Daí que eu era contra. Tinha vergonha de pedir presente, to meio limitada com a coisa da diabetes, achava que seria um evento chaterésemo pra quem fosse convidado, não tava com saco de organizar nada, nem pedir que organizassem pra mim.

Deixei quieto.

Até que, num belo dia, recebi o email mais fofo da Mari, minha amiga bonita e empreendedora, dona do hotel mais fofo em que eu já estive. Ela dizia que eu sou muito querida, que as pessoas fazem questão de mim e que eu preciso lembrar que tenho sim uma rede de apoio aqui (eu tenho a feia mania de nunca pedir ajuda, nunca lembrar que as pessoas estão aqui por mim também). Sugeriu um almocinho, que eu escolhesse o restaurante. Assim, ficaria uma coisa mais descompromissada, cada um paga a sua, vai quem quer e tudo certo. Sem listona de presente, sem rococó de lembrancinhas, decoração e outras chateações.

Óbvio que amei o email e amei a idéia. E marquei um almocinho só de meninas, que foi no sábado.

A.M.E.I.

E agora, recomendo fortemente, seja qual for a sua onda: permita-se. Seu filho acoplado à barriga merece comemoração, qualquer que seja. Eu fiz a coisa mais low profile possível e amei, era exatamente o que eu queria. Bati muito papo com as amigas, ganhei presentinhos excelentes e muito úteis que me fizeram respirar um pouco da coisa toda do enxoval, falamos um monte do Lucas, Lucas, Lucas, de família, maridos, namorados, comemos coisinhas gostosas (três vivas pra sobremesa, que tava incrível – comi doce!) e fechamos o dia passeando pelas ruas fofas de Palermo.

Da esquerda pra direita: Clara, Silvia, eumerma, Gina (também gravidinha, só que de dois babies!), Tati, Martinha, Aline e Mari (falta Nadja na foto!)

Maridón curtiu tanto a idéia (=ficou com tanta inveja) que decidiu fazer um eventinho com os amigos dele também, só pra poder falaaaar sobre o bebê (sim gente, meu marido é desses que tem opinião sobre fraldas, parto e decoração do quartinho).

E vocês, gentes? Fizeram/vão fazer chá de baby?

/

/

26 respostas em “Chá de Lucas

  1. adorei o style do seu chá!
    fiz chá de bebê nas duas gestações e foram realmente momentos deliciosos. da primeira vez foi uma festa grande organizada por um monte de gente e da segunda foi um evento menor, só para a família e amigos mais próximos.
    é sempre uma boa oportunidade de rever os amigos que não estão cotidiamente com a gente, de mostrar a barriga e falar dos planos.

    beijoca

    em tempo: 🙁 não tinha mais vaga no querido – morri!

  2. ah eu fiz.
    Tb era contra pedir presentinho, fralda, q fosse. Odiava a ideia (assim como odiava a ideia de fazer cha bar! e fiz!).
    mas ai como vc fui convencida…e adorei!
    Mas no meu cha misturamos os maridos todos, namorados, e foi muito bom e engraçado!
    Eu amei!
    E amei o seu pelo q vc contou, amei a foto tb!

    Bjos

  3. Carol, q bom q vc topou o chá do Lucas, aproveitou e gostou. Fiz da Manu e qdo tava grávida dos meninos falei q não queria pelos mesmos motivos q os seus: não queria pedir presente, já tinha um monte de coisa, já tinha mais noção do enxoval e tal. Daí, insistiram e fiz um chá de fraldas e de produtos de higiene. Super, super útil, gostoso e divertido. Vale a pena, não é??
    Vc tá uma gravidinha muito linda, adorei!
    Bjos,
    Camila
    http://mamaetaocupada.blogspot.com

  4. Ah…Carol…

    Vou fazer sim…alías já estamos nos preparativos!!!

    Já estamos na distribuições do convites…e será no dia 16/04…brindes já estão em produção e agora só falta chegar a data e correr doida!!!rsrsrsr..Sem dúvida é cansativo, mas não poderia deixar Luiza sem essa né?!

    BJS…

  5. E eeeeuu?? haha Faltei eu mesmo! Ninguém mandou ir embora mais cedo, né? Vcs ficaram muito mais tempo lá? Perdi muita fofoca?? hahaha

    Tb adorei estar lá (e o que era aquele volcán de chocolate??? Nao esperava que fosse tao bom!!)

    Espero que Luquinhas fique lindo com a calca (eu ia escrever calcinha mas nao é bem assim, né? haha)

    Beijos!

  6. Ah, eu tbem morria de vergonha de pedir presente, entao nao pedi nada, fiz um cha da tarde prasmiga tudo aqui em casa, ganhei um monte de coisa fofa, exibi a pança e foi só alegria!! tem q fazer sim, os pimpolhos merecem!

    Tua barriga tá linda, mas eu curti tbem o teu colar! hehe

    beijos!

  7. Adorei o chá! Muito divertido, ótima sobremesa, papinho nota dez. E até aquele menino aprendendo a andar de bicicleta, no Parque em Palermo, foi um arraso. Beijocas!

  8. Então que não sou mommys(mais serei em breve) e tenho um problema com esse negócio do chá, tipo amigos e familia da futura mommys morando a 1,300km e qerendo akele chá tradicional, por outro lado, morando em estado diferente por quase 4 anos, vc consegue amizades, e mais os parentes do maridón..que tb qrem chá, embora aki os costumes sejam bem diferentes.. Bem ainda não sei oq irei fazer! mais já imagino a confusão como sempre!haha.. gravida, inchada, e encarando um avião, fazer oq neh!
    Ahh Carolis, adorei a sua idéiaa! Achei maraa! Eu acho que usarei, rsrs..
    PS: Meninaa, só conseguia olhar vc e a Gina, que barrigões lindos heein!beeijos em ti e Luquinhas

  9. Que delicia Carol..fico feliz que tenha aceitado a ideia da sua amiga. Tb fiz o cha de bebe da Manuela agora em março e nao me arrependo de nada..foi uma tarde super gostosa. Bjs

  10. AAAAAhh eu fiz sim, com direito a comidinhas, docinhos, família, confusão (andam juntos, sacumé, né?)e lista de presentes! Ganhei muita coisa boa, tem que coisa que usamos até hoje! eu não tinha comentado sobre sua decisão por respeito, mas que ótimo que vc mudou de ideia!!
    Aproveita, amiga, a gente tem que curtir a vida sempre!

  11. Carol, eu fiz o chá de Maria Clara e não me arrependo! Quis fazer pra comemorar a chegada dela em nossas vidas, pra curtir o momento, pra desetressar mesmo! Foi ótimo, curtimos, e tiramos muitas fotos! Meu marido também se roeu de inveja e não entendia porque só ia mulher! hahahaha Mas no final da festa deixei ele comer um bolinho e roubar um brigadeiro! (Mentira: ele comeu horrores, assim como os demais membros do clã masculino!)

    Linda você! Que barriga elegante, meodeos!

    Um beijo, gatíssima gravidíssima!

  12. suuuuper essa mari!
    agora sou fã dela tbm!
    e tô louca pra ir pra buenos e me hospedar no Querido!!!!!
    iremos em breve com isaac, ok?
    e vamos querer ver vcs!
    tá, mas voltando ao seu almoço de lucas!
    ótima idéia!
    eu não queria chá, não gosto das brincadeiras toscas que rolam no evento.
    afff…
    mas a gangue aqui é grande, e tem muita gente de fora.
    logo, sem paciência e com uma pança enooorme, resolvi fazer churrascaço pra homens e mulheres.
    quem quisesse podia trazer um pacote de fralda.
    e foi assim. divertido, animado, sem judiação com a grávida e estoque de fraldas que eu mandei boa parte pras vítimas das enchentes do sul do brasil.
    tudo lindo!
    bjo bjo bjo

  13. Carol!! Penso que nem vc, menina! Tb não gosto do idéia de pedir coisas pros outros…rssss…Confesso que gostei muito dessa idéia de ir com as amigas bater perna e ir a um restaurante!!!
    Penso em fazer o mesmo! 😉

    Beijocas!

    OBS: Tá uma mammy lindonaaaaaa!!! Que carinha de felicidade!!! Parabéns!

  14. Carol, eu acabei fazendo o mesmo que você. Quando estava no Rio combinei com as amigas e fomos lanchar para elas conhecerem a pança e acabei ganhando um monte de roupinhas lindas e legais. No final das contas isso acabou sendo meu chá de bebê.

    Você está ótima e seu look grávida, melhor ainda. Adorei o colar, super combinando com a sandália. Arrasou!!!!
    beijos

  15. Aqui em casa vamos fazer tbm… mais vai ser cheio das firulas que você, muito sabiamente, conseguiu fugir.
    A esposa não tem muito tempo, trabalha o dia todo e vive cheia de atribulações, daí que sou eu mesmo que boto fogo no negócio. Estamos com 4 meses e vamos fazer em junho, não quero que o evento seja um desconforto pra ela {6 meses a barriga nem tá tão grande}. Eu mermo fiz os convitinhos (soltei o web design que vive comigo); tô fazendo a lista de convidados, guloseimas e ensaiando a montagem de um bingo pra entreter a galera. O bingo é super interessante. no lugar de números você coloca itens que fazem parte da gestação em si. D+. Vou postar no meu blog logo logo os modelos de convites pra que a blogsfera nos ajude a escolher e nos dêem mais sugestões.
    Abraços Carol..

  16. Carolzinha QUERIDA, mãe do lucas <3
    que foto linda!
    Que porreta essa Pererinha!
    Fico feliz em ver que tudo está se encaminhando pelo bem.
    Outro dia estava falando com a Gina por bbm, e ela disse hoje fui ver o Lucas, levei um tremendo susto, coo assim Gattona?já nasceu?entrei aqui e vi que estava tudo bem, 1h depois a Gattone que estava almoçando me conta, do jeitinho dele <3 ohhh nonono Lucas aun está en la panza de Carol, fuemos con Mari a ver el ultrason – morri de ri aliviada.
    Corazón espero que tudo esteja bem e que você e o Pedrin aproveitem muito o carrinho e o novo velho ape.
    Ainda bem que temos a internet pra deixar a vida real um pouco mais leve!!!!
    beijo enorme
    Mari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *