Saudade

Porque a maternidade é um eterno cuspe pro alto que cai na nossa cara. Eu dizia que jamais que ia sentir falta do comecinho da vida do Lucas. Que foi loucura, que eu não dormia, que eu não sabia nada e era uma desesperada. Não via a hora do tempo passar.

 E, pasmem: o tempo passou.

E o cuspe caiu na minha testa. Porque chegam dias como hoje, em que eu olho pra trás e vejo que já passou tanta, mas tanta coisa que dá uma puta saudade.


Isso tudo porque neste final de semana irei fazer uma coisa extremamente importante e simbólica pra mim que fiquei assim, nostálgica, pensativa. Na segunda eu conto o que era, tá?
*
*

29 comentários:

  1. Tudo é tão lindo nessa fase.
    Acho que vou sentir saudades tb!

    ResponderExcluir
  2. Que foto linda, querida.

    Me emociono muito vendo o quanto nosso babys eram piticos e no tanto que cresceram. AMO!!! Estou muito nostalgica também

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Carol Bela.... realmente, cuspimos mto pra cima nessa vida... e não aprendemos, não... continuamos a cuspir, mesmo sem perceber.

    Eu tbm sinto mta saudade do comecinho da vida da Laura, e, sim, jurei que nunca mais queria ver um RN na minha vida - hoje queria taaaanto outro...


    Adorei a foto, é mto linda... todas as do hospital são lindas - eu vi no FB do Pedro, que é amigo de uma amiga minha, bem no dia que o Lucas nasceu, e eu não tinha ligado o nome à pessoa, sabe? Comentei com essa amiga "nossa, acho que é a Carol, do Blog!!!" e era mesmo! Vi na hora.

    Adoro seus textos, seu humor, sua vontade de aprender, de fazer errado e tentar de novo. Adoro quando vc comete teus erros e não se condena por eles, se perdoa, nos ensina a nos perdoarmos - coisa mto difícil, aliás.

    Beijos grandes, que venha o próximo!!!

    ResponderExcluir
  4. A minha caçula já tem 1 ano e eu morro de saudades de um RN. Será que tenho forças para partir para o terceiro filho?? Não sei, mas que sinto saudades, sinto, mas também gosto de vê-las crescer. Mais uma de tantas incoerências maternas...bjs!

    ResponderExcluir
  5. Engraçada essa blogosfera.
    Acho que tem dias que todo mundo tá na mesma inspiração, energia ou o que for.
    Os posts de hoje estão todos meios nostálgicos...

    Ser mãe é mesmo uma contradição. Porque tudo que a gente faz o dia todo é regar o futuro, mas quando coloca a cabeça no travesseiro morre é de saudade.

    Beijo e boa sorte no final de semana ;-)
    Rafaela

    ResponderExcluir
  6. Linda foto. impossivel não sentir saudades e encher o olhos de lágrimas. bjs.

    ResponderExcluir
  7. Na altura do stress parece que o tempo não passa... mas qd olhamos para trás... puffff, parece que foi um instante!

    ResponderExcluir
  8. Ai Carol dá saudade mesmo!
    A gente sempre quer acelerar as coisas...pra fazer logo um mês, depois seis meses, depois comecar a andar...falar...e depois vem a saudade! Eu morria tanto de saudade que resolvi fazer outro pra curtir tudo denovo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Poxa Carol, eu já tô com saudade de estar grávida!! Se bem que a minha gravidez até aqui está tranquila demais e eu estou com 8 semanas e 5 dias! Quando leios seus posts me lembro de como quero aproveitar cada minutinho de um tempo que não volta atrás!! Muitos beijos pra vc, Lucas e papai Pedro.

    ResponderExcluir
  10. Será q tu vai fazer um teste de gravidez??? Hahaha
    minha pequena tem a idade do lucas e eu já morro de saudade dela RN. Mas vai vim tanta coisa legal junro com o crescimento deles... Bjos e bom findi

    ResponderExcluir
  11. Carol, eu to com uma puta saudade também.

    Tenho saudade da minha gravidez, do Junior RN, de quando ele riu a 1° vez...

    É tanta saudade que não cabe no peito. Tem horas que eu acho que vou explodir!!!

    ResponderExcluir
  12. Carol, eu to com uma puta saudade também.

    Tenho saudade da minha gravidez, do Junior RN, de quando ele riu a 1° vez...

    É tanta saudade que não cabe no peito. Tem horas que eu acho que vou explodir!!!

    ResponderExcluir
  13. Tá.
    Beijo pra vc e pro fofucho crescidão.

    ResponderExcluir
  14. Aiiiii! Eu sou tão curiosa!
    Mas olha, eu acho que dá saudade do RN, do bebê, de ver o tempo passando, mas não do trabalho e do cansaço, né?
    beijo!

    ResponderExcluir
  15. Que linda foto!!!

    Será que vc decidiu parar de amamentar???? Rsrs!!!

    Segunda-feira volto pra ver, rsrs!!!

    ResponderExcluir
  16. Parece que vem uma fadinha e joga um feitiço sobre a gente que nos faz esquecer de todos os perrengues, né? Eu também só tenho lembranças boas dessa fase RN. Aliás, eu AMO essa fase RN, aquele cheirinho, aquela fragilidade, aquela dependência, aquela mãozinha acariciando o peito enquanto mama.... ai... também morri de saudade agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. O cuspe caiu na minha também!

    Quase MORRO de vontade de estar grávida novamente. Logo eu que vivia dizendo que estar grávida foi cansativo, difícil, etc, etc.

    Desde a semana passada estou passando as fotos do Vicente para um outro hd e tenho me deliciado com fotos de quase dois anos atrás, quando ele ainda era RN.

    E eu, que dizia que "saudade de barriga é absurdo" já tô com medo de entrar no sexto mês de espera, louca de vontade de sentir tudo de novo.

    Mãe é um bicho muito estranho mesmo!

    Beijos e que tudo dê certo!

    ResponderExcluir
  18. Ai Carol, eu tinha certeza que tinha traumatizado de RN, aqui também foi punk (onde não?), até a Olivia ter uns 10 meses e eu ver uma mãe com seu RN na rua. Cazmorrí de saudades. Do cheirinho, do chamego, de quanto era molinha e gostosa... Ela completou 16 meses hoje e confesso estar pensando seriamente no segundinho...

    Que sera que você vai fazer no fim de semana??? rs

    ResponderExcluir
  19. huuuummmm vai fazer teste de gravideeez!!!! hehehehe bjooooo Deus abençoe!! :))

    ResponderExcluir
  20. AHHHHHHHHHHHHHH me conta aê =P

    ResponderExcluir
  21. Essa saudade só vai aumentar.... Minhas bebês tem hoje 9 e 14 anos e parece que foi ontem que tudo começou .As vezes dá uma angústia danada pensar que em breve elas partirão em busca de suas próprias vidas.Me consolo pensando que fiz direitinho o dever de casa e presenteei esse mundo com duas meninas maravilhosas.
    Adoro o seu blog e muuuitas vezes me vejo nas suas bobeiras.

    ResponderExcluir
  22. Ha, tb estou nessa fase saudosista..vejo a Manu ja tao grande, que mal cabe no meu colo e dai corro pra ver as fotos dela bebezica..nao sinto falta do despesero, da insegurança, do medo de nao dar conta, mas sinto falta do bebezico...acho que eh nessas horas que as maes decidem engravidar de novo, hahaha.

    ResponderExcluir
  23. Aim carol, é assim mesmo, é sempre esse eterno cuspe que vc citou, e cada ano cada momento que passa quando xega manhã já sentimos saudades, á exatos 05 anos 03 meses e 06 dias meu filhote nasceu, e eu lembro como se fossem ontem e morre de saudade de cada momento que eu não aproveitei bem e dos que aproveitei também, mas infelizmente ou felizmente? oindependente o tempo passa eles crescem e vem fazndo novas conquistas e aos poucos nos mostram a maneira deles de descubrir o mundo, e cada conquista deles que nos deixam assim com olhos cheios de lágrima, coraçõe stransbordando de amor e saudades, e nos fazem ter um orgulho incondicional da cria.

    ResponderExcluir
  24. Ahhh, dá saudade sim...
    E que é um cuspe é mesmo e dos grandes.
    Adoro ver aquelas mães que falam comigo não, eu não vou deixar...

    hahahahaha...

    depois de 6 meses, lá tão elas fazendo tuuuuuuudo.

    hahahahahaha.

    ótimo!

    Bjos. E boa sorte no que for fazer.

    ResponderExcluir
  25. Esse PM foi de brinde. rs não quer dizer nada, ta!?

    ResponderExcluir
  26. Eu sinto um misto de saudades e arrependimento. Arrependimento porque com o desespero da época, com a inexperiência, eu quase não aproveitei a Beatriz, ficou aquele gostinho de quero mais sabe?

    Mas o tempo é sacana demais!

    Beijos
    www.parabeatriz.com

    ResponderExcluir
  27. Carol, fico sempre ansiosa pelos seus posts! Estou aqui esperando a revelação do motivo de tanta nostalgia! :) Bom dia!

    www.bebesemmanual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Carol tudo bem?? estou te seguindo a algum tempo e curto muito seus post's, fui convidada
    para um desafio e gostaria de te convidar também, da uma passadinha no meu blog... abraços!!

    ResponderExcluir

baby-comment


up