(olha só como ele estava no mês passado!)

Hoje Luquilicious faz 10 meses e, como eu já previa, temos um dia de muita comemoração: ele finalmente começou a engatinhar!! Foi ontem, do nada. Claro que ele vem treinando há meses e estava no quase-quase desde a viagem pro Rio, mas ontem ele simplesmente saiu engatinhando como se tivesse destravado alguma coisa na cachola, sabe? Eu tinha visto ele muito profissionalmente se aproximando de um brinquedo logo de manhã e comentei com Maridon “acho que ele tá engatinhando”. O dia passou e não rolou mais, achei que era alarme falso. Daí mais pro final da tarde, estávamos os 3 sentados no chão da sala, brincando, rindo. Levantei pra buscar uma água na cozinha e quem vem atrás de mim, todo empolgado, gargalhando? LUQUINHAS!

Fiquei tão, mas tão emocionada… só uma mãe sabe o quanto essas coisas mexem com o coraçãozinho. Eu chorava e ele ria e vinha se aproximando de mim, coisa LYMDA. Não filmei, não fotografei, não nada. Só estava ali presenciando aquela delícia de cena, rezando pra nunca nunca esquecer disso tudo.

E é o que mais tenho feito, aliás. Rezo pra não esquecer, pras fotos e vídeos e textos serem suficientes e ajudarem a minha memória. Quero viver e aproveitar cada minuto desse meu pequeno, quero vê-lo crescer e acompanhar de perto cada pequeno milagre da sua vida, como esse que tive a sorte de presenciar ontem. Quero rir dele e com ele, quero estar presente, quero enxugar as lágrimas, dar colo, dar peito, dar o coração e tudo mais que já dei e sigo dando, sempre.

***

E, como sempre, quero registrar aqui mais algumas coisinhas desse mês que passou:

· Além de engatinhar, ele agora levanta e fica em pé sozinho e explora quase tudo sem muita interferência nossa. É um senta-levanta infinito, ele parece estar constantemente se testando. E não sei se fica feliz com os resultados ou se também faz parte dos “testes”, mas ele também ficar gargalhando muito, às vezes parece só testar a voz, às vezes parece que estão contando a melhor piada do mundo pra ele. É muito divertido.

· Com igual intensidade tem sido seus choros: parece que ele tá sendo torturado. Grita, se debate, se contorce, é todo um drama. Já demonstra raiva quando contrariado e haja paciência e tranquilidade pra controlar as situações que já começam a aparecer.

· Voltou a comer direitinho depois da gastroenterite e a mamar muito, papo de a cada duas horas durante a noite (durante o dia tá muito ocupado brincando, daí não quer saber de peito não). É um saco essa moda RN-noturna, fico arrasada de cansaço, mas gosto tanto de amamentar que vou aturando e não tenho coragem nenhuma de cortar alguma mamada.

· Pesamos antes da doencinha e ele tava com 10 quilos cravadinhos e 72 cm. Achei bastante bom e isso me deu certa segurança durante a gastro-chateação: não tem problema se tiver emagrecido um pouquinho, tem bastante bochecha pra garantir.

· Dá tchau, bate palmas, se esconde, interaje. Tudo quando tá afim e quase nunca quando pedimos. He-he, meu pequeno cheio de vontades próprias.

Apesar da semana doente, posso dizer que esse mês foi uma delícia. Mais que o anterior, que eu jurava que tinha sido O melhor. Isso vai seguir assim? Eu vou sempre achar amanhã melhor que hoje? Até onde isso vai, meu povo? Vou explodir de tanto amor!!

30 respostas em “10 meses

  1. Ounnn mas ele é loirinho!!! Que coisa mais cuti cuti! hehehe Gostei de ver o cabelinho dele! hehe

    Então…o mês que vem sempre será melhor que esse mês! É assim! Ad infinitum. E a gente nem sabe onde enfia tanto amor!

    Agora se prepare pq ele aprendeu a engatinhar e o nosso cansaço é ad infinitum tbm!

  2. Você esqueceu de colocar na sua lista de coisas que aconteceram esse mes:

    – Ficou loiro.

    Tá lindo demais ele. Essa foto com as mãos acima da cabeça me dá uma vontade de fazer cosqunha que você nem imagina.

    <3

  3. Parabéns pro lukilicius, é tão bom te um bebê engatinhante e sabe a gente não esquece não, os melhores momentos, o meu mais velho tem 6 e ainda lembro de muitos momentos, mais cada dia é sempre melhor com certeza,
    bjks e boa semana.

  4. Parabéns pelas conquistas!!
    Sabia que minha filha me vê lendo seu blog, vê as fotos do Lucas e fala que é o Nando? (o irmãozinho) todo redondinho, carequinha e risonho.
    Amei essa sua emoção ao ver o Lucas engatinhando. Não vejo a hora do Nando engatinhar também, ele se irrita demais por não poder pegar os brinquedinhos que caem longe, rs.
    Beijos!

  5. ai, que orgulho. eles insistem em nos surpreender não é mesmo? morro de amor por esse bochechudo loiro e quase não acredito que em menos de 7 dias poderia aperta-lo e esmaga-lo e enche-lo de beijos. parece sonho, mas não é.

    os dez meses são melhores que os anteriores. ele está a um passo do primeiro aninho. que emoção.

    eu vivo tudo isso com alice e revivo com lucas, meu sobrinho querido.

    um beijo da tia babona que amo muito vocês.

    =)

  6. Ainnn, fato é q a gente fica pra morrer de tanto AMORRRR!!!!! =)
    É assim q eu me sinto tb… pra explodiiiir! (:
    E q gostosura q está o seu pequeno, hein?
    Saudade dos 10 meses do meu =)

    Beijos,
    Sheila.

  7. Deliciosooooo!!!! Seu bochechudo lindo!!!!

    Carol, é assim mesmo, amiga. Sempre vai ser mais legal, mais gostoso, mais lindo… e mais e mais… amor, então, cada dia mais… como se fosse possível… mas é!!!

    Lindo, lindo! Registre tudo mesmo e sim, deixe de registrar fisicamente algumas coisas, para que elas fiquem bem certinhas na nossa memória. Ver ao vivo é bem gostoso tbm!

    Beijos grandes!!

  8. Ownn meu deus, que fofura master! Fotos lindas!!
    E que lindo o baby engatinhante! É mesmo uma emoção só. Quando Bento andou pela primeira vez eu quase chorei… E estava com a máquina na mão, filmando e tirando fotos da estreia dele na Copa (era a estreia do Brasil tb na copa passada, ele de camisetinha verde amarela e tudo). Por sorte peguei o momento bem na hora, até postei no blog, rs…
    Ah, e que ótimo que ele melhorou! Uma vez ouvi que os bebês fazem uma "reserva" quando estão bem, pros períodos de inapetência quando ficam doentes. Não é que é mesmo?! Depois voltam comendo tudo!
    bjos!

  9. hahahaha ele é loiro! daonde veio essa loirice! rs

    Sério, acho que o ápice da fofice deve ser 1 ano e meio… daí a gente explode, junta tudo pra encarar os terribles 2! hahaha

    muita vontade de morder o lucas

  10. Ai, morri! Que bebê mais LINDIO modeuso! Que fotos fofas! Me fazem lembrar tanto do Nic com essa mesma idade… Dessa época que fotos de close up ainda eram possíveis… Porque depois que começam a andar, minha amiga, as fotos são puro borrão, vc vai ver. Bom, isso qdo vc tiver sorte de fotografar o corpo todo, pois aqui tenho uma HUGE coleção de fotos de braço, meio rosto e das costas do Nic. Aproveita agora!

    Apesar que tenho que admitir que por nada desse mundo eu pararia de admirar um bebê recém engatinhante pra pegar uma câmera e registrar. Tem coisa mais fofa e emocionante? Bom, tem, mas não vou estragar sua surpresa. Vc logo vai descobrir! 😀

    Beijos!

  11. viu viu!!! volta e olha lá! eu teeee disse que aqui o Lucas começou engatinhar UM dia antes de completar 10 meses… sao uns alemoes gordos, é mais dificil para eles, Carol!! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *