Pronto. Acabo de jogar pela janela toda pseudo-calma que fui aprendendo ao longo dos sete meses e uma semana que já durou essa gravidez.

Tentei ligar dezoito mil vezes pro proprietário do apê, tentei falar com a imobiliária, li a lei de inquilinato da Argentina, li meu contrato. Ainda não consegui resolver nada, to na mesma de ontem.

Mas, valeu muito a pena escrever o post, recebi muitas palavrinhas de ajuda, apoio e torcida. Legal mesmo.

Até que recebi um comentário de uma mocinha pedindo dicas de Buenos Aires. Ah, gente. Ah… gente. SÉRIO? Sério que no post que eu falo que to DESESPERADA, com barrigão pesando e sem confirmação de moradia alguém vem PEDIR DICAS?

Até apaguei o comentário, sabe. Eu ficaria menos ofendida se tivessem me chamado de chata, ansiosa, neurótica ou qualquer coisa dessas. Fiquei num ódio tão grande, numa vontade de queimar todos os guias turísticos que eu conheço sobre Buenos Aires, explodir todos os aviões de brasileiros mal educados que vem encher o saco o tempo todo achando que são a última coca-cola gelada do deserto, queria entrar numa loja da Havana atirando em turistas, quero afogar todo mundo em 900 litros de sorvete Fredo e, finalmente, derrubar o Obelisco e quebrar as pernas dos dançarinos de tango.

Eu sou o Michael Douglas PUTO na lanchonete porque o sanduíche é ridiculamente diferente do da foto.

(vejam a partir de 01:05, é uma boa lavada na alma)

Bem, depois do vídeo, já fiquei melhor. Eu não sou assim não, tá gente? Eu sou agradável, simpática, pessoa do bem e não tenho nenhum problema em dar dicas de coisa nenhuma. Mas hoje NÃO.

***

Uma vez, quando eu ainda tava grávida do bebezico que virou anjinho, eu escrevi uma coisa que nunca mais esqueço. E hoje, me sinto ingualzinha, então repito:

Estou descompensada.
Estou louca.
Estou incontrolável.
Estou grávida.

***

HUMPF.

/

/

21 respostas em “Um dia de fúria

  1. SENSACIONAL.
    QUER SABER? se todas nós saíssemos por aí quebrando pernas de dançarinos qdo surtamos – com todos os motivos do mundo – não haveria mais morte por ataque cardíaco no mundo. pronto, falei. AHAHAHAHA.
    Humor negro à parte, to contigo. ô pessoa sem noção, viu…

  2. Carol, acabei de ler os dois posts, o de ontem e o de hoje. Não posso me conformar que uma pessoa yenha te pedido dicas de BsAs… Sugeri um "manuel de etiqueta na internet" hj lá no blog e as pessoas comentaram mto essa questão: gente que nem lê o post e faz um comentário sem noção, como esse q vc recebeu, ou do tipo: "oi, adorei o seu blog, tô te linkando! Me linka tbem? Passa lá? deixa um comentário?", vc deve saber bem do q eu tô falando… Enfim, tenho certeza q as coisas vão se resolver, ninguém vai ter coragem de te botar na rua nessa condição, mas ataque de fúria pode ser libertador, desestressante, sabe?? A minha sogra tem um namorado argentina, mora aí tbem e se precisar de alguma coisa, sei lá, posso falar com ele e pedir um help. Juro, não hesite em pedir!!
    Super boa sorte com tudo!
    Bjão.
    Camila
    http://mamaetaocupada.blogspot.com/

  3. Fala sério…dica turística num momento como este??!!!Péra lá que vou bem alí numa aula de dança de salão quebrar a perna do professor de tango tb!!!kkkkkk!!!!

    Realmente foi sem noção!!!
    Todo mundo merece ter um dia de fúria pra lavar a alma e não acumular rugas!!!

    BJS….

  4. Ai Carol… sei nem o que comentar, viu? Vou só falar pra vc se jogar na fúria e não seggurar isso dentro de vc não, só atrapalha. Manda meio mundo a PQP até que resolvam esse perrengue todo.

    Um beijo e boa sorte!

  5. Carolita querida,
    queria muito ter comentado ontem. Li o post, mas não consegui comentar com Isaac pendurado no pescoço.
    Bom,
    sobre o proprietário, o apê e tals. Lógico que vc tem direito de estar puta, insegura, cheia de interrogações.
    Sou solidária.
    Quanto ao comentário sem noção… affff. Dois affs.
    O que a gente vai falar pra um ser desse?
    Deleta mesmo. Mas respira e deleta geral. Descarrega a raiva e pronto.
    Mas ó… deixa um pouco daí inteiro pra quando eu for te visitar, oks????
    Estou na torcida pra que as coisas se resolvam.
    bjo bjo bjo

  6. Carol, isso é coisa de gente sem ter o q fazer! A pessoa deve ter entrado no google e colocado "Blog + Buenos Aires", e caiu aqui no seu blog e não se deu NEM o trabalho de LER o seu blog para saber do q se tratava e mandou esse comentário imbecil. E o pior de tudo, é que eu DUVIDO q a fulana volte no blog pra ver se vc respondeu o comentário infeliz e egoísta dela!!
    Tem q fazer isso mesmo…
    E se eu fosse vc, ainda pegaria o comentário dela pra checar se o email dela está lá, e mandaria um email com o seguinte subject: Dicas de Buenos Aires; e o seguinte texto: VSF!
    hehehehehehehe

    Boa sorte na sua jornada pró apto! 🙂 Vai dar tudo certo, tenta ficar tranquila, q Deus sempre faz a coisa certa pra gente… apesar de muitas vezes não compreendermos onde é q está o "certo" em algumas situações…

  7. Carol…nem acredito que tiveram a capacidade de fazer isso! Mas não liga não…abstrai. Pense agora só em como resolver a situação do aluguel e pense também no seu filhote. Não vale a pena se estressar por uma pessoa que nem sequer teve a capacidade de ler seu blog…de entender a situação toda.

    Espero que a situação aí resolva logo!!

    Beijocas pra vc e pro Luquinhas!

  8. AMEI o vídeo! tava precisando.

    e fiquei louca pra atirar nos turistas, quebrar as pernas dos dançarinos, afogar o povo no sorvete, e enfiar o obelisco no fiofó de umas criaturas.

    me senti vingada no teu post. e sim, foi mais chique imaginar tudo isso em buenos aires do que em porto alegre, que por si só já é um castigo!

    Carol, a dica de ir extremamente grávida na imobiliária é sucesso garantido. Quem em são consciência deixaria uma quase ex grávida passar por isso?
    Não, não pode senhor da imobiliária.

    Respira fundo…
    isso VAI se resolver.

    beijão

  9. Sem noção!
    Eita povinho, viu, custa ler o post antes de comentar? Pq se o serumano leu e mesmo assim comentou pedindo dicas túristicas a pessoa merece uma 'bordoada' para pegar no tranco…rsrs
    Boa sorte com o Ap! Espero realmente que vc ñ precise se mudar, pq mudança com barrigão (e redecorar o cantinho do Lucas) ninguém merece!

    Bjinhosssss

  10. Nossa não entendo as pessoas.
    Não era o momento de pedir dicas de Buenos Aires, mas acho que o pior é você perder o seu tempo apagando o comentário e se dando o trabalho de escrever sobre ele no post.
    Não podia simplesmente responder que não tinha tempo de ajudar com dicas sobre a cidade.
    Que beleza. Educação ao máximo!

    Luna
    lunalestrie@gmail.com

  11. Carol, tô bege total. Fala sério, né? Diz aí, nem nas suas piadinhas mais sarcásticas vc conseguiria imaginar uma situação tão bizarra… hahahaha!

    E como se não bastasse, parece que o pessoal não entende mesmo para que serve um blog, né? Pasmei duplo no comments acima, realmente, educação ao máximo é passar no cantinho dos outros e palpitar no que devem escrever.. hahahahaha!

    Pode surtar a vontade, que já não basta o estresse do momento real, ainda tem os sem noção virtual. Se precisar avisa que te levo um taco de baseball pra já.

    bjos

  12. Olá!

    Também estou grávida e moro de aluguel e me senti na sua pele.
    Fui correndo ver quando o meu contrato vencia, ufa não é agora.

    Não sei nada de leis argentinas, mas já sofri com imobiliarias e proprietários e minha sugestão é que deixe ele falar primeiro e depois você entra com seu drama. Não economize na choradeira, mas não irrite o cara, dê uma de coitada mesmo.
    Que vc arrumou o quartinho, nunca imaginou que seria despejada, que no brasil ninguém despeja gravida de 8 meses, etc, etc e o que mais você julgar prudente de falar.
    Desejo boa sorte!
    abraços!

  13. Carol, eu aceito ser afogada no sorvete. Mas dá pra ser em Haegen Daz? É que eu tô de dieta, e pra quebrar tem que valer a pena… 😉
    Sorte pra você, querida (e manda o marido resolver esse troço do ap… esse tipo de estresse não combina com gravidez).

  14. Carol! tô contigo e não abro! olha só tb tô querendo quebrar tudo aqui, se eu estivesse mais perto te convidava pra afogar o ódio a base de cerveja gelada…pena que não dá…nem pelo barrigão, nem pela distancia…
    Ah, mulher grávida tem direito a dar piti, ter chiliques, não passa vontade que ajuda a melhorar!!!

    bj e sorte

  15. Falta de nocao, a gente se vê por aqui.

    Neguinho acha que porque a gente mora aqui tem que ficar dando dica. Outro dia me escreveram pedindo dicas DA ARGENTINA. Inteira, o país inteiro. Com a pergunta "o que tem pra fazer aí?". Google, revista, guia, site, o caralho a quatro, mas por que eu vou me dar ao trabalho de procurar se tem um babaca que mora lá e sabe TUDO, né?

    Mais uma coisinha: entre "temos que renovar o contrato e isso vai custar" e "despejo iminente" tem uma distância. Calma que vai dar tudo certo, se a dona do apê nao falou nada, nao teria pq ela nao querer renovar.

    Qualquer coisa tamos aí.

  16. Jura que um ser sem noção pediu essas infos? é para ficar com raiva mesmo!!

    Vem cá já fez uso da técnica de levar a barriga até a imobiliária?

    bju

  17. AHHHHHHHHHHHHHHHH!! Posso surtar junto?? Caracaaas, vc ta mais do que no direito de ter um dia de fúriaa!!! Eu imaginei tudooo aquilo que vc imaginou e mais um pouco agoraa!!! Jisuuiis!!!
    MAis respira fundo Carolinaa, não quebra nada, continue ligando para o proprietário e vamos torcer mtooo para que ele renovee isso #PELOAMOOOR

    BJao

  18. ai que gafe!
    tem gente que não lê os posts…
    hahaha, rindo de nervoso!
    uma vez falei um treco mó triste e no comentário uma louca: adorei seu blog, é muito diverido. me segue que eu te sigo, me linka que eu te linko…
    afffffffffff
    vai-dar-tudo-certo!!!!
    repita o mantra, só por hoje eu não vou me desesperar!!!
    bjo boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *