Não gente, nasceu não.

Dei uma sumida esse final de semana e percebi que não posso mais fazer isso não. Todo mundo fica preocupado, achando que o bebê nasceu, ligando, mandando email. Foi mal, folks, prometo que não sumo mais, viu? (ou só desapareço mesmo se o bebê nascer, ho-ho)

Por mais que eu ache essa preocupação engraçada – afinal 35 semanas não são 41 – parece que tem realmente algo rondando. Notei que a barriga deu uma estufada esses dias e tenho sentido mais pressão lááá embaixo. Daí essa noite passei com bastante contração de novo, mas segui o conselho da médica e observei. Como não passou (só diminuiu) e a coisa toda me deixou sem dormir, fiquei em casa descansando hoje. Maridón até perguntou se eu queria que ele ficasse comigo. Pra quê, gente? Pra empurrar de volta caso a criança decida descer? Precisa não, fofis, vai trabalhar. Se acontecer algo mais emocionante, eu ligo, ele volta correndo, tudo certo.

E bem, de emocionante, aconteceram duas coisas: resolvi o causo da infiltração (bem mais fácil e rápido do que eu pensava, nem vamos precisar quebrar nada agora! U.F.A.) e uma das colegas do trabalho que compartilhava gravidez comigo pariu ontem. No dia que completou 37 semanas. ARFE. Olha nóis na sexta agora, comparando barrigas:

Mari (a parida, na foto com 36 semanas e 5 dias), eu (com 35 fechadas) e Josefina (com 30)

Vocês vêem barriga baixa na amiga Mari parida? Cara de PARTURIENTE? Lua mudando sobre nossas cabeças?

Não. Nem eu.

Daí me deu um NEUVOSO. Uma GASTURA. O que mais chega nimim é história de gente que pariu com 35, 36 semanas. Posso não, povo, não tô pronta. Por mais que eu queira que aconteça logo, pre-ci-so das minhas 4 semanas de espera, tenho taaanta coisa pra fazer!

Aí que a mocinha faxineira tava por aqui hoje e só sabia rir de mim: mesmo com pressão na amiga lááá embaixo e iminente contração, lá fui eu toda torta terminar de lavar as roupas. Mesmo que não consiga passar tudo, lavado tem que estar – eu pensava. E toca Carolina abrindo e fechando porta de armário e gavetas, refazendo listas, revisando mala do hospital (a do baby tá pronta! A da mommy ainda tá no plano da idéia, lógeco). Até entrei em contato com a pessoa que tá fazendo as lembrancinhas da maternidade, mandei adiantar o pedido, porque “moça, eu vou mórrer se meu filho nascer e eu não tiver os cacarequinhos prontos pra distribuir no hospital”. De suma importância.

Super pode ser deu ficar barriguda, cheia de lembrancinhas prontas e roupinhas tinindo de tão passadas e lavadas e nada mais acontecer. Mas sei lá, seguro morreu de velho. Confesso que tô achando divertida essa história, essa expectativa engraçada, esse ar de que algo muito incrível está por acontecer. E tá mesmo, não?!
/
/

19 respostas em “Nasceu?

  1. Olá Carol, estou te seguindo há um tempinho e adoro tudo o que leio aqui! Me divirto pacas com a maneira que você escreve, é uma dilícia ler suas histórias.
    Espero que seu baby chegue na hora certinha pra você conseguir terminar suas coisas pq depois o tempo é algo muito escasso…
    Eu tive três filhotinhos muito apressadinhos, louquinhos para conhecer esse mundão de meu Deus, o mais velho nasceu com 36 semanas, a do meio nasceu com 35 e o caçulinha, o mais apressado de todos nasceu com 26 semanas, então essa histótia de 40 semanas eu desconheço.
    Vou continuar te acompanhando, louquinha por outra post.
    Boa sorte, bjos e fique com Deus.

    Débora
    http://meninoemeninapequeninos.blogspot.com

  2. Ai que eu num vejo a hora de vc dar uma sumidinha e voltar com uma foto lindona sua e do Lucas!!!
    Tô ansiosa!
    Agora, sobre esperar mais 4 semanas…ran ran. Daqui 2 semaninhas e meia a gente conversa, tá?
    Beijo.

  3. Na verdade o incrível já vem acontecendo a 8 meses e o mega power incrível está bem perto de chegar…Se eu já me sinto naquela agonia imagina vc Carol…pra mim ainda é muito cedo…mas quem disse que cabeça de mulher grávida entende…mas pra vc o dia D está na porta…Melhor ficar com tudo pronto e olhando do que o contrário né?!

    BJS!!!!

  4. To achando o máximo tudo isso. Se eu com 24 ja estou anciosa e so penso nestas coisas e acho que ja estou quase la, imagina voce.
    E voce esperava alguma reaçao diferente das meninas que seguem voce? Ooobvio que todo mundo achou que ja tinha acontecido. kkk

    Super beijo!
    Carol

  5. E claro que tá! Penso que deve ser a coisa mais incrível que vai acontecer na sua vida, ou melhor, uma das coisas mais incríveis. Logo começa a arrastar, e é incrível, começa a falar, tbm incrível, a soltar pum… e por aí vai!

    Abraços Carol e Maridon e Luquinhas (nome do filho do meu irmão que tbm tá a caminho).

    http://mmppv.blogspot.com/

  6. Ei, Carol! Que bom que resolveu logo a infiltração, afinal, reforma sem ta grávida já é o ó, estando grávida então… Deusmelivreeguarde.. rs
    Bjs

    meisyquersermae.blogspot.com

  7. Oi Carol,
    Eu deixei tudo pronto com 34 semanas. Tudo. Nas duas gravidezes. Todo mundo dizendo que nascia a qualquer minuto, que a barriga tava baixa, que a lua tinha mudado… Os dois nasceram com mais de 40 semanas.Hehehe.

  8. Ai Carol!

    Essa história de "já nasceu?!" no fim da gravidez é UÓ! #prontofalei

    As pessoas perguntavam e colocavam tanta "pressão" que no final eu já tava na maior pilha. Não conseguia me acalmar e isso foi um pouquinho chato nos últimos dias.

    Mas fica tranquila que quando chegar a hora do Lucas vai ser só alegria! E sim, vai ser incrível, inacreditável e inesquecível!

    Beijos, Ananda.

    http://projetodemae.wordpress.com/

  9. já tô aqui com gastura por vc!
    carol, vai arrumar logo esta mala, pô!
    e curtir este final sem nenhuma pendência na cabeça. detesto pendência!
    (olha a ansiosa falando – com seis meses eu já estava com tudo TUDO pronto! na segunda vez, no dia de parir arthur não tinha colchão rá!)

    beijoca e fique em paz

  10. Ai, que expectativa gostosa!

    Eu me lembro que a mala da Ísis ficou pronta na semana anterior ao parto porque eu tive aquelas contrações de mentirinha (prodomos, é isso?) e saí correndo a arrumar a mala, hahaha. Mas depois de 1 hora contando contraçoes eu dormi, hahahaha

    Na semana seguinte a da Ísis já estava pronta quando estourou a bolsa num cochilo após o almoço e a minha foi arrumada às pressas entre ordens gritadas para o marido!

    Lindo!
    Beijos,
    Nine

  11. Eu juro qe morri de vontade de perguntar no face o que tinha aconteciido! Se realmente o Luquinhas havia nascido!maaaaaas, alguém se adianto.. Bem, eu sei qe essa história de 'já nasceu' é um saco, mais a gente tah tão ansiosa quanto vc( eu principalmente) qe leio esse blog desde o 1º post, haha, e aprendo mto contigo!
    Beem enquanto o Luquinhas não nasce!! eu me divirto lendo seus posts!
    Beeijinhos pra vcs amada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *