Daí que a gente passou meses olhando idéias pro quarto do Lucas. Tínhamos mil boas intenções e muito pouco talento pra coisa decorativa na prática. Tínhamos pensado em contratar uma pessoa pra ajudar. Mas aí compramos um carro. Daí o dinheiro cabou (não é que tenha acabado, mas né, foi passear na concessionária e já volta).

Dito isso, decidimos contratar só um pintor e pronto. Afinal, qual bebê morre porque o quarto não foi pensado por um arquiteto? Nenhum, gente.

Daí, dotados de puro talento e destreza e noção do que tão fazendo, fomos eu e Maridón comprar o material. Tintas, lixas e demais líquidos e objetos que eu não sei pra quê servem.

E aí que a idéia era manter tudo em branco mesmo e uma das paredes num azul baphônico.

Fomos nós escolher o tal do “azul baphônico” numa paletinha de cores com duzentas opções, cada uma num quadradinho de 2x2cm. Amiga, boa sorte, tá? Porque escolher a cor de toda uma parede olhando pra um quadrado tão pitico é tipo jogo de azar.

Escolhemos, compramos, pintor veio, fez uma sujeirada do caraleo pra simplesmente pintar um quarto e pronto: lá estava o azul baphônico na parede.

“Gostou?”, ele me pergunta.
“Não”, eu respondo.

hehehehehe.
Não era o que eu tinha imaginado. Aliás, sei lá que porra que eu tinha imaginado. Benzadeus que jornalismo é o meu negócio e não escolha de tintas no quadradinho da loja de construção.

Fiquei um dia inteiro olhando praquela sujeira, praquela escada e seus materiais de obra, praquele azul louco:

Fui dormir contrariada.

No dia seguinte, achei mais inteligente limpar o quarto e me conformar, já que não ia mais gastar nem um centavo com a parede e dar uma mini-decorada com as poucas coisas que temos. Trouxemos o berço de volta pro lugar, joguei umas mantinhas por cima pra brincar de combinar cor… fui curtindo aquilo, desdobrei todos os paninhos, fiz o marido olhar e olhar e opinar vinte mil vezes.

E voilá, temos uma paletinha de cores! Olha que amorzinho, que cuti-cuti, que nhó-nhó, que vontade de apertar e morder e comer refogadinho com batatas:

 
 /

/

48 respostas em “O causo do azul

  1. nhó nhó de tudo.
    um charmico louco de se ver.
    e eu já imaginei lá na primeira foto um céu lindo de van gogh, cheio de estrelas amarelas e vc me vem com essa girafinha….
    acho que combinamos, não só no nome.
    adorei o azul.
    logo as coisas se encaixam e logo vai ser brinquedo espalhado pra tudo que é canto.
    lindo de ver e viver.
    3 vivas pros pais que fazem!!!!
    bjo bjo bjo

  2. hihihi
    Tô aqui rindo porque comigo foi igualzinho. Pra começo de conversa, não queria azul para quarto de menino. Que cor acabamos escolhendo? Azul. Depois, a história de escolher via quadradinho. A cor na parede acabou ficando mais escura do que tínhamos imaginado. Mas aí, sabe como é, coloca uma coisinha aqui, outra ali, e acabamos gostando do conjunto da obra. E a propósito, adorei o seu azul!

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk….rindo muito! A melhor parte: "sei lá que porra que eu tinha imaginado". Sou igual, tal e qual.
    Tu queria azul mais baphonico que esse? Ficou lindo! E com amarelo, então….tinha que ter uma pontinha de sol nesse quarto, né? Pra vc olhar pro Lucas todo iluminadinho e cantar aquela musiquinha que vc gosta…

    Beijo

  4. Carol,
    Não sei se é o seu estilo, mas esse azul seria perfeito para fazer uma decoração com balões, nuvens ou com belo sol para combinar com o tons de amarelo do bercinho.
    Antes de decidir por um estilo "floresta" no quarto do meu bebê eu achei genial a idéia dessas prateleiras – http://www.bemlegaus.com/2010/08/nuvem-de-parede.html- óbvio que eu ia pedir para um marceneiro fazer, pq o preço é alto e não sei se entregam aqui no Brasil…

    Beijo querida!

  5. Que lindo, adorei!
    Acabei de descobrir que meu bb é menino.
    Foi na TN e "é um menino" foi a primeira frase que o medico falou.
    "do jeito que está aqui não tem como virar mulher não" foi a segunda, depois que perguntei se ele tinha certeza.
    Então estou super acreditando.
    Agora vou pesquisar quartos de menino!

  6. Carol, AMEI esse azul. Muito mais legal que aquele azul bebê padrão que faz a gente querer vomitar. E, ó: quando o Luks fizer um aninho, vocÊ vai achar ele um mocinho e ia querer refazer o quarto todo se optasse por uma cor mais bebê. O da Emília é amarelo clarinho e já tá me dando ânsias.
    No mais, sabia que existem latinhas pequenas de tinta com a amostra da cor? Daí você testa num pedaço da parede e vê como fica o efito com a luz e tals. Uma amiga fez isso pro quarto da filha dela. Comprou três cores depois escolheu a definitiva.
    Mas ficou um a-haso!

  7. Carol, achei lindo, é o azul que foi pintado na parede do qto do meu mais velho e agora, q os 2 dormem juntos em um qto no novo apt, tbém pintamos desse tom, q eu chamo de azul hotmail (lembra q o hotmail tinha umas barras e o fundo nesse tom? agora mudou, é um degrade azulzinho…ou não, vc escolhe a cor q quer, sei lá)
    Esse azul foi fácil de escolher, mas o verde maçã p/ qto do mais novo no outro apt, qdo ele era bebê, foi dose…primeiro ficou um verde tão neon, tãaaao fosforecente, que até doía "as vistas", sorte minha q o pintor era amigo, sobrou tinta, e fui pedir na loja uma nova mistura, p/ escurecer… no fim deu certo, mas deu trabalho, aqueles quadradinhos do mostruário com 1235 opções de tonalidade p/ cada cor realmente não ajudam…
    bjs pra vcs!!!!! aproveita bastante essa fase de curtir a decoração.. ah, vou aproveitar p/ dar uma dica se vc quiser colocar quadrinhos na parede e ainda não tiver comprado, eu imprimi os meus em gráfica rápida e coloquei em moldura pronta (pedi p/ uma amiga fazer os desenhos q tinha escolhido no computador), ficaram lindos e super em conta…
    bjs!!!!!
    daniela

  8. Azul e amarelo é tudo! E esse tom ficou lindo, longe do azul bebê que depois enjoa.
    Agora, o ápice para mim foi a girafinha: toda a decoração que fiz pro Bento tinha girafas! A lembrancinha da maternidade, o quadrinho que coloquei na porta… estamos sintonizadas! hehe!
    bjos

  9. Hehehehe!
    Este é exatamente o azul do quarto do meu filho, bom, mas ele escolheu a cor. Penso como a Lia, o primeiro quarto do Guilherme era verdinho, branquinho, todo inho e meio sem personalidade (na época achei a coisa mais linda, veja bem).
    Beijos

  10. Oi Carol, acompanhos sempre seu blog e acho uma graça ainda não estou nem perto e nem devo engravidar tão cedo mas amo de paixão o assunto e viajo nas experiências dos outros rs. Amei seu azul e já viajei num céu cheio de nuvens bem sutis bem fofas e branquinhas pra acalmar bastante seu anjinho!! Abraços
    Clau

  11. ficou lindo!!! se você acha que precisa de algo, compra uma faixa de parede nas lojas daqui do brasil tem uma mais linda que a outra e baratinhas!!

    se precisar de ajuda, mesmo estando aqui no brasil te ajudo =) criação é comigo mesmo!

    beijossssss

  12. Eu achei LINDO Caro,
    alias, qndo eu tava gravida chegamos até a comprar latinhas de tinta,
    sabe fazer um degradê.

    Mas depois desisti.
    Queria um cor pura e adesivos brancos com árvores, perto do berço, que é o ninho do meu passarinho.

    Poetico e bonitinho né?

  13. eu achei esse azul bafonico.
    posso dar pitaco? uma amiga pintou a parede do quarto do bebê dela de azul e espalhou uns aviõezinhos (pode ser qualquer coisa) em MDF pintados de branco pela parede… ficou tão fofo!

  14. Carool, realmente esse negócio de cor é tenso viiu, acho qe usam essas palhetinhas padrão.. aff.. :@.. aqui em casa tb, foi um problema esse negócio de parede, por fim não gostei da cor, mais fazer oq né.. Mais uma dica boa.. já qe não gostou mto do azul baphonico, haha.. coloca adesivos, tem mtos lindos e não são caros, já qe o dindin foi da uma voltinha na concessionária..haha.. Mais mesmo assim achei o quartinho do Lucas mto fofo e lindoo! vai ficar melhor qdo ele tiver ai já.. Besitos pra vcs!

  15. As cores do quarto da Rafaela seriam rosa, branco e azul. Daí que escolhi tudo, mandei fazer, e tals. E aí a arquiteta me sugeriu um tom de azul claro pra pintar a parede. Fiquei na dúvida se não ia ficar com cara de quarto de menino. Daí… o pintor veio… e o azul ficou VERDE na parede. Quamorri. Mas depois que pintei o painel com peixinhos (quarto temático do fundo do mar de menina, a pedido do pai, veja só que fácil de fazer), não é que ficou fofo? E aquele verde acabou combinando com o quarto e tudo bem.
    Acho esse lance de cor de parede difícil a beça. Sou superconservadora.
    MAs o seu azul ficou lindo. Basta jogar coisas claras sobre ele, como vc fez, que quebra o tom forte.
    Beijos e muito astral nesse quarto!

  16. kkkkkkkkkk amiga ficou super fofo…

    Adoro seus pensamentos bobos mas com muita lógica é claro…

    Mas realmente ficou super charmoso a cagada que vc fez na escolha kkkkk..

    Beijinhus ta tudo mto lindo viu..

  17. Ai Carol, ficou liiiiiiiiindo!

    Amei!

    Vi algumas pessoas dizendo que foi uma escolha ousada…uhum…
    Imagina o que diriam quando soubessem que no meu próximo filho o quarto vai ser roxo e verde folha!

    Esse azul é bunitu dimaisss! hehehe

    Beijo!

  18. own, ficou lindo! amei a combinação azul e amarelo. amei mesmo!

    sabe que já repintei a casa toda uma vez: arthur estava na UTI e tive que comprar as tintas da sala e do corredor… só uma diferença: eu tinha arquiteta e ela me indicou a cor. sabe o que fiz: comprei outra mais cinza escolhida nos benditos quadradinhos!

    na parede meu cinza ficou azul calcinha!!! como combinar um sofá cinza esverdeado com azul calcinha? sofri, chorei e repintei tudo com a cor que ela mandou!!! doeu muito viu, porque foi muito dinheiro jogado fora…

    o quarto dele ficou lindo mesmo! juntando as outras coisas: prateleiras, nichos, quadrinhos, bichinhos, vai ficar show… se fosse meu eu abusaria do branco e do amarelo canarinho.

    beijoca

  19. azul com amarelo, que lindo!
    morro de inveja porque eu pintei dum azul tão pálido, mas tão pálido que nunca apareceu.
    aí agora eu mudei e o quarto benjamin tem só o rastro de um armário extinto.
    coizorroroza.
    umbejo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *