Segundo Maridón, eu mudo de idéia a cada meia hora, então olha eu comprovando o que ele falou e afirmando: desisti brevemente do “treinamento” do sono pro Luqui.

Ah, que saco essa porra, viu. Não desisti completamente, ainda vou tentando aqui e acolá, mas nos meus tempos e termos, sem livros de referência ou comparações com os outros bebês. Vamos vendo o que acontece.

Mas fato é que o bichinho ficou tão choroso que todo o esforço de manter uma rotina se perdeu. Então, além de não dormir, ele não mamava mais direito, não brincava, não sorria… só gritava nos meus ouvidos. Não tenho talento, gentes. #mãedemerda, pronto, assumi.

***

Em outras notícias: mudamos de pediatra (sim, de novo). Eu tava feliz com a anterior, mas era particular e minhas finanças não estavam mais aguentando esse gasto. Pedi indicações e agora estamos numa que é coberta pelo plano. Foi uma mudança tranquila, a nova médica é também muito legal, apóia a amamentação e tivemos uma primeira consulta que durou DUAS horas. Tá muito bonito pra um médico de plano, não? Ela ouviu todas as nossas chorumelas, deu e-mail, celular e tudo mais.

Pesou e mediu Luqui-luqui, esse rapaz bochechudo. Que agora tem 61cm e 6,5kg. Achei super bom pra idade (meio baixinho, mas ok), ainda mais que é um baby alérgico, em teoria não ganharia tanto peso assim. Mas engorda numa boa e gosta de mamar e estamos muito bem com isso, obrigada.

***

Apesar da luta pelo sono, Lucas é uma criança divertida. Quando consegue dormir bem, é muito risonho, simpático, curioso. Tá viciado na própria mão, descobriu recentemente que ela existe e, pasmem!, ele mesmo pode controlar. Daí olha olha olha, abre e fecha dedos, enfia a mão na boca (isso quando acerta a boca, hohohoh). Está quase entendendo que pode pegar os objetos, mas enquanto não domina essa arte, vai socando as coisas.

Às vezes, fica putíssimo com a girafinha, a amiga que mora no carrinho. Não sei o que acontece, ele ri pra ela e de repente começa a gritar, acho que ela se comporta muito mal e não faz o que Lucas quer. Aí eu pergunto o que houve e ele grita pra mim – que horror deve ser não dominar linguagem nenhuma –, eu não entendo picas. Daí mostro a girafa de novo, digo que ela é legal, ele se convence e volta a brincar (e brigar também).

Eu acho isso tudo muito divertido, me acabo de rir e tirar fotos e achar que ele é um gênio da ciência quando faz coisinhas novas. Cada avanço desses vai afastando meu filho da amebinha come-dorme-faz cocô que era e o aproxima cada vez mais de uma pessoinha. E é muito legal poder assistir isso, incentivar, fotografar, participar, amar.

Falando em fotos, óia ele e as aventuras manuais:

ó, que lindas mãos que eu tenho
muito linda mesmo, mas…
será que consigo dar uma provadinha?
ahm, agora sim!
pode duas ao mesmo tempo?

😀

48 respostas em “Lucas em: o sono, a pediatra e as mãos

  1. Estou sempre por aqui…
    E adoro as suas histórias!
    O Luquinha está lindo e para um bebe que tem APVL, ele etá super gordiiiiiinho um fofo!
    Beijos

  2. Carol,
    Minha (sábia) avó dizia que o sono dói!
    Logo, Lucas aprende a se entregar ao sono… depois desaprende, como a minha, que aos 10 meses, qdo está praticamente dormindo, olhinho fechado, "lembra" que pode levantar e brincar… claro é muiito mais legal, explorar o mundo, né não?

    Dá vontade de ir aí ver a briga dele com a girafa, e essas mãozinhas fofas, coisa mais linda do mundo! Essa primeira foto, uma arraso!

    Coisas "banais" para muitos, para nós têm um enorme singificado. A descoberta do mundo, por eles!
    Isso é a melhor parte da vida!

    Fiquem bem!

  3. Nossa Carol a Alice também descobriu a mão acho que é do tempo porque ela também tem 3 meses e é muito engraçado ela vem em câmera lenta com a maozinha e enfia com força na boca eu me acabo de rir, depois ela volta lentamente abre fecha.. rs
    Linda que nem o Lucas!
    Beeeijooos

  4. Carol,
    pensa assim que temos crianças que gostam de viver. Mariana é um ser que precisa de pouco sono. desde cedo teve problemas para dormir, acordava muito, sei lá, acho que gosta tanto de ficar acordada que reluta o quanto pode. Ontem à noite me disse chorando: "meu olho quer fechar e eu não quero, quero ficar acordada e ele quer dormir…"
    Enfim, daqui a pouco vc acostuma a ter um filho que dorme pouco. Eu nem lembro mais do tempo que acordava ao meio dia..ai, ai.
    beijos.
    Lucas é um lindo!

  5. Bom posso falar sobre o sono?
    Por aqui Anna tb nunca dormiu espetacularmente e isso me causou uma quase depressão. Eu lia em blogs alheios q os respectivos bebes dormiam uma noite toda e aquilo me matava!
    Como assim todo bebe do universo dorme, menos a minha?
    Eu comparava a Anna Laura com todo e qlq bebe e isso me fazia mal. Demorei horrores pra entender e aceitar q ela era assim, o sono dela era assim e eu nao tinha q ter esse tipo de parametro! Só tava me fazendo mal…
    Por isso vc ta certa. Nao compare Luqui a ng! Ele é ele, poxa!
    Uma hora ele vai dormir melhor, vc tb, enfim…

    Agora a as maos…rs…q delicia elas ne! rs

    Lucas é lindo Carol…muito de verdade…parabens pro mister bochecha da net!!! rs

    Bjooos

  6. ahhh que mãozinha mais gostosa!!
    A gente morre de felicidade com esses avanços.. Mas quando ele descobrir o pé.. e querer morder os dois ao mesmo tempo.. vc vai achar mais fofo ainda!!

    Lucas tá lindo, lindo, lindo!

    =)

  7. Lucas lindo…nunca peguei a Manu observando as maos, mas tb, ela nao as tira da boca,rs. E Carol,fique tranquila com o lance de dormir, foi justamente qdo eu relaxei que Manu passou a dormir melhor…uma hr ele entra no esquema. Bjs

  8. Acho mesmo que é uma missão impossível ensinar um bebê tão pequenino a dormir.
    Eu acho rotina legal, mas não em esquema militar, sabe? E rotina feita numa espécie de parceria com a criança, buscando entender as necessidades e motivos dela, até mais que os da mãe.
    Pronto, chega de ser palpiteira.
    Agora, vem cá, que lindeza é esse sugador de mãos!!! (suspiros…)
    Beijo!

  9. Carol, como tá fofo e lindo esse meninão é agora já tá crescendoe daqui a pouco é um homenzinho kkk… e o que são essas mãozinhas gorduchitas dele é muita fofura vontade de morder.Carol sabe o que minha irmã fazia para sobrinha dormir? Dava chá de alface, a menina ficou sonolenta que até hoje dorme que é uma beleza kkk…

    Beijocas pra vcs!

  10. Carol, Parabéns pelo seu baby lindo! Minha filhota tem 2 meses e 20 dias então AMEI descobrir seu blog pois estamos em fases muito parecidas! Li o blog ontem até o seu relato de parto (#loka)! 🙂 Você é muito divertida, seus posts são muito envolventes! AMEI e vou continuar acompanhando! Beijos! Mari mãe da Agatha

  11. Mas que chuchuuuuuuuuuuuuu esse Lucas! Tá apaixonante 😀

    Bateu uma curiosidade: Vocês morando ai, pretendem criar o Lucas com o bilinguismo ou vai deixar a língua daí prevalecer? No dia a dia, como você e seu marido se comunicam?
    As vezes eu fico achando que um bebê tendo contato com duas línguas ao mesmo tempo, uma hora dá piti 😛

  12. Eu ia falar que, para um bebê desta idade o normal é acordar muito a noite mesmo, que forçar rotina pode não dar certo nesta tenra idade, que uma pediatra assim no plano é uma bênção, mas esta sequência de fotos me desarmou e só consigo admirá-lo; que fofildo, meu deus!
    Beijos

  13. gata, que delícia. é isso mesmo, relaxa que encaixa, sabe como?
    e ó, uns não dormem, outros não engordam… esses filhos são assim, um eterno aprendizado.
    ele está lindo e a coisa mais fofa do mundo.
    foi nessa fase que alice começou a chupar os dedos e não largou mais… curta muito.
    um beijo enorme

  14. Oii Carol!
    Quero te contar uma coisa que aconteceu comigo hoje…
    Acordei muito feliz por causa de um sonho que tive com voce e com o Luquinhas…
    Era um sonho tãaaaaaaoooooo bom,mas tao bom que nao queria mais acordar,hehe
    Sonhei que vc estava aqui no RJ(moro no RJ) e eu encontrava vc numa pracinha muito bontita e vc estava com o Lucas….Nossa, ele tinha +ou- uns 14 anos, e era LINDO e muiiiitissimo inteligente. Voces brincavam e ao mesmo tempo vc reclamava com ele pois estava "paquerando"uma brasileira,hehe
    E eu ficava feliz pq vi que no final TUDO dá certo em nossas vidas!!!

    Enfim, sou leitora de seu blog tem um tempinho já,nao tenho blog(ainda pq pretendo fazer um em breve)
    e achei o seu qndo vc ainda estava "tentando encomendar" o Luquinhas…
    Agora estou tentando tb ter um filho, e desde então,TODA vez que tenho uma frustação(no fim do mes,né) LEMBRO de vc…Não sei pq mais lembro… Acho que é pq meu temperamento é igual ao seu(penso igualzinhoooo a vc!rs).

    Carol, vc nao tem ideia de quanto me ajuda!É MUITO mesmo!Seja lendo seus posts anteriores como "tentante" ou posts engraçados que muitas vezes me descontrai pelo seu jeito de escrever!!!

    Bom, quero que saiba que tenho a CERTEZA que o seu futuro e de sua familia será o MAIS lindo,cheio de viagem e curtição!

    Que Deus abençoe sua familia tãooo linda!

    Beijossss, e continue iluminando a vida de outras pessoas(pq de 1 você ja está…)

    com carinho,
    Cris

  15. Carol, essa fase de descoberta das mãozinhas é a coisa mais fofa do mundo! Que delícia de fotos maravilhosas.

    Sobre as mudanças de idéia e de planos, é isso aí: quem não muda de idéia não muda nada. E bola para a frente.

    Beijão

    Dani – maeperua

  16. Para com esse negócio de mãedemerda hein! Super mãe! Super mãe! Esse é o mantra!

    Oooolha, o Lorenzo nunca dormiu no berço, nunca se auto colocou pra dormir e, sem stress, cada criança é uma criança, como falaste no início do post. Ele não dorme sozinho, mas é inteligente, esperto, gostosíssimo etc etc etc.

    Que fase linda essa de descobrir as mãozinhas! Eu até hoje fico achando que o Lorenzo é o avanço da ciência, mas se a própria mãe não achar que o filho é genial, quem vai achar ném?

    Beijos

  17. Para com esse negócio de mãedemerda hein! Super mãe! Super mãe! Esse é o mantra!

    Oooolha, o Lorenzo nunca dormiu no berço, nunca se auto colocou pra dormir e, sem stress, cada criança é uma criança, como falaste no início do post. Ele não dorme sozinho, mas é inteligente, esperto, gostosíssimo etc etc etc.

    Que fase linda essa de descobrir as mãozinhas! Eu até hoje fico achando que o Lorenzo é o avanço da ciência, mas se a própria mãe não achar que o filho é genial, quem vai achar ném?

    Beijos

  18. Carol, não tem mãe de merda nenhuma, porque vc é a única mãe do seu filho, então pra ele vc é a melhor!
    A girafa de Lucas é iNgual a da Sofia, parceirassa dela nos primeiros meses. Agora ela já esqueceu a companheira, não da mais bola!

    E assim, quer ficar feliz? Sofia com 13 meses nunca dormiu uma noite inteirinha direto sem acordar. E é assim, um dia passa, e eles continuarão não dormindo a noite toda, e ainda vão ficar acordados na casa dos outros! ahahah

    e que mão gordinha mais cuti-cuti!!
    beijos

  19. O que são as bochechas desse bebê, genten!!! Ele é MUITO gostoso!!! Carol, eu nunca cirei rotina, minha filhota naturalmente cria a rotina dela e com muitas variações. Acho muito melhor seguir o ritmo do bebe do que ta criando expectativas em cima de rotinas. Como é gostoso ver nosso bebê aprendendo coisas novas, a gente baba muito com cada coisinha. Eu tambem acho minha filha uma gênia!! heuaheuae Beijos

  20. … Sabe, eu acho que ele não dorme muito bem pq só mama no peito … como o leite materno é mais rapidamente digerido que as fórmulas, ele precisa mamar mais vezes … pelo menos é isso que me diz minha "experiência"! Eu acho que quando o pediatra introduzir papinhas na alimentação vai melhorando … As minha filhas dormem a noite toda desde três meses (a mais velha) e um mes e meio (a mais nova), porém, nunca foram amamentadas apenas com peito. Segundo meu marido meu "peito é torto"…. rs! Eu tenho o bico do peito invertido … e foi muito triste não conseguir amamentá-las apenas com meu leite … preferia ter passado por mais alguns meses de noites acordadas … realmente, mãe é um ser meio indeciso mesmo: achamos ruim se eles não dormem pq querem mamar no peito, porém sofremos mais ainda se eles não o fazem! Vai entender …

  21. Carol, eu preciso dar um tempo no seu blog. O Lucas tá fofo demais, e eu fico olhando, admirando, sentindo saudade da Bia bebê assim… daí fico pensando em ter outro, um piázinho, e eu já tenho DIU prá 5 anos, fofa! Não resisto mais esse Lucas fofoluxo. Seu bebê me deixa confusa! hahahahahah…. beijo

  22. Tá muito fofo esse Lucas….que coisa mais linda ele com as mãoszinhas na boca…e lógico cada nova coisinha que ees aprendem nos deixam todas bestas né!??

    Quanto ao sono…eu mesmo sendo mão de segunda viagem ( até pq cada filho e um filho!!)tb apanho um pouco por aqui…durante o dia é um martírio…não dorme…qd dorme é só no colo (ai minhas costas!) e qd coloco no carrinho lá ven gritaria!!!Durante a noite é um reloginho…8:30 ela já embarca no sono!

    BJS…

  23. Olha Carol, depois dessas fotos a única coisa que dá pra dizer é que o Lucas é mega fofo! Gesuis, vais ser fofo assim lá em Buenos Aires, viu!
    Mas também dá pra dizer que mãedemerda é o ca&$%@, tá!?
    Beijo

  24. que coisa mais gostosa!!!
    ai Carol, JP tem 3 anos e até hoje não dorme a noite inteira (todassedesespera) mas não desanima, o erro com ele foi e continua sendo meu … um pouco contraditória essa história de não dar tapinhas, não elevar a voz mas deixar o filho se esguelando de chorar na hora de dormir … não dou conta não.
    É claro que não será o caso do Lucas, mas tenho certeza que antes dos 15 anos meu filhote vai dormir sozinho, a noite toda e na sua própria cama ….
    beijinhos
    Li
    londrescomfilhos.blogspot.com

  25. Hehehe, na segunda foto ele parece prestes a decolar, tal qual o Super-homem. Ele é lindo. E Carol, minha filha (Carol tb, por um acaso…rs…)dormiu a noite toda só depois dos três anos. E tem um sono leeeeve que é um saco. Hahaha. Acho que é de cada criança. Eu não encanava mto não, não acho que eu era incompetente. Eu dava amor, carinho, mamá, banho, cuidava o dia todo. Fazer o que se a criatura achava que tinha coisas mais legais pra fazer?

  26. Oi Carol!

    Vim aqui conhecer seu blog. ADorei o nome e passei para conhecer o seu Lucas, que por sinal, é um lindo!!!

    Dei uma passada rápida por aqui e adorei tudinho, juro! Volto com mais tempo para ler direito porque agora o banho do meu Luquinhas me chama 😉 Mas o meu já é um mocinho, hehehe

    Beijão
    Ju

  27. Minha chará ou será xará??? Sei lá.. Enfim…
    Acabei de conhecer seu blog e ADOREI….
    Você não é mãe de merda não senhora…. Toda mamãe de primeira viagem tem a tendência de querer ser genial e não ter nenhum erro, mas pode ter certeza, temos… e muitos…
    Também desisti de colocar minha filha nessa rotina de qq coisa. Uma hora ela vai dormir. Não é possível que vai ficar assim pra sempre…kkk
    Ah propósito.. eu também sempre achei que a minha filha era um super bebê e que só ela fazia determinadas coisas… Era uma aberração na natureza..kkk Ledo engano… Todos os bebês fazem a mesma coisas…kkkk
    Mas a minha continua sendo um super-bebê afinal é MINHA…KKK
    Chega de encher linguiça…kkkk
    Passa pra conhecer meu mundinho…
    beijinhos
    Carol

  28. Ai Carol, o seu filho é uma coisa de fofo, vc é uma mãe mara e uma blogueira (hã??) incrível, morro de rir com vc achando que é mãe de merda, afeeee que daqui um tempinho vc nào vai mais lembrar desses perrengues, viu??
    Ah!!! E tem uma "mãozinha" mordedor super legal e macia, deve ter aí, sei que meu filho entrava em extâse nessa fase das màos, para variar de "mão"… mal não faz e eles amam! beijos e bom finde
    Bianca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *