#todasgrita: oh não, ela vai acabar com o blog!

Não, gatinhas e gatinhos, não não. Só vou ali e já volto.

A coisa é assim: preciso de férias. Da internet, sabem. A coisa aqui vicia e não estou com tempo. Tô tentando ensinar o filhote a dormir e, embora tentadíssima a vir aqui todos os dias falar sobre as minhas depressões impressões, notei que ele precisa de muita atenção agora. Tô vendo esse momento como um investimento a longo prazo, sabe? Vou focar no grande problema dele – o sono – e, depois, se deus e os astros quiserem, eu volto com a rotina mais ajustada, com um baby que saiba dormir direito e não precise da mommy ao lado a cada 10 minutos.

Além disso, tava ficando frustrada porque parece que o bebê de todo mundo sabe dormir, menos o meu. Todo mundo postando lindos horários e rotinas e táticas que deram certo e eu colecionando histórias de erro. Pohan. Cabando com a auto-estima da mãe aqui.

Então resolvi focar, olhar pra dentro de mim, seguir meus instintos e educar meu filho. Porque até dormir precisa ser ensinado, não?

Me coloquei uma meta e, no final dela, tem um prêmio: a viagem ao Rio. Então pensei assim: fico duas semanetes concentrada, viajo e volto renovada e cheia do post e da novidade, o que acham? Tomara que eu consiga fazer tudo dar certo!

***

Não se preocupem que deixei uns posts programados: o meu relato de amamentação (ufa, que demooora pra publicar isso!), um post grandão sobre enxoval (que eu passei dois meses escrevendo, olha que louca) e a parte 2 do vídeo baphônico do Minha Mãe Que Disse. Confessa aí que, se eu não tivesse avisando, cês nem iam notar que eu fui-me?

***

Mas agora é sério: fui-me!
Beijo nas criança!
.
.

33 respostas em “Até logo

  1. Carol, como te entendo! Meu Lucas está com 2 anos, digo 2 ANOS, e até hoje me dá trabalho pra dormir… Fiz de tudo, tentei várias rotinas e no fim das contas o que melhor resolveu foi a cama compartilhada…

    Espero que você consiga, pois tenho certeza de que eu não obtive tanto sucesso pq vivia numa casa cheia de gente e todo mundo achava que meu filho tinha que ser educado de uma forma.

    Bjos pra vc e pro Lucas e logo, logo ele será um bebê dorminhoco e ainda mais lindo!

  2. Boa sorte Carol, boas férias, que dê tudo super certo e que Lucas durma lindamente pra você poder descansar também.
    Manda notícias quando puder.
    Beijão pra vocês seus lindos.

  3. É isso aí… tem vezes que precisamos nos desligar de tudo… e seu filho precisa de vc mais do que nunca agora pra poder entrar numa rotina e os dias de vcs serem mais tranquilos.
    Boa sorte, boa viagem e volte com tudo e com muitas novis pra gente.
    Bjos

  4. Carol a minha filha nao dorme, se isso te anima…rs…e se te anima mais ainda ela ja tem quase 9 meses…rs

    Isso aí va mesmo!
    PRecisava ter essa coragem toda tb!
    Te entendo e te apoio!

    Bjo

  5. Nãããããããooooo!
    Até do msn?
    oh céus!!!
    e agora??

    pronto, passou.
    agora serena: que ótimo carol, faça isso mesmo. tô mandando minhas melhores vibrações pra esse fofildo aprender a dormir e descobrir um dos maiores prazeres da vida!

    beijoca

  6. Áh não!!!!!!!!
    mentira, Carol, eu vou sentir falta dos seus posts, do seu bom humor, da sua alegria em contar as rotinas da vida de mãe e tudo o mais, mas entendo super a sua dedicação ao filhote. Vc está certa e seguir os instintos é a melhor opção sempre!

    Cuide-se, antes de cuidá-lo. Esteja bem para estar com ele. E tudo será lindo, como sempre foi e sempre será.

    2 semanas voam e daqui a pouco estaremos cheias de posts da Carol!

    Beijos em vocês e bom retiro! =)

  7. Carol, super-boa-sortee e que os anjinhos-do-sono-maravilhoso visitem vcs!! Eu sei bem o que é essa frustação, afinal TODAS as crianças da idade do meu filhote conseguem fazer cocô no banheiro e ele NÃO! Mereço? rs

    Beijos e inté mais

    =)

  8. O baby de quem sabe dormir? Hein? Pq o meu não sabe não meu bem! E faz 9 meses na quinta hahaha
    PelamordeDeus, depois que Luqui-luqui aprender vc me ensina? Diz que sim? Brigada!
    Espero ansiosa pelo retorno!

    Beijos

  9. Boa sorte, Carol. Mas se algo sair do planejado (e sempre sai), não se desespere. Eu sou mãe de uma menina que dormiu bem dos 2 aos 6 meses e parou. Desaprendeu? Não! Faz parte do desenvolvimento, do amadurecimento e outros entos infantis. Não se sinta um fracasso! E, ó, mudança de rotina (viagens e tal) também alteram o sono. Mas, neste caso, é uma mudança super bem-vinda. Eu nunca deixaria de viajar para ver família/ amigos por conta disso!
    Beijos

  10. vai sim Carol, faça o que seu coração de mãe manda fazer

    mas ó, não inclui minha filha nesse hall das crianças que dormem, tá? eu passei UNS DEZ MESES (a partir do segundo ou terceiro mês de vida dela, mais ou menos) tentando ensinar a bichinha a dormir… e ela aprendeu a dormir melhor (não bem; melhor) sozinha. quando resolveu.

    beijos e BOAS FÉRIAS

  11. Carol, tá certíssima! Essa fase passa muuuito rápida, temos mais é que aproveitar mesmo. Qto as histórias de bebê "perfeito", sempre vão existir, mas tenho uma teoria que todo mundo tem a tendência de falar o que dá certo e não falar mto das dificuldades maternas (que não são poucas..). O negócio é se concentrar no seu bebê "real" mesmo! Quanto a aprender a dormir, é verdade, temos que ensinar, mas tudo a seu tempo.. sem neuras, com muita calma e amor! Boa sorte com td aí! Vamos sentir sua falta, ainda bem que já tem post agendado 🙂
    Bjs!
    http://cegonhatrends.blogspot.com/

  12. "parece que o bebê de todo mundo sabe dormir, menos o meu"
    HAHAHAHHAHAHAHAH AHAHHAHAHAHAH HAHAHAHHAHA peraí, xô respirar… HAHAHAHHA HAHAHAHAHAH
    Bebês não sabem dormir, ok? É a natureza deles. E mesmo depois que eles passam a dormir a noite toda, têm recaídas. Hoje, com 1a7m, Emília dorme de 20h30-6h. Hoje, tá? Amanhã eu te conto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *