Dentão do terrorzão

Bebezico acorda às duas da manhã chorando. Dou peito, ele mama e dorme. Meia hora depois, mais choro. Ofereço peito, ele não quer. Mais choro. Mais choro. Tento andar com ele no colo, tento cadeira de balanço, tento rede, tento cama compartilhada, tento orar pra deus e pro marido me ajudarem. Deus e o marido me ajudam e o bebê finalmente dorme. Mas só meia horinha. E chora tudo de novo.

Tentamos ligar os pontos pra entender o motivo do escândalo. Bebê quentinho (febre) + nariz entupido + muita babação + pouco apetite = DENTE! Passei o dedo na gengiva e tava lá a serrinha apontando, bem do ladinho do outro já existente.

Mas e aí? Saber o motivo não ajudou muito nesse caso: o dia já raiando e bebê ainda muito nervoso. Daí veio a luz e decidimos dar paracetamol e uma chupeta congelada pra ele chupar e ver se anestesiava o local. Perfeito! Lucas dormiu uma hora inteira e conseguimos todos descansar um tico. Acordou, mamou, ficou chatinho e choroso de novo, mais chupetão geladão e mais soninho.

Como ele ainda estava com febre, decidi ficar em casa e dar todo o colo necessário.

E, nossa, haja colo. Ele só quer ficar pele-a-pele, chora por qualquer mínima coisinha e tá caindo pelas tabelas de sono, bem amuadinho mesmo. Mas, embora muito cansada, fiquei feliz de poder estar por perto, dá pra ver que faz muita diferença pra ele a minha presença. Só que nem tudo são flores: embora em casa, tô online resolvendo mil pendengas do trabalho. Ok, não se pode ter tudo.

Daí surgem algumas questões:

- Esse negózdi dente é isso daê mermo? Sofrimentão? O primeiro dele foi até chatinho, mas esse, nossa, tá O terror. Olhei na internet e vi que as crianças tem 20 dentes de leite. TEMÇO. Num guento mais 18 disso não, gentes.

- Eu dei paracetamol, mas existe alguma outra coisa pra dar pra acalmar esse desconforto? Nem sou fã dos remédios, mas tampouco sou fã do meu filho berrando de dor a madrugada inteira (e ninguém dormindo por conta disso).

- Algum dia, nessa vida de mãe, eu vou voltar a dormir?
.
.





40 comentários:

  1. O meu está nessa fase também! Também não sou fã de remedinhos pra baby, mas apelei pro nenêDent (aí na Argentina tem?). Acho que aliviou um pouquinho e mordedor geladinho também!
    Colinho e carinho (e paciência rá)!

    Um beijo!

    Também quero dormir amiiiiiiiiga!!
    Buáaaaaaaaaaa!

    Me dá um abraço!!! rsrs!

    ResponderExcluir
  2. Carol Bela, é assim mesmo (eu acho, ou então a Laura me enganou direitinho e estava era com TPM).

    A Laura demorou para ter dentes, só veio começar a nascer agora, com um ano, 12 meses exatos. Ela passou uma semana agitada, querendo arrancar a gengiva, batendo os dedos e puxando a gengiva para baixo... como era o primeiro dente da primeira filha, eu nem me toquei.... achei que estava coçando, como sempre. Mas não, estava nascendo mesmo! Depois de uns dias assim, ela começou a chorar MERMO de madrugada, a toda hora, sem nos deixar dormir, parecia que estava sendo queimada viva, tamanhos gritos. Eu realmente me espantei, mas já tinha ligado um ponto no outro e sabia que era o tal do dente. Neste dia mesmo, após uma madrugada inteira sem dormir (tijuro, dormimos, eu e marido, as 6h para acordarmos as 7h ... ), eu liguei pro pediatra que nos receitou NISULID! NISULID! NISULID, aquele lindo! Nisulid (uma gota por quilo, a cada 12h) + uma pomada que aqui chama nenê dent, que é um anestésico mutcho dôidio e que a Laura na hora dorme. Portanto, depois que demos o Nisulid e passamos a pomada sempre que ela chora, ela dorme muito melhor. Se chora, eu pego no colo, passo a pomada, faço carinho, fico com ela e ela adormece. Eu fico com ela no colo de madrugada mais tempo do que o que realmente precisa, mas como não fico durante o dia (trabalho), de madrugada eu gosto de cuidar dela, se eu vejo que ela precisa de mim e fico um tempão com ela no colo, já dormindo profundamente. Acorda chorando? Nene Dent. E o Nisulid eu tenho dado há uma semana para ela. Ela está ótima.
    Eu tbm não gosto de ficar dando remédios, mas não dá para ver os nossos pequenos chorando, berrando, esperneando, sabendo que eles estão sofrendo e não dar um analgésico, imagina....

    Pelo menos, febre ela não teve.

    E pais são todos iguais... pq qdo a Laura chorava de madrugada, naquela madrugada muito punk que tivemos, eu tbm tentei de tudo: andar pela casa para ela acalmar, balançar na cadeira para dormir (e nada), cama compartilhada para dormir (e nada), ficar andando, ficar sentada, fazer macumba... e nada...

    Beijos e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  3. Toda vez que nascia dente na minha filha era uma noite horrível como a sua. Mas eu era muito mais lerda pra identificar e só me dava conta no dia seguinte, quando via o dentinho aparecendo. Então era uma noite de muito chororô e eu tinha que dormir abraçada com ela na minha cama, senão era um levanta e deita a noite toda.
    Quando eu me dava conta que era dente nascendo, eu dava Tyleno Bebê, que funcionava que era uma maravilha. Eu não sou de dar remédios, mas esse não tinha jeito, resolvia mesmo.
    Agora, com quase 3 anos, nem lembrava mais o quanto essas noites eram horríveis, até ler esse post.
    Tudo passa...
    Bjs,
    Maíra

    ResponderExcluir
  4. O meu bebê também sofreu horrores com os dentões!
    Exatamente igualzinho ao Lucas, só queria colo, dormir coladinho e etc!
    Agora sinto muito, mas tenho que te informar, nessa vida de mamãe, você nunca mais irá dormi direito, apagadona, sabe? (rs) A gente até dorme, mas nunca mais o sono é o mesmo, digo isso, porque além de ter um bebê de 11 meses, tenho também uma magricelinha de 6 anos!
    Beiijos Gi

    ResponderExcluir
  5. Carol, eu não sou mãe - ainda! - e você me pergunta, qual a sua experiência? Bom, fui babá muitos anos da minha vida.
    Com isso sei de um remedinho que é tiriqueda para os dentinhos:
    CAMOMILINA C.

    Lá vai maiores informações:
    Camomilina® C

    Camomila
    Alcaçuz
    Ácido ascórbico
    Colecalciferol
    Fosfato tricálcico

    Uso pediátrico

    Auxiliar para o alívio do desconforto na primeira dentição.

    O cálcio, o fósforo e o colecalciferol são essencias para a adequada mineralização óssea dos dentes.
    A camomila apresenta ação sedativa suave sobre a irritabilidade que habitualmente acompanha a fase de dentição decídua. Ainda possui propriedade antiespasmódica e favorece a digestão3, corrigindo os pequenos distúrbios gastrointestinais que por vezes possam ocorrer concomitantemente. O alcaçuz possui propriedade antiinflamatória suave. O ácido ascórbico está envolvido na biossíntese e secreção do colágeno. Sua deficiência causa sérias alterações na estrutura da dentina no dente em desenvolvimento. O colecalciferol é considerado a forma mais ativa da vitamina1 D, promove a absorção e a utilização do cálcio e do fósforo, mantendo o nível sangüíneo adequado desses dois íons, bem como a integridade da estrutura óssea. O cálcio e o fósforo estão sob a forma de fosfato tricálcico. O fósforo, sob a forma de fosfato, é essencial para o processo de mineralização óssea. O cálcio, assim como o fósforo, é um dos principais componentes dos ossos e dentes.

    Como disse, ainda não sou mãe, mas com certeza se fosse e estivesse passando por isso, apostaria nele!

    Beijos e sempre acompanho ele lindão que é o Lucas!!!

    ResponderExcluir
  6. Ixi Carol, como tudo na vida, VAREIA. Vareia de criança, de dente... Os 2 primeiros da Bebella nem notamos, só quando já tava lá, quase de fora. Os primeiros de cima deram um trabalhinho pequeno. Agora, num é pra desanimar, mas os caninos e os molares... só por Deus. Dão mais trabalho que todos os outros juntos. Já vi várias mãesq os dentes não deram trabalho nenhum, tirando os caninos e/ou molares. Esses são dos infernos 99% das vezes.

    Olha, eu não vejo minha filha sofrer não, tá com dor dou ibuprofeno na hora. E enquanto está no auge de qualquer doença ou ziguizira tipo dente, dou de 8 em 8 horas. No mais ela curtia chupar frutas geladas, melão é uma beleza. Vc já viu o picolé de leite materno?

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. O Nenedent ajuda muito, pois anestesia o local temporariamente e muito bom usar nesses dias em que o dente está rasgando a gengiva. Minha filha passou 4 dias intermináveis, assim como o Luquinhas, a diferença e que demorei um pouco para perceber que eram os dentes, nasceram quatro ao mesmo tempo na gengiva superior ao mesmo tempo foram dias difíceis, mas tudo passou e agora ela está bem, ah eu tb dei o tylenol do bebê de 4 em 4 horas.

    Abs e vai dar tudo certo o Lucas tem uma Mãe de ouro.

    ResponderExcluir
  8. Ah, e colocava pomada anestésica tipo a nenedent tb.

    ResponderExcluir
  9. OI Carol, usava uma pomadinha própria também com o nome de oragel... acho que você acha ai (aqui nos EUA em toda farmácia tem)!! beijoo

    ResponderExcluir
  10. Minha filha tem 1a e 8m e sofre em cada dente que nasce. É um terror, ela já tem 12 e estão nascendo mais 4 caninos... Ela tem febre, baba, nariz entope, não dorme, não come e eu fico só os cacos.
    A pediatra dela indicou Camomilina C, tanto pra misturar uma capsula com o leite como pra abrir e passar o pozinho na gengiva e paracetamol se ela tiver reclamando muito. Tem funcionando bem.

    ResponderExcluir
  11. Nenedent não é tão bacana assim não, os pediatras não recomendam.
    Mas se joga na Camomilina C (comprimidinho, é só abrir a capsula e misturar no leite, água, chá, papinha, etc... 2x por dia - de preferencia uma vez a tarde e outra a noite). Com crtz ele vai dormir melhor!

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Carolzita, as duas primeiras questões não posso lhe responder porque meus filhos "só" tiveram febre... nada de choro ou muito sofrimento... Mas sei q tem umas pomadinhas boas pra passar, q dão uma boa aliviada. Acho q vale a pena tentar.
    Para a terceira questão: não, não vai.

    Estou torcendo pela melhora do fofucho... Bj

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol,
    A camomila c aqui em casa resolve, tanto em pó quanto em gel.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  14. Carol, é chatinho, mas não significa que todos os dentes serão assim... os mais terríveis, que são os últimos a nascerem (os quatro molares) vem pelos dois anos de idade. O meu Lucas, que sofreu com os outros está com esses terríveis nascendo e eu só percebi quando eles já estavam lá, na hora de escovar os dentes...
    Eu usei nenem dent que alivia a coceira e a dor na gengiva, mas não deve passar toda hora...
    Com certeza vc vai tirar de letra...

    ResponderExcluir
  15. Dizem que nenedent resolve, mas eu nunca arrisquei pq ela não pode ser engolida!
    Lá em casa, tudo se resolvia com a famosa camomilina C!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Então, o q posso dizer é q dente é isso mesmo, porém uns são mais e outros menos - como vc mesma já constatou. Qdo sairam os dentes de baixo do meu Bruno eu só percebi pq eu vi, já que ele não teve nenhuma alteração de comportamento, febre, nada, nada, nada... Já com os dois dentões de cima que saíram juntos a história foi bem parecida com a do Luqui Baby :( Tem alguns medicamentos q vc pode passar (não sei se tem aí o NeneDent por ex) mas o paracetamol é uma boa pedida, e o chupetão congeladão tbém :)

    Bjos e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  17. Carol,
    Descobrir o motivo pelo qual o Lorenzo chora é bem libertador pra mim, pra eu saber que ele não está só "de palhaçada com a minha cara" nem que tem uma coisa, sei lá, mais séria - eu sempre acho que ele pode ter otite!
    Guriiiiiia, o Lorenzo também sem-pre fica congestionado quando o dente está nascendo! O ped disse que não tem nada a ver, que nessa idade eles ficam muito resfriadinhos mesmo e é só coincidência! Mas não é possível! Ele nunca fica doente e tem coriza coincidentemente justo quando o dente nasce?
    Os dentes do Lorenzo só incomodaram, até agora, os de cima...
    Beeeeijos e fé!

    ResponderExcluir
  18. Carol,
    conselho do marido dentista: nada de anestésico, nenedent e semelhantes.
    No máximo antitérmito se rolar febre. E paciência, né? Mariana sempre sofreu muito com os dentes, sempre tinha febrão, assaduras e ficava chatinha, tadinha. Mas nem todos dão isso tudo, só os maiores.
    boa sorte.
    melhoras pro luquinhas!

    ResponderExcluir
  19. Lindona, como eu já li aí em cima, nem todos os dentes são iguais. Por aqui já são 6 dentinhos e houve no máximo muita babação e uma coceirinha que o Nenê Dent resolveu. É um gelzinho de uso local que ajuda a aliviarç
    E quanto a dormir, vai sim queridona! Esse dia mágico chega pra todas as mães, vai por mim!

    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Carol... Dudu tb tá nessa... os dois de cima nacendo juntos =s morro de peninha... Camomilina C um santo remédio... 1 de manhã e um a noite... abre a cápsula e mistura com um pouquinho de água e dá pra ele tomar... vai na fé que funciona...BOA SORTE PRA NÓS... rsrsr beijos

    ResponderExcluir
  21. Carol, com meu pequeno a camomilina em pó ajudou super! eu passava com aquele massageador de gengiva. Acalmava muito e ele voltava logo a dormir tranquilo.
    bjsss
    PS: Seu baby é fofo demaiiissss!
    Rê Senlle
    http://umavidamaisordinaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Ixi, tô passando pelo mesmo por aqui. Mas ele tá acordando várias vezes a noite já faz uns 15 dias, imagina o cansaço.

    Mas sobre alguma outra coisa pra acalmar o desconforto, fomos na consulta de rotina agora esta semana e ela falou sobre fazer laser na gengiva com uma dentista. Tal de "laserterapia". Eu achei meio viagem, mas ela disse que ajuda muito a diminuir o sofrimento na hora em que os dentes estão nascendo e que foi constatado melhora no sono, etc. Liguei pra dentista e ela cobra R$70 por sessão e precisaria de umas 3... então deixei pra lá.

    Outra coisa que ela indicou foi passar na gengiva uma pomadinha chamada AD-MUC que é praticamente camomila pura e dá uma boa anestesiada. Meu bebê gosta da sensação e adora quando eu apareço com a pomada.

    A pediatra receitou também "Camomilina C" duas vezes ao dia. Vem em cápsulas e é só abrir e misturar o pó na comida ou leite. A composição tem camomila, extrato de alcaçuz, cálcio, vitamina c e vitamina D3. Essas cápsulas aí estão sendo uma maravilha! Lí a bula é bem indicado para o sofrimento do nascimento dos dentes mesmo.

    Espero ter ajudado de alguma forma!
    Confesso que tu não me ajudou muito com essa pesquisa pela internet e 20 dentes de leite. Meu bebê tem 9 meses e nenhum dente. Meodeos!

    ResponderExcluir
  23. Carol, mordedores e chupetas geladinhos, colo, amor, paciência e carinho..uma hora tudo passa neh?
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Carol,
    Aqui só Camomilina C resolve, tanto com o Enzo como agora com a Gabi....eu abro a cápsula e coloco o pó no leite ou suco duas vezes ao dia. Tiro e queda! Não esqueça de dispensar o Adtil (se vc fizer uso, pois a camomilina já tem a vitaminha necessária. O paracetamol tbém era bem útil pra febre mas já usei pra aliviar a dor que eles poderiam estar sentindo. Não sei se aí tem a Camomilina mas um bem útil que uma amigona usou foi a Matricária, será que tem aí??!! Tbém em pó e diluível no leite ou suco....Nenedent aqui não fez nem cosquinha na genviva dos dois e fora que o efeito passa tão rápido, não achei que valeria a pena e joguei o tubo inteirinho fora qdo o Enzo estava nessa fase rá.
    Bjão

    ResponderExcluir
  25. Oi Carol!
    Cada bebe é mesmo uma caixona de surpresas! Rsrs. Tenho dois pequenos. O primeiro, que hj tem cinco anos, NUNCA, JAMÉ, sentiu algo qdo os dentes nasciam. Ele ficava lá, com toda sua calma e placidez! Já agora com o segundo... Aff! Menina.. terror. Muito terror! O pobre coitado berra que parece que o mundo tá acabando. E a verdade é que tudo não ajuda muita coisa.
    Por aqui o pediatra, assim como a grande amiga dentista, não recomendam as milagrosas pomadinhas tipo nenê-dent. Confesso que mesmo assim comprei, naquele momento pós fúria bebezística, mas não tive coragem de usar. Tá que todo mundo usa e não acontece nada ruim. Fato. Porém, como o Pequeno aqui é mega, ulra alérgico alimentar.... Vai que acontece algo, né? Que cara falo pro pediatra que NÃO receitou ou recomendou que eu acabei usando mesmo assim?? Não deu. De qq forma, ele receitou, para o desconforto muito grande, o Alivium (que é o ibuprofeno). Às vzs ajuda, em outras só a paciência mesmo.
    Vinte dentes?????? Fala serio!!!!!!
    Bjs e agüenta firme. Daqui há pouco ele faz quinze anos! Kkkkkkk!

    ResponderExcluir
  26. A questão dos dentes varia bastante de bebê para bebê. A Beatriz, bom nem foi eu quem descobri os primeiros dentes da Beatriz, foi uma amiga. Não teve sintomas, ela não teve febre, não ficou chata. NADA.
    Só aconteceu uma vez, que ela ficou chata jsuto no dia em que deixamos ela com a minha sogra para dar uma saidinha casal, mas foi eu voltar, fazer ela dormir e tudo ficou bem! Nem os dentes do fundo (que não sei o nome), que todos botam terror foram tensos! Então varia bastante de criança para criança.

    Aqui usamos aquele nenedent oque não adiantou bosta alguma. No mais ´paracetamol para a febre ou o remédio que tem melhor efeito no seu bebê, chupetas e mordedores geladinho e picolé (no caso, de leite materno, parece nojento, mas no caso alivia bastante).


    Enfim.

    Beijos.
    http://parabeatriz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Olá, passeando pela blogosfera, achei seu blog! Adorei ele e já virei seguidora! =]

    Te convido para conhecer meu blog tbm...

    Star Fashion!!!
    http://simararosado.blogspot.com/

    Sera ótimo se vc quiser seguir o meu tbm... =] hehe

    Te espero lá!!!!

    BeeeeijO!

    ResponderExcluir
  28. Carol, varia de bebe e de dente!
    Olívia deu trabalhinho (pequeno, como acordar diversas vezes a noite e chorar bastante, mas nao febre) nos dentes e trabalhão nos molares! Olha...piora viu? hehe
    Recomendação: dá-lhe paracetamol bebê de 8 em 8 h! É a única coisa que realmente ajuda e é liberado pelo pediatra nesses casos!

    Mordedor gelado, chupeta gelada, pomada anestésica e etc, não aliviam muito não! Força aí! hehe

    ResponderExcluir
  29. O Martin tá nessa também. Sexto e sétimo dentes nascendo ao mesmo tempo! E dente sempre me pega de surpresa, demoro um tempão até sacar que é outro dente nascendo. Talvez a gritaria na madrugada afete minha memória. Eu até tenho a pomadinha, mas não acho que ajuda, não.

    ResponderExcluir
  30. Oremos amiga, oremos! Um dia você até poderá voltar a dormir... maaaas provavelmente ele vai pedir o carro pra ir pra balada e você vai ficar preocupada... o que renderá insônia e horas esperando por ele.
    Enfim...
    Alice ainda não sofreu muito pelos dentes. Por enquanto os dois de baixo estão quase a postos.
    Percebo sua gengiva superior bastante inchada e às vezes a sinto um pouco irritada.
    Esperemos os molares e caninos então, né?
    Sorte, amiga, sorte. E paciência. Lembra que você escolheu a vida com bastante emoção? Então...
    Seguimos.
    Um beijo enorme!
    Até mais no Gtalk. O falecido msn, nem mais moribundo está.

    :)

    ResponderExcluir
  31. Carol do céu!!!!
    meu pitoco ganhou seus 2 primeiros dentes (é, nasceram 2 de uma só vez,) com 5 meses e agora aos 6 já está com os 2 grandões de cima apontando...não utilizamos remedios aqui em casa, só os naturais, e tem um que nos ajudou e continua ajudando muito, a Camomilina C, são capsulas com extrato de camomila e alcaçuz, que é um analgesico natural, ele toma 3 vezes ao dia, é baratinho e até agora o pitoco só babou muito e vez ou outra, quando coloca algo na boca pra morder da uma resmungada, mais mama normalmente e dorme a noite toda, sem sofrimento.
    Vale a pena tentar...caso não tenha por ai, da pra comprar aqui no Brasil e enviar por correio.
    bjus

    ResponderExcluir
  32. Nessa questão eu não tive problemas, não sei se foi sorte ou o quê. Mas eu também usei esse Camomilina C, uma capsula que vc abre e coloca na mamadeira. Só percebia os dentes dele quando já estavam lá, nenhum choro nenhuma febre. Bjo espero que as coisas melhorem por aí, e logo você vai dormir sim querida.

    ResponderExcluir
  33. Sabe que eu pensei exatamente isso, hoje quando o despertador tocou: "Algum dia, nessa vida de mãe, eu vou voltar a dormir?".

    Tá brabo aqui em casa também, e eu nem posso culpar muito os dentes. Isabela já em od dois de baixo há mais de dois meses e a gengiva está inchada para os dois dentes de cima.

    Não sou muito fã de medicação, mas o paracetamol nesses casos é muito benvindo. Pelo que me contam, não são muitos dias de sofrimento, a não ser que sejam os molares e caninos nascendo...

    Ser mãe é um constante exercício de paciência, para todos os momentos.
    Beijão

    ResponderExcluir
  34. Oi carol, com o meu pequeno tbm sempre foi bem sofrido, até o pediatra me receitar camimilina C.
    E uma capsula que vc abre e coloca num chazinho, água ou na papinha!!
    Isso é a salvação do desconforto e rende boas noites de sono!!

    Bjus!!

    ResponderExcluir
  35. Olha Carol. infelizmente quesito dente não posso te ajudar colega, ja vi que ai a cois ata brava mermo, o dentes do Victor so começaram a nascer com 1 ano e 6 meses, e ele graças a deus nao ficou chatinho só vimos pq ele resolveu morder meus dedos enquanto eu dava um pedaço de biscoito a ele. Agra se vc vai voltar a durmir um dia nessa sua vid a de mãe á um tempo atras eu me fiz esse mesmo quationamento e pra minah surpresa, vai sim, o meu agra esta com 5 anos e 1 mes, mas uns 4 ou 5 meses ets durmindo que nem um anjo mas tbm as 07:00 esta bem acordado. Boa sorte e que essa faze Terrorzão acabe logo.
    beijo

    ResponderExcluir
  36. Carol querida você vai voltar a dormir quando Luqui-lindo casar... E ÓIA lá...hehehe

    Pra minha Laura eu dei camomilina C. Abria as capsulas dentro da boquinha dela. Acalmava um pouquinho...

    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir
  37. Ai, Carol. Chato isso. Tive duas, ou seja, passei por 40 dentes e, apesar de já ter ouvido muita gente falar mal... NeneDent sempre me salvou!

    ResponderExcluir
  38. ótimas dicas nos comentários. gostei do bico gelado, eh para qualquer tipo de dor?
    bjos

    ResponderExcluir
  39. Guria, os dois primeiros dentinhos foram até que tranquilos, mas o 3º dentinho veio com muito chororô, e juntou tudo com Rotavírus, garganta inflamada então imagine a uma mãe cansada querendo fugir do próprio filho!

    Eu também não gosto de dar remédio do Edu mas gosto menos ainda um bebe berrando de dor e dou sem peso na consciência um paracetamol, alterno com alivium e dipirona...

    Eu também quero saber se um dia vou voltar a dormir uma noite inteira!!!

    ResponderExcluir
  40. Carol, acho super válida a interação entre as mães, a troca de experiências e tal...mas, se puder te dar um conselho, seria o seguinte: converse com o pediatra. Porque, né...sei que a intenção de todas as mães é a melhor possível, mas, remédio não dá pra ser receitado assim...pela internet..Ok, estamos falando de coisas naturais..? não, nem tudo. Paracetamol, por exemplo, não deve ser usado a torto e a direito. Não dá pra encarar como um chazinho e dar todo dia...tipo, chorou, dá paracetamol...afinal, estudos já comprovaram q paracetamol pode causar danos ao fígado e rins. Nisulid, então, não é analgésico, é antiinflamatório, e jamais deve ser dado a crianças sem prescrição médica. Se quiser e tiver um tempinho pra ler, segue link
    http://bebe.abril.com.br/materia/uso-de-anti-inflamatorio-pode-expor-criancas-a-serios-riscos
    Sei q a mãe q citou o Nisulid teve receita médica, mas outras pessoas podem ler e resolver "testar" em seus bebês.
    Desculpa se escrevi demais, mas o excesso de automedicação me preocupa, especialmente qdo envolve bebês..boa sorte pra vc. E eu procuraria um médico pra checar se tem algo mais além do dente. Tenho dois meninos e, sei q cada bebê é único, mas nunca passei por nada parecido com nenhum dos dois no nascimento dos dentinhos.
    Desculpa se me estendi..
    Seu baby tá lindo e mega gostoso..parabéns!!
    Daniela

    ResponderExcluir

baby-comment


up