Rapidinhas rápidas para ler entre um blog e outro – parte não sei qual de infinitas

Além de compartilhar a vida e esse amor enorme que nos une, eu, Maridón e Lucas agora compartilhamos espirros, tosses e lenços encatarrados, olha que bão. Começou no final da semana com Maridón super mal, ontem era eu chapada e sem rumo e logo em seguida Lucas começou com nariz entupido e escorrendo sem parar. Quem ficou melhor foi o baby, que mesmo com tanto catarrinho, não parece nada baqueado.

***

E isso acontece logo na semana que vamos sair de férias, olha que sorte.

***

Falando em férias: Lucas já viajou de avião 4 vezes nessa curta vida, mas, mesmo com a experiência, me pego meio neUvosa com mala e com o comportamento dele no voo. Da última vez, ele era neném de colo, dormia grande parte do tempo e só mamava. Agora é mini-ogro-baleiudo, não sabe ficar parado, mama e 3 minutos depois quer comer arroz com feijão, pensa que dormir é pros fracos e que qualquer coisa no mundo é um convite pras suas mãozinhas curiosas. Como enfia 3 horas num avião sem muita coisa pra fazer?

***

Falando em coisa pra fazer: será que ele vai curtir bloquinho de carnaval?

***

Falando em curtir: será que ele vai amar a praia como eu espero que ame?

***

Falando em amar: AMOR é o nome do sentimento pela minha bomba elétrica nova. As ordenhas são mais tranquilas e produtivas – fico lendo twitter enquanto a Medelinha (somos íntimas já) faz o trabalho pesado. Delícia.

***

Era isso. Vou ali arrumar uma mala e preparar o espírito pra pular carnaval (hahaha deixa eu sonhar que vou pular algo com filho pequeno no colo) e já volto pra me despedir antes das tão sonhadas férias.

* **

Enquanto isso, deixo umas fotAs das últimas fofices do pequeno, pode ser? Sijoga:

fazendo besteira escondido
te peguei!
quase (engatinhando? andando? nao se sabe)
siachando grande
delíciO

37 comentários:

  1. Ahhh que ótimo saber que vc já viajou com ele de avião e deu tudo certo! O meu está com 3 meses e queremos ir para Natal em abril, quando ele terá 5 meses. E estava hiper preocupada com o negócio do vôo... mas acho que vai dar tudo certo!!! Lindo o seu Lucas, o nosso quase teve esse nome e no final decidimos por Eduardo! Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Carol,

    eu viajo de aviao com a minha bebe desde que ela tinha 3 meses de idade. Concordo com vc que qdo eles sao menores, a viagem é bem mais tranquila. Hoje, a minha filha tem 1 ano e 2 meses e as viagens se tornaram bem mais "emocionantes". :O)

    Mas se valem algumas dicas, eu tento marcar a viagem à noite, no horário dela dormir. Como ela dorme às 20:30, não é tão difícil. Aí, ela dorme durante boa parte do voo.

    Outra coisa, eu levo sempre o ipad comigo. Tambem pode ser um leitor de dvd. Ajuda, colocar algum filminho para assistir.

    Agora, em ultimo caso, se percebo que ela está a milhão, um dou dramin para ela. Conversei com a pediatra e ela disse que não tem problema. Veja se o seu pediatra tb deixa.

    bjs e ótimas férias.

    ps: ultima dica: lembre de levar a certidão de nascimento dele. uma vez eu esqueci e só embarquei depois de fazer um BO, quase perdi o voo e quase morri de tanto estress.

    ResponderExcluir
  3. Tem vários bloquinhos no Rio voltados para crianças e elas normalmente se acabam e os pais também. Tem um chamado Largo do Machadinho mas não largo do meu suquinho. Dá uma procurada e divirtam-se.
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Para viagens de avião, nada como: a) DVD portátil; ou b) iPad; ou c) iPhone ou iPod com vídeos infantis. Não falha nunca! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Para viagens de avião, nada como: a) DVD portátil; ou b) iPad; ou c) iPhone ou iPod com vídeos infantis. Não falha nunca! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. ai ai ai ai ai!!!
    Lindo demais!!

    Boas férias!!!!

    Bj

    ResponderExcluir
  7. Carol, coisa mais normal rolar uma doença nas férias... Ao menos comigo é sempre assim. Relaxo e pimba! gripe, garganta inflamada, coluna, seja o que for. O bom é que passa rápido, e como a de vocês começou antes não vai estragar o carnaval!

    Curta muito. As férias e o carnaval.

    Nenê delícia esse!!!!

    ResponderExcluir
  8. Carol, ele vai se comportar ótEmo, viu? Bebês adoram aviões, mesmo os maiorzinhos. Nunca fiz uma viagem de avião tão longa com Emília, mas a 1h entre Brasília e BH sempre passou voando (com o perdão do trocadilho). Agora nessa idade o Lucas vai começar a fazer amizade com o pessoal do voo! Depois vc me conta.
    P.S.: Não mimate dinovo, mas ele está cada dia mais ACARA do Pedro.

    ResponderExcluir
  9. oh, Carol, ele está tão lindo! todo gostoso!

    olha, viajei com minha bebéia que tem a mesma idade que o Lucas (ela faz 9 meses neste dia 16). Fomos de carro mas foram 4 horas de viagem. Preferimos sair de manhã que é o momento que ela está de super bom humor e mais fácil de pegar o sono. Dormiu por 3 horas seguidas. Depois acordou, paramos e de uma frutinha pra ela. Tenti não sair muito da rotina, principalmente das refeições e sono. Não segui horários rígidos mas apenas os mesmo rituais de casa. Ela não estranou e foi tudo bem gostoso. Teve dias que estava com sono mas não se entregava pois queria ver tudo, falar com tudo, pegar tudo, aí eu relaxava, ia pro hotel e ela dormia sossegada e depois acordava bem feliz.

    um beijo e boa viagem pra vcs. vai ser uma delícia!

    ResponderExcluir
  10. Sem querer te desanimar, mas já desanimando.... Quanto maiores eles são mais tensas são as viagens hahaha
    A Última que eu fiz, Deus o livre, o menino queria correr pelo corredor, puxar a manga da camisa da pessoa que estava do nosso lado, bater papo com a senhorinha que estava NO BANCO DE TRÀS, comer o lanche do rapaz da poltrona do outro lado do corredor. A comissária (compadecida da minha pessoa) ofereceu um aviãzinho de papel pra distrair, mas ele nem deu trela. Eu esqueci de levar um brinquedinho pra distrai-lo e me ferrei. Mas ó, eu sobrevivi e vc tb sobreviverá. Quando o avião pousa a vontade é beijar o chão tal qual o papa rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ai pernas gordas.... Coisa mais fofa!

    ResponderExcluir
  12. Concordo com a Rebeca, quanto mais velhos, mais complicadas ficam as viagens de avião!
    Viajo com os meus desde os 3 meses e viagens de 11 horas.
    Portanto marcar as viagens no período noturno para vôos muito longos é grande prioridade na minha casa.
    Além disso, i-pad, DVD e alguns brinquedinhos queridos. Além disso remédios de primeiros-socorros, comidinhas da preferência do bebê, uma muda de roupa, fraldas e os indispensáveis lencinhos umedecidos.
    Quando meus filhos eram menores o pediatra aconselhava dar o peito, mamadeira ou chupeta na hora da decolagem e do pouso, para evitar dores de ouvido.
    E por fim, apesar de muitos aconselharem, o pediatra dos meus filhos não aconselhou o Dramin.
    Vai dar tudo certo e a viagem será tranquila e o carnaval melhor ainda!
    Aproveitem!!!

    ResponderExcluir
  13. Aie! Vc me falou das ferias... Eu nem registrei e nem me despedi!! Desculpa! Certeza que Lucas vai AMAR a praia!

    Beijaooooooo

    ResponderExcluir
  14. Férias....amooooooo !! Ele tá lindoooo +.+
    Beijããão

    ResponderExcluir
  15. Carol,
    Alguém ali em cima falou que dvd, ipad, ipod não falham nunca! Aqui falha sempre. Funciona 10/15 minutos.
    O Lorenzo anda bastante de avião e já fez duas viagens loooongas. Uma de 12 horas! O que funciona aqui é exercício físico. Ele não para quieto mesmo então vamos no embalo. Ele anda pra lá e pra cá acordando todo mundo que dorme des-confortavelmente em suas poltronas - não pode ver ninguém dormindo.
    A sorte é que o cretino é simpático pra caramba, então, além de incomodar todo mundo, ele fica amigo de todo mundo!
    Na viagem pra Ny até de uma indiana ele ganhou colo - não tem pra onde ela fugir, oras!

    P.S.: O Lorenzo a-maaaa mar! De paixão! Não tem nenhum medo - aliás, de nada, meo Deos!

    ResponderExcluir
  16. Meo Deos...dá vontade de cheirar, apertar e amassar muito essa coisa linda que Seu Lucas é!!!!!

    Boas férias...boa sorte no avião e melhoras rápidas dessa gripe maladeta!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  17. Lembro-me bem de outro dia quando voce deixou aqui registrao a pergunta: Quando sera que meu filho vai ficar sentado sem cair para os lados?

    haha

    Tempo passa ne Carol? E agora ele ja ta tentando engatinha/andar. Nao se sabe o que, visto que o menino ja fica de pé e de 4, ao mesmo tempo.

    Boas férias! Beijosssss, adoro voces!

    ResponderExcluir
  18. nhóóóóóóóóóóó´

    vai pular carnaval e vai a praia com a tia aqui! e vai amar =P

    bju me liga que sábado tem balada! hahah

    ResponderExcluir
  19. F-O-F-U-R-A está o Lucas, meudeus!
    Tb estou tensa para viajar mês que vem nas férias do Rodrigo, primeira vez de avião da Lulu e da Soso, coragiiii....
    Boas férias!
    Mirella.

    ResponderExcluir
  20. Carol, nós viajamos com o Vítor quando ele tinha 4 meses e agora com ele com 9. Vou te dizer que a primeira vez foi MEGAA tranquila. Agora a segunda... JESUIS! Ele não se distraia com nada por mais de 1 minuto. Jogava tudo no chão, rasgou toda revista da companhia e fez um escândalo básico. Mas como o voo foi curtinho (1h30min), até que deu pra aguentar. O que atrapalhou muito, na minha opinião, foi a quebra de rotina, pois estávamos em trânsito na hora da soneca da tarde. Então ele não dormiu e ficou irritado.
    Mas boa sorte pra vcs! Ver as pessoas queridas que vão estar esperando vcs compensa qualquer chilique básico do bebê no voo hehe!

    Beijos, Ananda.

    http://projetodemae.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá! Adorei o blog!
    Minha pequena Luna tem 1 ano e 1 mês, nunca viajou de avião e não posso nem imaginar como seria, a menina tem uma energia danada!
    Temos esse tapete de EVA(?) em casa, ela adora! Mas o nosso tem números dentro e Luna já sabe desmontá-los; ou seja: 1, 2, 4, 7 e 8 espalhados pela sala, delícia!
    Parabéns pelo filhote.
    Abraços,
    Aline Cortes
    www.decaronanacegonha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. É a cara do pai nénão?

    Tá um fofo Carol, parabéns!

    bj

    ResponderExcluir
  23. Queria ele de genro!!!
    coisa mais fofa e lindo desse mundao!
    bjo.

    ResponderExcluir
  24. carooooool, dá pra ver a bochecha dele discostas!!! aaaaaaah!

    ResponderExcluir
  25. Ei Carol, eu sou a Bárbara do email, da viagem de BuAs, do hospital de babies, enfim...
    Estou no mesmo dilema. Theo já viajou 04 vezes de avião porém, era praticamente um come e dorme!
    Agora to com receio da nossa viagem para BuAs. Na verdade, to mesmo é com pena de quem está no meu voo. Tudo pode acontecer!
    Me diz uma coisa, você sabe algum mega truque para evitar que eles tenham aquela parada mosntra de entupir o ouvido no avião?
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  26. Fiquei achando o Edu um caipira agora, tem 11 meses e NUNCA voou! hehe

    Boas ferias Carol, to torcendo para que a gripe passe rápido!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  27. gata. sábado estrearemos alice em um bloco de carnaval. espero que ela goste pois será a comemoração (mais íntima) de um ano de nascimento. ela nasceu no sábado de carnaval, lembra? (doidos, não) e marido diz que quer comemorar também pelo aniversário pagão (????) ele inventou (???) isso e eu acatei. achei uma ótima ideia. depois te conto se ela gostou.

    você vai tirar de letra as horas no avião. como a lia disse, tenho certeza de que o Lucas vai ficar amigo do pessoal do voo e você (morrer de vergonha) se divertir muito.

    saudades de você. a vida pré (aniversário de parto????) carnaval está corrida.

    vou escrever sobre isso.

    pensei em te ligar hoje. quem sabe não ligo amanhã.

    nos vemos (???) amanhã (hoje).

    tô doida, desculpe. é a hora. rs

    beijo enorme

    ResponderExcluir
  28. ah, já te disse que lucas está lindo. ainda bem que posso ver todas as fotos e babar ainda mais.

    tia privilegiada. (cof cof)

    beijoca

    ResponderExcluir
  29. Ele é um delíciO mesmo rsrsrrs, que vontade de morder as bochechas e as pernocas gordas.

    Maravilhosas férias para vcs.

    Besitos.

    ResponderExcluir
  30. Primeiro, seu filho é um gostoso! To apaixonada!

    Segundo, ele pode até ter 8 fios de cabelo na cabeça, mas é um gostoso.

    Terceiro, vai dar tudo certo no vôo. Com essa gostosura, mesmo se ele chorar as 3 horas (bate na madeira) ninguém vai se incomodar, te garanto.

    E vc me fez lembrar da minha medelinha, que comprei quando morava na Austrália, mas lá era tudo 220 e aquí tudo 110. Entao ela funciona assim: reco, reco, reco. E nao tira leíte nenhum mais. Lentíssima. :(

    Deixou saudades, mas enfim... Deixa pra lá.

    E bom carnaval pra vcs, viu?

    Beijas!

    ResponderExcluir
  31. Oi Carol!!! Obrigada pelo carinho!!! Ja acompanhava o Lucas agora então, mais ainda!!! E pode deixar que eu não vou oferecer minha filha (se for menina) para o Lucas, hahahahahahaha!!

    ResponderExcluir
  32. Olá Carol, no quesito viagem de avião, ainda não estreamos. Mas visitinha à praia, foi e continua sendo sucesso. Meu filhote A-D-O-R-A brincar com areia, água salgadinha, brinquedinhos, baldinhos, etc. No geral criança adora praia, algumas no primeiro contato estranha um pouco, mas depois sijoga. Tomara que Lucas seja da turma que gosta.
    Tenham uma ótima viagem e lindos dias de praia.

    bjos,

    Priscila - http://maededudu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Oi Carol,
    qd voltamos pro Brasil, há um mês, o meu careca tinha 10 meses e tivemos que passar 12 (!!!) horas direto dentro de um avião, fora as intermináveis horas nos aeroportos e mais uma voada curtinha pra vir de SP para Curitiba, nosso destino final, o que totalizou 24 horas em trânsito. O negócio foi relaxar total. O Theo não dormiu nem um tiquinho. Passeamos muito pelo avião, conversamos com muita gente, deixei muito ele no chão brincando ou engatinhando. Sentado na poltrona era só nas horas das refeições mesmo. Aliás, uma coisa que costuma funcionar quando ele está muito impaciente é dar um "snack". Sempre carrego comigo umas barrinhas de fruta (daquelas que só são fruta mesmo, sem nada de açúcar ou qualquer outra porcaria), ou alguma fruta seca. Vou rasgando em pequenos pedacinhos e dando pro gorducho. Ele passa um bom tempo mastigando cada pedacinho e assim temos vários minutos de calmaria.
    Boa viagem e boas férias!

    ResponderExcluir
  34. Ai, eu tbm vou passar o carna no Rio com meu pituco... Se e encontrar vou chamar, hein?!? rsrrs

    ResponderExcluir
  35. Carol, vc vem pra cá bem na época que eu vou viajar? que triste! Até quando você fica, quero ver vocês!!!! beijo grande!!

    ResponderExcluir

baby-comment


up