade de separação… Já lí de tudo e não consigo entender. Geralmente o que funciona por aqui é colocar ele pra dormir junto conosco na cama, mas também não é sempre essa solução funciona. Esses dias achei a gengiva meio inchada numa parte e resolvi dar camomilina antes de dormir e ele dormiu das 21h30 até meio-dia (nunca tinha acontecido uma coisa dessas). Eu não sei o que tu já tentou por aí, mas por aqui cada noite é diferente da outra. Há noites que ele acorda a cada uma hora e só dar a chupeta que volta a dormir. Em outras senta no berço e chora como se o mundo fosse acabar.
    Acho que não ajudei muito, né? Mas só queria te dizer que parece ser bem normal isso. Ah, tem quem diga que logo depois de fazerem um ano tudo muda no padrão do sono. Aqui ontem dormiu a noite inteirinha de novo e hoje acordou várias vezes mas agora continua dormindo. O que mudou por aqui depois do primeiro ano foi isso de dormir a manhã toda. Eu olho na babá eletrônica e ele senta, procura a chupeta no berço e dorme de novo.
    Beijo

  2. Carol, acho que é idade mesmo!
    Francisco é 3 dias mais novo que Lucas e estamos na mesma por aqui.
    Eu acho que eles estão aprendendo muita coisa em muito pouco tempo, daí o tempo que tem para treinar é a madrugada (as mães pira). Várias noites Francisco anda acordando batendo palmas ou "falando", daí fica elétrico e tem de ficar "sassaricando" (geralmente em cima da mãe morta de sono) até cansar e dormir de novo (o que é outra novela, claro).
    Acho que não tem muito o que fazer pra mudar, só esperar mesmo (e haja paciência e peitas até lá).
    Beijo beijo e boa sorte por aí!

  3. Nossa Carol, Nina teve uma fase assim. Ela em geral sempre dormiu bem, aí um dia surtou. Dormia no meu colo e quando passava pro berço escândalo. Se mandasse o pai, era a mesma coisa, ela ficava tão P#$@ da vida, que quando eu ia lá, ela estava com mágoa da minha pessoa, porque entreguei-a-a ao torturador de bebês, vulgo pai. A boa notícia é que passou, a má ou não, é que até hoje ela dorme na minha cama. Bjs e boa sorte!

  4. Carol, não tenho como ajudar pq por aqui as coisas tbm andam de cabeça pra baixo (então encerra a pôrra do comentário, Daniela!). Mas como sou mto enxerida, vou pitacar, ou melhor, indagar: vc já tentou cama compartilhada nesses dias, nesses últimos dias? Aposto que sim, mas só pra saber, né? E algum remedinho para acalmar, tipo Calmomilina? Eu usei com a Laura há algum tempo e vou usar de novo (assim que lembrar de comprar), não precisa de receita médica, é meio natural, coloca na mamadeira (ôps, ele não mama mamadeira, então coloca direto na gengiva, finge que é dente nascendo) e ele dormirá melhor. Eu acho. Frio? Calor? Pesadelo? Algo assim pode estar acontecendo com Luquitchous?? às vezes a Laura chora de madrugada, vou pegá-la e sinto que está molhada de suor. É só ligar o ventilador (apesar de eu estar com frio!), que ela acalma. às vezes eu acho que só o barulho do ventilador acalma, vc já tentou algum barulhinho? Ou moisés? Eu liguei um dia desses para a Laura, fazia meses (MUITOS MESES) que eu não usava. Na realidade, nunca liguei o moisés regularmente, mas um dia desses eu liguei e ela dormiu quietinha, bonitinha, até o dia seguinte(???). Mas dormiu, é o que vale. Eu já tentei de tudo, e uma acertada é entrar no berço, deitar com a Laura. Ela demora um pouco mais de 1 minutos para dormir, seja o nervoso que esteja. Se eu entro no berço e deito com ela, ela dorme. Eu saio do berço, às vezes ela acorda, mas basta eu passar a mão nas costas dela, ela dorme de novo.

    Não dei uma fórmula mágica e, provavelmente, todos os "conselhos" sejam errados. Mas é o que tem resolvido por aqui. Realmente, depois de um ano o sono dela nunca mais foi o mesmo. Tem dias que ela dorme direitinho, uma fofa, mas tem dias que acorda a cada 2 horas. Dormir sozinha, como ela dormia, deixando no berço e dando tchau, beijo, ela nunca mais dormiu, sempre no colo. Não tive mais coragem de deixá-la chorando e, confesso, já pensei que deveria tentar o Nana Nenê de novo, já que funcionou muito bem aqui em casa desde os 3 meses de vida da Laura. Até os 12. Tudo foi lindo. Mas agora não mais. E, coincidentemente (ou não?), eu não tenho mais coragem de deixá-la chorando, agora ela abusa muito de mim. Será que deveria tentar novamente?? Não sei. Só sei que meu coração não deixa.

    Vc já tentou falar com a pediatra do Luquitchous? Será que ele não está com alguma dor?

    Beijos grandes, espero que tudo melhore para nós!

  5. Ele dorme bem de dia? Se dormir demais, acorda o moleque pra ele ter mais sono de noite!

    Lá em casa, o berço é mais enfeite do que cama, uma vez que Davi só começa a noite nele e depois vai para a nossa cama. Talvez seja o caso de adotar a cama compartilhada? Foi a solução para acabar com essas noites de mamadas sem fim.

    bju

  6. sono caotico, tamos nessa!

    o que eu faço?
    prezo pela rotina de sono de o trabalho que de, as sonecas do dia precisam estar bem feitinhas, 1h30 em cada é o ideal, mas ele só quer dormir 30, eu tento sempre imendar! a noite tbm tem rotina, banho, comer, escovar os dentes, livrinho, homeopatia do sono até pedir pra mamar e dormir… mas 2h depois acorda e assim sucessivamente.. mas se não for assim, é de hora em hora e dá um trabalho infinitamente maior na hora de imendar, se imendar, daí é terror, ele fica agitado e nao consegue dormir!

    mas tem fases, tem épocas melhores e piores mesmo!

    ah, tbm apelamos pra musica constante a noite pra abafar os outros sons e ficar de sinal de "é hora de dormir"

    já leu o soluções para noites sem choro?

    dizem que desmamar a noite ajuda, vamor tentar quando o homi tiver férias, pq eu tb já to cansando de ser a dona teta. mas to ligada que vão ser noites from hell até melhorar.

    beijo!

  7. Essas fases de sono picado são f***!!!!rs!Aquí em casa sigo a rotina de sono durante o dia à risca e tenho uma rotina toda para colocar pra dormir…musiquinha, banho, massagem, mamadeira e berço.Bruna dorme das 21hrs às 08am tranquilamente…existem raras noites em que ela acorda, mas ela reclama 1 minutinho e volta a dormir….quando ela esta mais enjoadinha ou agitada perto da hora do banho dou um chazinho de camomila com cidreira e ela dorme que é uma beleza!rs!Também uso uma luz franquinha azul no quartinho dela….na cromaterapia a luz azul é calmante. Tb já usei essencia de lavanda na água do banho para acalmar ela…(dica do pediatra) e funciona mesmo…no mais agora que ela esta fase do dente tinha começado a acordar de madrugada umas 2x, aí o pediatra receitou a camomilina C e acabou a agonia de madrugada….não sei se minhas dicas vão funcionar com seu gatão, mas aquí em casa funcionou…..boa sorte!Sei como essas fases acabam com a gente!rs!Se precisar de algo é só falar!Beijos Fafá

  8. Carol, segundo o google, acessei seu blog por 180 vezes….rsrsrs…hj resolvi comentar, meu baby tem 10 meses e desde os 6 é igualzinho como vc descreve com o Lucas…ja tentei de tudo e NADA funciona….força nas peitcholas!!!!! Bjoss….Jô

  9. Carol, como já falei no outro post, aqui está igualzinho.
    Eu amo amamentar minha filha, mas eu acho que é isso o problema. Ela acostumou a dormir na teta, e quando acorda de madrugada, como não consegue dormir sozinha, ela me chama chorando. Vou lá e dou a teta por 5 minutos e ela dorme. Duas horas depois ( as vezes menos ) ela acorda novamente.

    Ta brabo!!

    Vou esperar ela fechar um ano, dia 15 de maio, e vou cortar a amamentação da madrugada. Ela vai ter que aprender a dormir sozinha.

    será que estou errada?

  10. Carol, eu escrevi sobre isso hoje às 6h30 da matina, com olheiras mega gigantes, e vou postar hj a noite (se e qdo elas dormirem… né?). Eu não sei fazer dormir, desculpe. Já me conformei. Não vou te ajudar com dicas, sorry, só posso te oferecer um abraço, um ombro virtual amigo, te entendo muito, toca aqui… E lá em casa é assim tb, é qdo eu acho que já passou e eu consegui superar a fase sem dormir… uma delas (normalmente a caçula) resolve não dormir. E porque só a mãe nessas horas, né? E porque a gente pensa tanto no berço se parece até que tem espinho lá, pq eles não gostam de lá nunca… bjo com sono!

  11. Guria o Arthur deve ter ansiedade de separação desde que nasceu!
    Agora com 1 ano e 1 mês a solução (se é que isso pode se chamar de solução) foi dormir junto na nossa cama. Pq ao menor gemido, meto a teta na boca do guri e gsramto pelo menos uma horinha de sono (ele acorda em média 5 vezes durante a noite).
    Desisti do berço pq tem arame farpado dentro. Ele gritava tanto lá dentro que fiquei com medo de ele tentar suicídio e se jogar lá de dentro.
    O pai, coitado, até tenta pegar e acalmar, só que ele grita na velocidade 5 do créu, dá tapa na cara dele e morde o braço do pai que dá medo até em mim.
    Ou seja, só a teta salva! Nem que seja pra dar meia dúzia de chupadinha e dormir de novo!
    Bjs e força ae!

  12. Ai Carol, que desespero. Será que ele nao está dormindo demais durante o dia? Talvez seja o fato de manter o mocinho acordado o máximo possível e ver se ele passa a dormir melhor… Tati

  13. Tô na mesma aqui em casa, Carol! Felipe tava dormindo a noite toda, mas de umas semanas pra cá deu um revertério e ele tá acordando direeeeeto, dando escândalo, só tu vendo.
    O engraçado é que ele tá NAQUELE sofrimento dentro do berço, né, mas é só a gente colocar na nossa cama que dorme que é uma beleza.

  14. Carol, nunca comentei aqui no seu blog, mas já vou mexendo num vespeiro. Você comentou algumas vezes que gosta muito de coca-cola. Meu pitaco é que o seu bebê está ficando boladão com a cafeína. Nem sou mãe nem nada, mas só um pitaco mesmo. Beijos e boa sorte.

  15. Carol, como está sua real disponibilidade para ele quando estão juntos? (Já leu a Laura Gutman? Ela fala sobre isso).
    Quanto tempo ele tem ficado com você? Como você se sente em relação a isso? É tempo suficiente em SUA opinião? (A minha, a da professora, a do Papa não valem, precisa saber a SUA opinião).
    O que será que dá para melhorar na logística para ter mais disponibilidade real para ele (não vale dividir com a comida para fazer, o cabelo para lavar, o pensamento naquele texto, a conversa com o pai…)
    Já leu o livro soluções para noites sem choro? Consegue aproveitar umas dicas de lá?
    Concluindo: eu sempre acho que essas manifestações da criança estão relacionadas com algo que não vai bem com a mãe/pai. Não que seja culpa dos pais, mas esses bichinhos sabem e sentem o que se passa com a gente…
    Beijos!

  16. OO Carol, sem querer ser pitaquenta, mas já sendo, não vai nessa que se dormir menos de dia vai dormir mais de noite. Tu já deve saber que, quanto mais cansado um bebê está, mais difícil é pra ele relaxar e dormir. Não sei se tu leu a encantadora de bebês, mas ela ensina uma rotina do sono que aqui funcionou. Faço assim, dou janta, depois banho e cama. Na minha mesmo, mas no escuro(total), dou mamá e depois deito do lado. Tento não conversar com ela, só ficar fazendo um carinho nas costas. Na primeira vez acho que demorou umas duas horas, hoje ela já dorme em no máximo 15 min. As vezes boto no berço, outras deixo na cama mesmo, principalmente quando tá frio. Assim não precisa deixar chorando. Logico que a casa/comida ficam pra depois, mas pelo menos baby dorme né?

  17. por um acaso, ele ta dormindo demais durante o dia? ele acorda sozinho da soneca ou alguem chama? encurte a soneca do dia (chame, ao inves de esperar a criatura acordar) e veja de dorme melhor a noite.

  18. tem outra coisa: os meus filhos nao gostam muito do berco nao, dormem muito melhor quando passam a dormir na cama (faco isso com um ano e meio, e a cama é normal de solteiro, nao é mini-cama). acho que o berco tem arame farpado, como alguem disse aí em cima…

  19. Senta que lá vem história….
    Bem Carol já posso dizer que tenho experiencia em dose dupla no quesito sono, e vou te contar como as coisas melhoraram aqui em casa. Bia (hoje com 8 anos) foi a dona encrenca para dormir, eu com minha pouca experiência fiz tudo o que não devia e me ferrei numa intensidade nivel 4.696 e ela só dormiu um noite inteira com 3 anos.
    Já com Mariana as coisas fluiram melhor desde o nascimento, cortei os vicios da Bia e digamos que sofri menos. A Mariana sempre teve rotina que é seguida a risca, durante dia tira duas sonecas de 1:30, uma de manhã as 10:30 e outra a tarde as 15:30. As 19:00 dou janta e brincamos até as 20:30 e depois é banho quentinho, tetão e cama. Dou peito e nunca deixo ela adormeçer mamando, coloco ela no berço acordada e depois fico do seu lado até ela adormeçer sozinha, no começo isso durava uma hora quase e eu saia do quarto guspindo fogo mas me manti firme. Durante a madrugada não tem mais peito, mesmo que ela acorde eu levo um chá na mamadeira e ela toma(no começo se revoltou). Hoje ela dorme bem, as vezes vai das 21:00 as 6:00, as vezes acorda as 4:00, mas tive uma fase que acredito ser essa que você está passando que foi de perder os cabelos. A Mariana passou pela ansiedade da separção nitidamente, pensa num serzinho de 75 cm possuido pelo monstro das trevas, meu deus cheguei a benzer kkkkk.
    A Bia eu embalava no colo e quase morri com minha coluna, já Mariana como não dei o vicio ela odeia até deitar no meu colo. Aqui é o pai que tem espinhos, ela vê ele vindo em sua direção e já começa a fazer não não com a cabeça kkkkkk.
    Carol tudo isso que eu falei não foi da noite para o dia, tive que ter muita paciencia para a coisa andar, mas hoje eu fico feliz de ter conseguido melhorar a qualidade do sono de todo mundo da casa. E se falando em bebÊs tudo é possivel então nem gosto de cantar vitoria antes do tempo, sabe aquele medão de comemorar e dar merda de novo kkkk.
    Beijos

  20. xiiiiiiiiiiiiiiii não sei!!! Já tentou tevê??? colocar ele para ver um desenho que ele gosta?? de repente ele fica hipinotizado e dorme toda vida! hhehe
    beijos, ju

  21. Carol, já deixei aqui alguns comentários falando sobre o sono das minhas filhas (ou melhor, a falta de). Portanto, não tenho nenhuma dica para te dar. Não sei ensinar minhas filhas a dormirem. Ponto. E tenho que conviver com isso. E é muito duro. Vivo de mal humor, durmo muito mal. Agora que as duas estão resfriadinhas, então, cada hora tenho que acudir uma. Mas não é para te desesperar que escrevo. É para te dar esperança. Mesmo minha filha mais velha que desde os 2 meses dormia MUITO mal, melhorou um dia. Pouco antes de fazer 2 anos. Não fizemos nada diferente, foi como num passe de mágica e ela passou a dormir a noite toda. Depois do nascimento da irmã zoou tudo de novo e agora voltou a melhorar. Quando acorda, acorda uma vez e volta a dormir rapidamente (mas não sozinha, esse é o X da questão). Enfim, só para mandar meu abraço solidário (e é bom ler nos comentários que não estamos sozinhas na madrugada!) e dizer que até os piores casos têm jeito. Saudade? Amor? Ansiedade de separação? Frescurite? Pode ser tudo isso, pode não ser nada disso. Nunca saberemos. O fato é que a criança atinge uma maturidade, dá um click e a coisa flui. Pode demorar uns meses, 1 ano, ou 2, como foi meu caso, mas uma hora rola. Então, não desanime! Bjs

  22. Acredito q seja esteja passando por um salto no desenvolvimento. Guilherminho tinha o sono assim como o do Lucas e posso afirmar q só com o tempo q vai resolver. Força na peruca!
    E não adianta deixar acordado durante o dia, pq lá em casa o efeito era contrário.
    Solidariedade de qm já passou por isso, amiga!É o brinde por amamamentarmos, pois acontece com a maioria. Beijos!

  23. Carol Linda! voce é uma comedia! acho que é uma misturinha de tudo: saudade; ansiedade; frescurinha e um baita de um amor por voce!!!! o meu pequetico, ja esta com 11 meses e 12 dias dorme bem, qdo ele acorda fica de boa, mas se ve um dos dois (pappis e mammis) se mata de gritar sem parar! é o amor!!!! mas imagino como voce deva estar cansada, exausta. bjs e fica bem!

  24. Carol, tô adorando o seu blog (acabei de descobrí-lo.. engraçado é que estava pesquisando sobre rotina para meu bebê de dois meses…)
    Acho que vc é a primeira que não me aparece com aquele papinho pseudo psicológico da maioria dos blogs que acho. Maternidade não é de fato aquela coisa comercial de absorvente, todo mundo de branco e feliz o tempo todo. E faltava alguém no meu círculo de blogs falando isso claramente (adorei o "enchendo o saquinho", pq de fato é isso… outras mães até pensam isso mas postam "meu pequeno estava hiperativo precisando de liberar a energia acumulada por ter dormido mais de dia", me poupe né?) Bj!

  25. Aaaahhhh, se eu soubesse tinha ido até aí ver ao vivo e a cores essas bochechas gostosas de Luquinhas! Então, o restaurante é excelente! Adorei! Um amigo que morou aí quem me indicou, até hoje ele diz que é um dos melhores restaurantes que ele já foi. Aí se come muito bem ne! Mas no final, não aguentava mais carne e batata, queria arroz com feijão! rs #espíritodepobre rsrs

  26. Oi Carol, tenho duas dicas espertas pois isso acontece comigo:

    1 – É fase. Nao tenha medo de levar pra sua cama e ele acostumar depois. Geralmente é o que salva e dura uns 2 dias comigo!

    2 – Essa é pra sempre: nao de carboidrato depois das 4. cada vez que por alguma razao alienigena saimos dessa regra a neguinha despiroca!

    Good luck!

    http://www.maesemqualquerlugar.blogspot.com

  27. Ei Carol! Sou mãe da Helena, de 14 meses, que nunca dormiu direito… ´Melhorou bastante quando decidi (lá pelos 6 meses) jogar o berço pela janela e colocar um futon (tamanho de solteiro) no chão. Há uns 2 meses ela voltou a acordar MUITO, fiquei desesperadaloucarevoltada e tentei o método do livro "O sono do meu bebê".
    Achava que nunca ia ter coragem de deixar chorar, mas esse é mesmo BEM diferente do "Nana nene": deixa o bebê sozinho por no máximo 3 minutos, não trata o bebê como inimigo, investe num processo carinhoso. Claro que foi doloroso, no primeiro dia foi quase uma hora com ela chorando, meu marido também (de culpa) e eu fingindo que tava segurando a onda. Resolvemos que no dia seguinte tentaríamos pela última vez. E eis que… funcionou! Faz apenas uma semana, mas ela tem dormido BEM melhor. De repende vale tentar…
    beijos e força na peruca!

  28. Carol, eu sempre fui essas mães (odiadas) que tem filhos que dormem a noite inteira! hehe Olívia sempre dormiu a noite inteira desde que chegou em casa! JURO! Da meia noite ãs 6 sem acordar nem pra mamar!
    Pois é.
    E aí eu nao sei se foi idade ou se foi coincidencia, mas qdo eu voltei a trabalhar, ela tinha 1 ano e 1 mes. E aí as coisas nunca mais foram as mesmas! A ansiedade de separaçao reina absoluta aqui em casa desde esse dia. Só eu sirvo. Só.

    E agora acorda umas 2 x por noite. As vezes volta a dormir numa boa, mas as vezes tenho que dar mamadeira. E nada explica ou resolve!

    Conformei sabe? hehe

  29. Ai meu Deius eu num sei….kkk
    pior que aqui em casa (me mata agora) a minha bebezona de 1 ano sempre dormiu ótimamente bem sem nenhuma reclamaçãozinha…. mas de uns 15 dias pra cá deu de chrar de noite muitas vezes querer mamadeira… e aí EU QUE TE PERGUNTO, o que será hein??
    Ah, tem dois dias que conheci seu blog e li de cabo-a-rabo! Adorei, adorei sua sinceridade e expontaneidade. Vou passar sempre por aqui! Grande beijo
    Gkbazilio@yahoo.com.br

  30. Por aqui o serzinho dormia DEMAISS de dia!! Aí que o muleque ( 1 ano e 2 meses) até dormia a noite inteira e a manhã inteira tb! Pusquê a criaturinha estava indo dormir as 3 da madruga e com isso, passou a acordar 11:30/12:00 (ÃÃÃããã) !! Sim! era um caos total, pq como eu só ia dormir depois dele, eu tb não conseguia acordar cedo e acordá-lo para mudar essa pseudo-rotina!

    SOLUÇÃO (aqui em casa)
    Passei a acordá-lo (morrendo de dó)as 8:00/8:30 da matina (no começo o coitado ficava zonzo e capotava as 10:00 de novo- com 10 dias melhorou), almoça – banho- mama no berço e dorme (que lindo), acordo ele as 15:00 (morro de dó parte 2 – mas acordo) e qdo dá 21:30 – banho- mama – ENROLAÇÃOOOoo até as 22:30/23:00(o trem reluta p dormir) e DORMEEEE a noite INTEIRAAAAA (ÓÓÓOOoooo que ALEGRIA..era meu sonho de consumo materno) – sou outra pessoa…outra moler…outra maridA!!

    Pelo que eu acompanho, o Lucas vai p a escolinha neam? pergunta p as profs se ele não está dormindo DEMAIS por lá!! e se eu fosse tu-tatu eu dava umas aparecidas por lá só p conferir!! kkkkkk

    BOA SORTEEE ..uma hora o trem dá certo!!

  31. Bora das as mãos mais vez…Than…Carol e entre outras…Lulu tb me deixa de cabelo em pé a madruga boladona toda….Ela dorme tipo 9 hrs, aí começa a acordar tipos 12:30…vááá´rias vezes, não quero o pai.Pego, ela mama (coisa de menos de dois minutos) aí dorme de novo…volta a menina pro berço…daí mais uma ou no máximo duas horinhas depois…de novo…chora, não quer o pai, mama, berço…depois mais uma hora e de novo…Aiiiiiiiiiiiiiii…o dia amanhece sem eu tenha conseguido dormir pelo menos umas 3 horas seguidas….Conclusão, passo o dia todo trabalhando morrendo de sono….Tb não sei mais o que fazer!!!!!

  32. Sou mais uma das que AMA o seu blog mas não se manifesta NUNCA, só quando acha que pode realmente "estar ajudando" hehehe

    Pra mim ta com muita cara de ansiedade da separação!

    Sei que nós mães "odiamos" ouvir isso, mas é uma fase!

    Bjs
    Marcia
    Mãe do fofucho Matheus de 10 meses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *