Daí que acordei às 6h prum xixizinho básico e tive a pior idéia: dar uma ligadinha na televisão pra ver qual era a do casamento de Kate e William.

ERRO.

Porque, além de ter ficado assistindo à programação mais sem importância dos últimos tempos, eu ainda inventei de ficar emotiva. E chorar.

Chorei porque a Victoria Beckham tá grávida (de novo) e esquelética (de novo) e o marido dela é lindo (de novo).

Chorei porque o William é tão simpático e parecia tão feliz.

Chorei porque eu também tava tão feliz no dia do meu casamento.

Chorei a cada mãe que entrava e me imaginei no casamento do Lucas.

Chorei porque a Lady Di não estava.

Chorei porque a minha mãe não está.

Chorei porque vou ser mãe.

Chorei porque eu terei um filho que pode vir a casar um dia na abadia de Westminster com 2000 convidados.

Enfim, chorei porque tô grávida, vamos combinar.

E deveria ter ficado dormindo.

***

Até porque a pessoa aqui, que ficou palestrando ontem sobre parto e tal, teve uma noite de contrações doloridinhas. Irregulares, fracas, mas contrações. Já sei, é normal, não fiquei doidinha tipo da outra vez. Quer dizer, doidinha eu fico sempre, mas agora foi com bom humor: tentei lembrar das técnicas de respiração que aprendi e aproveitar o discurso da parteira “a falsa contração é sua amiga, aproveite pra treinar e fique feliz que seu corpo está se preparando”.

Tá bom, parteira, a contração é minha amiga e eu sou feliz.

Daí eu ria. E esquecia de respirar. E doía. E falava “ai ai ai” e ria mais um pouco.

Cheguei no trabalho, fui fazer minhas coisas. Levantei pra mais um xixi e, puft, contração. Eu tava em pé e doeu um pouco, parei pra respirar (e rir também porque a contração é minha amiga e eu sou feliz) e esperei passar pra seguir a vida. O povo em volta percebeu. Comoção total, os doidjos achando que eu ia parir ali mesmo. Caras de espanto, gente cogitando pegar carro pra me levar no hospital. Ai santa desinformação.

Ni qui passou a dorzinha, eu fechei a cara e falei “gente, água quente e toalhas, por favor, é agora!”. Hahahahahahaha, que maldade. O povo é educado na base de filme e novela e fica achando que a vida é assim: um espirro, um bebê. Eu hein.

***

35 semanas, gente. EMOSSAUM.

/

/

25 respostas em “35 semanas, o casamento real e a contração de mentira

  1. Eba eba tá chegando!
    Minha filha nasceu de 35 semanas! Super bem, diga-se de passagem.
    Agora, minha amiga, qualquer hora pode ser a hora! Não é uma delícia saber disso? E dá um friozinho na barriga…
    Quanto ao casamento, bem que eu quis ligar a internet na sala de aula e inventar aos alunos que isso era importante, fazia parte da matéria e tal. Mas aí achei que minha criatividade não seria tanta e iria pegar mal. Humpf.
    Beijo.

  2. Ai Carol…vc n foi a única a chorar no casamento! Tb chorei vendo o casamento deles e também lembrei do meu! rssss
    Qualquer canal que fale do casamento e mostre a cerimônia, eu choro! rsssssssss

    Que casamento lindo e emocionante!! Aii ai aiii!!

    Quanto as falsas contrações, segura a onda!! Tá tudo indo excelentemente bem! 😉 Uhullll! To ansiosa por vc!!

    Bjokonas!

  3. E eu, que nem vi o casamento ao vivo, tava vendo uns vídeos agora na net e chorei? Boba, boba, boba.

    Mas princesas e príncipes existem! E eu idiotamente fiquei feliz por isso. Aff

    Dá licença de não pensar nos males do mundo só agora no dia do casamento da Kate?

    E sobre as contrações. Só uma expressão: AHHHHHHHHHHHHHH!

    Sim, tô ficando bem ansiosa!
    😀

  4. rssssssssss….tô achando q junto c/ a barriga ganhamos um kit lágrimas…com refil pra 9 meses e um longo pós parto…pq caramba, de onde vem tanta lágrima??? Eu não chorei no meu próprio casamento, e essa semana chorei no ônibus, pq me deram lugar pra sentar!
    bjobjo!!!!

  5. Tô roendo as unhas por você de tanta ansiedade. Ansiedade esta que não senti quando esperava Alice dar o sinal de que a hora estava chegando! Mas de verdade e com todo o "tato" de mãe que pode existir em mim, acredito que sua hora está chegando SIM. Não só porque seu corpo está dando sinal mas também porque algo dentro de mim diz muito isso. Afinal passamos esse quase ano grávida e juntas, mesmo que virtualmente, e tenho toda uma questão de saber quando você está bem ou não!
    Beijo-beijo!

  6. Sabe Carol que apesar de estar indo pro segundo bb da minha vida eu sou tão desligada qd o assunto é sintomas que nem sei na verdade se já sentí alguma contração!!!Mas se por algum acaso eu identificar quero pensar tb que ela é minha amiga e que estou feliz!!!zrsrsrsrs

    BJS….

  7. SANTOSSS CARACOLESSSSSSSS, BATMAN!
    TRINTA E CINCO SEMANAS JÁÁÁÁ???
    Menina, tinha esquecido disso… desse número aí.
    Segura, hein. Jaja vem surpresa por aí MESMO. E eu tbm estou ansiosa por você. E eu tbm estou chorona. Pelo menos tirei fotos hoje! E pelo menos terei fotos suas lindona no parque esse final de semana!

    p.s. Já falei que adoro sua companhia virtual? E que adoro a LUZ que você tem e eu VEJO sei lá como? É assim, menina: eu sou louca e não me contrarie, faz favor.

    Quero que saiba que eu leio e me coloco aí do seu ladinho, tá? Igual suas outras amigas fofas e gostosas e cheirosas da blogosfera. E quero que saiba que eu tbm ja me peguei pensando no dia do casamento do Heitor…ahahahaha. Ai, não quero meu sacudinho longe de mim, não, abafa o caso. Ansiedade de louca é phodis…

    Ri demais com esse causo do povo do seu trabalho…rs. Coloca um tango argentino pra tocar no windows player e manda ver na água morna, menina! Dançando conforme a música…rsrs.

  8. Ainda bem que não teve nenhum casamento real qnd eu estava grávida, eu chorava com comercial de TV, a mesma matéria de jornal, vista de manhã, a tarde e a noite, e chorei com o Papai Noel holográfico do Parque Ibirapuera em SP, aqui mesmo em BH vendo pela TV :S
    Eu tive a Alcie com 38 semanas e 4 dias de cesarea, e nunca tive contração co dorzinha nenhuma, alías eu só soube que tinha contração pq tive uma na hora que a GO me examinava com umas 36 semana, antes eu achava que era a Alcie se esticando dentro da barriga ahuhauhauhua
    bjs

  9. Carol,

    O melhor dessa fase é rir de si mesma, depois de ter chorado…

    Eu por exemplo chorei no nascimento de um "bebe boi"porque imaginei que aquele bebe boi um dia iria morrer para vivar comida…. Detalhe: Nao sou vegetariana, AMOOO Carne…
    Claro que depois contei pro meu marido essa cena gargalhando de mim mesma.
    E quanto as contracoes… Morro de curiosidades de saber como é uma…
    Como eu falei, a Sophia nasceu de 40 semanas e dois dias , cesarea, sem eu ter sentido uma contracaozinha pra contar historia…Logo eu, que sempre quis parto normal…
    Acho que tenho que encomendar outro pra ver se sinto o que sao essas dores amigas…
    bjs
    Boa Hora…

  10. Nussa, tou imaginando a cara do povo. Mas ia ser legal Luquitchous estrear num dia tão glamuroso. Ia ser, "Eu nasci dia 29 de abril de 2011. Dia que a princesa (ou duquesa?) e o principe se casaram. Rá".

    Melhor que nascer no dia do natal, né? :p

    Beijo!

  11. Carol, vc é uma figuraça! Vc chorou aí e eu chorei de rir aqui…(com todo respeito – é claro)

    Minha Alice nasceu no dia em que os mineiros foram resgatado da mina.
    Nascer no dia do casamento real é mais 'glamour'… hehehe

    Brincadeiras à parte, desejo a você uma boa hora, como dizem aqui.
    E no mais continue escrevendo, pois nós adoramos!
    beijo

  12. Eu já sou chorona por natureza, agora então… Chorei a beça vendo o casamento e tinha a impressão que eu era a única a chorar… Ninguém derramava lágrimas na igreja.. hahahahah
    Bjs

  13. ai to com vontade de chorar agora tbm posso?

    lindos os noivos não?

    acho que vou me acabar de chorar quando vc disser que o lucas nasceu!!! vc deixa? rsrsrsr

    isso aí a contração e sua amiga e quando ela vier pra valer vai te trazer o presente mais lindo do mundo!!!

    bjinhos

  14. Após um dia frustante e terrível, só vc mesmo pra me fazer rir Carolis, seu blog deveria ser recomendado pelo ministério da saúde, pq faz mto bem pra gente! Aprendo e divido mtas coisas qe vc coloca aqui, sem contar qe recomendo de olhos fechados.. Nossa! to pensando aqui, falta só mais 5 semaninhas! o.O
    que "rápido" neh! Daqui a pouco Luquitchas tah aqui!! o/
    Ps: Tb chorei no casamento, e tbm acordei e fui ver o casamento (mais não divulga..haha)
    Bjiinhos em vc e no Lucas na pança!!

  15. Haha ri demais deste post…
    Emoção total na reta final, sonho chegando lá já…

    Ainda nao cheguei na fase de chorar por qualquer coisa, alias todo mundo fala que mulher grávida fica sensivel e tal, no meu caso, tem acontecido o aposto, qualquer coisa to pronta pra briga, minha irritação da um salto por qualquer coisa, daí já viu alguém me segure…bju

  16. Oi Carol, meu pai é GO e ele é totalmente a favor do parto natural 😀 Ele tem um anestesista que dá a anestesia que vc não sente dor mas sente as contrações para fazer força. Veja um anestesista bom caso queira a anestesia 😉 Boa sorte para você! Fico sempre te espiando, também quero um filho! Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *