ou: “Um mundo mágico chamado Rio de Janeiro

Férias, né. Coisa linda, coisa rica.

Confesso que saí da terra hermana cheia de medo: da reação do Lucas ao avião, do descontrole na rotina, da amamentação que poderia se perder, do excesso de gente pra ver e coisas pra fazer. Tolinha, haha. Deu tudo mais do que certo. Família feliz, bebê animado e companheiro, dias lindos de sol, bloquinhos de carnaval e sonequinhas de tarde. Vimos amigos, família, praia, paisagens. Fomos felizes e curtimos muito e voltamos pra casa numa ressaquinha gostosa de fim de festa muito bem aproveitada.

Nesse meio tempo, o baby: CRESCEU! Desenvolveu, falou, riu, gargalhou, tá quaaaaase engatinhando (agora é quase mesmo, juro), aprendeu a sentar sozinho, a dar tchau, a ficar em pé e ir andando por aí apoiado nas coisas. Comeu areia da praia, bebeu água do mar, pulou ondinhas e deu gritinhos pra elas, lambeu e foi lambido pelos cães, foi a bloco de carnaval e sambou e agora se remexe todo quando toca qualquer música, comeu papinha delícia feita pela vovó, tomou água de coco, mate, muita água e leite da mamãe, claaaro. Esteve em muitos colos, teve as bochechas muito apertadas, foi super fotografado e amado e aproveitado. E aproveitou, viu. Tudinho.

Teve algumas chatices, tipo os dentes. Tão saindo 3 (ou 4, não sei) ao mesmo tempo e ele tá bem incomodado. Morde tudo e todos, choraminga e machuca demais o meu peito na hora de mamar. Algumas vezes, confesso que tirei leite e dei na mamadeira porque ele ficava tão ansioso e animado com o entorno que me mordia loucamente e mal mamava. Também teve uma febrinha num dos dias, mas tratamos com banho fresco e muito colinho, logo passou.

Também teve o calor, que ele não tava acostumado. Daí era mais choramingo e bebê cheio de brotoejas e incômodos. E muitas picadas de insetinhos, tadinho. Mas também resolvemos com banho e pronto.

Perto do tanto que foi bom, essas coisinhas mal incomodaram.

sorrindo para Iemanjá (foto by Ju)

Férias agora só no invernão, mas já to contando os dias!!

E voces, ficaram bem? Curtiram o carnaval?
*
*

15 respostas em “Um mundo mágico chamado Férias

  1. Delícia de férias, delícia de foto! Incrível como eles crescem e se desenvolvem em viagens, né não??
    E sobre os dentes… nessa época Bento tb foi premiado com o nascimento de 4 de uma vez. Chato mesmo, tb me mordia, ficava numa babação sem fim… mas o bom é que passou numa tacada só!
    bjos e bem-vinda de volta!

  2. Que coisa boa, Carol.
    Muito legal vcs terem aproveitado tão bem as férias. Os sorrisos da foto dizem tudo.

    Uma pena mesmo foi não ter podido encontrar vcs, mas Isabela não curtiu muito o Rio:( Fica pra próxima, então.

    Beijos

  3. Foi muito legal conhecer vocês no bloquinho! Luquitchous é mesmo um fofo! Jájá publico as fotos do Carnaval.

    E sei bem essa coisa de dentes. Mais ou menos nessa época, romperam 4 dentes de uma vez só no Davi. O bom é que logo passa.

    bjim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *