(inspirado por este)

O primeiro post desse ano não poderia deixar de ser seu. Não cheguei a passar a virada pensando em você, desculpe, mas você há de concordar que, com um bebê lindão no colo, é difícil pensar em outro que ainda vive no plano da ideia.

Quando eu comentei sobre você pras pessoas, ficou todo mundo assustado: “mas já outro filho? Como você é corajosa!”. Mas sabe, filho, eu te quero sim. Em breve. Só que não tão em breve quanto estão pensando, é verdade. Tinha imaginado você lá pra 2013 e, portanto, engravidar só lá no final desse ano que apenas começa. Preciso curtir um pouco mais o seu irmão, preciso que ele comece a andar, a falar, a depender um tiquinho menos de mim. Aí sim eu poderei ser pra você um pouco do que fui pra ele. Inteira, sabe?

Mas, fique tranquilo que, ao longo deste ano, estaremos pensando em você, planejando a vida pra sua chegada, imaginando o quanto será legal transformar tudo numa bagunça completa, uma bagunça boa, dessas que fazem a gente sorrir só de olhar.

Ainda preciso tomar um pouco de coragem pra te receber, eu agora já sou mãe e já sei o tamanho da entrega que é ter um filho. Imagina dois?! O que me anima é a certeza de que você vai curtir muito estar entre nós. E que terá um elemento na sua vidinha, unzinho, que me faz a maior falta: um irmão. Filho, que legal que é ter um irmão. Você já vai chegar tendo um, olha que demais! Te garanto que é diversão e porrada pura!

Não sei se você é apenas uma ideia distante, um plano só meu, um sonho compartilhado com teu pai. Se virá de surpresa ou se virá no mês que te planejo. Não sei se será um menino ou uma menina. Se terá alergia como seu irmão, se dormirá muito ou pouco, se mamará bem. Não sei. Eu só sei que já te quero e já te espero.

Vem sem pressa, vem no momento certo. Mamãe já te ama.
*

*

31 respostas em “Segundinho,

  1. Também me chamam de doida. Mas que vai carregar 9 meses, parir, ficar sem dormir e tralálá num é eu?? Quero outro(a) daqui uns 2 anos.

    Agente sabe o que é ter um filho, mas não tem a minima noção do que é ter 2!!!

    #asloucas kkk

    Beijo e Feliz 2012!

  2. Estou com um bebê de 8 meses em casa e com essa mesma idéia. Poderia começar a tentar pra djá mas penso bem isso aqui: "Preciso curtir um pouco mais o seu irmão, preciso que ele comece a andar, a falar, a depender um tiquinho menos de mim. Aí sim eu poderei ser pra você um pouco do que fui pra ele. Inteira, sabe?"
    Então estou nessa dúvida cruel, se começo a tentar esse ano ou se curto mais essas etapas todas que estão por vir.
    Beijos

  3. Sabe, fico chateada quando as pessoas tem essa reação sobre a decisão dos outros.

    Uns demoram um pouco mais pra se sentirem plenas para um outro filho, mas outras já nascem preparadas. É o seu caso.

    Que seu sonho se realize.

    Beijo, Carol

  4. Aiii Carol, que felicidade, que sinceridade! Que venha com saude né? No dia que quiser, no momento que vier. Ele vira com muita sorte pois nascera em uma familia linda! Muitos beijos e um liiindo ano para nos. Receba muito carinho numa ponte aerea Italia-Argentina. Espero um dia te conhecer pessoalmente. Milena Lanne

  5. LINDO!!!
    Tbém quero dar um irmãozinho pra Beatriz, mas vou começar a tentar no final de 2013, acho, pra ter uma diferença de 3 anos… assim com ela crescidinha já pode me ajudar.
    Boa sorte e que seu segundinho venha na hora certa.
    Bjos

  6. Meu Lucas está com 9 meses e, apesar das noites mal dormidas, da depressão pós-parto, da dificuldade inicial em amamentar, estou doida pra engravidar de novo. É tão bom ser mãe, né? Tb tinha planejado outro neném só pro final de 2012, mas estou num árduo processo de convencimento do marido pra adiantar o plano. Tomara que dê certo! Bjo

  7. Tb queria mais um, mais dois, mais três… Juro. Mas precisaria ter ganhado a megasena da virada, o que não foi o caso. Por enquanto, o segundinho está muito no plano das ideias, sem nem uma noção de quando virá habitar este planeta. Mas que ele virá, isso eu não tenho dúvida!

    E sabia que eu queria outro meninO? Gostei de ser mãe de homem. 🙂

    bju

  8. Carol Bela, é tão gostoso, né?? Mesmo trabalhoso, vida do cão, dinheiro mais curto, marido mais distante (ou seria a gente mais distante deles?), a vida é muito melhor rodeada de filhos, eu imagino. Uma só já faz toda a diferença do mundo para mim… imagine dois??? Três?? Pense melhor, planeje, deixe a vida correr e siga em frente. Sijoga. Quando tiver que ser, será.

    Beijos, você foi muito fofa nesse post!

  9. Pois é… a vida com irmãos é mais alegre sem dúvida…lógico que o desafio de criar um filho é gd e dois então…( eu que o diga!!!)mas o amor é gigante…e diversão é garantida e a felicidade ainda mas completa!!!Isso eu te garanto!!!

    Bjs…

  10. Uau!!!!

    E eu que tenho dois posso te afirmar carolzinha… É a maior LOUCURA, como vc disse… mas AQUELA loucura de amor!!! É a melhor coisa do mundo!!! Amor ao quadrado!!!

    PS: e eu que quero pelo menos três… será que é loucura demais??? rsrsrs

    Beijooooo!!

  11. Oie!! Ahhh, eu tenho 3 segundinhos…rs
    Um de 4 anos, um q vai fazer 2 em março e uma de 2 meses!
    É loucura? é… mas é a maior delicia tbm…
    Boa sorte p vc, e qto a opinião dos outros não esquenta, tem mta gente palpitando na minha vida tbm, mas vc acha que alguém bate aki e tras um pacote de fraldas? é por isso que to cagando e andando p opinião deles, o que importa é a minha opinião e a do meu marido! bjao

  12. Carol minha Laura tem 1 ano e se eu pudesse já teria outro nos braços, mas também quero poder ser pro segundo o que fui pra Laura… Então espero que as listrinhas venham até o fim do ano… Assim ela estará com 2 aninhos e terá um irmãozinho(a)…

    Não tenho irmãos e quero muito que minha filha tenha…

    Beijos e que venha na hora certa… Se é que existe isso…

    Carol

  13. Carol, minha segundinha gravidez veio premiada, 2 de uma vez. Não pude nem curtir como queria, o que me faz morreeeer de vontade de ter mais um. Ou seja, o 4º filho! Planejo como vc. Breve, mas em saber ao certo qdo… que venha na hora certa!

    Linda carta/declaração! Bjão e um ano novo maravilhoso pra vcs! =)

  14. O meu segundinho ou dinha já estão nos planos!
    Estamos projetando.. pra começar em maio.. nascer em fevereiro, como a Julia! Se tudo der certo, claro!! rsrsrs
    Beijinhos pra vcs, Carol!!
    Feliz 2012!

  15. Vixe, eu fui uma das que achei que estava querendo para já.
    Mas olha, antes do Arthur nascer e quando ele era pequeno, eu queria uma diferença de dois anos, no máximo. Daí depois fui mudando e descobri que o tempo ideal seria quando eu sentisse o clique, a vontade sincera de dizer: é agora. E isso depende de cada família, de cada dinâmica familiar e também da relação mãe x primogêntio. E mesmo achando que a diferença de três anos seria perfeita em meu caso, não rolou por outras questões. E agora a diferença será mesmo de 4 anos.
    Enfim, tudo isso para dizer que quando der o clique ai, se joga que é a hora. Porque vontade de ter o segundo filho a gente tem sempre, mas pra quando, daí a gente planeja e sente o momento.
    Beijos e obrigada pelos parabéns pelo meu segundinh@.

  16. Ai, ai, que lindura… será que eu já posso fazer post pro terceirinho??? Delícia seu planejamento, Carol! Mostra que você entrou de cabeça na maternidade. Desejo tudo de bom pra vocês, no crescimento do Lucas, nas tentativas, na próxima gestação, no parto, e assim sucessivamente…
    Agora, só um segredinho: você, inteira, pro bebê? never more. Mas é bom assim mesmo, só que diferente.

  17. Tenho uma menininha linda, cheia de energia e com muita vontade de fazer bagunça com nove meses de vida. E adivinhe?! Tenho um meninão na minha barriga que chega no próximo mês…Sim, sim, sim. Ele vai nascer no um mês antes da minha primeirinha completar um aninho. Loucura?! Sem dúvida, mas uma loucura não planejada e já muito amada.

  18. Carol, que linda carta! Eu também tenho pensado muito nisso, difícil está sendo é convencer o marido. Queria muito pra esse ano, vamos ver se o projeto "convencimento" funciona!
    Beijão e feliz ano novo pra vc!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *