9 meses




(Veja como ele estava no mês passado!)

Todo mês que passa, eu penso “esse foi o melhor mês! Ele ficou mais lindo e eu apaixonei mais!”. Até que chega o próximo e eu penso “pffff, como pode que eu achava tudo isso no mês anterior? Agora sim que a coisa tá de-mais!”.

Ou seja: cada mês que passa é um desafio e cada mês que passa é um amor que só cresce, que nem as bochechas do meu filho.

Dito isso, vamos sijogar nos acontecimentos comigo?

- Graças ao bom pai do céu, a chatice pra se alimentar deu uma trégua. Lucas voltou a comer suas papinhas (agora com pedacinhos e não mais aquela pasta disforme) com mais alegria no coração. Também voltou a mamar numa boa e meu leite voltou a dar as caras depois de muito esforço meu (e valeu a pena! Desmame agora NÃO!).

- Teve sua segunda otite, mas que curou numa boa.

- Nasceu seu segundo dente, que nos infernizou por alguns dias. Achei que viriam mais outros, porque tava uma babação e uma coçação de gengivas sem fim, mas não aconteceu nada. Mesmo só com dois dentinhos, ele já mastiga muito melhor as coisas e até se arrisca a arrancar pedaços de algumas frutinhas que eu dou pra ele roer.

- Arrumou uma namorada na creche

- Não sei quanto está pesando ou medindo, só veremos a pediatra de novo após as férias (iei, vamos sair de férias na semana que veeeem!!). Mas, desconfio que já esteja perto da marca dos 10 quilos, uma vez que quase não o aguento mais no colo, tô cheia de dores nos braços e nas costas de segurar esse menino peso-pena.

- Está quase engatinhando. Eu fico nervosa porque ele é sempre o último dos babies a atingir esses marcos, fico achando que ele pode ter graves problemas neurológicos e/ou físicos, mas aí eu paro pra pensar e vejo que ele só tem o tempinho dele mesmo. Anyway: ele não engatinha ainda, se arrasta, se coloca na posição, dá uns trancos pra frente e pra trás e, de repente, começa a chorar de ódio que não consegue coordenar os movimentos pra chegar onde quer. Eu já tentei deixar chorando um tico pra ver se ele resolvia a questão sozinho, mas parece que só piora se eu ignorar.

- Por outro lado, inventou que adora ficar em pé. Só que não sabe ficar em pé sozinho, então grita pra eu levantá-lo.

- Também aprendeu a abrir gavetas. Eu falei que “não” trinta mil vezes e ele ignorou todas, até que o deixei fazer o que queria e – óbvio - ele fechou os dedinhos. Aí eu falei a frase de mãe que mais esperei pra falar nessa vida “eu te aviseeeeeei”. Hi-hi, tadinho. Foi mais o susto, nem fechou forte, mas enfim, tô achando mais seguro comprar aqueles protetores do que assistir meu filho quebrando os dedinhos, né não?

- Ainda em desenvolvimento de coisinhas: há uns dois meses eu bato palmas pra ele. Diariamente. É “parabéns pra você” em loopings eternos. E ele? Nada. Me ignorando. No máximo dando um sorrisinho burocrático pra ver se eu parava logo. Nunca fez menção de que ia tentar bater palmas também. Daí ontem, o fiz dormir e pus no berço. Como já era tarde pros padrões dele, achei que tinha capotado. Volto pro meu quarto e eis que escuto na babá eletrônica um som estranho, bem de leve: “pá-pá-pá”. E ele falando junto com o som “abubu-ababá”. Vou lá conferir e tá a criança BATENDO PALMAS. Como se sempre tivesse feito isso na vida. Pensei em filmar, mas já era tarde e só agitá-lo mais, então resolvi por no colo e fazer dormir de novo. E cês acham que ele parou? Não, ficou batendo palmas no meu colo até pegar no sono (inclusive batia palmas até de olho fechado, hahahaha). E eu me segurando pra não gargalhar daquilo.

- Tudo isso pra me lembrar: cada bebê tem seu tempo, Carolina.

Então é isso, gentes. No tempo dele, vamos seguindo e vamos amando (mais, sempre mais).

;)


35 comentários:

  1. Sim, cada um tem um tempo e a gente tem ansiedade!
    Meu filho não bate palma nem dá tchau, nem oi, nem fala nada com nada, ou melhor, nem fala, com 1 ano e 4 meses! Mas ele chama gritando, nunca prende os dedos, toma o maior cuidado do mundo pra não cair, folheia livros, escolhe a comida.... enfim! cada um faz as coisas de um jeito (fofo, sempre)

    eu acho o lucas muito nhoinhoinhoi

    ResponderExcluir
  2. Coisa mais linda!! Sério, tenho vontade de arrancar esse bebê do computador e apertar muuuito!! É muito gostoso! A gente sempre fica ansiosa demais pra ver o filho fazer alguma coisa logo, mas eles só fazem na hora deles. Uma educadora das aulinhas que levo minha filha disse que estimular é bom, mas se a criança não ta pronta, ela não vai fazer, não importa o que a gente faça, a criança só vai fazer tal coisa quando estiver pronta, no tempo dela. A gente sabe disso, mas não muda nossa ansiedade néam?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. cada dia que passa eles ficam msm mais lindos!!! E ainda tem muitas descobertas. Bjus

    ResponderExcluir
  4. Esas do biquinho está um arraso e nõ e pra menos que arranjou namorada... olha o charme desses mini-dentes!! =)

    ResponderExcluir
  5. Ele está cada dia mais lindo e buchechudo meu Deus que gostosura...bjus e parabens

    ResponderExcluir
  6. Olhar pra esse fofucho melhora meu dia e me deixa mais feliz...
    Beijos,

    ResponderExcluir
  7. E alguém ousa discordar que cada mês que passa ele está mais lindo?! Eu, certamente não!
    Beijos

    Priscilla

    ResponderExcluir
  8. Ele está cada dia mais lindo, Carol, lindeza total!!!!!!!!!!!

    Quanto ao timming das coisas... não encana mesmo, faz isso aí, joga pra cima que o que cair tá valendo... a Laura engatinhou no DIA que completou 11 meses... até lá, todo mundo perguntando "ela não engatinha???", sim, engatinha, ela só não quer gastar à toa com vc... =/

    Andou com 1 ano e 1 mês... nada de mais... e ainda nem fala... vai fazer 14 meses... desencana mesmoooo!!!

    Ele está lindo demais, credo... que vontade de morder!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. ele tá é lindo mesmo!
    vc acredita que este lance das fases se repete até hoje com alice, cada dia é melhor! hoje fomos comprar os cadernos dela, fiz questão de ir sem arthir para ter um tempo nosso... e sentamos para tomar um café, conversamos e foi ótimo... ela tomou suco, claro! pensei que ia perder a graça quando os dentes permanentes começassem a nascer, mas cada idade tem sua magia!

    beijoca e aproveite cada etapa!

    ResponderExcluir
  10. Ola...

    Minha Pituca não engatinhou, ou melhor, engatinhou depois de andar... E andou com 11 meses. No 1º aniversário já se aventurava em subir escadas (Pânico).
    E força na amamentação. Eu tive que parar com 7 meses...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Mas ele tá um fofitcho mesmo!! Parabéns pra mommy tão dedicada e amorosa(daddy tb...).
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Lindo e fofo e gorducho demais. Amei o biquinho!!
    Sobre o desenvolvimento, cada um a seu tempo, ele é perfeitamente normal. E, como vc pode ver, como toda criança, gosta - e precisa - de muita repetição e treino até começar a fazer o que quer que seja sozinho. Bater palminhas foi a conquista do dia, muitas outras virão!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Owwwwwn e nem acredito que é semana que vem que vou agarrá-lo =))))

    ResponderExcluir
  14. "fico achando que ele pode ter graves problemas neurológicos e/ou físicos"
    Achei tão engraçado.
    Cada bb tem seu tempo mesmo e seu bb parece ser perfeitamente saudavel, mas te confesso q no fundo toda mãe é meio neurótica mesmo. rsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Sr. Davi tb só foi engatinhar com mais de 9 meses. Tb não via a hora dele começar a engantinhar e agora penso que ele poderia ter demorado um pouquinho mais. hehehe Dá uma canseira ficar atrás do moleque. Agora que está quase assumindo a sua veia bípede, ferrou de vez! Ai minha dor na lombar... Pelo menos não vou ter que ficar mais carregando uns 11kg toda hora. :-)

    Ó, super topo irmos num bloquinho. Fui no Gigantes da Lira no domingo e Davi se amarrou! Acho que tem um outro infantil pra acontecer na praça São Salvador. Só tenho que saber o dia.

    bju

    bju

    ResponderExcluir
  16. Semana passada eu cheguei para buscar a Beatriz na creche e ela estava descansando no colchonete no chão e de mãos dadas para o menino do colchonete do lado. Quis morrer!


    Beijos

    www.parabeatriz.com

    ResponderExcluir
  17. Eu te aviseeeeeeeeeeeeeei!! Hahahahahaha!! Muito bom!

    ResponderExcluir
  18. Ele tá foooofo demais! Que fotos lindas! E essa das palminhas, hahahha... batendo de olhos fechados, como não rir?!
    Ah, fiz hoje o post sobre as "amiguinhas" da escola e citei o caso Emma tá? Segue o link:
    http://maedobento.blogspot.com/2012/02/ogrinhos-versus-ladies.html
    bjos!

    ResponderExcluir
  19. Muito lindo mesmo Carol. O segundo dentinho dá pra ver na foto. Lá vai um pitaco: bota ele pra engatiar em cima de lugares menos rígido que o chão, por causa dos dentinhos, aqueles emborrachados é uma boa opção e ele já tem né?

    bjos,

    Priscila - http://madedudu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Que fofo Carol!!

    Tá vendo só, por isso quando criei meu blog, adicionei essa frase: "um amor que não pára de crescer!!".

    É bem isso mesmo, eles crescem rapidinho e nosso amor aumenta na mesma proporção.

    Quanto às etapas de desenvolvimento do fofuxo, não ligue pra essa competição de mães loucas (o meu andou com 9 meses, o meu falou com 1 ano, o meu come sozinho...etc...etc), cada mini humano tem seu tempo e cabe a nós curtir cada pedacinho disso tudo pois passa rápido mesmo...aproveite pra carregar de montão, porque com certeza a fase de nem querer saber mais da gente (e do colo) também vem depressa...rs

    bj

    ResponderExcluir
  21. É bobagem ter pressa mesmo. Meu sobrinho tem 7 meses e já engatinha perfeitamente. Já Emília só foi engatinhar uma semana antes de completar 10 meses. Detalhe: ela nunca se arrastou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Carol, que coisa mais linda que ele esta..muito fofo...parabens. Bjs

    ResponderExcluir
  23. =O

    Não aguento tanta fofura.

    ResponderExcluir
  24. ele está a coisa mais gostosa do mundo, carol. não tenha pressa com nada, o tempo já passa rápido demais e a gente ainda fica querendo acelerar mais e mais as coisas.

    um beijo grande!

    ResponderExcluir
  25. Esses quartetos de fotos de que posta são demais!!!
    Ao contrário do que dizem por aí, filho só melhora!!!

    ResponderExcluir
  26. Cada dia mais lindo esse Lucas! Eu estou gravida de um menino e ontem mesmo estava falando com o meu marido que vou ter ciumes dele....não vou aguentar as namoradas.....rsrsrs....e pelo visto a coisa começa cedo hein???...rsrs.....Parabéns pela linda familia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Aii Carol, todo mês quando você posta essas 4 fotinhos eu penso a mesma coisa: ele ficou mais lindo!! Dai chega o próximo mês e ele ta mais lindo, fofo e buchechudo!! Aii vontade de morder esse menino!!
    Da uma mordidinha na bochecha dele por mim? Só um pouquinho rs
    Parabens pelos 9 meses!!
    BJAO

    ResponderExcluir
  28. Está lindo demais! Parabéns! :)

    ResponderExcluir
  29. Que fofuuuura!!! Me empresta umas gramas dessa bochecha para o meu Daniel?

    ResponderExcluir
  30. Oh, My God!!!! Que bb mais lindo Jesus! Está uma gostosura de criança.

    As fotos estão maravilhosas e ele cada dia mais lindão.

    Quase enlouqueço com a segunda foto, com esse sorriso semi-banguelo, digna de um porta-retrato.

    Bjos mil

    ResponderExcluir
  31. Gostosoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

    ResponderExcluir
  32. Muito giro as carinhas que ele faz..Super expressivo =)
    Bj

    ResponderExcluir
  33. Não sei qual notícia dou primeiro... A boa: preocupa não, que num instante o pequeno aprende a NÃO amassar os dedos nas gavetas, salvo muito eventuais situações de desequilíbrio. A ruim: vai se preparando, que ele vai querer abrir TODAS as gavetas, e todos os armários, e todas as portas, e vai se divertir abrindo e fechando portas, para seu eterno desespero.

    ResponderExcluir

baby-comment


up