Oi gentes! Vortemo à vida internética!

Primeiro, queria avisar que o avô de Maridón realmente faleceu, mas agradeço muito pelas palavras de apoio e torcida de vocês.

A estadia no Rio foi tranquila, Lucas já é um habitué da coisa aeroporto-avião. Eu, que antes tinha medo do que poderia acontecer com ele durante uma viagem, hoje, depois de 7 vôos num espaço de um mês, já estou é acostumada.

Passamos praticamente todos os finais de semana do último mês viajando, estou muito cansada, tem mala e roupas por toda a casa, ainda não conseguimos voltar a viver a nossa vidinha tranquila aqui. Mas, mesmo com tudo isso, Luqui-baby evoluiu muito nas últimas semanas. Fora o dente, aprendeu a virar (ainda timidamente, mas vira), a pegar os pés, gargalhou pela primeira vez (e eu não viiiiii), ri muito (quase o tempo todo), fala na língua dele e interage bastante.

Tem mamado mais que o normal, mas não acho que esteja engordando muito. Acho que cresceu no comprimento e também acho que essa mamância toda é necessária pra repor a energia depois de tanta atividade que ele tem praticado.

No quesito sono, que é a grande briga da vida dele, tivemos melhoras notáveis: bebê dormindo no bercinho, tanto à noite, quanto nas sonecas diurnas, e adormecendo bem mais rápido. Ainda não dá pra soltar fogos luxuosos de comemoração, já que as tais sonecas ainda são mto picadinhas e o sono noturno também. Mas tudo bem, ao ver melhoras, minha paciência foi se renovando, fui ficando animada e vendo que era possível melhorar a situação. Só de ter parado de balançar carrinho e ele ter aprendido a dormir no quarto dele, já é um descanso e tanto pra mim (e sinceramente? acho que pra ele também).

Tenho muito pra contar e muito o que me atualizar nos blogs amigos, vou fazendo isso aos pouquinhos, ok?! Quero voltar pra contar mais da coisa sono, das viagens, dos aviões, encontros com a família e amigos, das perdas, dos ganhos, da vida que segue. Miagurdem!

uma das novas gracinhas: pegar o pé

23 respostas em “Vortemo

  1. Oi Carol sabe que sigo vc desde o meu primeiro blog o Nutrição e Cia, sempre venho aqui ou comento no face. Agora estou mais neste bloguinho querido que fiz pra minha filha. Mas hoje nao poderia de deixar meu recadinho.
    Ai que vontade de apertar essa coisa fofa. QUe bico mai totoso.
    Fofo demais….parabéns….

  2. meus sentimentos pela perda do biso, infelizmente a vida é assim, e nos resta aceitar…

    Bem, o Luq luq ta lindo como sempre, e cheio de grandes descobertas…

    parabens pelas novas conquistas e aguardo anciosa pra saber as proximas

    bjocas em vcs

  3. meus sentimentos pela perda do biso, infelizmente a vida é assim, e nos resta aceitar…

    Bem, o Luq luq ta lindo como sempre, e cheio de grandes descobertas…

    parabens pelas novas conquistas e aguardo anciosa pra saber as proximas

    bjocas em vcs

  4. menina, quantas emoções, hein…
    desejo que o biso tenha feito uma boa passagem, e que vocês estejam bem…
    agora, esse lucas tá viajado, hein, mulé! e ele e nuno, nos pregando uma pecinha e aparecendo com dentinhos tão já… afe!
    mas essa fase é a coisa mais gostosa do mundo, né? aqui o sono é mais sussa, mas, mesmo com isso, eles sabem nos recompensar, né?
    e, pelo que vc falou, o sono tá melhorando, que bueno! desanima não.
    beijoca
    thaís

  5. Oi!! seu bebê é lindo, to encantada, bom, antes de mais nada, sinto muito pelo vovô! que ele descanse em paz agora.
    Mas voltando ao baby ehehe, descobri há poucos dias que serei mamãe então uma nova jornada para mim começa.. da até medo pensar nessa coisa do sono. aiaiai por hora, td q consigo é dormir! mais e mais e maisss

  6. Olá,
    Faz tempo que comecei a ler seu blog, percebi que fazia um tempinho que vc n atualizava, estava com saudades até dos seus escritos até por que compartilho com muitas coisas!
    Lindo o seu bebê!
    Uma das maneiras que eu encontrei pra relaxar no meio desse turbilhão que eu estou vivendo foi ler blogs de mãe como eu!!!
    estou tentando escrever um, mas é complicado não tenho muito tempo ainda pra mim..rs
    Mas vai melhorar, espero, bom se tiver vontade de conhecer meu pequeno
    http://sublimeamordemae.blogspot.com/

    beijos

  7. Meus pêsames pro Pedro, você e a família toda. A avó do Ben também está meio assim, e o pior, ela tem demência e piora a cada dia. Já teve que ir pra um asilo e foi tudo muito cheio de tristeza e culpa…

    Enfim, faz parte da vida, mas não deixa de ser foda.

    Lucas está muito lindo e achei muito audacioso da parte dele ter um dente com 4 meses! Lucas e Bebella estão nos lados opostos no assunto dente: ele super cedo e ela taaarde. O primeiro com mais de 9 meses e até hoje não tem alguns que várias crianças menores já têm, hehe.

    Fico feliz com o progresso sono, como eu te disse, há luz no fim do túnel!!!

    Bjos

  8. Luquithous está um fofo nessa foto…aliás ele é um fofo!!!
    Conte mais sobre o sono…vc sabe que isso muito me interessa!!rsrsr
    Sinto muito pelo vô, mas enfim…segue a vida né?!

    Bjs…

  9. Dormir sozinho no berço também foi complicado para o Nicholas. Mas depois que acostuma, é uma maravilha, nem lembramos mais de como era anteriormente…rs… E essas sonecas pingadinhas, quando pensamos que vamos fazer alguma coisa, pimba!, lá está ele acordado de novo…rs… Beijocas
    Ronize Aline
    odonodalua.ronizealine.eti.br

  10. Oi…
    Ai eu amei ver ele aki na fotinha..e lindo este goduxinho 🙂 Parabens…amei…

    Ainda bem que tudo correu pelo melhor apesar da triste noticia inicial..
    Ainda bem que mamuxa bem em seus seios, e que voce se sente bem com isso, que bom que ele cresceu, por isso tanbem nao se notar tanto ele a engordar ( coisa normal ne )…
    Que bom tudo o que esta acontecendo na sua vida com este bebe 🙂

    Beijo e me visite..se gostar comente e torne.se seguidora ;D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *