30 to go e outros

Então que a boa é não sumir, né?
Beleza, mesmo sem assunto, lá vamos nós escrever um post por dia. Miaturem, por favor.

Até porque hoje é dia 03 e, oficialmente, faltam 30 dias pra minha DPP.

***

Ontem tive consulta com a médica querida. Como sempre, foi super ótimo, rimos muito e eu abestalhadamente esqueci de perguntar da episiotomia. Mas ok, hoje tenho encontro com a parteira, pergunto pra ela.

Fora isso, está tudo bem com a gente: Luquinhas segue nadando numa boa em sua piscina amniótica e seu coração tá ok. Engordei quase dois quilos nos últimos 15 dias (u-huuu!), a barriga cresceu como deveria, a pressão arterial segue ótima. Fiz um exame novo, coisa terrível dignidade-free: um teste para streptococus. Esse exame serve para verificar a presenca de uma bactéria que pode prejudicar o baby na hora do parto. Se der positivo, eu tomo uma medicação antes de parir e tudo ok. Mas a falta de dignidade e sensualização não tá na bactéria em si, mas sim na forma de testar sua presença no corpitcho: enfiam-se cotonetes naS buracaS lááá embaixo. Numa hora, tamos ouvindo o coração do bebê, aquele clima de ROMANCE e VIDA; na outra, tamos com cotonetes acoplados as partes. Com o marido do lado. TODOS CURTEM.

Você amiga, você mulher. Que achou que teu marido já tinha visto de um tudo e que já tava de bom tamanho. Ele viu teu muco na época das tentativas, teu palito-teste mijado quando você descobriu a gravidez, teu vomito matinal de primeiro trimestre, teu pum fora de hora quando a barriga começou a crescer, te ajudou a depilar quando você parou de ver a virilha, te escutou roncar quando o bebê cresceu demais e pressionou o diafragma. Agora, quando você achava que já tava legal de REALIDADE, ele teve a chance de conferir como você fica BONITA de pernas abertas na mesa da médica, pés apoiadinhos naquele suporte do mal e ainda por cima cotonetes embutidos.

Gravidez é GLAMOUR, gente. Cabelos sedosos, pele macia, barriga redondinha, cotonete no coo.

Mas bem, fora essa delícia de exame, minhas próximas semanas serão agitadinhas, tenho muitos outros pra fazer: uns laboratoriais, risco cirúrgico, eletrocardiograma, uma vacininha pra tomar e um ultimo teste que aqui chama “monitoreo fetal”. Não sei do que se trata, mas acho que é aquele que amarram uma faixa na barriga e ficam escutando o coração do bebê enquanto medem contrações. Ultrassom não tem mais e, a partir da próxima consulta, já terei encontros semanais com a médica.

Fora isso, tenho que organizar tudo no trabalho pra entrar de licença, INCLUINDO selecionar e contratar outro assistente, o meu atual pediu demissão, puxa-puxa. Se eu tivesse nas minhas CNTPs, teria ficado louca com um processo seletivo tão em cima da hora, mas já me conformei: quando eu desci pra este planeta, pra esta vida, eu escolhi a opção “COM EMOSSAUM”. Então, quando as coisas ficam calmas demais, eu desconfio. Vambora escolher outro assistente com a corda no pescoço, tudo vai dar certo!

***

Amanhã eu volto – sempre e quando eu seguir com o bebê na barriga! – pra mais um importante informe dessa minha vidinha, ok?
/
/

28 comentários:

  1. Tive que rir muito desse post.... Também fiz esse exame chato... mas graças a Deus estava bem sozinha dentro da salinha com a enfermeira e os cotonetes...kkkk

    ResponderExcluir
  2. Desculpa mas eu tenho que rir dos cotonetes (deles tá!) kkkkkkkkkk
    Eu digo que desde o positivo é só ladeira abaixo e neguinho pensa que tô rejeitando, que tô triste, blablabla whiskas sachê.
    Olha, você deveria escrever um livro das realidades gravídicas, sério!
    Poderia servir como controle de taxa de natalidade porque a mulherada saberia qual a realidade da coisa kkkkkkkkkkk

    Adorei saber que teremos posts diários *-* Quando pausar; pimba! Lucas na área!

    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahahahahahahahaha!!!! Quando eu crescer quero ser igual você, Carol!!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Há umas 4 semanas atrás passei 4 dias com prisão de ventre, liguei para o médico para ver o que fazia e ele me mandou usar supósitorio (inclusive tenho usado frequentemente, senão nada!) se não funcionasse teria que fazer lavagem!Uiiii!!! O supositório graças a Deus resolveu!
    Com 24 semanas estava sentindo umas dorzinhas estranhas e resolvi ir na urgência, chegando lá a única coisa que o médico fez foi enfiar dois dedos enooormes lá embaixo para ver se tinha dilatação...
    Sinto como se o nosso corpo fosse uma incubadora ambulante e não tivesse mas dono! Mas é o jeito né?
    Duvido que a maioria dos homens iria aguentar! kkkkkkkkkkkkk

    Ah, Carol adoro o seu estilo de escrever. Acho uma graça! Parabéns mocinha!!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Carolis minha liinda!e juro tentei não riir, mais quando chego nos cotonetes!hahahahaha
    É eu todo mundo só vê o lado lindo da gravidez, kkkkk (#oengano)
    Aii adorei os posts diarioos, hehe! todo dia vim aki fussar no blog,rir mto e compartilhar TUDO!! adoooroo!
    Nos vemos amanhã então!
    Beeijinhos em vcs!

    ResponderExcluir
  6. Nossa não fiz esse exame não...
    Nossa ta pertinho agora né:?
    logo o luquinhas dá as caras pro mundo e vai conhecer a mãe que tanto ama...
    bjao e sorte.

    ResponderExcluir
  7. como sempre kkkkkkkkkkkkkkk , esse exame é dose heim , não lembro de ter feito , até porque se tivesse cm certeza não esqueceria né .
    bjsss

    ResponderExcluir
  8. ahahahaha, carol, morri com esta sua descriçãi impagável do cotonete no coo. tô aqui, com clarice quase dormindo no peito e me contorcendo toda de dar risada - até lacrimejei - porque não posso soltar uma gargalhada e acordá-la. só vc pra fazer isso comigo! se ela acordar, mando pra vc ninar. :P
    beijos

    ResponderExcluir
  9. ahahhahah tive que rir!
    Tem situações que não fáceis, mas faz parte!
    Bjks
    Dani

    ResponderExcluir
  10. Carol, quando fiz cultura de stepto na 1a gravidez ela coletou só vaginal. Minha parteira disse que às vezes pedem vaginal e anal (parece que foi o seu caso) mas que essa prática é condenável, já que a bactéria streptococos habita naturalmente o intestino. Assim, fazendo cultura anal quase 100% de certeza de dar positivo. O bebê não nasce pelo coo, logo esse procedimento não faz sentido. O problema pode ocorrer se a bactéria migrar pra flora vaginal. Aí, sim, o bebê pode ser contaminado e é recomendável a profilaxia com antibiótico assim que iniciar o TP. Minha sugestão? Se der positivo, pede pra fazer de novo só vaginal. É um saco ficar com infusão intravenosa durante o TP, atrapalha demais.
    Aliás, falando em infusão intravenosa: você falou naquele seu post lá atrás que eles vão te colocar um soro (sem ocitocina) e que a recomendação é internar com 3cm. Carol, não faça isso. Pode dar certo, mas pode dar merda, como aconteceu comigo. O certo é que a internação ocorra na fase ativa do TP, ou seja, com pelo menos 4cm de dilatação e contrações já bem poderosas. Antes disso é internação precoce = subida de adrenalina = interrupção do TP. Aconteceu comigo, a famosa "parada de progressão", a melhor porta pra cascata de intervenções e uma possível cesárea pra coroar. Sugiro que você fique em casa o máximo de tempo possível, até porque essa infusão de soro significa que não vão te deixar comer. Em alguns hospitais não te deixam nem tomar líquidos, só chupar pedras de gelo.
    Bjos e boas escolhas!
    qq coisa me escreve.

    ResponderExcluir
  11. Hahahaha
    o Glamour mais glamurado do mundo!
    E vamos começar a contagem regressiva!

    beijo na pança

    ResponderExcluir
  12. Carol,

    Tive um aborto retido há 3 semanas... Foi tentando encontrar explicação para o que aconteceu que eu encontrei o seu site...
    Sua história me serviu como acalento e consolo... Uma amostra perfeita de que as coisas podem sim dar certo!!! Adicionei seu blog entre os meus favoritos e agora vou curtindo esses ultimos dias da sua espera e torcendo para o melhor, para o mais perfeito acontecer.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. kkkkk
    eu corri desse exame,e como fui "abandonada" pela minha GO no 8° mes,preste a parir,acabou que ela não passou!Mas acho que dá próxima não escapo...rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  14. "Cotonete no coo" foi foi demais pra mim...

    Preciso me recompor aqui... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Jeeeeeeeeeeeesuis...

    Dignidade zero para coleta do exame de streptococos...
    Qd for a minha vez vou botar o marido pra correr dalí...rsrsrsrsr

    Volte sempre...amo ler isso aqui!!!

    BJS..

    ResponderExcluir
  16. hahahahaha
    tu não existe!

    olha, corre em boca pequena que a realidade conjugal pode aumentar BEM mais... ainda tem toda aquela história de cocô no parto.
    Mas essa eu acho que o Pedro nem vai perceber, ou vai usar um poderoso mecanismo de defesa e varrer a imagem rapidinho pro inconsciente. Afinal de contas se é pra ter EMOSSAUM, me diz o que vai ser o nascimento dessa pequena celebridade virtual?

    Ai, eu já tô nervousa há dias!

    ResponderExcluir
  17. Nossa Carol, agora falta muito pouco e como sei que é um pouco ansiosa kkk.... brincadeiras a parte o bom é que o baby está ótimo, e logo ela vai dar as caras por aqui.

    Beijinhos pra vcs!

    ResponderExcluir
  18. uahauhauhauha Carol...tu é um máximo, viu???!!! As mulheres acham que gravidez realmente é um momento de glamour...eu ainda não vi glamour algum! rssssssssssss

    Só aquelas grávidas que aparecem na tv como vc disse...cabelos sedosos, lindos, pele macia...etc...tipo Juliana Paes na tv! rs

    Nem entro no mérito de cabelos...eu fazia escova inteligente antes de engravidar e agora...tcharannn...cabelos encaracolados e super rebeldes! rssss..Enfim...faz parte do GRAMOUR da gravidez! rs

    Beijoconas pra vc e pro Luquinhas!

    ResponderExcluir
  19. Ai, gata, eu fiz esse exame tbm e achei um saco. Pior, tinha acabado de sair do exame de glicose. Arfe, foi um horror.
    Mas enfim, fiz que não era comigo aquele glamour todo. E tbm me enfiaram um cotonete no coo. E na amiga tbm. Foi praticamente como perder a virgindade já que minha vida sexual não tava lá das melhores... hahahaha!

    beijo beijo!

    ResponderExcluir
  20. Esse post teve “MUINTA EMOSSAUM”!!!
    Você é uma comédia, mulher!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Carol, voltei sem bebê no colo para poder rir à vonts.
    Olha, o que a Lia falou faz bastante sentido.
    E, se por acaso der positivo, há tratamentos naturais que podem negativar sem precisar de antobiótico. Quando eu participava de listas, ouvi inúmeros casos de mulheres que negativaram com uma coisa suuuper glamourosa (mas que dizem ter eficácia): trouxinha de alho lá. Sim, lá no coo! Sério (se é que alguém pode falar sério usando esta expressão tão cool - não aguentei o trocadalho).
    Enfim, esperemos o resultado e, se der positivo, se informe sobre isso.
    E concordo com a Lia, o ideal seria só internar depois de 5 cm. Os primeiros 5 cm são os mais demorados para dilatar, em geral. Depois de 5 cm tudo flui bem melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. COM MUITA EMOSSAUM! masvambora que to contigo!!

    ResponderExcluir
  23. Ai Carol, pra variar, rolei de rir.. Bota glamour nisso!
    Bjs
    http://cegonhatrends.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Tamo junta parceira! Tb escolhi a vida "com emossaum"...

    A do cotonete no coo com rima e tudo foi impagável. Tu é demais! E ó, calma que ainda tem mais realidade aí. Queria eu ter coragem de falar em público o que passei...haha

    Beijo

    ResponderExcluir
  25. Tamo junta parceira! Tb escolhi a vida "com emossaum"...

    A do cotonete no coo com rima e tudo foi impagável. Tu é demais! E ó, calma que ainda tem mais realidade aí. Queria eu ter coragem de falar em público o que passei...haha

    Beijo

    ResponderExcluir
  26. KKK. Puro glamour mesmo!
    Hoje passei por uma situação mais ou menos assim. Taaaao ruinzinho!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  27. rá, espera pra ver o glamour do pós parto!! rsrsrsr

    ResponderExcluir

baby-comment


up