Pessoas queridas! Estou impressionada com a corrente de força que se formou depois que anunciei a questão da diabetes. Que demais!

Passei o dia segurando as lagriminhas de emoção com cada comentário que chegava, cada email, cada um que se mexeu um pouquinho pra deixar um pouco de carinho pra mim. Que lindo! Obrigada, do fundo do meu coração!

Preciso agradecer, especialmente, às amigas do núcleo porteño da novela: Ciana, Mari, Ana, Gina. Que me mandaram mil links de referências legais, dicas de lojinhas daqui, palavrinhas de força. E mais que isso: se dispuseram a fazer as coisas comigo, segurar na minha mão e adoçar o suco com adoçante junto!

Ah e também às amigas do núcleo virtual-real: Pat, Fernanda, , Paula e Milla (sao todas bem mais reais que virtuais, mas enfim, vcs entenderam, né?). Essas doidas ligam seus MSNs a qualquer hora do dia e da noite pra escutar meus mimimis. Lindas.

Ai, meleca, que to lembrando de mais gente: obrigada às queridas que mandaram emails cheios de dicas e amor – Lia, Malu, Angel, Jordana… perdão se to esquecendo de alguém, com certeza estou!

Enfim, tudo pra dizer que já estou beeeem melhor e devo isso a vocês. Super valeu a pena ter aberto o coração aqui.

***

Este post ia continuar e eu ia contar pra vocês como foi que descobri a diabetes, o que a GO falou e o que o endócrino recomendou.

Mas, primeiro que to cheia de trabalho acumulado (perdão, chefe), resultado de um dia e meio só pensando nos níveis de açúcar no meu sangue e deixando o resto todo de lado. E depois que, com o começo da dieta, to enfrentando 3 coisas bem chatas: irritação pela falta do açúcar, dor de cabeça constante (a isso eu atribuo ao corte da Coca-Cola, meu vício número 1 da vida, que não é consumido desde segunda) e, por ultimo, um cansaço mortal, digno dos meus piores dias de primeiro trimestre. Sou capaz de dormir a qualquer momento, estou caindo de sono e sem energia pra nadinha. Mas vamos em frente, que logo tudo melhora!

Então é isso, pessoas amadas, brigada por tudo e vamos nos falando mais muito em breve, prometo!

/
/

21 respostas em “:D

  1. Às vezes é bom falar mesmo, deixando de lado o medo, e fazer com que uma corrente de acontecimentos bons venham a nosso favor…nesse caso, pessoas e palavras que acalentam.
    Tem uma torcida enorme pelo seu bem estar e pelo bem estar do Lucas. (um beijo pro autor da reforma ortográfica que sempre me põe em dúvida qto ao uso do hífen)

    Bjo

  2. Às vezes é bom falar mesmo, deixando de lado o medo, e fazer com que uma corrente de acontecimentos bons venham a nosso favor…nesse caso, pessoas e palavras que acalentam.
    Tem uma torcida enorme pelo seu bem estar e pelo bem estar do Lucas. (um beijo pro autor da reforma ortográfica que sempre me põe em dúvida qto ao uso do hífen)

    Bjo

  3. Vixeee, sem açucar e sem coca-cola! Maiis, vc consegue, é para um bem maioor, nao só sua saude, como do Lucas, então todo esforço vai valer mtoo a pena!
    #tamojuntaas
    Bjokas

  4. Flor,

    isso é sinal do quanto vc é querida. Li seu post ontem, mas não estava conseguindo comentar nada!! Minha conexão estava péeeeessima!!
    Tenha fé em Deus e se cuide que tudo dará certo.

    Puts, ficar sem coca é soda!!! Mas vc consegue! Força!

    Bjks

  5. Flor,

    isso é sinal do quanto vc é querida. Li seu post ontem, mas não estava conseguindo comentar nada!! Minha conexão estava péeeeessima!!
    Tenha fé em Deus e se cuide que tudo dará certo.

    Puts, ficar sem coca é soda!!! Mas vc consegue! Força!

    Bjks

  6. Carol, eu sei que vc recebeu muitos relatos positivos, mas queria acrescentar o meu. Eu tive diabetes e hipertensão durante a gravidez. Fiquei bem mal tb, tb achei que a culpa era minha que comi demais no começo, etc e tal. Mas minha Larinha nasceu saudável, lindona, com quase 38 semanas – só não deu para esperar mais por causa da hipertensão – não teve hipoglicemia nem nada e tá lá fortona agora. A única coisa ruim foi tomar a meleca nos exames da curva glicêmica, hehe. Tive que fazer um acompanhamento maior, mais exames e tals, mas minha filha tá aí perfeita para contar a história. Tenta ficar tranquila e faz a dieta que dp que passar a gravidez tudo vc pode comer doce de novo!! Eu me entupi e ainda tinha a desculpa que estava gorda pq estava no pós-parto, hehehe.

  7. Querida,

    Não comentei ontem porque não sabia muito como ajudar. Mas fiquei muito feliz quando vi seu post de hoje, com você animada, otimista, e disposta a enfrentar com a força (que não lhe falta) as pequenas pedras do caminho.

    Tô com você nessa, viu? Mesmo à distância, mesmo sem a gente nem se conhecer, fica sabendo que o pensamento positivo é forte!!

    Beijo, Carol!

    Quel

  8. pelo q vejo esta mais animadinha, fico tao feliz, nao te conheço pessoalmente mais fiquei tao preocupada, rezei muit por vc viu, boa sorte e fica com Deus, tb quero adoçar o suco juntas kkkkk bjos

  9. Que bom que vc tá bem Carol! Menina perguntei pro Sr. Google sobre seu caso mas encontrei cada baboseira! kkk tem uns sites que deveriam ser tirados do ar rsrs. Achei pouca coisa interessante mas nada que vc já não saiba. O legal é que vc tá tranquila e isso é muito importante. Quando descobri meu descolamento meu médico pediu que eu não ficasse tensa pq a tensão faz o útero contrair. Então acho que é a contribuição que posso te dar no momento além da minha torcida e orações. Fique tranquila não só por ficar, mas porque fisicamente vc precisa ficar tranquila ok? Sei demais como vc se sente, nossas gravidezes tendem a ser cheias de emoções rsrs, mas nossa preocupação é natural e GRAÇAS A DEUS todos as novidades tem tido solução. Deus está no comando. E eu tô na torcida! Beijokassss 🙂

  10. Carolzita!

    Ontem eu não pude comentar pq a coisa aqui tava realmente corrida, mas vamos lá:

    Como pseudoenfermeira (pq não terminei o curso ainda) posso dizer pra vc que dá pra levar a gestação numa boa se vc tiver a alimentação equilibrada, digo isso pq vi várias pacientes nos estágios com o mesmo problema e que tiveram babys super saudavéis e não teve intercorrência nenhuma!

    Pensa positivo, faça os controles que td va dar certo, pensamento positivo gata!

    Sempre que sentir tristeza, alegria, colocar os bofes pra fora, escreve pq ajuda, alivia a alma nós somos virtuais mas estamos aqui pra ajudar no que der e vier, pensamento positivo pra vc sempre, e palavras amigas a todo momento, pq isso ajuda pra caramba!

    Continue tranquila, animada e positiva como vc sempre foi que o Lucas vai continuar super bem e vai chegar do lado de cá sendo risonho como a mãe e super saudavél!

    Um super beijo pra vcs e se cuide

    Juu e Mimi

  11. Oi Carol,

    Essa é a primeira vez que comento aqui. Nunca o fiz antes, porque me sentia um pouco "peixe-fora-d´água" nesse universo da maternidade, que ainda era um sonho distante para mim. Mas eu sempre visitei blogs sobre o assunto e quando conheci o seu blog, foi em um momento dificil, qdo voce perdeu o seu primeiro bebê. E nossa, eu fiquei de fato triste. Vc escreveu com todo o seu coração daí da Argentina, que tocou o meu coração aqui na Bahia – Brasil. Aí um dia eu vejo o seu post, anunciando a nova gestação e que o Lucas estava vindo. Fiquei mega feliz e pensei como a vida é incrível.

    Te adimiro mto. Adimiro essa sua força, essa sua capacidade de arder em dor/culpa/medo e renascer mais forte, mais alegre e mais confiante. Vc é uma inspiração (acredite se quiser).

    Ontem eu vi o seu post, pensei em comentar, mas sei lá…fiquei com vergonha *_*

    Queria te dizer que estou na torcida para que tudo dê certo e como as meninas já disseram é um probleminha perfeitamente contornável e com fé em Deus, não será isso que tirará o brilho da estreia do Lucas nesse mundão, né?

    Se cuida!

    Abs

    Lara Andrade

  12. Carol..

    Amiga, logo logo esses sintomas vão desaparecendo assim que o corpo entende determinadas restrições….eu tb sou looooouca na coca cola, fico subindo pelas paredes de fico um dia sem tomar! mas tento não abusar pelos motivos citados no email…tudo isso tem uma causa mais que nobre, qquer sacrifício que a gente faça é mínimo perto dos benefícios não só pra nós…mas principalmente para nossos babys!!

    BJS!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *