Gente, impressionante a solidariedade! Que lindas!
Todo mundo dando opiniões e receitinhas pra tirar as manchas do kit berço, amei! Brigadíssima!

Decidi algumas coisas, compartilho com vocês:

• Comprar outro kit, na verdade, só um edredÃO e um protetor de lateral. Encontrei um conjunto baratinho e bem básico, pelo menos pra dar aquela decorada no quarto. Estou decidindo qual dos dois tons de azul prefiro:

OU

Esses dois, edredom e protetor lateral, juntos, custam cerca de 90 realidades (190 pesos). Digno, hein. Pra me dar calma e paz e alegria no coração, tá muito bom, né?

• Encher o saco da vendedora do kit original. Nem que ela diga que a culpa foi toda minha, ela precisa me dizer algo. Minha amiga Ciana tomou as minhas dores e ficou tentando ligar ela mesma no nível SANGUE NOZÓIO, pra exigir algum tipo de ajuda. Mas aí descobrimos que a mulé tá com problema de saúde e não tá atendendo ninguém. Sorte é meu nome do meio, reparem. Mas enfim, se eu tiver um kitzinho coadjuvante em mãos, posso esperar a dona vendedora se recuperar e ver com ela comofas com o principal.

• Caso a encheção com a vendedora não dê certo, vamos partir pras técnicas de salvação do kit: levar numa tinturaria (dependendo do preço e do que me disserem que dá pra fazer ou não). Se eu achar caro demais ou se me falarem que não tem jeito, vamos tentar da forma caseira. Espero que a minha sogra já esteja aqui nesse momento e me ajude com isso (não é pra esse tipo de coisa que serve família por perto? Sigura na minha mão, sogra!).

• Last, but no least: lavar o novo kit A SECO, NA LAVANDERIA, com sopros amenos, reza braba e energia positiva no coração. E cantando “I Believe I Can Fly”, tudujunto, em coro, abraçados e lágrimas nos olhos pra dar um toque de emossaum:

Ahhh! Sobre as fraldas rosa: permanecerão rosa. O objetivo delas é limpar coco-xixi-vomito-babinha. Não vou gastar minha beleza grávida tentando botar isso branco, gentes. Depois, conforme forem sujando, eu vou utilizando as técnicas sugeridas (Vanish / sal / orações) pra tentar o retorno a cor original. Mas brigada pelas dicas mesmo assim, já fiz até um arquivo no meu computador chamado “Lavando Roupa For Dummies.doc”, pra ajudar a ABESTALHADA que vos fala das próximas vezes.

***

Filho, roupa com cor original e uma mãe com desenvoltura você não terá não, viu.
Mas aventura e emossaum e patetice, eu te garanto! E ai de você se um dia reclamar de tédio, vai tomar uma tapa na beiça pra aprender que essa palavra nao existe no nosso vocabulário.

/

/

19 respostas em “Dos pequenos grandes problemas (com algumas pequenas grandes soluções)

  1. Ei querida!
    Que bom que vc resolveu a questão do kit, tem coisas que o dindin não compra né!! Amei o primeiro!! O quarto do seu Lucas vai ficar lindo demais!!
    Azar das fraldinhas rosa mesmo, a utilidade é o que importa!
    Te mandei um email, vc viu?!
    Beijokas querida

  2. hahaha
    sabe o que eu gosto em vc? que sempre depois de um post desesperado vem um outro super bem humorado.
    Já leio faz tempo, mas acho que vou começar a comentar mais…
    Beijos,
    Ilana

  3. Isso aí Carol, essas coisas são chatas mas não são pra baixar a bola não!!!! Solução rápida, lágrimas enxugadas!!!! Imagino como deve ter ficado chateada, mas bola pra frente né? O quarto vai ficar lindo anyway com o kit novo!!!!
    Bjs, Re

  4. nossa tinha perdido o causo do kit berço…

    mas gostei dos dois novos, e não é tão caro, dá pra encarar né!!!!

    acho que depois com mais calma o mais certo é levar numa lavanderia para ver o que eles podem fazer né…

    e não coloque o novo kit na maquina tá , só pra lembrar rsrsrsr

    bjus

  5. Carol,
    Um dica fácil e que não vai te cansar, nem gastar nadinha para tirar as manchas rosas das fraldas: fervê-las. Se elas forem branquinhas, sem detalhes dá pra colocar um pouco de água sanitária e colocar num panela bem grande com água e ferver, cozinhar e cozinhar até ficarem branquinhas…
    Ahhhh… uma dica pra vc usar mais frente: banana mancha que é uma beleza, e pêra e maçã tb… então, babadores, fraldas e roupinhas para esse tipo de alimentação: brancas!!! Sim, porque brnaco é mais fácil de tirar mancha… só colocar sal encima da mancha um gotnha de água sanitária esperar uns minutinhos e colocar pra lavar normalmente…
    Espero ter te ajudado… bjus

  6. Hahaha, os dois parecem muito, qq um vai ficar lindo, não precisa se preocupar! E eu que lembrei que no meu kit berço tem um ursinho de pelucia, quero ver como vou fazer pra lavar! Bjks

  7. Olá …como já disse me divirto com as suas historias e essa do kit foi otima se nao fosse tragica rs mas eu não sabia que precisava lavar o kit eita mae desnaturada né … mas os kits novos sao lindos e ameiii o primeiro tom com o tom de azul mais forte rsrs
    beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *