ou Lata de Nan é o caralho, meu nome agora é Zé Peitão, porra!

Fomos à pediatra hoje e essa frase do título foi o que ela nos disse, já que as notícias não poderiam ser melhores: Lucas engordou supers só mamando no peito! UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUHHHHHHHHHH!!

Logo que a médica abriu a porta do consultório, ela falou “nossa! que bochechão que ele tá!”. Já comecei a siemocionar daí. Chegou a hora da balança e… felicidade! Engorda de 42g/dia, pega ótima, bebê curtindo as mamadas, mommy aqui feliz da vida.

Sei que essa coisa de ganho de peso é um tanto não-linear e discutível, mas foi importante esse resultado. Pra eu retomar a confiança no processo e seguir em frente, firme e forte.

***

Algumas respostas a comentários:

– muitas mocinhas sugeriram tirar um pouco de leite antes de amamentar, caso o peito esteja muito cheio, pra facilitar a pega. Tenho feito e dá muito certo! Brigada pela dica!

– sobre leituras: andei lendo algumas passagens do Carlos Gonzalez (falta ler a Laura Gutman, ainda não tive tempo!). Fiquei com o coração feliz depois de ler o Dr. Gonzalez. Ainda não li nenhuma obra completa dele, mas já posso dizer que gostei muito, tem muito mais a ver com o que eu acho correto e como pretendo seguir com meu filhote.

– idas ao pediatra: pois é, pelo fato dele ter nascido antes do tempo, tenho que levá-lo em consultas semanais, pelo menos até completar o primeiro mês. Depois seguimos como todo mundo, indo uma vez por mês. Não curto a coisa de pesar sempre, mas pelo menos a pediatra é muito tranquila e nunca falou nada de complementar com Nan ou colocar pra mamar de tantas em tantas horas. Ela orientou livre demanda, falou da importância do colinho e vive dizendo pra eu curtir o momento da amamentação, que isso é mais importante que qualquer técnica em si.

– sobre o meu emagrecimento rápidão: claro que faz bem pro ego, mas eu tenho cuidado pra não emagrecer tanto e ficar fraca, então tenho comido de UM TUDO (e por TUDO, entendam TUDOMESMO, tipo eu tenho muito mais fome e sede do que tinha quando grávida – só pra vocês terem uma noção: eu tomo dois litros d’água em duas ou três mamadas do Lucas, fora os milhares de copos de leite que vou tomando pra me sustentar de noite)

Fora isso, hoje Maridón voltou a trabalhar e, na quarta-feira, Sogrona volta pro Brasil. Embora eu esteja um pouco TEMÇA, tenho total confiança que vou seguir sozinha numa boa. E quero aproveitar o momento pra começar a criar uma rotininha pro Lucas. Nada de horários fixos, mas quero que ele se sinta mais confortável com o que tá acontecendo na vidinha dele. Eu percebi que, quando fazemos algo brusco (tipo trocar horário do banho, mudar a ordem de alguma atividade), ele fica nervoso, não dorme direito etc. Também aceito dicas pra isso, ainda nem sei por onde começar!

No mais, brigada pela força de vocês, tem sido ótima essa troca!
/
/

27 respostas em “Muy bien la teta!

  1. Oiii Carol!!!
    Sempre visito seu blog mas é muito raro deixar comentários, seja pela correria ou por qualquer outro motivo…
    Mas hoje não poderia deixar passar em branco… vim te parabenizar pela chegada do Lucas (lindoooo), te dizer que fiquei ultramegahiperblaster feliz com essa benção que Deus deu pra vocês… te acompanho há um tempo, suas dificuldades, e hoje te ver com ele nos braços dá uma alegria incrível e continuo crendo a cada dia que vale a pena acreditar nos sonhos, porque que há tempo determinado para todas as coisas acontecerem mesmo. Já li muitos relatos de parto, mas confesso que o seu me fez chorar, rir também rsrsrs me emocionei mesmo e me fez lembrar do nascimento dos meus também (Beatriz 15, Matheus 04), minhas riquezas ali na foto rsrsrs
    Um super beijo, muuuuuita saúde pra ti, pro Lucas, pro maridón… que Deus os abençõe ricamente… de coração…
    E manda ver nas peitcholas, o Lucas agradece!!!
    Adriana, São Paulo/SP.

  2. Olá, Carol! Primeiro, parabéns pelo blog, é maravilhoso, segundo, parabéns pelo Lucas! Eu acompanho seu blog tem mto tempo, vi na lista de um outro blog que costumo ler, o "Ká.Entre.Nós". Nesse último post, notei uma coisa, vc disse que bebe muito leite durante a noite. Longe de querer me meter na dieta alheia, mas na verdade, até onde eu sei, leite não "nutri" muito a gente, tirando a lactose e o cálcio, não tem o que aproveitar, sabe?

    O ser humano não é capaz de digerir a proteína do leite, nem mesmo do leite humano (o Luquinhas consegue, até +/- os 5 aninhos). A minha professora de Biologia do ensino médio que me disse (rs), e eu não esqueço uma aula dela (aliás, tô fazendo biologia na facul! Rs) Se vc achar que deve, dá só mais uma pesquisada e tal (não lembro de cada detalhe). Bjs!

  3. Ah, que ótimas notícias! Fico muito feliz por vcs.
    Vc tem razão, rotina é fundamental: para o bebê ficar tranquilo, se sentir seguro e se adaptar por aqui.

    E a foto do bochechudinho, cadê??

    Abraço.

  4. Carol, Laura Gutman é simplesmente demais!
    Não deixe de ler!

    Eu tb acho a Encantadora bem "mais ou menos" e o q ela me informou q valia a pena, minha mãe já o havia feito…
    Agora, Laura Gutman, minha cara… Essa sim, é de aplaudir!

  5. Oi Carol!
    Que bom que vc tem bastante leite!!!! Eu também tive bastante e o Chico foi alimentado só pelo seio até os 5 meses. Sobre a rotina, escrevi um post com dicas de rotina da Encantadora de Bebês, dá uma olhada lá no Conversa pra Mãe Dormir!
    bjos amoreca, e bjocas pro Lucas!

  6. Aii Carol que bom que vc esta se alimentando direitinho, e deve dar um friozinho na barriga quando vc se ve ali sozinha pra cuidar do baby luquitchous…
    fica bem ta, vc e las tetas que é o que o luquinhas precisa agora
    beijos
    Carol Biaggio

  7. Viva as peitcholas!! Carol o ganho de peso dele está ótimo!!! sei que o peso é um dos assuntos mais preocupantes no universo das mães, até hoje eu fico grilada quando vejo que Bryan não ganhou peso algum…mas o importante é que Lucas tá saudável e só com as peitcholas, deve ser um baita orgulho!
    E sobre a rotina, tirando as mamadas, que devem ser em livre demanda no inicio, vc pode criar um horário pro banho e seguir para que assim a rotina fique mais previsivel, tanto pra vc quanto pra ele!!
    bjos

  8. Ola acompanho seu blog desde antes do seu positivo e amei a forma como descreveste a sua gravidez….Sou mae de 3 e agora a avó babada, sempre fui partidaria de criar uma rotina legal para ambos, uma rotina qe nao desgaste tanto o bebe nem a mae afinal precisas estar bem para continuar alimentando seu filhote. siga seus instintos (mesmo que ache que nao os tem), os bebes nao vem com manual de instruçao como nos maes nao nao e muitas vezes choramos na incerteza de estar fazendo alguma errada. mas sempre pense que o melhor de voce…o tudo de bom que tens esta sendo dado par o seu filhote. serenidade e apalavra chave e deixe seus instintos aflorarem sem medo, parabens por este bebe tao lindo, e curta cada minuto…pois o tempo passa depressa demais. Um grande beijinho carregado de energias positivas

  9. Ô felicidade! Conhece a Simone Carvalho do Aleitamento Materno Solidário? O blog é excelente, o projeto é incrível e eu tiro varias duvidas e aprendo um monte no grupo do FB! Sijoga!
    Bjo

  10. Ei Carol!!! Tenho acompanhado seu blog (aliás, li tudo de uma só vez e virei sua fã) e hoje decidi criar o meu. É sobre as minhas tentativas para realizar o sonho de ser mãe. Coloquei ele privado. Se quiser me acompanhar, me mande seu e-mail (belornelas@gmail.com) que te mando o convite. Bjos, Bel.

  11. Carol, que maravilha! Eu sabia, eu sabia!
    A dica da Anne, do Aleitamento Materno Solidário, é ótima, estamos no grupo no FB também, entra lá que dá para tirar dúvidas sempre que precisar.
    E, em relação a ficar sozinha com o Lucas, confie no seu taco e as coisas se ajeitam. Deixe a casa de lado e cuide dele. Sobre a rotina, acho que o jeito é ir mantendo o que dá certo (banho em tal horário), pois ela não pode ser rígica, ela é criada de acordo com cada bebê e cada mãe.
    A verdade é que a livre demanda nos ensina a ser flexível. Vc pode até criar rotina para algumas coisas (que não incluam o mamá), mas há de ser flexível sempre.
    Beijos

  12. Coisa boa, Carol!!! Tão bom voltar do pediatra com essa sensação de que vai tudo bem, né? No fundo a gente já sabe, mas é bom ouvir de um dotô, né? rsrs
    Quanto a rotina, acho que vc faz bem em tentar ir estabelecendo sim (aos poucos e sendo flexível, como já falaram). Com a livre demanda é mais difícil, eu acho que demorei um pouco pra tentar estabelecer rotina por aqui e quando tentei foi um pouco mais difícil. Com o 2o vou tentar desde cedo..
    Bjocas
    http://cegonhatrends.blogspot.com

  13. Carolzinha! Eu estava sem net e hj quando entrei devorei tudooo!! Puts, muita coisa pra falar!! Li o relato do parto e emocioneeei! Vc foi mega corajosa e adorei cada detalhe!
    Caracas, to amando cada coisinha que vc conta, cada fotinho!!
    Supeer Beijooo
    Se cuidaa e vai ser uma delicia continuar seguindo aqui ;D

  14. Cê sabe, nê… num tenho nenê ainda mais tenho uma mãe que criou três filhos…
    O que ela fala, sobre rotina, é o seguinte: o bebê tem que entender quando é dia e quando é noite. De dia, ela abria janelas e cortinas, e deixava a claridade entrar. E também deixava o som natural da casa, com barulho e tv ou radio, por exemplo. De noite a coisa muda. O ambiente tem de ficar mais calmo, para acalmar o baby e ele dormir bem.
    Sobre a amamentação o que ela diz é o seguinte: a mae tem que ter calma, para passar tranquilidade para o filho.
    Nem sei se o que escrevi vai lhe valer de alguma coisa, mas é que deu vontade de compartilhar!!

    Bjs e três "ipe ipe urra" para as peitolas e para Lucas!!!!

  15. ai, me passa um pouco dessa sua sorte?! haha que coisa boa! nenem crescendo e engordando, vc perdendo peso assim a jato e a familia ja esta criando sua rotina. Quer mais o que?!?! que benção! bjs!

  16. Oi Carol! que bom que está tudo se encaminhando!!!

    É verdade que, quando voltamos a ficar a sós em casa, dessa vez com um pequeno nos braços, no ínico pode ser meio estranho e até turbulento, mas logo a gente se acostuma a nova realidade e consegue por tudo nos eixos… a gente organiza a rotina e vai vendo o que é que funciona melhor!!!

    Beijos para vocês e que tudo fique bem!!!

    Beijos, e parabéns pelo bebê fortão que está se tornando, graças a você!

  17. Enquanto lactante, eu também tinha muito mais fome que durante a gestação. E eu comia, comia, e só emagrecia. A sede também era incrível. Era Emília pegar o peito que minha garganta secava na hora. Chegava a tomar 1L de água numa mamada só.
    Quanto à coisa da rotina, vá nesse esquema mesmo: tente seguir os horários mais ou menos, mas sem rigidez. Acho que o mais importante é a sequência dos eventos que o horário em si (banho, shantala, mamada e soneca). Confie em você mesma, você vai achar o caminho!
    E leia Bésame Mucho e Mi niño no me come (você tem os arquivos? se não tiver eu te mando por email).

    bjos

  18. carol, eu não tinha dúvida que você se sairia bem. fique calma que var dar tudo certo quando vc estiver sozinha com ele. formatar uma rotina dará segurança para vc e para ele.

    sou defensora da rotina, mas não esta rotina de encantadoras e nanas; uma rotina de rituais e segurança. escrevi um post sobre como compatibilizar rotina com livre demanda –> http://viciadosemcolo.blogspot.com/2010/11/livre-demanda-e-rotina-como-assim.html, depois me diga se ajudou…
    leia também os comentários que estão ótimos.

    pitaquinho de ousada – sobre o leite que vc toma: quando meu sobrinho estava com muitos gases e cólicas a PED mandou a mãe parar de tomar leite e comer folhas (o_O); ela que era uma consumidora voraz de leite e derivados atendeu a solcitação e ele melhorou muito. fique atenta para ver se ele está tendo muitos gases, viu!

    beijoca

  19. oi Carol parabéns pela sua paciencia e amor com seu baby , sei que deve ser estranho parabeniza-la por isso mais nem sempre as mães agem assim as vezes no meio da dificuldade da amamentação acabamdesistindo e apelando pro nam que acaba sendo muito mais facil … eu chorei por uma semana peo fato da minha pequena ter tido dificuldade de mamar ela nasceu com 2.250 e 47 cm nao foi considerada prematura mais muito baixo peso e hipoglicemia me deixaram assustada =/ mais somos guerreiras eu esfolei meus seios pra tirar leite até ela ter força necessaria pra puxar e eu aprender uma posição pra amamenta-la é dificil mais recompensador hj ela ta com 2 meses e 2 semanas gordinha e risonha é maravilhoso ver ela mamar e rir pra mim *–* adoro ler seus post pq eu vejo que os problemas da gravidez e amamentação são coisas comuns que precisamos aprender e superar um super bjo pra vc e parabéns mais uma vez =D

  20. Dá uma satisfação ver que nosso filhote tá gordinho só nas tetas né rs. Estou notando o Junior mais gordinho também.

    Em relação a fome, também estou como você: muiiiiito mais fome e muiiiiito mais sede. Acho que foi por isso que não emagreci. rs

    Beijo

  21. Olá
    Sou a Vi e estou te acompanhando há um tempo, somente agora eu escrevi em meu blog contando minha história. Estou de 24 semanas e cheia de dúvidas para trocar com as mamães da blogosfera!!!
    Bjaooo

  22. Oi Carol,sempre acompanho seu blog mais é muito raro comentar as vezes me sinto meia deslocada já que é difícil eu entrar no blog,preciso me arrumar por aqui rsrs,
    Bom parabéns pelo lindo anjo,ele é lindo mesmo que o senhor de cada dia mais saúde,
    é sempre bom criar uma rotina com horários fixos pra ele,assim ele aprenderá que a noite foi feita pra dormir,hoje ele pode dormir a noite toda,mas vai por mim esses pequenos dominam a vida deles sozinho se a gente permitir rs,hoje o Gabriel meu filho se deixar manda em mim kkkk,tem 1 ano e quase 4 meses e quer fazer tudo sozinho,comer,sozinho então nem se fala,e não dorme a noite toda uma tristeza total pois me consome totalmente,então eu sempre digo quando tiver outro farei muitas coisas diferentes,
    criarei sim uma rotina pois só assim eles sabem alguns limites,pois começam a entender algumas coisas com mais facilidade já que dormiram,comeram tudo na hora certa,é super importante para o crescimento deles,então se puder cria sim a hora de acordar,mamar de 3 em 3 hrs,dormir tudo direitinho,a hora do banho,mesmo ele não entendendo é maravilhoso na hora do banho ele se sentir super relaxado,canta um pouquinho sério,cantar pra ele,eles se acalmam muito,com o tempo vai lendo histórinhas na hora do soninho é divertido e eles gostam,hoje o Biel lê pra mim kkkkk ele começa a enrolar a língua e mostrar as imagens é tão gostoso,há e mais uma coisa aproveita MUITO,pois passa rápido demais mesmo,felicidades amada qualquer dúvida pode me chamar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *