Muita gente me perguntou que porra que tem a ver o leite de vaca com o Lucas, já que ele é amamentado exclusivamente no peito da vaca que vos fala e não das vacas do pasto (ou do supermercado).

É que o leite que eu tomo passa pra ele através da amamentação, gentes.

Vou escrever um post sobre isso em breve, mas, enquanto ainda não está confirmado que ele tem a Alergia, só queria comentar o meu espanto-desespero-riso quando recebi o email da pediatra com as instruções pra dieta lacteos-free. Gente, é MUITO MAIS do que simplesmente não comer leite, queijos, massas. MUITO MAIS. Basicamente, é não comer quase nada de industrializados, quase nada que não for preparado em casa, quase nada at all. Fora que tem um papo de contaminação cruzada que é assim: não posso comer o presunto da padaria se ele tiver sido fatiado na mesma máquina que o queijo. Os traços de leite (do queijo) que ficam na máquina podem contaminar o meu presuntinho. E gente, isso não é frescura. É muito sério, tanto que tem esse nome feio de CONTAMINAÇÃO.

Agora, como faz pra confiar? Como faz pra comer na rua? Como faz pra viver? Como faz?

Acho que era mais fácil a pediatra ter me mandado o que eu posso comer. Eu resumiria assim:

– Frango grelhado em frigideira virgem, preparado com utensílios virgens, degustado com pratos e talheres igualmente virgens (jamais usar esses utensílios, pratos e talheres para preparo de outros alimentos)
– Arroz (sobre utensílios, pratos e talheres, observar regra acima)
– Saladas (sem molho, pelamordedeus)
– Legumes (cozidos no vapor)
– Frutas (lavadas à exaustão)
– Água
– Oxigênio
– Luz do Sol

tá?

Não tô desesperada não, gente. Tô é achando GRAÇA. Rindo muito. Rindo tudo.
.
.

37 respostas em “Ainda sobre o nem tanto

  1. CArolita,
    pau na máquina e força na peruca!
    pensa que é uma fase de desintoxicação pra vc tbm.
    uma dieta de luz e bom humor que vão deixar espírito mais light e filhote mais saudável.
    a coisa anda.
    pelo filho agente faz tudo, até o impossível.
    tô na torcida.
    duas vezes.
    pelo resultado dar negativo. se não der, torço por vc e pelo Lucas.

    bjo bjo bjo

  2. Carol, não sei se você conhece o blog da /lubrasil. O menino mais novo dela tem alergia a tudo! Da vaca, ao ovo e a soja rs Ela o amamentou quase dois anos se não to errada (ou ainda continua amamentando rs) por conta disso. E ela passou por essa dieta brava que você vai passar se for preciso (desejo de coração que não), mas to escrevendo isso porque de repente é uma pessoa que você pode conversar pra te ajudar!
    E força na peruca! Se Deus quiser, não vai ser isso!
    beijocas

  3. vai dar tudo certo Carol! Certeza!!
    eu tambem passei uma fase sem lacteos, foi doido que me acostumei com leite de aveia e não quis mais saber de leite de vaca. Mas sou viciadona em queijos e passei meio mal com isso.

    Mas ó: o cardapio daí de cima me deu agua na boca. Só não entendo o porque um pouco de azeite de oliva não pode??

    beijo

  4. Carolita, eu sempre tive pavor dessa tal APLV. Justamente por causa das restrições alimentares (no caso, do baby e não das minhas, pq ele não mama no peito). O quê, me diga por favor, o quê nesse mundo não tem leite, nem manteiga, nem queijo, nem afins??? Teve uma época recente que eu desconfiei que o Rafa pudesse estar com essa alergia, por causa da (falta de) sono, chororô, o cocô andava meio estranho, o nariz sempre entupido, coriza e tal. Li no Baby Center que os sintomas vão muito além dos intestinais. Pode dar eczema, rinite e mais uma porrada de coisas. Claro que fiquei piradinha… Mas pela lógica imaginei que se fosse pra aparecer alguma coisa, já deveria ter aparecido quando ele pititico. O melhor de tudo (e que muita gente já falou) que 85% dos casos regridem até o primeiro ano de vida, e mais um tanto aí que não lembro quanto, até o terceiro ano. Ou seja, não sepulte a vaca ainda, ela pode ressurgir das cinzas como a fênix !

    Beijos

  5. que coisa mais punk! a culinária "kosher" que tem essa história de contaminação cruzada com leite e outras coisitas mais… vai mantendo o bom-humor e vivendo um dia de cada vez… estou numa dieta restritiva (por opção e rápida) e é realmente muito doido!
    beijoca e sorte no negativo!

  6. bolo de cenoura pode!!

    e ainda com cobertura de chocolate. Aqueeeele do padre. Cobertura de chocolate com açucar. Ou então açúcar com cacau.

    Aos poucos vocÊ vai descobrir várias alternativas boas, podes crer!

    beijocas

  7. Ai gata, agora doeu!
    tô na torcida pra que o Lucas não tenha essa intolerância não, e que seja algo passageiro e fácil de resolver.

    E como ele tá esses dias?

    beijoca

  8. confia na luz no fim do tunel!
    eu tb tive issaê, e aos poucos pude ir voltando a comer tudo.
    às vezes nao é nem uma alergia severa, ou a tal da intolerancia, é uma coisa passageira, com a gente foi.
    e tanto que nem liguei e comi os frango tudo.
    foi um tanto chato, mas a gente acostuma.
    depois passa e fica tudo bem!!
    bjo bjo

  9. Nega, meu caçula tem alergia SEVERA (de dar asma edema e lesoes de pele) a proteina de leite de vaca, tinha de soja, de ovo e glutem, amamentei ele ate 3 meses atras com 1a/9m (so parei pq tive que tirar um nodulo do seio), é dureza, as vezes desanima, mas nao é nada que uma mãe não possa fazer. Tenho muitas receitinhas e dicas, e tem os produtos que eu ja sei que pode e talz. Se quiser é so dau um alô por email contatolubrasil@gmail.com

  10. Carol, é punk mesmo, mas a dieta faz melhorar tão imediatamente que foi a melhor coisa que aconteceu nas nossas vidas. Alergia é coisa bem séria, não deixem te dizer o contrário!

  11. Carol, passei por isso e costumava dizer que a dieta da exclusão do leite é sim dieta da exclusão social pois enfrentamos o náo comer fora e o preconceito das pessoas que nos acham fescas por não querer comer nem um pouquinho…. Querida, espero de coração que não seja, mas se for saiba que e phoda mas vale a pena. A minha filha mudou da agua pro vinho depois que comecei a dieta. Hoje temos muitas alternativas, pessoas especializadas no assunto, nutricionistas, gastropediatras, te tranquiliza pois passa, minha filha hoje ja come de tudo. Um beijo grande e se precisar trocar experiencias tem uma comunidade do orkut que e otima!

  12. Essa eu já sabia e postei pra ti uma vez, quando o assunto foi que os alimentos que comemos influenciam na amamentação e passa pro baby… tem pediatra ai que diz q não, mas a minha sempre afirmou que sim!

    Tomei iogurte natural durante 6 meses e não podia tomar leite, pois isso causava refluxo no meu príncipe. Além disso, nada de carne de porco, derivados, condimentos fortes e coca cola.

  13. nossa! a minha filha caçula tem descobri quando ela fez 1 mês. tem sido dificil ,essa dieta …

    mais acabei me acostumando a passar vontade! hsuhauhsu

    ,
    tbm levei um susto ,pq não sabia que bebês que são alimentado somente de leite materno poderia ter essa alergia

    tudo que eu vou comer leio a embalagem

  14. oie carol…
    a lari tbm tem probleminhas desse tipo….
    eu como praticaente somente proteinas ou verduras…
    porem o medico me disse que isso acontecera somente até um ano, o problema dela eh que o leite de vaca aumenta a acidez dela e da assaduras terriveis

  15. Olha, como te disse, no início é bem complicado mesmo, mas depois a gente se acostuma. A gente se adapta ao ponto de sempre levar a propria comida em qq evento. Eu ia na casa de amigo e levava pão frances e carne fria, quando tinha que tomar café da manhã comprava becel. Mas se ele tiver um pouco de intolerancia, isso passa logo. Um pouco antes da Clara fazer 1 ano voltei a comer coisas com leite aos pouquinhos e foi tudo bem, hoje já estamos totalmente liberadas e ela só tem 1 ano e 5 meses!
    Beijos

  16. Minha pequena tem APLV… A dieta é muuuuuuuiiiiito difícil! Comer fora: jamé!!!!
    Na dieta mais drástica, para casos mais graves, como o da minha filhinha, não dá pra comer carne de vaca e nem tomar remésios em capsulas, pq as capsulas são feitas com o tutano que tb tem proteinas que são encontradas no leite….
    Mas, acredite, a melhora do baby é sensacional se você seguir a dieta a risca…
    Espero que o Luquinhas não tenha…
    Boa sorte pra vcs!
    Bjos,
    Maura, mamãe da Sophia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *