(veja aqui como ele tava no mês passado!)

Já tem uma semana que Luqui-luqui fez 7 meses, mas a mãe dele anda tãão sem tempo que só agora vamos registrar! Mas, antes tarde do que nunca, né povo?!

Então sijoga comigo:

* Esse mês foi pesado: teve gripe, teve febre, teve otite, teve crise na amamentação, teve bebê esquecendo como faz pra dormir mais de 3 horas seguidas e teve mãe e pai se arrastando por aí de tanto cansaço. Mas, benzadeus, tudo está passando. Aos poucos, mas tá. A gripe acabou, a febre nunca mais vi, a otite tá quaaase curada e a amamentação quase normal. Bebê sem dormir e pais cansados ainda tem, mas tudo bem, com o tempo se resolve.

* Com a falta de apetite do Lucas e meu peito dando uma breve secada, ele seguiu não ganhando muito peso. Quédizê: engordou 500g, o que a ped achou um loosho visto que ele tava doente e sem mamar, mas sei lá, a gente sempre fica encafifada olhando o peso dos babies alheios, né? Eu só fui relaxar quando soube que ele tá no percentil 50; com 8,4 kg e medindo 68,5 cm. Tá ok, vamos em frente.

* Ainda junto com a crise das peitAs, aconteceu uma coisa meio inesperada: num dia de desespero e bebê chorando de fome, fui na farmácia e comprei uma lata de Nan pra ele. Comprei uma do tipo H.A., que é parcialmente processada e indicada pra casos LEVES de alergia ao leite da vaca. Tava mais preocupada com a fome dele do que com a alergia, então arrisquei. E deu certo! Além dele aceitar tomar o tal do leite, ele não reagiu alergicamente! Isso nos acendeu a luzinha: ele tá melhorando! Há dois meses atrás, um leite artificial totalmente processado dava reação nele, agora um Nan qualquer não deu nada! Fiquei bem feliz. Ele nunca mais precisou do leite artificial e agora vamos fazer uns testes pra ver se ele começa a aceitar mais exposição ao leite de vaca. Tomara!

* A introdução dos sólidos tá indo bem. Demos uma pausa quando ele perdeu a fome pela otite/resfriado, mas voltamos às comidinhas semana passada e tudo vai numa boa. Ele come bem, aceita todos as novas gororobas os novos sabores que eu proponho, se diverte.

* Fora isso, em termos de evolução motora: ele finalmente tá rolando de um lado pro outro, mas quase não quer saber de ficar sentado sozinho. Fico preocupada, acho ele lento pra idade… mas também, como faz pra ensinar o bebê a sentar? Por um lado, fico preocupada porque ele só faz agora coisas que outros bebês fazem há um tempão, mas, por outro, acho que cada um tem seu tempinho, né? Fico na dúvida se é realmente necessário forçar uma barra com a criança.

* Não gosta de sentar, mas de falar… deus meu. Tagarela do caramba. Não cala a boca um minuto, é bábábá pra lá, mámámámá pra cá. Isso quando não grita. Isso quando não acha que tá dialogando com a gente e fala “éééé” pra tudo. Isso quando não grita e dialoga e fala bábá-mámá tudoaomesmotempoagora. Fofildo.

* Tá apaixonado pela minha pessoa. Ri quando eu apareço onde ele tá, fica todo bobo, sacode as perninhas, faz carinho, me abraça, é uma delícia. Lucas é um baby muito carinhoso, adora um colinho, um beijinho, um afaguinho. Daí passar tempo com ele é muito gostoso, faz um puta bem pro ego e pro corazón.

E vocês, tudo bem? E as quiança, tá boa?
..
.

38 respostas em “7 meses

  1. Lucas ta cada vez mais lindo, sou viciada no blog e me sinto acompanhando o crescimento dele, rs!
    Você escreve muito bem Carol, sua linguagem é muito dinamica!

  2. Que bom Carol que o Lucas está melhor!
    E ele está casa dia mais gostoso!!
    Mãe é uma coisa, né? A gente sempre fica na dúvida se nosso bebê está se desenvolvendo direitinho, por aqui eu sofro com o peso do meu tiquinho que é um magrelo…
    Mas que eles são uns fofos isso eles são e matam a gente de tanto amor!!
    Beijinhos

  3. Que bom que tudo estea bem….a gente torce daqui do lado de cá.
    Você achando que seu pitoco está engordando pouco e tals e eu aqui já achei que o meu estava grande demais, com 5 meses 8.500 e 70cm!!! pensei por segundos,será ele um gigantão? hahahaha Mais não, temos que perceber que cada um no seu ritmo né, são pessoinhas com suas caracteristicas individuais!!!! e isso se aplica a tudo!!!! percebemos quando algo realmente está errado, caso contrario, cada um no seu tempo…deixa demorar, passa rápido mesmo, daqui a pouco vão estar correndo por ai.

    bjus

  4. gata, alice pesa 7.6 kg com 9 meses, quase dez. o peso do pequeno é um looosho mesmo.

    apesar de que alice é quase uma gisele com seu pouco peso distribuído muito bem em seus 71 cm. rs

    hoje estava com uma bebê um mês mais velho que o lucas e que não senta, nem se arrasta.

    acho que não há idade certa, há uma média e só. não acho legal ficam ensinando, ensinando e ensinando se no final eles aprendem sozinhos. ou imitando.

    caguei pra isso!

    🙂

    beijoca!

  5. Feliz com as notícias. Ensinei minhas duas filhas a sentar colocando um monte de almofadas ao redor … deixar de bruços no chão (aqueles tapetinhos de montar pra crianças tb ajuda) colabora para fortalecer o pescoço … bjs!

  6. Carol, tem um exercício que estimula bem o bebê para sentar, é o de serra-serra, aquele movimento de balançar a criança para trás e para frente devagar. Além de curtir, ele vai forçar o pescoço e tentar se manter ereto. Com o movimento, ele manda ao cérebro a informação de como deve ser sua postura. Na verdade fisicamente Luqui-Luqui já tem capacidade de sentar, só precisar mandar a mensagem para o cérebro também. Lí sobre esse exercício quando o Gui tava com 6 meses e poucos dias depois passou a sentar sozinho sem cair para os lados.
    Beijo pra ti e pra esse bebê fofo!

  7. Carol, Lucas e Clarice pesam quase a mesma coisa. Sendo que ela é moooito mais velha que ele (16m nas costas)!!

    Quanto à evolução, pergunte à pediatra, não deixe isso tirar o seu sono. Minha pergunta para vc é: ele fica no chão? Todos os dias? Isso é essencial para ele começar a se movimentar, a querer alcançar as coisas, desbravar o território.

    Beijos

  8. Oi Carol!
    Eu fui a rainha da ansiedade com meu pequeno! Veja só: ele sentou sem apoio aos 5 meses(tadinho), mas falar que é bom… Nada! E tem 15 meses. Balbucia bem pouco e só se esforça para tentar falar o mais importante pra sobreviver- mamanha, babaia, papa (Mamae, papai, comida)…. Rsrsrs.
    Então amiga, se divirta com seu tagarela e relaxa que já, já ele vai ser o bebê senta-levanta. Cada um com sua preferencia… Vai entender! Kkkkkk!
    Bjs!

  9. Hi, agora q Sr. Davi começou a falar um bábábábá, bem tímido… Rolar e sentar ele fez num dia só, com quase seis meses. Agora, sentar sem apoio mesmo, legal, só com quase oito meses! E vou te falar que poderia ter demorado um pouquinho mais… hehehe Agora que o bichinho começou a engantinhar rápido (ele já persegue o cachorro da minha mãe, pra vc ter uma ideia), não dá pra relaxar um minuto sequer quando ele está no chão!

  10. Oi, Carol! Sou Aryana, mãe da Letícia de 10 meses. Sempre acesso o seu blog, mas nuca havia comentado. Queria dizer que adoro a forma como você escreve e que você tem uma história muito linda. Sem falar no Lucas, que é um fofinho.

    Queria te falar, com relação ao que você colocou sobre ele ser "lento" para a idade dele, que você ficasse tranquila, cada bebê tem o seu próprio ritmo e acho que não devemos forçar nada. A minha Letícia senta desde os 06 meses, mas é preguiçosa para falar, ao contrário do Luquinhas, tá vendo? O importante é curtirmos o momento e deixarmos eles se desenvolverem naturalmente. Tenho um blog, recém criado, quando puder, me faz uma visitinha, tá? Beijoss.

    http://maisdaleticia.blogspot.com

  11. Lucas está lindão!
    Não se preocupe com o desenvolvimento dele… cada criança tem um ritmo. Ele pode estar um pouquinho atrasado em algumas coisas com relação a outros bebês mas posso apostar que está adiantado em outras. É assim mesmo né?
    Bjos

  12. Olha Carol, com essas bochechas não tinha como Lucas estar com baixo peso. E o sorriso dele é uma gostosura.

    Isabela começou a sentar na semana passada, mas eu comecei a deixa-la mais no chão, que é isso que desenvolve os pequenos. Ela é grandona, com 7 meses tem 70 cm, e acho que isso dificulta um poucos os movimentos também. rsrsrs Por outro lado é bastante tagarela, igual ao Lucas.
    Tenho certeza que o desenvolvimento dele é normal. Agora a notícia melhor de todas foi a questão da melhora na alergia dela. Viva!!!!!

    Super beijo

  13. Carol!!!!

    Nem me fale de mamadas e febre…aff! Enzo está gripadinho e teve febre…e pior…o papai passou gripe pro bebê…e o bebê passou gripe pra mamãe aqui!
    To MEGAAAAA gripada! To o caco! 🙁 e o pequeno??? Graças a Deus está melhorando…mas, ainda está mamando pouco.

    Em relação ao peso…RELAXA! Também fiquei encucada com o peso do Enzo pois, logo no primeiro mês completamente sem o NAN, ele engordou apenas 600gr. Massss…está no percentil 50 e muito bem, obrigada! Rsssss
    Nada de comparar seu filhote com os filhotes de outras pessoas! Sãp únicos!!! E cada um tem seu tempo!!!!

    Ah…Luquinhas está lindérrimoooo e fofildo demais!

    Bjokonas em vcs!

  14. um lindão!

    e olha, ele tá muito bem apesar de tudo!

    o Linus tem 9kg agora com 14 meses, o Lucas é um gordinho! rs

    e sobre ele sentar… só pra vc não achar seu filho lerdo, o meu sentou com 9 meses, e bizarramente aos 7 se arrastava… e foi engatinhar mesmo lá pelos 9/10 meses e não faz nem um mês que ele andou. De verdade, cada um tem um tempo. Eu to aqui na ansiedade de ele falar, mas não fala absolutamente nada…só aponta e resmunga coisas nào identificáveis

    e muita saúde pra vcs!
    nene doente é uma coisa que não podia acontecer! mó dó.

  15. Esquenta não Carol, meu Bruno tá com 1 ano e 3 meses e pesa 8,5kg já tem uns 2 meses mais ou menos…

    Fora isso não fala quase nada (au au é palavra?) e não quer nem saber de andar sozinho.

    Já desencanei tem uns 6 meses mais ou menos pq a gente só se estressa e qdo vai ver eles estão fazendo tudo e vc nem sabe qdo começou!!

    Bjos e parabéns pelo Luqui q tá um lindão!!

  16. Oi Carol!

    Que bom saber que esta tudo bem! Entro no blog todo dia pois aprendo taaaaanto com voce e com o seu jeito "diferente" de interagir. 🙂

    Estou com uma baby girl de 1 mes e to patinando com a amamentacao ainda….e com dormir um pouquinho mais durante a noite tambem… Sera que rola um post do que voce fez para voltar ao normal?

    Um beijo grande e se cuida!

  17. O Lucas está muito fofo!! E está fofo literalmente: se tem uma coisa pra vc não se preocupar é com o peso dele! Só para te dar um parâmetro: meu filho tem 14 meses e pesa 8,7 kg (mede 76 cm). Eu me preocupo com o peso dele, que está bem abaixo do percentil 50, mas o pediatra dele não está tão preocupado assim. Com relação à evolução e aprendizagem de "truques", é difícil admitir, mas é verdade que cada bebê tem seu ritmo. Meu filho de 14 meses aprendeu muito menos truques que minha filha que hoje tem quase 4 anos. Pra vc ter uma idéia, meu filho não engatinhou e minha filha já engatinhava com 9 meses…
    No mais, adoro seu blog e visito sempre. Vc está de parabéns!! Pelo blog e pelo filho lindo!!!

  18. Sou super da opiniao de nao forcar a barra com nada. Cada baby tem seu tempo, deixa a crianca sentar quando quiser que eu nunca vi nenhum adulto que nunca tenha aprendido a sentar.
    'Nao, EU vou ficar de pe porque minha mae nao forcou a barra e EU nunca aprendi a sentar.'

    Me sinto ate meio Mae relapsa com essa. Do mes passado pra ca o Lorenzo engordou 90gr. Nao dei a minima. Ele come bem, eh super saudavel, ten altura de mais de um ano. Alto e magro: quisera EU ser!

    Beijos

  19. cada crianca tem seu ritmo, seu tempo. voce conhece alguem que seja normal e nao saiba sentar/andar/segurar o garfo sozinho?
    nao? Entao…cada um aprende ao seu tempo.

    A minha filha mais velha falou antes de 1 ano e so foi andar quando tinha quase 2. A segunda andou aos 10 meses, e com quase tres anos nao falava.

    Hoje as duas nao param e falam feito duas matracas.

    Vc vai ver…

  20. Oi Carol!

    Lucas é um fofo!
    Não se preocupe com isso de não sentar.
    Também acho meu bebê lentinho, mas quando comentei com a pediatra ela disse que ele estava desenvolvendo bem e que cada bebe tem seu ritmo, coisa obvia, né, mas ouvir da pedi me tranquilizou.
    "O que não pode é mamãe ansiosa que força a situação", ela disse.
    Então é isso aí!
    beijos

  21. Carol, que lindezaaaaaaaaaa!!!! Tá um gato arrasa-quarteirões!! =)

    Entrar na creche sempre traz certo desconforto, uma gripe aqui, otite ali, conjuntivite, e etc… Normal, isso passa.
    A Laura sentou com quase 8 meses, engatinhou com quase 11 (quanto os mais afoitos diriam que ela teria que estar andando!!) e ainda não nasceu nenhum dente! Amanhã completará 1 ano.

    Eu não me preocupo e sugiro que vc tbm não pare para pensar nisso nem por um minuto. Cada um desenvolve de um jeito e, aparentemente, alguns bebês têm mais facilidade para sentar/engatinhar e outros falam mais rápido, brincam, cantam junto com os desenhos…

    Parabéns para o Luqui, é um lindo!

    Beijos!

  22. Oi, Carol!! É a primeira vez que comento aqui, mas acompanho seu blog faz teeempo, acho que já li todos os posts (mais de uma vez rs).
    Entãão, melhoras pro Lucas que já tá quase 100%! Quanto à 'demora' dele pra sentar, não se preocupe! Eu me descabelei também, mas aprendi (na marra) que cada bebê tem seu tempo. A minha Julia só sentou com quase 8 meses, engatinhou aos 11 e só foi andar com 1 ano e 4 meses (quase surtei). Só que aos 10 meses ela já falava uma pá de palavrinhas e empilhava pecinhas, sabia montar coisas, brincar de Barbie..
    . Agora que ela já anda, fala e faz algumas coisas que algumas crianças não conseguem fazer (porque andaram cedo, mas ainda estão se desenvolvendo), toodo mundo acha ela o máximo (só não sabem o que eu passei achando que ela tinha algum problema).
    Acho que ela e o Lucas são muito parecidos, por isso adoro tanto o blog.. inclusive quanto à alergia ao leite de vaca, nós sofremos um bocado, mas ela hoje toma leite ninho numa boa! Tomara que Lucas se saia bem também!
    Um grande beijo! Te admiro muitooo, adoro ler o que você escreve, apesar de nao ter blog hehehe!

    Milene Arissava (mih_arissava@hotmail.com)

  23. Olá =)
    Eu encontrei vc e li algumas coisas que escreveste( que mentira li todo) eu uma dúvida, vc engravidou logo em seguida, não teve medo de acontecer algo de ruim dnv por ser sei lá cedo? Seu GO disse que vc poderia engraidar dnv? Desculpe as perguntas são dúvidas minhas xD se puder responder, eu fico grata! ;***

  24. Carol, a Manu toma justamente esse NAN HA, pq eu tive alergia a proteina do leite quando criança e segundo a pedi, isso passa de mae pra filho, entao ela, to be on the safe side, toma esse e vai super bem. Um dia demos o Nan normal, e ela teve mega reação (colica e diarreia). O Lucas esta fofo demais e pesando e medindo o mesmo que a Manu. Parabens

  25. Lucas tá um fofo, Carol! E sobre peso e desenvolvimento sou da opinião de que cada criança tem seu tempo e se desenvolve do seu jeito. Mas como mãe é bicho grilo também fico sempre pensando: será que tá normal? É assim mesmo?

    Dias desses vi uma menina menor que o Vítor batendo palmas e pra já comecei um intensivo de parabéns infinitos. Até agora NA-DA de resultado hehe! Ele que não deve me aguentar mais!

    Beijos, Ananda.

    http://projetodemae.wordpress.com

  26. Oi Carol, amei seu comentário no What Mommy Needs! Li seus posts sobre amamentação… Nesse período, dos 7 pra os 8 meses também passei um perrenguinho pra amamentar. E conheço outras mães que tiveram também. É uma fase cheia de sentimentos contraditórios sobre a amamentação. Às vezes, queremos dar um tempo, às vezes até precisamos mesmo, ficamos doente e tal. Mas, a última amiga que passou por isso exatamente nos 7 meses, usou um pouquinho de leite artificial e, e quando se sentiu mais "forte" voltou a dar integralmente o seio. Ela também se preocupa com o pouco ganho de peso, mas constatou que com o LA o bebê não engordou. Então, no fim das contas, ela está satisfeita com a volta das mamas. A Mari do viciadosemcolo.blogspot.com também teve uma período misto (de LA e leite natural), ela tem uns posts muito bons sobre o assunto.

    Beijos!

  27. Comentário mega atrasado…
    Tava de mudança! Agora juntei!
    O Lucas tá lindo demaissssss!!!
    Que bom q a alergia está passando e a otite tb.
    Qt a evolução motora, hum… não posso falar mt, não sei o q eh melhor. Eu sempre tentei motivar as crianças a engatinhar, sentar, etc com brinquedinhos, colocava-os proximo e instigava a procura por eles.
    enfim… Só isso!
    Bjjj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *