Hoje teve café da manha com as crianças na creche do Luquêncio (a pessoa sofre pra dar nome bonito pro filho e termina chamando o minino de LUQUÊNCIO). Mas bem. A proposta era interagir com os outros pais, conhecer os babies, papear, trocar idéia.

O eventinho era às 8h e eu já estava acordada há horas, porque meu filho cismou que 5h30 já era dia e ele tava pronto pra acordar. Isso depois de ter ido dormir às 21h e ter acordado pra mamar às 0h, às 3h, ter choramingado no berço às 23h e às 4h. Ou sejE: além de ter acordado cedo (ou no meio da madrugada, como queiram entender), eu tinha ficado zumbizando pela casa a noite toda.

Eu tava trabalhada na intenção da socialização, então cheguei na escolinha toda interativa. E papo-fralda vai, papo-mamadeira vem, a mãe de uma coleguinha do Lucas começa a reclamar: “ai que minha filha sempre dormiu a noite toda (eu lançando raio laser destruidor imaginário pra ela), mas tem 3 semanas que ela cismou de, em alguns dias (não todos, mais raio laser nela), acordar uma vez por noite”. Que tava cansada, que tava nervosa, que tinha até dado pereba vermelha no olho (só pode ter sido o meu laser), que privação de sono deixa qualquer um maluco, “cês sabiam?” – ela contava vantagem do sofrimento.

Ah mermão. Isso não pode ser sério. Tu ta sofrendo porque tua filha de 10 meses acordou em algumas noites, uma vezinha? Uminha? Eu queria bater nela.

MEU FILHO NÃO DORMEEEEE. NUNCA. JAMAIS. Em 11 meses de vida, eu não sei o que é descansar, dormir uma noite toda. Sabem esse blog ótimo Lulu não dorme? Então, aqui em casa também tem um exemplar de Lulu. Que não dorme.

Eu tava comentando no post anterior que gosto de amamentar, que acordo feliz e tal. Verdade, gosto mesmo. Mas gents. Ninar ad infinitum, resolver choros misteriosos madrugada adentro, dormir leve porque não dá tempo de pegar no sono profundo e trocar qualquer prazer na vida só pra dormir mais um tiquinho é coisa de louco. To ficando DOIDJAAA.

Esqueço de responder emails, mensagens, telefonemas, não me concentro, vivo com dor de cabeça e muitas, muitas vezes fico super mal humorada. Hoje, quando Lucas resolveu que CINCO E TRINTA era hora de acordar, eu fui muito madura: falei que tava puta com ele, que isso não se faz, que to cansada pra caralho, que ia tomar banho e esfriar a cabeça e não tava mais afim de falar com ele não. Olha que coisa de gente normal isso que eu fiz. Isso porque eu peguei leve, a minha vontade era dar um remédio pra ele dormir, dar um grito, dar um sumiço, sei lá.

Quero falar mais sobre o sono, mas enquanto eu escrevia esse post, meu pensamento se perdeu, embaralhou a idéia, lembrei de umas coisas que tinha pra fazer e pluft, perdi o fio do raciocínio. Mas ainda quero retomar o assunto, já volto, guenta aê.

38 respostas em “Ando meio desligado

  1. Aqui, de Carol pra Carol… Ngm merece noites sem dormir né? Eu já passei por isso, e juro, pensei mesmo em falar com a pediatra do meu filho, pra ela receitar um calmante, uma coisas assim, milagrosa, sei lá. Mas não foi preciso. Fiquei com remorso depois, mas eu entendo bem isso que vc tá passando. Força aê! Bjs 🙂

  2. Toca aqui Carol!Compartilhamos do mesmo raio laser, pq eu já fuzilei pessoas com eles, rá!!! Guilherminho era idêntico ao Luqui!! E eu era um zumbi em forma de pessoa. E ainda tem gente q me pergunta se sinto falta das madrugas acordada.Ah tá!!! eu preciso dormir uns três anos seguidos pra pensar em ter saudades, rsrsrs

    Beijos e muita força, te entendo completamente!!!

    Muah!!

  3. Carol Bela, amiga…. tchô te dar um abraço… compreendo bem, amiga. Apesar da Laura dormir bem (não me lance raio laser, espera eu terminar!), tem mais de um mês que eu não durmo uma noite inteira, ou sequer divido a noite em duas, antes e depois do acordar. Não. Eu acordo váááááárias vezes durante a noite, isso quando eu ainda estou acordada (até umas 23h, mais ou menos) e tenho que ficar indo ao quarto da lindeza de hora em hora, para acalmá-la, confortá-la, deixá-la bem, feliz, dormindo ok. Ontem eu deu Tylenol. Tijuro que não aguentava mais acordar de hora em hora, quando ela chorou, perto da meia-noite, eu lasquei 12 gostas de Tylenol nela. E ela dormiu! Até às 6h, mas dormiu. Laura, bem como Luquibaby, acordou no domingo às 5:30 da manhã – depois do escândalo das 3h, ou seja, mami foi dormir meia-noite (pq afinal era sábado, né, caráleo, eu tinha o direito de assistir um filminho??? NÃO!), acordei às 3h com o escândalo dela, fiquei com ela até umas 3:30, dei mamadeira, troquei fralda, fiz carinho e ela voltou a dormir às 3:30. 5:30 ela deu bom dia sol e vamo que vamo. Eu quis chorar, morrer, matar… mas levantei, fazer o quê?????

    Entendo, amiga. Pq passo por isso ainda hoje, Laura com 15 meses. E eu espero que sejam os dentes, que seja qlq coisa que tenha data para terminar. Pq eu preciso dormir de novo. Entendo 100% da sua confusão mental.

    Td bem que eu dormi bem uns meses atrás (parece-me um sonho, estarei delirando nessas imagens?), mas tem mto tempo que não sei o que é isso…

    Boa sorte, meu bem. Estamos juntas.

    Beijos!

  4. Oi Carol, em breve saberei melhor o que é isso, pois estou no 8o mês de gravidez. Torço para minha filhota vir com o modo sono acoplado, mas nunca se sabe…
    Algumas amigas minhas usaram técnicas do Nana Nenê e disseram que ajudou muito… Eu já to até pensando em comprar just in case!!
    Você já deu uma olhada? beijos e boa sorte!!! Tati

  5. Para tudo, Carol, nem li o post ainda, ams quero dizer que Luquêncio é o apelido do meu sobrinho (que também se chama Lucas, mas, quem lembra disso?)!!! Como assim??
    Na verdade, era Lucrécio (foi a mãe quem colocou; juro que não fui eu!), mas Ciça não sabia pronunciar lucrécio e ficou Luquêncio, que é muito mais estáile, né? Obrigada por concordar! Agora vou ler o post.
    Beijos

  6. Carol, li o post e voltei para comentar. Prazer, vc sou eu ontem. E eu estava sem marido durante 2 meses desta jornada, foi foda. Não me concentrava em nada, nãos ei como sobrevivi. Cali hoje dorme bem. Contei meu processo no blog, mas basicamente entreguei para o pai cuidar à noite e cortei as mamadas, mas só tive coragem depois de 1 ano, pois a OMS que existe dentro de mim não me permitia desmamar norurnamente antes de 12 meses e 21 dias – a parte dos dias é brincadeira, mas é bom explicar, pq quem não dorme não reparar nas sutilezas, eu sei pq eu não reparava em nada, não conseguia ler NADA direito. Afe.
    Espera mais 1 mês e entrega para o Pedro.
    Pedro, não fique com raiva de mim, mas agora é com vc!!
    Juro que em duas ou três semanas já tem bons resultados. Clarice até hoje tem recapidas, não nego, mas é tipo acirdar 1 x (e não 247, como antes). Mesmo assim, não é sempre.
    Beijos

  7. Ai Carol me divirto com os seus posts, sei muito bem o que é isso pois meu segundo filho só foi dormir a noite toda depois dos 2 anos,(mamava de 3 em 3 horas) e não foi com nenhuma receita milagrosa não, foi dele mesmo, por isso só tenho uma coisa para te dizer, relaxa (se é que é possível) que um dia isto passa. Agora cá entre nós "será que existe esses bebes que dormem a noite inteira sem dar trabalho nenhum", eu como mãe de 2 posso te dizer que nunca tive este privilégio, a única diferença é que o primeiro começou a dormir das 00:00hs ás 6:00hs depois do três meses, só que antes disso não dormia a noite inteira com cólica…ser mãe é isso, mas vale a penas, basta um sorriso dos nossos bebes, para esquecermos qualquer cansaço,e eles crescem rápido demais e vc vai sentir saudades até dessa fase "difícil" pode acreditar.
    Nany

  8. Eu era dessas que reclamava quando uma vezinha na vida a Bia não dormia a noite. "má como assim, não dorme?" – pensava eu, a tolinha.

    Daí nem precisou de raio laser, o universo se encarregou e me trouxe Otto baby-que-não-dormia-e-queria-colo-eternamente.

    E com todo meu know how te entendo. Dá aqui um abraço.

  9. Carol, minha Clara tb foi assim, eu nunca dormia uma noite toda, ela acordava várias vezes e só servia a mamãe, pq só voltava a dormir no peito. Mas aos 2 anos tudo mudou, e agora ela engata o soninho até por volta das 8 da manhã, uma maravilha! E coincidencia ou não, começou a dormir assim que desmamou. Veja bem, não pense que estou sugerindo que vc desmame, que não é nada disso hein! Filhotinha mamou até os 2 anos!
    Beijos

  10. eu ri muito. olha, minha baby tem 11 meses. ela jamais dormiu 3h seguidas. acordava de hora em hora. demorei meeeeeses pra descobrir por que. sabe o que era? como ela é alérgica a leite, eu dava leite de soja. fazia super mal pra ela, dava má-digestão, agitação…foi só tirar e COMO POR MILAGRE, ela dormiu a primeira vez a noite toda. INTEIRINHAAAAA….nossa, nem sei descrever minha felicidade…rsrsrs …boa sorte!

  11. Ai Carol, o Miguel dorme "bem" até, só choraminga e coloco a chupeta e volta a dormir, mas tem bem uns dois meses que ele começou a acordar umas 3, 4 vezes a noite e algumas dessas aos gritos, parecia que tava morrendo e te confesso que fiquei muito cansada, estressa e tals. Não sei como vc tá aguentado, mas rezo a Deus que te de forças.

    Bjs

  12. Acredite ou nao, com o tempo, a gente caleja de acordar de madrugada. Meu mais velho ta com 3 anos e meio, desfraldado, inclusive da noturna. resultado: ele vem me tirar da cama de madrugada pra levar ele no banheiro. Ta certo que é rapidinho, mas acordo. A pequena tem refluxo, come mal, entao vira a mexe pede uma mamadeira na madrugada. Tb é rapido, mas me acorda. e gravida, acordo pra virar de um lado pro outro, acordo com refluxo, acordo pra banheiro… o que eu faco é tentar dormir por muitas horas, tipo assim, das 9 as 6, das 10 as 6… Porque mesmo que seja picado, é um tempo maior de descanso. Eu sei que é diferente acordar pra amamentar porque voce fica acordada um tempo amamentando. Mas a gente vai calejando, viu? E um dia eles hão de parar de nos acordar! Mas dizem as senhoras que encontro no elevador que quando são adolescentes e saem pra balada, aí é que a gente nao dorme mais… hahaha!

  13. Carol, desta vez nem posso ser solidaria, pq a Manu raramento acorda de madrugada, emenda mesmo, as vezes eu acordo com ela resmungando, mas nem me levanto, ela mesmo se entende e volta a dormir…acordar de madrugada e ficar acordada com ela, so qdo esta dodoi…mas imagino sim o seu cansaço..força ai que uma hora o Lucas vai emendar e ai, vc nao vai dormir preocupada que aconteceu alguma coisa com ele, rs.

  14. Você lembra a minha pessoa quando alguém vem falar que está cansado. Dá vontade de dizer: vamos competir? Um, dois, três e já! Meu filho acorda a noite inteira desde os 4 meses, sem parar! Até os 10 meses ele acordava a cada 1:30 (quando eram 2 eu vibrava) e agora dorme nos máximos 3 horas direto (daí eu acho que tive uma noite maravilinda de sono né!) e de 1 mês pra cá decidiu que quer treinar para o aniversário e acorda to-dos os dias as 5 da matina batendo palminhas (e não dorme depois).
    É, tem sempre alguém mais fudido no mundo. Rsrsrsrs…
    Força aí pra gente Carol! Não é fácil engordar esses gremilinzinhos! Hehehe…
    Beijo beijo

  15. Carol, acompanho seu blog, mas nunca comentei. Pra tudo tem uma primeira vez. Vc tocou num ponto que eu acho importantíssimo. O meu Bruno, que vai fazer 2 anos mês que vem, até 1 ano de idade acordava uma vez por noite pra mamar. Mamava e voltava a dormir imediatamente. Eu achava ótimo. Mas…qdo ele fez 1 ano eu voltei a trabalhar, e a coisa mudou drasticamente. Ele passou a acordar algumas vezes e não queria ser colocado de volta no berço. Chorava só de sentir a inclinação do meu corpo pra deitá-lo. Eu quase dormi dirigindo pro trabalho (algumas vezes…). Agora é a hora que vc pode me fuzilar: fiz o Nana Nenê, o do Estivil. Funcionou maravilhosamente. Hoje dormimos a noite toda. Sei que quem é contra esse método é muuuito contra. Mas, diante do seu desespero (que era tipo o meu) talvez seja uma alternativa.
    Boa sorte,
    Marcela.

  16. Por aqui rotina igual. Aos sete meses, mama, dorme as 19, acorda 22, mama, 03, mama e 05 uuuuuuu,já dormiu tudo que precisava! Esse mês nao vai ter focinhos de 11 meses?
    Abraços

  17. Tenho uma amiga que tem um bebÊ poucos meses mais velho que minha filha, depois de 2 meses acordando TODA noite de duas em duas ou 3 em 3 horas, fui chorar as pitangas com ela e ouço a seguinte frase: "Ai, eu também to no meu limite, desde que ele nasceu que não consigo dormir mais de 6 horas seguidas". Sim, SEIS. OI, COLEGA? Dá vontade de matar um pouquinho, né não?! Raio laser aprovado, Carol.

  18. Carol, tamo junto! Minha primeira filha só foi dormir uma noite inteira quase aos 2 anos. Não, não estou falando isso para te desesperar. É para te dar esperança que até um caso grave como o meu (eu era o mau humor em pessoa, olheiras profundas, uma vontade de desaparecer que só eu sei…) tem jeito. É, pois é, aí nasceu a segunda!! Hahaha, só rindo mesmo. Aí, voltei a não dormir. Porque sim, o raio cai no mesmo lugar duas vezes!!! A caçula de 1 ano e 2 meses não dorme tão mal como a irmã dormia. Já até dormiu noites inteiras, mas isso, confesso, é raridade. O normal é acordar 1, 2 vezes a noite. Eu? Tem madrugadas que estou mais paciente, outras menos (quando a caçula acorda a mais velha, por exemplo, porque dormem juntas!). Mas sei do alto da minha experiência que uma hora resolve. Deixar chorar? Não é para mim? Cama compartilhada? Às vezes rola, admito. Entregar para o pai? As meninas urram quando não sou eu e o pai, que trabalha 12/14hs por dia, não aguenta. Enfim, é comigo mesmo e sei que vai passar um dia. Até eu resolver ter o terceiro filho. Será???!!! Bjs e boa sorte pra gente!

  19. Ah, esqueci de me 'apresentar'. Sou tua leitora-fã-tímida-louca achando que vai parecer íntima demais se comentar (pois já se sente íntima demais depois de tanto tempo na moita). Resolvi tomar coragem, nunca é tarde demais, já dizia minha mãe. A pessoa se sente super tua amiga, se perguntando se é normal da solidão pós-maternidade ou se é um caso sério de falta de amigas-mães da vida real. Tenho que dizer também que minha pequena adora imitar teu Lucas e acabo passando por tudo igual, portanto, és minha guru, minha conselheira mesmo sem saber. Isso ficou grande demais e acho que um pouco sem sentido, deve ser o sono. Beijo grande e boa sorte nas noites em claro

  20. Sei bem como é isso, pois não sei mais o que é deitar a noite e acordar no outro dia desde que meu baby nasceu (ele tem dez meses). Estou só o pó, um bagaço, um caco, um zumbi, aiiiiiiiiiiii.
    Olha, por essas e por outras que me dá arrepios quando escuto alguém falar em ter outro filho em seguida, quando o baby ainda tem meses.
    Cada um na sua, respeito e tal, mas eu fico impressionada, juro! rs

  21. Carol, minha filha começou a ter mais horas de sono seguidas com 1 ano e meio e com 2 anos engrenou. Volta e meia acorda, mas posso dizer que hoje (3 anos) dorme bem. A pediatra dela disse que bebês com APLV e/ou refluxo se habituam a dormir mal. Ótimo este hábito néam? E com o tempo aprendem. Confiei nela e enfim chegou o grande dia!
    Quando ela tinha 1 ano e pouco apliquei um metodo simples da encantadora de bebes (nao curto muito os metodos dela mas este achei interessante) para que ela parasse de mamar de madrugada (não de acordar, apenas de mamar) que consiste em acordar antes do horario que o bebe costuma acordar (para aqueles que acordam sempre no mesmo horario) e dar mamá, e a cada dia vai antecipando 15 minutos até que emenda na mamada anterior. A seguinte vai tentando alongar, ninando, enrolando, nem que sejam poucos minutos. Fiz isso quando ela ja estava mamando apenas 2x na madrugada. Consegui antecipar a primeira pra meia noite e a ultima empurrei pras 6 da manha. Aos poucos a das 6 foi indo mais e mais pra frente e a da meia noite foi até quase 2 anos… Até que consegui um mama antes de dormir ou para dormir, e um ao acordar. Beijos e boa sorte!

  22. Oi Carol….tbm passei por isso, e pra piorar tive inicio de depressao, me sentia uma zumbi pela manha e essa falta de descanso me deixava literalmente DOIDJAAAA!!! Aqui onde eu moro (Suécia) simplismente diziam que era normal….diziam que ser mae é isso mesmo….mas eu PRECISAVAAAA dormir, e sentia que minha filha tbm. A solucao foi ligar pra uma medica homeopata no Brasil, que por sinal cuidou de mim quando eu era crianca. Ela receitou umas gotinhas homeopaticas e depois de uns 2 dias adivinha??? eu dormi 12 horas seguidas!!! Qse peguei um aviao pro Brasil pra dar um bjo na medica..hehehe Fica ai uma dica…quem sabe nao te ajuda tbm?? Boa sorte e Beijos

  23. Carol, aproveitando esse post e a vibe desabafatória que vc colocou no post anterior, desabafarei. Minha opinião sincera é que no mundo materno parece rolar uma competição de quem é a mais mártir. Como se quem sofresse mais ganhasse o troféu de melhor mãe e mais dedicada. Encontro de mãe é sempre assim: uma tentando contar uma DESvantagem maior que que a outra: "ah meu filho não dorme nada" "ah, mas o meu dorme menos que nada(oi?)" "ah, mas o meu que não dorme E não come?" (pronto, essa ganhou, é a Melhor Mãe do Mundo, aquela que verdadeiramente se sacrifica pelo filho).

    Coisa de louco isso, a maternidade parece ser o único lugar em que todo mundo quer ganhar com o maior sofrimento. Eu não acho que a maternidade tenha que ser uma coisa de mártir, muito menos que as melhores mães são as que mais se sacrificam.

    Desabafei.

    Bjos

  24. Putz o sono!
    Se por aí Luquencio (dó, muita dó Carol…rs) não dorme há 11 (míseros) meses. Por aqui estamos na mesma q vc, ou pior sei la, há 16 LONGOS meses. Anna assim como o Lucas e a Lulu (alias, adoro o jeito q a Giuliana escreve! Midivirto!) tb não dorme. Dormir pra q? Dormir é pra fracos…kkkkkkkkkk…
    Anna tem la seus problemas com o sono, ja tive varias conversas maduras assim com ela tb e ela ri de mim, sabe como?
    Ja chorei, me descabelei, sofri, me transformei numa olheira ambulante, mas depois de 1 ano e 4 meses na mesma, decidi aceitar, fazer what?
    Aceito até a pagina dois, pq veja bem, as vezes o sono nao me permite nem aceitar nada, ou tudo sei la…rs…mas eu tento agir com maturidade e não durmo mais em cima da Anna, como fiz INUMERAS vezes…rs…quem nunca né Carol??? rsrsrsrs
    E o pior de tudo é q eu não posso nem terminar esse comentario assim "mas está melhorando!". Não, porra, não ta melhorando e parece q qto mais ela cresce, menos ela quer dormir, sei lá!
    Eu me lembro quase q perfeitamente das poucas noites q ela dormiu a noite toda…rs…sei q dia era, o q eu fiz, o q eu tava vestindo…rs…pra vc ver como é rotina isso por aqui! NOT! rs

    Mas vambora.
    Eles um dia dormirão, ou nao. Ou talvez eles emendarão essa insonia baby às baladas da adolescencia…kkkk…ja pensou????

    MORRI!
    Pluft! rs

    Mas vamo q vamo. Ser mãe não é coisa facil mesmo…rs…

    Bjos em vcs!

  25. vc num tá sozinha! minha soluçao é dormir junto mesmo senao nao durmo! o linus acorda de 2h em 2h, isso pq melhorou, era de 1h em 1h! isso nas homeopatias da vida, rotina, muito cuidado nas sonecas e tudo mais que pode ser feito.

    mas assim q o homi pegar ferias vamos cortar a mamação noturna com muita coragem pq vai ser mto choro, mas necessário, já passou de 1 ano e meio, tá bom de mamaçao noturna né! rs precisamos voltar aos eixos, dormir de conchinha com o homi e nao com o homizinhozinho.

    bjo, sua popstar da blogosfera! vc num é militante de nada e eu gosto mto da sua honestidade (falando isso por conta do outro post…. relaxa q todo mundo te adora)

  26. queridona,
    se te consola, por aqui estamos igual que nem.
    com o adendo que o filho mais velho vez por outra resolve acordar também, e acaba acordando o bebê.
    ou sejE, fudeu.
    faz um mês mais ou menos que nuno dorme comigo na cama de casal e o pai com caio no outro quarto, de modos que a gente possa pelo menos fingir que descansa.
    mas tb tô surtadinha por aqui, só que não consigo transformar isso em post divertido como você… hehehe
    força na peruca.
    (pior são os horários: nuno tem acordado EXATAMENTE ás 00:40, 4:40, 6:30 e, daí em diante, já era. Isso porque ele também demora a dormir, e entre 10 – qdo dorme – e 00:40, pode haver mais uma, duas ou três acordadas. E entre esses horários fixos – menino organizado, esse – também pode haver outras mini acordadelas. E vamo que vamo)
    beijocas mega sonolentas e raio laser nessa mulé mesmo.
    beijo

  27. Não jogue raio laser na pobre coitada… pra quem tá acostumado a dormir a noite toda, uma vezinha acordando de madrugada já é o suficiente pra desestruturar a pessoa. Eu passei 5 meses com Emília acordando infinitas vezes à noite (o resto da vida dela variou entre uma e três acordadas, com períodos isolados de dormir a noite toda). E sobrevivi. Daí nasceu Margarida, que com 4-5meses emendava DEZ horas E MEIA de sono initerrupto. Aí eu tava toda acostumada a dormir a noite toda, quando começam a irromper dentes, milhares e milhares deles. E faz mais de mês que comemoro quando ela acorda só 3 vezes. Quebrei, meu povo. Quem tá acostumado a dormir dá conta não… mas daqui a pouco eu me acostumo a não dormir de novo (e, se depender do seu laser, a mãe do coleguinha do Lulu tb)

  28. Dá a mão aqui Carol!! Bento tb custou a dormir bem, foi dormir noite inteira depois 1 ano, 1 ano e pouco. E sempre que vinha dente-resfriado-dor de garganta-ansiedade da separação-qualquer ziqueira do tipo, puf, acordava e acordava. Sono entrecortado ou ausência dele acaba com qualquer um, sei bem como é!
    E ó, não manda raio laser pra mim, mas TE JURO que passa. Juro mermo!
    bjos

  29. Carol,
    minha menina é dois dias mais nova que o Luquinhas. e ela tbm NUNCA dormiu a noite inteira. Para não dizer nunca, ensaiou umas 3 ou 4 vezes dormir 5 horas nesses 11 meses de vida. To no mesmo barco!

    beijooo

  30. Oi Carol, a Alice é do dia 16 de maio, quase junto com Luqui. Ela tbm nunca dormiu a noite toda (se dormiu eu não me lembro pq vivo bêbada, de sono.) com o meu mais velho foi assim tbm e mesmo depois de desmamado ele continuava (só pra mostrar que não tem nada a ver com as peitas). relaxa, faz o que é possível pra você. tu voltar a tentar a aplicar mil métodos e tals só vai fazer o Luqui se desestabilizar e tu se estressar com horários, rotinas e tabelas. Lembra como era diícil? tu não tá melhor agora? mais relaxada no melô do "Deixa a vida me levar".

    beijos

  31. Amiga don´t worry… be happy….
    Dá um abraço também… A Laura nunca dormiu de dia e a noite ela cismava em acordar 12356985228854636357 vezes…. Isso com 16 meses…
    E quando ela tiver 18 anos… Aí não dormirei esperando ela chegar da balada… #vidademae

    Beijos solidários
    Carol

  32. Minha bebê,hoje com 14 anos,Só foi dormir bem depois dos 2 anos. Hoje, se eu deixar, dorme a noite inteira e o dia também. Um dia você chega lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *