Contei aqui uma vez que estava com medo de lavar as roupinhas do Lucas na máquina de lavar. Minha máquina às vezes fica louca e mancha as roupas, mas enfim, arrisquei. E óbvio que manchei algumas coisas.

Um bodyzinho de uma loja cara (ÓDIO), uma manta branca que tinha uma fita vermelha na ponta – manchou a manta e todas as fraldas que tavam na máquina com ela, ficou tudo rosinha, óia que amor, você faz um enxoval azul e a vida dá um jeito de te mandar coisas ROSA – e, finalmente, o kit berço.

Pois é, gente, miabracem. Morreu meu kit berço.

De todas as perdas, essa foi a mais grave.

Coloquei o protetor lateral e o edredom sozinhos na máquina. Modo delicado. Sabãozinho de bebê. Saíram de lá duas coisas tronchas, tortas e os tecidos mais escuros que compunham o patchwork soltaram tinta, manchando os que tavam do lado (que por acaso eram os mais claros).

Ficou HORRÍVEO. No nível impraticável.

E eu chorei no nível alguém-morreu.

Já tentei tirar as manchas com Vanish, já conversei com uma amiga sobre mandar pra uma lavanderia especializada, já reclamei com a moça que me vendeu o kit. E acho mesmo que é causa perdida. Erro meu, erro da máquina de lavar, erro da vendedora que não mandou instruções de lavagem. Sei lá. To puta.

***

Aí entrei no quarto do baby pra ficar pensando no que fazer. Faltavam umas coisas pra passar (as fraldas rosa, aliás) e fiquei lá nessa função. EXAUSTA (e quem foi que prometeu dar uma parada??), mas bufando, pensando no que fazer. E olhando pro quarto. Que não tem decoração, só tem móveis. Se os móveis não fossem fofos e a parede não fosse azul baphonica, aquilo lá teria cara de depósito.

Chorei mais ainda. Sem kit e sem decoração. 36 semanas de gravidez. Quem quer me dar a mão e chorar junto?

***

Eu sei. Eu sei. Eu sei.

O bebê não precisa de nada disso. Ele vai nascer e o maior amor dele vai se chamar PEITO DA MAMÃE.

Mas porra. E o meu orgulho? E o prazer de ver o quartinho pronto e decoradinho? Jogo pela janela, né? Ou, melhor: enfio na máquina de lavar pra ficar tudo bem manchado e escroto. ARFE.

***

Não aguentei, sobrou pro Maridón. Chamei ele no quarto, conversamos, decidimos decorar um pouco, desenhamos idéias no papel e, se precisar, eu compro outro kit berço. Fogo é que tem tanta gente me dizendo que o kit não serve pra nada, que é dinheiro jogado fora e o destino tá dando tantos jeitos de dificultar esse kit, que acho que não é pra ser mesmo. Será?

 /
 /

41 respostas em “Dos pequenos grandes problemas

  1. Caraaaa Carol..tu leu meus pensamentos!

    Na terça-feira fui buscar o kit berço do Enzo…e escolhi com patchwork no tom azul-marinho. Voltando pra casa, conversando com minha mãe, ela me alertou pra ligar pra loja e ver como se lava isso pq se eu tacar na máquina, poderia manchar o restante do kit (que é branco) de azul!! Agora não sei o que faço…se lavo ou se não lavo!! rs

    Carolzinha, qualquer coisa, vc escolhe um kit pela internet (no Brasil) e manda entregar aqui em casa que eu envio pra vc aí em Buenos, menina! Mas…nada de chorar! Tudo de uma solução e sei que vamos achar pra vc!

    Keep Calm and carry on!

    Beijoconas!

  2. Oi Carol…
    Acho que nunca comentei, mas pode apostar que euzinga choro com seus choros. Aliás o post que vc fez sobre a 'passagem' da sua mãe e da sua irmã, me fizeram voltar a falar com a minha irmã. Aquele post tocou meu coração e me fez pensar em como a vida é fulgaz. Obrigada. Acabo de fazer um blog tb, se chama MeMé: http://mamehdi.blogspot.com/
    Estou tentando "ou pensando" em engravidar, e as suas estórias me animam todo dia. Chora não querida, apesar que eu tb choraria, sou muito ansiosa…. sabe de uma coisa, manda o kit sifu e vai pensar em coisas mais legais como um abajour fofo, e um lustre em forma de avião… que tal!

  3. Ai ai ai, parece mesmo que nada muito normal acontece com vc…agito total sempre!
    Sabe o que mais?Curte o maximo o finalzinho da gravidez e relaxa.
    Digo sempre que problema que o dinheiro resolve nao eh problema!Voce pede emprestado, fica devendo…o escabal, mas resolve. Cuide de voce e do bebe, isso nao tem dinheiro que compre.

    Beijos enormes.
    Bina

  4. Keep Calm and Carry on! Como disse a Cris. A esta altura do campeonata tudo é pior e realmente perder o kit é f***.
    As roupas rosas: a manta leva na loja e reclama. As outras roupas deixa de molho em água morna com vanish o branco (se forem todas peças brancas) que o grosso normalmente sai, com mais duas ou três lavagens vai tudo embora, pelo menos por aqui dá certo.
    Bjs e abraços solidários.

  5. Sabe o que…To na maior duvida do mundo com o Kit Berço. O pai da criança quer e eu na duvida. Acho que no finalzinho sobrar uns dolarinhos eu me jogo no kit berço.

    Desculpa, mas achei engraçado as fraldas rosas. Sei que tu vai ler isso e vai mandar eu enfiar as fraldas rosas no c*.

    Su cuidem e relex babe!

  6. Que f***… Carol.. Mas não desanima não! Você mesma disse que quando Deus te mandou a terra, preferiu a vida com Emossaum.. tá aí..

    Não esquenta a cabeça, coloca no vanish white, veja se resolve.. Se não resolver, compra outro kit.. Tenho certeza que voc,ê no fim, dará um jeitinho.

    Beijo..

  7. ENTENDO VC.
    ENTENDO DEMAIS MESMO DA CONTA, TÁ?
    Olha… eu tbm choraria pelo kit, mas realmente, tenta focar em outra coisa, sei lá… faz um brigadeiro de panela! (aqui tbm somos adeptos da terapia da COMFORT FOOD…rs).
    Fica bem, eu gosto tanto de vc… Eu choro daqui tbm, hein.
    Beijaooo
    p.s. a decoração, como te disse, é aquela coisa… Eu decidi que Heitor mesmo vai me ajudar a decorar com a vida… e fim. O basico a gente faz, o resto é por conta das lembraças fofas mesmo 😉 Pense nisso!

  8. Já tentou água quente e sal?
    Aí existe color catcher? (uns paninhos que agarram a tinta)
    Já passou sabao nas partes manchadas e colocou no sol?
    se acalma… vai dar td certo!

  9. Oh Carol…q chato estragar o kit…logo uma coisa q vc pensou c/ tanto carinho…
    Bom, q não serve mesmo pra mta coisa além de enfeitar é vero!!mas a gente gosta de tudo perfeitinho né?? (o meu comprei mês passado, com 4 meses de gestação – aloca)!!
    Enfim, pensa num baratinho…o q importa mesmo é o Luquinhas, feliz e saudável !!!
    Tenha fé!!!

  10. Posso te dizer uma coisa?

    Eu lavei à mão, e manchou mesmo assim.
    Quando um tecido solta tinta no outro, pouco importa a maneira de lavagem. Só se for a seco. Em tinturarias…

    Tbm to arrasada por ter manchado da mesma forma a roupinha que queria que ele usasse na maternidade.
    A-r-r-a-s-a-d-a.

    Sobreviveremos, Carol…

  11. Carol, esses dias deixei as fraldas branquinhas do Davi tudo azul…rs mas depois de molho no vanish e algumas lavagens elas voltaram ao normal.
    Quanto a o kit acho que pra se estressar menos nesta altura do campeonato o jeito é compra outro. No início só serve mesmo de enfeite, mas depois quando o bebê começa a se virar no berço, protege bastante. Pra mim é super útil.

    Bjs e boa sorte flor!

  12. Oi carol que coisa chata né! Menina eu não acho uma perda de tempo o kit berço, acho que até um certo tempo ele é útil sim. Com a minha cunhada aconteceu isto também, manchou horrores na maquina de lavar e ela usou o OMO que é terrível para lavar roupas caras.

    Querida vai dar tudo certo!!!

  13. Ai Carol que coisa!!!
    O quarto do teu filho ainda tá pintadinho e com os móveis!!!O do meu pequeno(embora estejamos de 31 semanas)está só no calfino ainda!!!!!Às vezes bate um desespero,parece que não dará tempo!E ainda pra ajudar moro numa cidadezinha mequetrefe que não se encontra nada!Nada de móveis,nada de decoração e daí que,
    pra se achar alguma coisa tem que ir pra "Capital" e só o que se gasta com a viagem já daria pro Kit Berço,é mole??Ganhei de uma amiga o kit berço no tema Safari,desses comprados mesmo em lojas de bebês,mas tô com medo até de lavar agora,vou prestar mais atenção…E com respeito as roupinhas ganhei muita coisa de amigas,roupinhas usadas mas em perfeita condição e já testadas(com tantas lavadas né)estão sem manchas e cheirosinhas!rrsrsr.Torço pra que tudo dê certo!E se conforme se Vc achar tudo aí pra vcs comprarem já é uma boa,porque viajar e bater perna na reta final não deve ser fácil né!!??
    Bjssssss,té!

  14. oi carol sobre o kit berço nao sei o que te dizer pq eu mesmo nao quiz pelo fato de alguns médicos serem contra pelo caso do bb rolar e se sufocar no kit =/ será ?? sei lá só sei que minha vontade mesmo foi um berço desmontavel e sem kit e sobre a decoração vc jah pensou naqueles adesivos decortivos??? eu fiz no quarto da minha pequena com flores rosas e lilás combinando com o berço e o guarda roupa ficou lindo (aao meu gosto é claro)http://www.google.com.br/search?um=1&hl=pt-BR&rlz=1T4ADSA_pt-BRBR391BR391&biw=1345&bih=486&site=search&tbm=isch&sa=1&q=adesivos+de+parede+para+meninos&aq=f&aqi=&aql=&oq= dá uma olhada nesse link e ve se te apetece =)
    bjinhosss

  15. Que nada amiga, fica triste não! No fim tudo va ficar bem e o maior de todos os detalhes estará lá. Detalhes? OPAAAAA o principal de tudooooooooo! O baby!
    O resto é só material, o resto é só detalhe… O mais importante é seu filho com saúde e vcs pra amá-lo!

    Faça o que for possível pra ficar calma e feliz!
    Te adoro! BJS!

  16. Acho que eu meio que ficaria assim também, ainda quebraria a máquina de lavar rs Entendo você.
    São detalhes sim mas eles que completam o sonho todo.

    Queria te fazer uma pergunta que nada tem a ver com o post: depois da perda que vc teve, nessa gestação agora você se deu um prazo pra começar a relaxar e curtir, sem pensar abobrinha?
    Às vezes eu acho que vou ficar norótica até parir…

    Se não puder responder, sem problemas, sei que tá uma correria danada aí.

    Beijossss

  17. Oi Linda…tô com a minha amiga Lilian. Claro que você não precisa ficar preocupada e sair correndo pra comprar outro tipo…agora, mas depois compra um pra substituir esse. No começo ele é acessório de decoração, mas depois querida…ele é essencial pra evitar que eles se machuquem no berço. A Manu pelo menos, depois que começou a se revirar no berço (lá pelo 7º mês) só aquelas proteções pra amaciar, rsrs.

    bjs,

  18. Carol, eu entendo sua chateação e acho super legítima. Quando eu estava barrigudona da Emília, mandamos um berço antigo que foi do meu marido pra restaurar e o cara da restauração, além de estrapolar todos os prazos possíveis e imagináveis, ainda me devolve o troço faltando duas peças (berço sem estrado, bebê voador, já imaginou?). Acho que nenhuma grávida merece passar por isso.
    Ainda mais quando a gente se organiza financeiramente, conta nosso dinheirinho, e depois toma um preju desses (manchar o kit berço é um prejuzão, né?).
    Agora o negócio é pensar em adquirir outra máquina. A sua esquenta a água? Às vezes pode ser isso, se a água estiver quente demais mancha.
    No mais, acho a decoração super importante (apesar de eu ser bem simples e também não curtir aquelas coisas fofoletes). É o que dá a nossa cara ao quartinho, torna o lugar aconchegante e tem um efeito psicológico maravilhoso.
    Já pensou em colocar uma plantinha? É barato e tem um super efeito. Tem várias que sobrevivem com pouca luz, se quiser me escreva depois que eu te indico.
    Bjos e bons preparativos!

  19. Oi,Carol!fiquei super chateada com o q te aconteceu..
    Me pus no seu lugar e sei q choraria muito tbm,mas tudo tem um jeito..

    Dei uma olhada no link q a minha "chará" aí acima (Vi) passou p vc e realmente tem kits lindos e muitoooo baratos..e muita fralda branca baratésima tbm..vale a pena conferir..ou usa o vanish white c água morna nas roupinhas,sempre resolve..e se não quiser comprar kit pela net compra outro por aí mesmo..não te desesepera pq o Luquinhas precisa descansar p vir no tempo certo..lembre-se q vc prometeu desacelerar..p coisas materiais tudo tem um jeito..e como disse alguém aí,se é p manchar vai manchar na máquina ou a mão..boa sorte p vc e te cuida,menina!!! te acalma q tudo vai dar certo..Bjs!
    Vivian

  20. Ihh Carol, que coisa viu??? às vezes vc acha um kit simples já pronto, sem precisar mandar fazer.
    Quanto a decoração acho que vale a pena o investimento sim. Lá em casa vamos fazer decoração de fazendinha, tem lojas que já montam tudo e cobram pelo metro aqui. Nosso quartinho vai baratinho. Aí deve ter tbm… abraços

  21. Por um acaso vim parar aqui no seu blog…apesar de triste dei muita risada com o seu jeito de contar o desastre… e eu que sou mamãe de uma menina de quase 8 meses posso imaginar oq vc ta sentindo no momento.. e a pior parte.. olha.. um kit berço é bem util sim.. acho que mais do que um.. é exagero.. mais boa sorte ai com a sua gravidez e tudo oque vem com ela!!!!

  22. Pois é Carol, a gente esqueceu de te dizer que estas coisas mancham mesmo. Aqui em Fortaleza as lojas gostam de entregar o enxoval lavado, outras não, mas todas avisam pra ter cuidado. No da Gabi me entregaram tudo lavadinho, no do Pedro não lavaram e me avisaram encima da hora! Fui correndo lavar na lavanderia, porque tive mesmo de manchar. Você pode tentar comprar algo de uma vitrine (em exposição), porque geralmente eles fazem um desconto, já vi uma mãe fazer isso, arrancar tudo da vitrine e negociar preço com a loja. E corre pra lavanderia, mesmo sendo meio caro, porque a primeira lavagem é importante. Boa sorte! Estamos na torcida, do Oiapoque ao Chuí! Bjo

  23. lindona, o kit berço vai ser mesmo útil qdo o Lucas começar a se virar no berço e aí o Kit o protegerá de bater a cabeça nas grades do berço ou prender o pé por entre as grades …
    bjo
    Li
    londrescomfilhos.blogspot.com

  24. Meninas, brigada pelo apoio! Achei que ninguém ia entender essa frustracao, é bom saber que nao sou tao bobona assim (tá bom, só um pouquinho).

    Hoje o protetor lateral e o edredom tao debaixo do sol, pra ver o que acontece. Ontem tentei Vanish, mas nao mudou muita coisa. O edredom já está com formato normal e, embora manchadinho, acho que vai dar pra usar. O protetor nao sei, nao consegui acertar a espuminha interna dele (e nao tem como tirar, nao tem zíper!). Vamos ver como fica mais tarde.

    Sobre as fraldinhas rosa, nao é o ideal, mas td bem: sao totalmente brancas e eu vou jogar no Vanish sem pena na próxima lavagem. Como o único objetivo delas é limpar sujeiras (vomitos, cocos, xixis, babinhas), nao fiquei tao tensa. Eu creio que elas serao brancas de novo nessa vida! E a manta culpada foi presente… nem tenho como ir na loja reclamar.

    Por ultimo: Talita, óbvio que te respondo! Vou deixar a resposta num coment lá no teu blog, tá?!

    beijos gatonas!

  25. Chorei daqui!
    O kit berço nããããão! Logo ele, que povoou até os meus pensamentos?!!

    Ok, ok. Vai ver que não era pra ser. Mas chuta essa máquina, mesmo que ela não seja a culpada! Máquina que resolve manchar quando bem entende, não dá! Merece uns chutes pelo menos.

    Mas o quartinho do Lucas já tá lindo com o azul baphonico, os móveis fofos, a girafa feliz, aquela vista leanda de buenos aires e vai ficar deslumbrante com o menino no berço (pra tirar foto né?)

    beijo solidário

  26. Carol, quando vc for lavar peças coloridas coloca uma colher de sal dentro da máquina. Isso segura as cores e não mancha. Lava as fraldas de pano com sabão de côco em barra e coloca no sol dentro de uma bacia. Depois vc lava na máquina normalmente. Isso vai soltar a tinta rosa das fraldinhas. Mil beijossss.

  27. Ai carol, eu entendo vc…
    Parece a maior besteira do mundo pensar nessas coisinhas do quarto, mas eu também manchei umas roupinhas do Raphael antes de nascer e fiquei doida.
    Uma dica pra peças coloridas é colocar um pouco de sal e vinagre na água pra lavar. E lavar sempre separado, assim pode manchar a própria peça, mas não as outras.
    E eu tô com vc de que é bacana investir na decoração, ou no kit berço (que era lindo, oh dó!). Faz parte tentar criar um ninho acolhedor pro filhote, e pra vc que vai ficar bastante por aí nos primeiros meses. Mas se não der, relaxa que nada disso é essencial. como vc disse, só o peito é.
    Beijo e se cuida!

  28. É um problema mesmo máquina de lavar e roupas novas…
    Certa vez a empregada de minha sogra deixou de molho uma vestido da minha sobrinha (neta da sogra). Ele era meio jeans clarinho e tinha umas florzinhas bordadas de vermelho. Lógico que o vestido ficou manchado de vermelho.
    Minha cunhada, filha da miha sogra e máe de minha sobrinha, colocou o vestido de molho no vanish, por muito tempo, um dia inteiro acho, e deu certo. Sairam todas as manchas. Só não sei te falar qual vanish era, o liquido ou o em pó….
    Mas há de ter um soluçao…
    Bjs

  29. Ô Carolzita! É com emocaum msm hein?
    Que chato que manchou o kit, tão lindo! Mas não chora não! Tenta passar vanish nas manchas e deixar no sol, uma vez manchei uma camisa do maridon e saiu assim! Se não der certo manda sifu mesmo e se preocupa com outras coisas, o baby nem vai ligar se tem ou não kit berço ou qq outra coisa que não seja a mãmã!
    bjnhus

  30. OK..agora vou confessar uma coisa que ninguem sabe: eu nao lavei meu kit de berço!! Pronto falei…estava morrendo de medo de fazer merda e o $$$$$ ir todo pro lixo, que desencanei, simplesmente pensei: bom, eu nao vou vestir o bebe com o kit de berço e ela vai ficar tao longe dele no beço (pelo menos nos primeiros meses), entao as favas..haha…e ta la, no berço, so esperando a Manuela nascer. Mas fique tranquila..busca uma decor basica e diferenciada que dara todo um tchan pro quartinho.

  31. Carol, sou uma das inumeras sempre-leio-nunca-comento, mas deixa eu te falar, fiquei meio perdida aqui agora, porque eu não lavei o kit berço!!! Achei tão lindo e fofo, que tasquei no berço e fiquei apreciando… dai guardei e só recoloquei no dia que vim do hospital pra casa. E logo arranquei de novo, meu filho enfiava a cara nele pra dormir, entrava por baixo, ficava entre a grade o kit, eu arranquei com medo que ele se sofucasse/asfixiasse/enforcasse, sabe cumé, né??? rsrsrs…
    Te acalma e curta o finzinho, vai dar tudo certo!
    Bjos!

  32. Vim palpitar tá?
    1) A culpa não foi da máquina, e sim do tecido. Iria manchar se lavasse a mão tbm!
    2) Passe sabão nas partes manchadas e coloque no sol! Aqui sempre funcionou melhor que vanish
    3) Kit berço não usa muito no começo não, mas assim que o bebê aprende a rolar, é fundamental!! É o kit berço que impede que o bebê se bata nas grades do berço! Eu me arrependi de só ter um kit berço e nao ter comprado outro. Agora toda vez q boto pra lavar minha filha se bate no berço a noite inteira, judiaçao. E agora nao to com grana pra comprar outro 🙁

  33. Oi Carol!
    Olha, no começo eu não achava o kit berço necessário, mas a partir do 5o mês o bebê rola muito de uma lado pro outro e ai o kit se torna essencial.
    Eu pedi pra minha mãe fazer o meu kit, comprei espuma de 3cm de espessura e ela fez as capas, meu kit não é daquele fofão que vai se desmanchando com o tempo, o bom do kit com essa espuma é que dá pro bebê usar por muito mais tempo pois ele quase não ocupa espaço no berço. Dá uma olhada no meu kit:
    http://coisinhasdafamilia.blogspot.com/2010/09/gravidez-e-protetor-de-berco.html
    Se vc precisar de alguma ajuda me manda um e-mail que eu te ajudo no que puder, meu bebê vai fazer 6 meses então tem muita coisa "fresquinha" ainda na minha cabeça.
    Anota ai: patricianv@gmail.com
    Bjos
    Patricia Novaes

  34. Ah Carol,
    nada a ver com o assunto do post, mas vc já pensou em fazer coleta do sangue do cordão umbilical?
    Eu só corri atras disso pois recebi uma sugestão de uma conhecida, e agora estou ajudando uma prima a ver isso, acho super importante!
    Patricia

  35. Oi, CArol…olha, sou adepta do kit berço. risco do bebê se enrolar nele não existe, uma vez que o kit é todo amarradinho no berço. Acho importante, sim, porque fica tudo fofo, se ele se mexer (qdo crescer e começar a se movimentar, vc vai ver), não vai correr risco de bater a cabeça na grade dp berço, nem de prender as mãozinhas no vão da grade. E Arthur hoje com dois anos, adora dormir abraçado com o dele! Leva o seu kit numa lavanderia especializada e vê o que te falam. De qualquer maneira, fica de backup, se vc comprar outro. Bota as fraldas de molho no cloro, que elas voltam a ficar branquinhas. E fica tranquila, vai dar tudo certo! Daqui uns dias vc nem vai olhar pros lados!ehehehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *