Além de cantar super bem (só que não), eu sou muito boa em trabalhos manuais (só que pelamordedeus não). Eu sou tão boa em DIY que tenho até medo. Que preciso de instrução pra cortar um papel em linha reta. Que corto durex e consigo grudar as pontas. Que não sei combinar cores. Que tenho pânico só de pensar na festinha de um ano do Lucas. 
Mas bem. 
To trazendo esse assunto porque preciso da sua ajuda, mulher fazedora de coisas lindas (que nao sou eu, no caso). 
Filhotinho Lucas vai participar da peça de final de ano da escolinha (MORRI DE CHORAR E FILMAR E FAZER FOTOS). E veio na agenda qual será o “personagem” que ele vai “interpretar”: SAPO. 
Ah gente! Que amor! Que fofice! Que delícinha! 
Imaginem meu filho todo lindo assim: 

daqui

Agora não imaginem mais. Porque essa fantasia custa 189 dinheiros e eu acho ridículo pagar isso tudo pra criança ficar 5 minutos “atuando”. E também acho que perde o gostinho do “minha mãe que fez”. Poxa.

O pobrema é que, pra ter o gostinho “minha mãe que fez”, precisava nascer de novo. Eu, né. Ou ele em outra família.

Então gentes, vamos unir as forças artesãs que existem em nós (em vocês, no caso): COMOLIDAR? O QUE FAZER? 


Como vestir meu filho de sapinho e ele não pagar mico e sofrer pelo resto da vida que foi pra primeira festinha da vida vestido de mendiguinho verde?

Ajude uma mãe sem talento a fazer um filho ficar fofinho!

*

40 respostas em “A Deusa do Trabalho Manual

  1. Ô meu deus! Pq tu é assim?!?! (Riso solto por aqui!)
    Brincadeira…
    Juro que se tivesse alguma habilidade mandava uma fantasia prontinha p o Luquinhas, mas acho que nasci com duas mãos direitas (é isso mesmo, direita, pq sou canhota!)
    Boa sorte!!!
    Bj

  2. eu atacava de body/bermuda verde, meias marrons, tiara/arco com orelhinhas grudadas e umas bolinhas de outra cor coladas/costuradas no body/bermuda (de paperl/feltro/tecido.
    Está calor, né? Esta fantasia vai matar o pobre!
    Beijos e boa sorte!
    Nine

  3. Carol, tb nao sou muito boa nisso nao, mas me arrisco..vamos ver se posso te ajudar: compra um body e um mijao verde..na barriginha e nas costas coloca umas bolinhas amarelas, feitas de cartolina (so prender com fita dupla face)..dai, vc compra um gorrinho verde tb (acho que ai em BA deve ser mais facil de achar) e ai, com a mesma cartolina amarela, vc faz dois olhoes e pinta o meio de preto..e eh so prender no gorrinho. Pronto..um sapo!! Será que rola? Bjs e boa sorte

  4. carolita, muitas calmas…

    seguintes. roupitcha inteira verde. compra um pedaço de feltro amarelo ou marrom pra fazer as pintas do sapo e dá pra costurar de forma grosseira que mesmo assim fica fofo. sabe aparecendo os pontos?
    adorei a idéia do gorro com olhões de sapo colados aí de cima.

    vai ficar fofo, tenho certeza, e nem vai dar trabalho.

    bjocas

  5. olá, pega uma tiara verde ou uma fita, recorda duas orelha em papelão duro e pinta de verde. coloca uma roupinha verde nele. e era isso, fácil e rápido.

  6. Caro, veja só…
    …vc encontrando uma costureira legal dá pra fazer sim.

    1º) Nos pés uma PANTUFA de sapo JHÁ ao invés daqueles pés enormes da foto!
    2º) Mandar fazer um macacão nesse estilo aqui, com o capuz e os olhinhos. Não é difícil. São apenas DOIS TECIDOS e um pedaço de tecido branco outro preto… Ah, e essa tem até a COROA, porque ele é príncipe, né?

    [ http://www.multkoisas.com.br/ecommerce_site/arquivos6726/arquivos/1317146408_1.jpg ]

    Agora, se vc quiser encarar o DIY tem essa aqui, mas eu achei muito digna não… pelo lance da cabeça do sapo… Acho que Luqui-Luqui iria ficar incomodado.

    a) http://www.sonholilas.com.br/wp-content/2009/01/fantasia3.jpg

    b) http://www.sonholilas.com.br/wp-content/2009/01/fantasia3.jpg

    Mas vamos continuar nos jogando… ainda tem essa, mas acho que isso é tricô, mas mas tira o tricô na da cabeça, compra o tecido e mandar fazer desse jeitinho, só não esquece na PANTUFA DE SAPO que é para ele arrasar…

    [ http://www.womansday.com/var/ezflow_site/storage/images/wd2/content/crafts/knitting/knitting-project-frog-suit-with-hood/653078-1-eng-US/Knitting-Project-Frog-Suit-with-Hood_full_article_vertical.jpg ]

    Espero ter ajudado…
    Beiiiiiijos!

  7. Tô com a Carol Garcia. Veste ele de verde (fácil), coloca apliques de feltro (é mais fácil cortar feltro que papel, te lo juro) e a ideia do gorro é ótema.
    Pode costurar de qualquer jeito os apliques, ninguém vai notar. No Youtube tem tutoriais básicos de costura.
    Mãe aprende a improvisar desde cedo, aliás, ser mãe é dominar a arte do improviso. Em tudo.
    E nunca que eu pagaria este valor para uma fantasia que ele vai usar UMA VEZ (e em dois meses nem caberá mais), afeee!
    Beijos

  8. Vi todas as dicas do colocar a mão na massa..mas se ainda assim não rolar.. já pesquisou se tem algum lugar q aluga???..
    De repente é uma opção.. e tem coisinha mais simples do que essas "fantasiona" toda que mata de calor a criança fofa!
    Bjs

  9. Adorei a idéia da carol garcia.
    bodyzinho verde com apliques de feltro grosseiramente costurados ou até colados com cola quente. Eu botaria um body curtinho, pra ele não passar calor e ainda arrasar nas coxas dobrulentas) e uma faixa com olhos de sapo coladas com cola quente. Pode fazer os olhos com bolas de isopor e forrar, ou pintar.

    Sem muita onda gentes, é um figurino prum pimpolho de 6 mesildos!
    Já tô vendo esse gordo de verde. É muito sapo Carol! Só uma roupitcha verde e eu já acredito piamente na sapice do rapaz!

    E depois, porfa, fotos, lógeco!

    beijo

  10. O pessoal ta dando dicas pra orelha.. mas nunca vi nenhum sapo com orelha! õ.o

    Não posso te ajudar por que sou um desastre e seria capaz de eu transformar a fantasia em monstro do pântano do que sapo!

    Beeeeijos

  11. Hahahahahah concordo com a Gabi Soares. Esse negócio de sapo com orelhas é no mínimo estranho.

    Carol, ah não ser que você queira que o Luquinhas use a fantasia para usar mais uma vez, faça algo beeeem simples. Compra uma roupitcha verde (body, ou camiseta com shorts), se tiver capuz (de preferência aquele que tem um cordãozinho pra amarrar no pescoço), já é meio caminho andado porque você vai precisar de algum lugar para colocar os olhos do sapo. E nas mãos e nos pés fofudos do Luqui faz algo tipo da fantasia que a Val sugeriu. Tanto para as mãos, pés e olhos, acho melhor usar feltro (fácil de cortar, colar já que o papel corre o risco de derreter, no caso o Luquinhas ser igual a minha filha que sempre coloca tudo na boca). Ah, e sijoga na cola quente! Você nunca mais vai pensar em agulhas quando descobrir a pistolinha de cola..

    Depois mostra pra gente como ficou, tá?
    Beijinhos e boa sorte!
    Paty

  12. Olá, sendo de Portugal, ajudar fica complicado, mas….. pesquisei um pouco para vc
    Como muita gente disse, bem simples com uma camisola verde e umas calcinhas também verdes. Depois pode procurar algo parecido com isto

    http://c7.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/N4402536c/5822752_cnB4F.jpeg

    Pesquisei mais e mais e mais…e deixo alguns links para vc !
    1º – http://www.mascarilha.pt/produto/110-bebes-/4282-fato-de-sapo

    2º –
    http://fatosdecarnaval.com/produto/120-fato-de-sapo

    Beijos amiga

  13. Minha mãe é talento puro para essas coisas, já eu … uma negação! hauhauha

    que tal um macacaozinho verde com os pezinhos fechados??? cola uma flanelinha redonda na barriguinha, faz umas manchinhas nas costinhas com flanela (ou TNT) preto ou marrom. E para a cabecinha uma toca de nadar verde rs

    mt ruim minha idéia?? hehehe

    bjocas, ju

  14. Carol será que é mal de Carol… Pensa em uma criatura que não sabe desenhar o O com o fundo de um copo… Essa sou eu…. KKKKKKKKKK

    O que tenho a dizer que Luqui Luqui ficará lindo de qualquer jeito….

    Beijos
    Coach coach

    Carol

  15. Ei Carol … qui nos USA é tão mais fácil conseguir fantasia. Então agora, depois do Halloween, muito mais barato (se decidir comprar eu te mando o meu endereço aqui, vc escolhe, manda pra cá q eu envio de presente pro Luqui!). Anyway, se ficar firme no propósito de fazer, ví umas fotos muito legais que ajudam a abrir a cabeça para as idéias … [http://www.halloweencostumes4u.com/prods/dsg50278.html] [http://www.costumesupercenter.com/infant+toddler+costumes-tv+and+movie/R885831-infant-toddler-kermit-the-frog-costume.html] [http://cutebabypictures.org/v/babies-in-costumes-pictures-gallery/Frog+halloween+costume+for+infant.PNG.html] [http://akinaistore.com/frog_baby_kigurumi_costume_blouse]
    … ainda achei esse [http://fotos.sapo.pt/diana_simoes/fotos/?uid=ijr6QIZ03utgd3AhKn2c] … pode ser uma ideia legal pra se vc decidir fazer uma cabeça pro sapo … mas o caminho é o feltro mesmo … fácil de encontrar, cortar, e fica lindo quando aplica … e não é difícil coser o feltro na roupa! Qualquer coisa estamos aqui!!! Bjs … e manda fotinhos depois!

  16. oi carol, pensando no bem-estar do luquinhas, acho que blusa e bermuda verdes como base. e aí ó, vc pode desenhar na blusa dois olhões (duas bolas brancas com duas bolas pretas e ovais dentro) e uma boca sorrindo (um traço assim ) vermelho). isso vc faz com caneta própria p tecido.
    enfim, do jeito q for, não esquece de colocar aqui uma foto pq vai ser a coisa mais fofa! =)
    bjs!
    fernandinha

  17. sou totalmente desprovida de talentos manuais tb, carol. ficava de recuperação em artes plásticas, veja bem o desastre.

    não consigo nem embrulhar um presente direito. o fim-da-picada!

    por tanto, não posso se ajudar. o máximo que posso fazer é ratear a tal fantasia de sapo contigo. ou apenas dar de presente pro Luqui. topa?

    e concordo, sapo não tem orelhas. pelo menos, visíveis, não. ou tem, hein? fiquei em dúvida.

    beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *