e essa foi a frase que a pediatra nos falou, quando nos despedíamos dela na consulta de hoje. Ai, orgulho.

Quero fazer um relato de parto e juro que ele já está escrito na minha mente, mas não podia deixar de vir aqui contar pra vocês que, além do parto que eu queria, estou conseguindo amamentar Luquinhas só nas peitas! E sem dor, sem sofrimento, sem neuras! Eu, que morria de medo da amamentação, não deixo de me surpreender com a calma que tive ao longo do processo e do resultado legal que conseguimos até agora.

Sei que a vida de um RN é super instável, que amanhã pode ser que tudo mude. Mas hoje é dia de comemorar que Luquinhas voltou ao peso de seu nascimento em APENAS 3 dias. Ele veio ao mundo com 2,8 kg, saiu do hospital no sábado de manhã com 2,6 kg e hoje pesou 2,8 kg de novo. Como nasceu antes do tempo, a gente acaba tendo que fazer mais controles que os babies “mais velhos” fazem. Daí sua primeira consulta foi com 5 dias de vida e repetiremos consultas semanais até o primeiro mês de vida.

Ainda temos algumas questõezinhas a controlar: o perigo de icterícia (embora ele esteja um pouquito amarelinho, o ganho de peso foi tão bom que afastamos essa possibilidade por essa semana) e o hematoma na cabeça que formou pelo esforço do parto (normalíssimo, vai se desfazer ao longo das semanas, mas pode contribuir pra aumentar a bilirrubina no sangue). Mas, como eu disse, são apenas pontos de controle, naaaada de mais.

Voltando à amamentação: eu tenho curtido, sabe. A coisa do peito cheião, de ver o leite escorrendo pelos cantinhos da boca do meu filho, o prazer que ele tem quando chega a hora de mamar, a carinha fofa que ele faz quando tá satisfeito. É realmente uma conexão enorme e única, que espero que se estenda por muito tempo. Aliás, falando em tempo: aqui não tem tempo certo pra nada, ele mama a hora que quer, o quanto quer. Eu tô sempre atenta, não quero que ele fique com fome por muito tempo ou tampouco me machuque de querer mamar a cada meia hora. Mas acaba que nem preciso me preocupar muito, o ritmo é mais ou menos frequente. Ele tem mais fome em alguns momentos que outros e às vezes precisa do peito só pra dar uma relaxada (ou soltar uns puns, hihih). Somos todos assim, não? Comemos por fome, por prazer, por necessidade de conforto. Com ele é igual, não vejo motivos pra ser diferente – e a pediatra super apóia.

Então sijoga no peitão, Luqui-fofis!

Bochechas trabalhadas no peitão de mommy 
(Absolute Milk, como diz o Maridón, visto que babytchous faz cara de BEBUM quando termina de mamar, hihihi)

/
/

82 respostas em “Felicitaciones por las tetas!

  1. Carol. parabéns pelo Luquinhas.. ele é lindoo.. e parabéns pela amamentação…
    Fico aqui na torcida de que tudo continue bem e que vcs permaneça nessa 'conexão' por muito tempo (suas palavras me fizeram lembrar de minha relação com a amamentação e a pequena! aiaia)

    Bjs emv cs!

  2. ai carol, ficou muitissimo feliz por estar tudo dando certo, que bom que tudo deu certo!
    lucas fofo meeesmo, muito peitão pra vc querido!
    e parabens para mamãe e papai, vcs capricharam no gatinho…rsrrs
    bjos

  3. Lucas é lindooooooooooo…

    É isso aiii Carol, realmente só sentindo pra saber o prazer de amamentar o filho e vê-lo satisfeito com o alimento q sai de ti… vc já entendeu como é neh?Não dá pra descrever…

    Parabéns pela dedicação, pela vontade, pelo Lucas, e por tudo ter dado(e estar dando) tão certo, e volta pra contar a reação dos seus outros filhinhos(dogs) com a chegada do Luquinhas…

    Beijosss e Deus abençoe vcs!

  4. E o q ele é lindo? Parabéns Carol e Pedro!!! Lendo o email e vendo as fotos, não posso evitar de fazer uma retrospectiva desse último ano, qdo comecei a ler o blog – vc ainda tava tentando, depois teve a perda, a gravidez do Lucas e olha ele ai!!

    A vida é boa demais!!
    Bjs

  5. coisa linda da tia!!!!!!!!
    que o leite continue a jorrar, trabalhando mais ainda essas bochechas fofas, com um punzinho aqui outro acolá, que essa é graça da coisa.
    no mais, ouso dizer que já rola todo um sucesso na amamentação de vocês e assim a coisa deve (e há de!) seguir.
    eu tive uma sorte incrível também: não passei por um terço dos perrengues das colegas em geral, tive um pouco de dor durante a apojadura e só.
    ô sorte, a vida sorriu pra nós, né não, amiga?
    parabéns pela desenvoltura mamística e qualquer coisa grita!
    beija!

  6. Ah mas que BELEZA, como diria minha avó "Deus CONSERVE"!
    Sabe Carol acho que o segredo é deixar rolar, sem muita paranóia, sem estress, fui e sou uma mãe super de boas, tive um pós parto tranquilo mesmo o pequeno tendo ficado internado por 7 dias, ele teve contato com uma infecção que tive e ficou tomando antibioticos, tive fé que aquilo era passegeiro e que daria tudo certo, sim, deu tudo certo e hoje olha só, um meninão!

    Ele nasceu no tempo certo, mas pequenininho, 2.9kgs, 48 cm,não tinha uma roupa que não ficasse sobrando, hoje com quase 10 meses tem 10 kgs e 74cm, nada mal hein! haha

    Mais uma vez, PARABÉNS pra vocês, desejamos muita paz, amor, união, saude, prosperidade e MUUUUUUUITO leite! =)

    Beijocas

  7. Hahahaha! Que coisa fofa! Essa carinha, essa boquinhas, essas bochechas! Eu morderia! haha

    Parabéns, Carolzinha! Tô super feliz com sua história, pelo final feliz, pela mulher forte que a vida te transformou (ao menos os perrengues nos servem para alguma coisa, né?) e digo que até minha família sabe da tua história e torce junto! 😉

    Que você tenha muito leite por muito tempo, porque amamentar é mesmo maravilhoso!

    Um beijo, agora nos 2!

  8. Que bochechas mais fofas a deste borracho de Absolute Milk!
    Vc não sabe como seus relatos me deixam orgulhosa e com certeza ajudam as grávidas e recém-mães que entram aqui para saber como vcs estão. Isso é lindo, Carol! Que venha o relato 9no tempo dele, é claro).
    Beijos

  9. ai que lindo! que bom que está conseguindo amamentar!!
    as primeiras semanas são muito engraçadas, minha sobrinha quando acabava de mamar ficava completamente sonolenta e molinha!
    o pediatra falou a mesma coisa pra minha irmã: dá peito na hora em que a bebê estiver com vontade, nda de ficar marcando hora, deu fome dá peito!!!

    bjs

  10. Que post delicioso! Sabe quando você lê e fica com um sorrissao no rosto? É assim q to agora! Que bom q esta tudo correndo bem e que Lucas esta amarradao nos peitoes. Isso não tem preço.

    E o Lucas é lindo! Parabéns!

    Bjs, Flavia

  11. Já tá bem borrachudinho, Carol. E que bom que tudo deu certo: o parto, a saúde do pequeno e amamentação.
    Se vc não enfrentou problemas até agora, o resto vc vai tirar de letra!
    Muito leite pra vc!

    Beijo

  12. Carol, acho que essa é a chave do sucesso na amamentação: a calma.
    Outra coisa que contribui muito é a livre demanda.

    Aqui Vicente mamou em livre demanda até os 5 meses. Muita gente me criticava, mas eu não me importava, ele estava feliz. Lógico que, com o tempo, as coisas ficam mais certinhas, eles não mamam mais a cada meia hora. Aí tudo se estabiliza, e a rotina se estabelece sozinha.

    Que tudo continue assim! Bastante leitinho! (e se vc continuar amamentando assim, dificilmente isso mudará!)

    Beijos!

  13. Carol que coisinha mais linda!!!
    E essas bochechinhas?!?
    Adorei saber que tudo aconteceu da maneira que voce sonhou e que a amamentacao esta sendo um sucesso.
    Parabens pelo filho lindo e que ele fique super bem sempre!
    Um beijo aos papais e para o menino lindo da tia,
    Paula

  14. OI Carol,

    Dá prá ficar feliz junto com você, viu?
    Parabéns! Parabéns! Parabéns!! Pelo filho lindo, pelas peitas, pelos cuidados com o filhote. Vc já é uma super mami!!
    bjos,
    Fabi (faby.rod@bol.com.br)

  15. Que ótimo Carol que você está conseguindo amamentar com tanta tranquilidade que seja sempre assim (Toc Toc Toc, bate na madeira).
    É sempre uma alegria receber notícias de vocês.
    Luquinhas está muito lindinho!
    Parabéns, parabéns, parabéns!!!
    Beijinhos

  16. Carol, antes de mais nada preciso dizer que ele é muito, muito lindo.

    Fiquei até emocionada ao ler teu post! Parece que sou eu falando, quando a Helena nasceu.

    Igualzinho. Tudo tranquilo, curtição total com o bebezico travadinho de leite, mesmo ganho de peso na consulta de cinco dias. Esse seu começo está indicando mais uma história de sucesso na amamentação (como está sendo a minha, seis meses de LM exclusivo, peitão até agora aos 09 meses sem previsão de parar)! Tenho certeza que vocês vão continuar assim por muito tempo ainda.

    Curte muito tudo, que me deu até saudade desse comecinho!

    Beijos

    Dani

  17. Eu tb tenho que dar Felicitaciones por las tetas!
    As minha não produziram leite suficiente pra minha nenezinha, trauma pra vida toda, mas a gente vai vivendo…..
    bjim nessas bochechas super hiper fofas, delicinha de RN da Carol (adorava qnd chamavam a Alcie assim…)

  18. QUe bom que está conseguindo amamentar e que ele está mamando quando quer. O que mais um bebezinho precisa?? Nada, né? Já tem tanto amor no ato de amamentar!!!
    E ele é LINDOOOOO!! Parabéns!
    beijos

  19. Muito lindo ele, Carol! Meus parabens! Qd vc menos perceber, ele vai estar o dobro do tamanho!

    Nao deixa de colocar esse menino no sol pra ictericia nao piorar. O davi teve qd nasceu (fez fototerapia pq a taxa dele foi alta demais pro peso e por isso prolongou mais a estada dele no hospital, pois ele nasceu prematuro) e dp teve de novo, agora com 2 meses.

    O medico explicou q foi ictericia pelo leite materno (dessa segunda vez), dp de descartar por meio de exames coisas mais serias. Dai, tive de parar de dar o peito por 3 dias (quase morri!) e so entao o amarelao saiu de vez. O medico disse que o figado dele nao estava metabolizando direito os hormonios presentes no meu leite e por isso a ictericia havia voltado. Mas agora ta tudo bem e o Davi ja ta branquinho. Voltei ao peito e segundo o medico a ictericia nao deve voltar mais. Foi muito banho de sol pra ele nao voltar pra fototerapia. Entao, muito sol nesse menino!!! E nao pode ser atraves de vidro, nao esquece! Segura ele perto de alguma janela que bata sol na sua casa, so de fraldinha pra nao precisar ir pra rua, ate pq imagino o frio q deva estar ai.

    bju e muita saude pro seu molequinho!

  20. Oi Carol… Que foto linda! Ele é cute ao máximo!

    Que bom ue a amamentação foi tranquila e que vcs estão curtindo esse momento de amor felizes da vida… Muito leitinho para seu pequeno e muitas carinhas como essa para fotografar.. hehehehe!

    bjos

  21. Oi Carol! Que legal! Com a pane do blogger cheguei atrasada para as felicitações de nascimento!

    E que foto linda essa, em? As bochechas vermelhinhas de tanto mamar, coisa mais fofa!

    Que Deus abençoe, que vc tenha sempre muito leite, muita energia e muita disposição!

    Beijos!
    Nine

  22. Carol, há algum tempinho tento engravidar e sem causa aparente não consigo, mas acompanhando sua história desde a primeira gravidez, e agora a conquista da chegada do Lucas, vejo como não podemos nos abater ou desanimar e que tudo tem sua hora para acontecer, basta ter fé!!!
    Obrigada por divitir momentos únicos de sua vida, e por toda lição de vida que consciente ou inconscientemente vc passa.
    Me emociono com cada post como se eu te conhecesse há anos, tipo amiga de infância.
    Um beijo grande e muitasss felicidades.

  23. Ai Carol, estou muito feliz por você. Você não tem ideia de como comemorei sua gravidez e como fiquei contente com todas essas notícias maravilhosas. Eu também só entendi o quão maravilhoso era amamentar depois que a Manu nasceu. É uma coisa sem explicação, uma realização pessoal, uma coisa incrível. Por isso virei praticamente uma militante, rsrs.
    Parabéns pelo Lucas, ele é muuuuito fofo!

    bjs,

  24. Ahiiiiimnnn que coisinha mais LINDAAAAAA!!!!
    Vontade de apertar e morder rs
    Muitooo fofoo!!!
    Olha flor, vc ta certissima, o baby não usa so o peito para se alimentar, tem todo um vinculo em torno desse momento, um prazer de estar com a mamãe dele, acredite!
    Parabens mais uma vez, ele é lindooo! Apaixoneeei!!!
    Bjooos

  25. Carol,
    Fiquei muito emocionada de encontrar uma foto de você enquanto bebê no colo de sua mãe ainda na maternidade, e com seu pai ao lado. O Lucas versão RN é parecedíssimo com vc. Ambos róseos e bochechudos, com os olhinhos fechados, no mesmo modelito apertado.
    Isso me emociona porque confirma a continuidade, a regeneração da vida. Conheço sua história e tenho uma semelhante, por isso, venho te dizer que este é um momento de revolução pessoal crucial pra vc e sua família. Isso é belo, isso é fascinante e isso é a prova de que vc escolheu os laços em vez dos nós, nesta vida.
    Muito boa sorte na caminhada e na renovação.
    Beijos.

  26. Ahhhhhhh que lindo!

    Carol, fico super feliz por vc estar conseguindo amamentar em ld, e por tudo estar saindo como o planejado, baby saudavél, parto natural, amamentação as mil maravilhas!

    Parabéns mesmo!

    Bjooo

  27. haha adorei o parabens do médico! =) que bom que a amamentacao esta sendo assim, facil e natural! realmente a gente escuta tantas historias que é realmente raro escutar uma tao boa assim!! parabens pros 2!!alias, pros 3 ne? Papai tb merece! bjs!

  28. Carool eu quase não comento aqui no seu cantinho (mas é por falta de tempo viu..agora vc vai ver a correria que é..rs)
    Mas eu não poderia deixar de comentar aqui…ainda mais com esse motivo especial
    Parabéns pelo Luquinhas…que graça de menino..
    Que Deus abençõe vcs, e sua amamentação

    bjinhuus meus e da Emily (bombonzinha)

  29. Essa cara de bebum me matava! É a coisa mais deliciosa do mundo!!! Amamentar é demais mesmo, o Leitinho no canto da boca, o cheirinho do leite! Eu achava maluquice. Mas o "bafo" dele depois da mamada vc já cheirou? É DE MORRER GARANTO! Ai que saudade!
    Bjo parabéns pela leiteria e pelo sonhado parto!!

  30. Ownn Carol que lindiinho esse tal de Luquinhas aii =]
    coradinho né….que Feliz por vc, venho aqui toda hora pra ver se vc atualizou, sei que vai ser mais dificil agora né…
    beijos
    Carol biaggio

  31. Carol, querida, parabéns pelo Lucas, pelo parto e pelo sucesso na amamentação.
    Ser mãe é maravilhoso, compartilho cada palavra sua. Não dá nem pra explicar de onde surge tanta coisa boa.
    Um beijo super especial para a família toda.

  32. Oiiinnn Carol.
    Lucas é super fofo, e dá-lhe peitchólas pra ele. Amamentar é tudo de bom, é um momento só nosso, a troca de olhares, um amor sem fim.
    Muito leitinho pro Lucas e parabéns pela foruura de bebê.
    Ps.: Quanto à icterícia, meu baby teve um titico disso, colocava ele no solzinho depois das 5 da tarde,ou antes das 10 da manha e ficou tudo resolvido.
    Beijos pra vocês.

  33. Oi Carol, dentro das zilhoes de felicitações pela chegada do lindo filhote mamífero, quero deixar a minha, deixando um enorme PARABENS, muitos desejos de SAUDE e muitos momentos de FELICIDADE. Adoro seu cantinho, viu… Beijos, Gi

  34. Carol, querida! Estoy atrasada, mas, antes tarde do que nunca (ai que forçado!)!
    PARABÉNSSSSSSSSSSSSS por esse menininho lindo!
    Muito leite! Todo leite do mundo pra vocês!
    Aproveita!
    beijo
    Dani

  35. Nem tinha visto que ele tinha nascido (:
    Que bom que deu tudo certo, que ele cresça com muita saúde, paz e amor!
    Tudo de bom pro Lucas e para esses pais dedicados. bjbj
    P.S.:ele é lindo demais *-*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *