isso foi o som do meu desmaio hoje mais cedo.

eu não desmaiei, eu morri.

de orgulho, de amor, de saudade, de EMOSSAUM.

foi assim: eu tava trocando a fraldinha do Lucas. É sempre um momentinho gostoso, eu faço caras, bocas, canto, danço. E ele riiii. Daí que ele tava lá, rindo e babando, gengivão à mostra.

Ni qui reluz um ponto branco no gengivón inferior. Imediatamente passo mais álcool gel na mão (se pudesse beber álcool gel, eu beberia), espero secar ansiosa e sigo fazendo a criança rir pra eu poder examinar mais e ele achar que isso é divertido. Passo o dedo por cima do ponto branco e… é pontudinho!

AI JESUIS QUE MEU FILHO TEM UM DENTE.

UM DENTE!

Ele é uma pessoa mordedora agora. Pera: ele é UMA PESSOA!

Fiquei toda boba, agarrei, beijei, fiquei falando “meu filho, você já é um aduuulto!” (fico imaginando ele me achando mucholoca, do alto de seus 4 meses e meio, porque né, legal ter um proto-dente, mas daí a ser um ADULTO… tá longe).

Liguei pro Maridón:

– Amore, Luqui-baby tem um dente!
– Jura? Mas já?
– Pois é!
– He-he
– He-he
– He-he
– He-he

– He-he
– He-he

Isso pra ilustrar o quão idiotizados ficamos. Ai ai.

***

Filhoco lindoco,

hoje eu vi seu primeiro dente dando OI pro mundo. Fiquei tão emocionada e orgulhosa! Pode parecer bobo, mas puxa, pensa que é o primeiro de muitos, que significa um novo visual pros seus sorrisos, a possibilidade de mastigar coisas (e isso você vai fazer a vida toda), umas mordidas durante as mamadas (ai, minhas peitchas).

eu não estava esperando por isso tão cedo, logo você que ainda não sabe virar, nem sentar, nem nada do que tenta falar faz sentido. Mas, veja lá, já tem um primeiro dente nascendo, pra provar pra mamãe que cada bebê, cada pessoa é única e tem seus próprios tempos. Tentei tirar fotos, mas você obviamente não deixou e mordia meu dedo cada vez que eu tentava olhar o mais novo pop-star da sua boquinha. Hmmm, tudo bem, outra hora eu faço foto.

Só escrevi tudo isso pra dizer que estou muito feliz por você, realizada por acompanhar cada etapa da sua vida, meu querido.
.
.

32 respostas em “CATAPLOFT

  1. Nossa, que adiantado ele não??? meu filhote foi mostrar o primeiro dente com 7 meses e deu O trabalho em todos… aff, pelo jeito o Luquinha não vai dar não! Q tuuuudo!!! A gente vibra com cada novidade e conquista deles…. tudo de bom!!!

    beijo

  2. Tava aqui eu, mortinha numa cama, depois de uma manhã braba, toda borocoxô e tu me faz dar uma gargalhada daqueles de remexer todos os músculos do abdome. Quer dizer, toda a banha…músculos no more.

    E que diálogo rico esse com marido, hein. Déja vu.

    Beijo pra pessoa de dente.

  3. êêêêêê!!!

    Novo bebê-adulto na blogosfera!!!!

    Que lindo, Carol, lindo mesmo!!!

    Estou nessa mesma fase com a Laura (com a pequena diferença de 5 meses, pq ela tem 9!), seu primeiro dente e primeiro passo de adulta…

    Sei quão emocionante isso pode ser!

    Parabéns pro Luqui!!!!! Ele vai ficar ainda mais irresistível monodente (e depois bidente e por aí vaaaaiii!!!).

    Beijos!

    Dani.

    http://viagensdeprimeiraviagem.blogspot.com

  4. Ei pera lá, isso eu preciso comentar, porque eu quase "tava lá" na descoberta do dente!!! Deus quanta emoção, e pra brindar tudo isso, nesse dia lindo de sol, e de Lucas com dente, a Júlia comeu tudo! Eu disse T-U-D-O e pela primeira vez!
    Parabéns minha amada, pelo dente, pelo Lucas e pelo tempo que passa e te torna uma mãe cada vez melhor!
    Meu beijo!

  5. Que delícia de post, dá pra sentir tua emoção! E o diálogo com o Pedro, morri de rir… kkkk…
    Ah, Bento tb teve o primeiro dentinho com 4 meses, o segundo na sequência já nos 5 meses, daí veio um intervalo dentes-free para depois nascerem quatro (qua-tro) de uma vez aos 8 meses!
    bjoca nesse baby-adulto!

  6. Já Carol Pelo amor dos meus dentinhos, que menino rápido! hahaha
    Parabéns pela felicidade que é ter um bb mordedor me casa, é o começo de uma nova etapa, na vida dele e na tua! E que a santa fada do dente ilumine o lucas e seja um desenvolvimento super tranquilo.
    Mas me conta, que dialogo tão profundo esse de pais babões né! hahaha

    beijos

    Beijos

  7. kkkkkkkkkkkkkk
    Carol, vc existe???
    Consegue fazer de um relato tão normal (ok, não aos 4 meses… apressado seu adulto!!rs) um conto hilariante!! Adoro!
    Tenho vivido essa emoção por aqui também!! Gostoso demais vê-los crescer!
    Parabéns, Luqui-baby!!!

  8. Ahhhhhhhhh
    Adulto eu não diria, mas é quase né? kkkkkk
    Olha só pra vc ver, Rafa e Lucas desbanguelando quase ao mesmo tempo, porém com quase 6 meses de diferença de idade hahaha. Rafael foi despontar o primeiro agora, com 10 meses.
    Tb estou mimorrendo de orgulho (passa lá pra vc ver o dentinho do meu filho, passa?).

    Beijos

  9. Que fofo Carol!
    Parabéns!! Nasceu assim, sem chorro diarreia nem nada!
    Eu não tive essa sorte, o do Edu não apareceu ainda mas o show começou faz tempo!

    Beijos

    Psiu: ADORO seu blog! Seus textos alegram meu dia!

  10. Ahahaha, pois eu torci muito pro primeiro dente da Cali demorar a aparecer, mas o dela veio antes do da Ciça (que já, snif, estava, snif, desmamada, sinf, quando ele apareceu, snif, aos 8 meses). Porque eu sabia que Cali me morderia. E mordeu bastante, viu? Mas passa!
    Viva o protodente do Luqui-Luqui. Até porque com um protodente ele ainda não faz muita coisa, é só fofura e baba!
    Beijos

  11. ah que gracinha…
    eu aqui torci pra demorar a nascer o dentinho,pois a pediatra sempre dizia que era melhor sair mais tarde para evitar cáries,mas meu medo mesmo era o Bryan perder aquela carinha de bebê banguela sabe, eu aproveitei o banguelinha até os 8 meses, tmb depois saiu um dentinho após o outro!!
    Mas é de babar mesmo, e eu tentei tirar foto milhares de vezes…rs mãe é bicho bobo, só muda de endereço…kkkkkk
    Já te vejo comemorando a primeira namoradinha dele com a mesma emossaum…kkkkkkkkkkkkk
    bjos

  12. Que fofo, Carol! Nicholas também teve seus dois primeiros dentinhos com quatro meses, e não parou mais. Com oito (OITO) meses ele já tinha todos. Pois é, imagine as mamadas. A primeira mordida foi de ver estrelas. Se o pai não estivesse perto pra segurá-lo acho que eu teria deixado-o cair do susto. É um trabalho de paciência, de ir ensinando que não pode morder a mamãe, que faz dodói (teve vez que até sangue saiu). Mas não desanima, não. Eles aprendem rápido e eu acabei amamentando-o até os 2 anos e 7 meses…rs… Beijocas e curta bastante a nova fase.
    Ronize Aline
    odonodalua.ronizealine.eti.br

  13. Parabensss!!!! vai ficar mais deusu ainda com esse dentinho!…ai jesus..deve ser por isso que ele chorava tanto e dava trabalho pra dormir tadinho…tem 2 meses que minha filha sofre de 2 em 2 dias com crises dos dentinhos e ainda nada.+1vez parabens e beijos mil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *