Consultando as universitárias, parte 5 de muitas

Muita gente mega me ajudou no post do enxoval, amei as dicas e li todas com muita atenção (BRIGADA!!!). Daí quis voltar pra contar pra vocês sobre as coisas que decidi e já comprei, olha só:

• Almofada de amamentação – Ok, definida a compra, ainda não sei qual exatamente, mas já decidi que será dessas que me envolvem toda, tem espuma rígida (não dura, mas também não molenga, tipo meio termo)

• Babá-eletrônica – comprei uma que estava na promoção. É uma simples, da Chicco (Easy Listening). Adorei a cor (eta motivo besta), ela funcionou bem de acordo com nossos avançados testes de qualidade (marido falando baixinho da sala e eu trancada no quarto) e o preço estava ótimo. Funciona com pilha ou ligada na tomada – achamos isso suficiente. Ah e acende luzinha dependendo da intensidade do ruído e avisa quando a pilha tá fraca.

• Roupinhas – seguindo os conselhos de vocês, comprei pra vestir em camadas: bodies, calças (a maioria sem é, pra não perder tão rápido), macacões, casaquinhos. Comprei algumas coisas RN (o mínimo pro comecinho) e outras tamanho P. Fui numas lojas baratinhas e catei promoções. Ainda tão faltando alguns poucos itens, mas acho que o começo já tá coberto. Peças M e G preferi ir comprando com o tempo, vou vendo qual é a demanda e decido. Tenho várias coisas básicas pro baby não ficar peladinho quando crescer pra M, mas ainda tá faltando bastante coisa. Não to com pressa. Quero deixar uma reclamação oficial contra essa palhaçada de azul x rosa. Parece que não existem mais cores no mundo e os babies só podem se vestir assim. SACO. Aqui em Buenos Aires tem mil opções divertidas e, pra vocês que ganham em reais ou euros, parece tudo baratinho. Mas não é, meninas. Eu ganho em pesos e fazer todo um enxoval de RN ou P na linha “cool” ou “divertido” sai desnecessariamente caro. ÓDIO.

• Edredom x cobertor – Aqui a coisa ficou numa discussão sem fim. Muita gente a favor de cobrir o baby pra dormir, muita gente contra. Decidi testar as opções e comprar: dois edredons (um deles já faria parte do kit berço). Até porque teria outros usos além o de cobrir pro pequeno dormir de noite. Aí, fui lá e comprei um kit berço, amarelinho, pra contrastar com o azul bapho do quarto (que vinha com edredom). Cheguei em casa, montei no berço e, óbvio, ODIEI. Queria um amarelo vivo, mas só achei num canto duma loja um amarelo morto. FEIO. Além de feio, foi caro. Troquei por outra coisa e sigo sem o kit. Sei lá, esse lance do kit berço tá me dando uma raiva INGUAL a das roupinhas, essa meleca de tradição de cores e estampas imbecilizadas bebezísticas me dá nos nervos. Quero deixar bem claro que respeito quem goste e até acho bonitinho, mas não me vejo decorando o quarto do meu filho assim. Que problemático que é ser minimamente diferente, viu. Mas bem, a saga continua, em breve eu terei uma decisão.

• Fraldas RN – vou comprar uns 2 ou 3 pacotinhos de RN, pelo menos pra garantir a estadia na maternidade. Depois, vamos vendo como o bumbum do meu filhote se comporta. Ia comprar esse final de semana mesmo, mas nenhum dos lugares que eu fui tinha! Eu tava catando da marca Pampers, mas só tinha a partir de P (babies maiores que 5kg), não rolava. Então comprei dois lencinhos umedecidos só pra constar, um da J&J pra recém-nascidos e outro da Pampers. Sempre bom testar essas coisas antes de comprar milhares pra não cair no problema da alergia, né? Pois bem.

• Lençol de berço – Fechei nos 4 mesmo. Comprei 2 conjuntos esse final de semana, mas, de novo, o problema da cor: só tem branquinho com barra bordada de alguma cor. Queria algo mais divertido, não tem. Queria comprar avulso só o lençol com elástico, só tem branco. To entrando em depressão, gente. Enfim, já tenho 2 conjuntos: direto no colchão, Lucas não fica.

• Lixeira – como a grana tá ficando curta, vou comprar uma lixeirinha básica, pras coisas menos heavy que coco. Fralda problemática vai direto pra lixeira do prédio, pronto.

• Luva – muita gente achou que eu tava falando de luva pra mim, mas não gente, era pro baby mesmo! É que muita gente fala disso pra que os pequenos não se arranhem e tal. Eu tenho um par e acho que vou comprar mais um, por via das dúvidas. É baratinho, não tem problema se não usar.

• Manta x cueiro – sigo sem saber diferenciar. Mas sei que tenho dos dois e não vou comprar mais por agora não. Se precisar, eu já sei onde tem!

• Móbile – quero comprar e acho legal, mas não tá nas prioridades.

• Nebulizador – já sei onde tem, caso precise, mando Maridón ir lá comprar correndo.

• Umidificador de ar – igual ao anterior.

• Saco de dormir – vou comprar uma unidade pra ver qual é.

• Travesseiro – não comprarei!


Outras coisinhas:

• Tenho uma amiga querida que tá vindo do Brasil e tá trazendo duas coisas preciosas pra mim: Bepantol Baby e Lansinoh. Brigada querida! Tava ficando doidja que não via essas coisas pra comprar por aqui!

• Dei uma dividida na coisa das compras, porque tava ficando pesado demais em termos de grana. Até o final do mês, quero terminar de comprar tudo que ainda precisa ser lavado: roupas, toalhas, lençóis, bichinhos, demais paninhos. Em abril, faço compras de farmácia e compro outras coisas que tão faltando (tipo as coisinhas pra mim! Sutiens sensualíssimos de amamentação, absorvente de seios, concha, essas tralhas interessantes). Espero que aí esteja terminado. O que não tiver, compro em maio, dane-se. O problema é que, antes mesmo de completar 30 semanas, eu já me sinto bem pesadinha, é chato ficar batendo perna. Magina com 36? Melhor evitar, né? Mas, de qualquer forma, imagino que seja normalíssimo perceber que faltaram coisas ou que erramos ao comprar outras, mesmo depois do nascimento dos pequenos. Então, ok, to fazendo o que posso.

• Por outro lado, todo mundo me pergunta: “já tá tudo pronto?” e isso me dá uma nervosura. Fico tentando abstrair, acho que cada uma tem seus tempos, mas dizem que é bom ter tudo ok aos 7 meses, né? Eu ainda não completei os 7 (falta uma semana!), menos mal. Enfim, tudo vai dar certo! (é meu mantra, repito diversas vezes ao longo do dia!)
/
/

33 comentários:

  1. E o sling?????? Eu amei usar, na verdade uso até hj, isso que minha bebe ta com 1 ano e 7 meses! Usei poquissimo o carrinho pois é um trambolho para entrar em lojas ou em qquer lugar. Outra coisa que recomendo é na hora que começar a sentar pra comer recomendo comprar aquelas cadeirinhas de papa que a gente coloca na cadeira normal. Muito mais fácil. Comprei da fisher price que é um leãozinho.Ahh e o melhor, depois é só fechar a cadeira e ela vira uma malinha. Boa idéia né!? Bom era isso... beijos e boa sorte. Lola
    www.antonellaesuaboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Afff, afff...esse padrão que se criou para os bebês é um saco! Tb não curto e penei horrores pra fazer as coisas mais ou menos do meu jeito. Primeiro: odeio aquelas barrinhas bordadas! Segundo: troços cool são caros mesmo e na hora a gente tenta achar um meio termo, né? rs
    Outra coisa que me irritava muito, era a fatídica pergunta: "está tudo pronto?" MUNF!
    E eu fui dessas que foi comprando aos poucos, devagar e de acordo com a demanda. E tô viva pra contar a história. rs
    Que a N.S. do carão de crédito olhai por vós. ahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. AIn, que bom ler este post. Estou precisand de muita ajuda.
    Ja comecei a comprar tudo. Quero dizer, ja comecei a comprar. Falta quase tudo.
    Decidi comprar a almofada de amamentaçao. Muita gente diz que eh besteira, que se vira melhor com uma almofada normal. ok, Eu quero almofada de amamentaçao. Ja comprei a baba eletronica. Da fisher price. O nome eh Surround Lights and sounds. A minha casa eh pequena e esta baba cobre 500 ft. Ja foi testada e aprovadissima. As roupinhas eu comecei a comprar alguma coisa. Uns bodies e algumas calcinhas de moleton. Tudo RN, poucas coisas. Ja ganhei muitas roupinhas legais das amigas. Nao pretendo comprar mais RN. Acho que edredon e cobertor vou comprar so para bonitinho. Ainda nao sei qual que eh, se usa ou nao usa. Acho que nao usa na hora de dormir. Mas vale como uma cobertinha para o sofa, ou sei la o que. Fraldas RN ja comprei umas 160 e nao vou comprar mais. Se prcisar compro de pacotes pequenos. Aqui tem muita caixa imensa de fraldas e super baratinhas. Comprei Huggies mas ja escutei que a Pampers eh muito melhor.Lencol para berco so o de elastico. Eu acho. Ainda nao sei como funciona. Lixeirinha quero uma comunzinha, mas de preferencia de abrir com o pe. Luvinhas sim, tem que ter.Comprei um humidificador de ar, acho que vai ser util. Pq no inverno aqui o ar fica muito seco, por causa dos aquecedores.Ganhei 3 sacos de dormir e dizem que eh a melhor escolha. E nao tem perigo em sufocar. Vou usar. Travesseiro vou comprar anti refluxo e que fique grudado na cama. Sao atados no berco mesmo. Ainda noa comprei o mobile, mas quero comprar. Compre so uma girafa que faz alguns barulhinhos legais. Eu comprei uma pomada para assadura muito recomendada aqui, eh a Desitin, mas quero pedir uma Bepantol do brasil. Comprei um monte de coisinhas a mais. Mas so vou comentar o que voce esta citando. Se eu achar alguma coisa muito boa de verdade para ter, te falo.
    Obrigadao pelas dicas.
    Beijos.
    Carol

    www.babiesetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Putz, nem palpitei no post das compras...
    Acho você super mega super organizada e adiantada. Eu à essa altura nem saberia dizer o que já tinha comprado...rsrs.
    beijocas

    ResponderExcluir
  5. "essa meleca de tradição de cores e estampas imbecilizadas bebezísticas me dá nos nervos"
    Assino embaixo. Escuta, aí não tem brechó infantil? Dá pra comprar umas coisas féxous sem se endividar. Hj mesmo comprei 3 blusas e uma sandália pra Emília por R$57,00.
    P.S.: Quando te perguntarem se está tudo pronto, diga, simplesmente: "está". Evita estresse. E está mesmo, né? Porque o que o Lucs precisa já está aí...

    ResponderExcluir
  6. Oie...fiz outro blog, tava com preguiça e ansiosa demais em relação a engravidar...fiz outro que engloba tudo...tô te seguindo...me segue também...
    Beijos carinhosos, barrigão tá lindoooo*

    ResponderExcluir
  7. Carol, eu desisti de comprar um kit berço com o qual eu me identificava e mandei fazer um. Ficou super-lindo, só falta lavar para montar no quarto e tirar fotos:)

    Que bom que você já comprou quase tudo. Suas escolhas foram muito boas, penso muito parecido com você. Também tenho almofada de amamentação, poucas fraldas e um bocado de roupas para os primeiros meses. De resto eu vou comprando conforme a demanda. rsrsrsrsrs

    E estou te achando bem adiantada nos itens do enxoval. Essa semana eu começarei a lavar as traquitanas da Isabela e já estou completando 8 meses. O tempo está passando depressa demais, mas continuo entoando o mantra: tudo vai dar certo.

    beijos pra familia toda

    ResponderExcluir
  8. Oi mamãe neuvosa kkkkkkk..

    É isso ai, pesquise e compre aquilo que realmente precise ou que vc goste..

    Beijinhus e boas compras!!

    ResponderExcluir
  9. Tá participando do sorteio do meu blog para fazer economia?
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Carol, em relação ao saco de dormir, eu comprei 1 pro Theo e usei muito. Ele nasceu em Julho, frio, p/ saídas de casa (como consultas à pediatra) é infinitamente mais prático do que mantas e afins. Super valeu à pena. O dele era térmico, o tecido era uma delícia e super leve.
    Fraldas RN eu usei muitooooo. A melhor é a Pampers RN, mas tb usei a Pom Pom (nao sei se tem aí) e achei bem Digna. Usei muito mesmo! Pq as P ficam larguinhas e tanto xixi, qto cocô vazam. Aí entra naquela história de trocar tudo... Roupa, lençol... E tudo o mais onde o bebê estiver.
    Umidificador de ar, a menos que ele tenha alergia, dá p/ não ter. Mas nebulizador... P/ mim, é parte do enxoval do bebê. Eles usam tannnto, mas tannnto, que é quase vital ter. Compra um silencioso (ultra-sônico) pq os bebês se assustam c/ o barulho e, às vezes, nem dormindo deixam a gente nebulizar. Eu tinha o modelo normal e tive que comprar o s/ ruídos. Foi super útil! Então, gaste dinheiro uma vez só!
    Não comprei travesseiro p/ o berço, só p/ o carrinho. Aqui custa menos de R$5, então vale à pena incluir na lista. No mais, minha pediatra mandou comprar um colchão anti-refluxo (que vc coloca embaixo do colchão do berço), ele dá uma leve inclinação e ajuda o bebê a não regurgitar. Além de ser mais seguro caso o bebê gofe, as chances de engolir o gofo são menores. Muitas meninas ensinam maneiras de improvisar esse travesseiro. Eu comprei o original mesmo, mas é caro!
    Como Theo nasceu em Julho, ele usou luvinha. Mas a pediatra me alertou que as mãos são o 1º contato do bebê com o mundo. Eles tocam a gente na hora de mamar, seguram as coisas, até se descobrem através das mãos. Eu deixava Theo semmmpre de luva pq tinha medo dele sentir frio, mas tomei esporro da pedi!
    Sou super a favor de tudo que envolve amamentação. Pq é suuuuper cansativo. Se vc puder ter tudo, tenha! Cadeira específica, almofada, Lansinoh... Enfim, tudo mesmo! Vc vai ver o tempo que passa amamentando e o qto cansa. Vc vai ver que MERECE tudo de melhor nesse momento.
    Kit de berço é tudo de lindo. Mas é a 1ª coisa que sua pediatra vai te mandar cortar assim que seu bebê der o 1º espirro. Comprei um lindo pro quarto do Theo e, hj em dia, com 1 ano e 8 meses, posso dizer que ele não usou 8 meses. Berço pelado!
    Eu quis fugir da mesmice qdo montei o quarto do Theo. Fiz quase tudo sozinha com meu ex-marido. Se quiser dar uma olhada em como ficou, tem nesse post http://meupequenodicionarioamoroso.blogspot.com/2009/06/quartinho-do-theo-fotos.html e nesse outro http://meupequenodicionarioamoroso.blogspot.com/2009/06/as-coisas-no-lugar.html. Eu decorei com as cores azul, amarelo verde e branco (parece Brasil, né?!), mas ficou lindinho! Escolhi tons mais fortes (menos bebê) pq queria que ele usasse qdo estivesse maiorzinho, sem parecer quarto de recém nascido! Todo mundo adora o clima do quartinho dele.
    Ne4sse post tem o armário dele e o processo de colagem: http://meupequenodicionarioamoroso.blogspot.com/2009/03/antes-e-depois.html.
    Sei lá, espero ajudar em alguma coisa.
    Beijos,
    Bi

    ResponderExcluir
  11. Também adotei o "Tudo vai dar certo" como mantra oficial...pq né...as pessoa falam: Meu Deus...já está chegando...( como assim ainda faltam 3 meses!!!??!!) Nossa vc ainda não resolveu isso!!?? Menina...falta pouco!!!
    Aí eu respiro fundo e digo pra mim mesma...Calma...tudo vai dar certo!!!rsrsrs

    Quantos as duas opções, concordo plenamente...a única coisa que não abrirei mão de comprar assim que der é o Nebulizador...acho que é trauma...o Davi por ser asmático precisou mt e compramos um correndo...espero que Luíza não precisa, mas vou me precaver!!!rsrsrsr

    BJS....

    ResponderExcluir
  12. Minhas dicas em relação ao seu post

    01) Compre nebulizador silencioso e que tenha o "tubo traquéia" pois apenas com esse acessório vc consegue nebulizar o bb deitado. Os outros tem que ficar segurando o copinho.. enfim....

    02)Luvinhas e meias - são úteis mas toda vez que for dar de mamar vc deve tirar as luvinhas pois o contato das mãos com o seio é super importante. Outra dica que minha pediatra ensinou... nunca avalie a temperatura do bb pelos pés ou pelas mãos... O organimos sempre vai priorizar a temperatura dos órgãos vitais (região do tórax e barriga) o que faz com que as extremidades sejam mais friinhas mesmo. Na dúvida, coloque a mão na barriguinha do bb para saber se ele está quentinho ou nÃo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Carol, você está SUPER adiantada para os meus padrões. Com o tempo de gravidez que você está, eu tava toda bem despreparada de férias na França... hahahaha. Nem sabia falar o que já tinha comprado (como alguém aqui em cima também contou) e ficava irritada com todo mundo perguntando se estava tudo pronto...
    A uniformidade azul x rosa de estampas idiotas é uma coisa que me irrita muito mesmo. E acho que vai irritar para sempre, pelo visto. Mandei fazer o kit berço com uma costureira por causa disso. Muita raiva nessa hora.
    A dica da Lia é ótima e eu endosso: procura brechó infantil, não é possível que aí não tenha (e se não tiver, na internet tem vários). Solução para fashionzice econômica.
    Ah, outra coisa: não compra muito absorvente de seios, não, viu? Eles são super caros (aqui custavam coisa de 8 reais uma caixa que dava para nem uma semana). E rapidinho a produção de leite vira "on demand", o peito pára de pingar descontrolado (e para o pinga pinga descontrol existe a concha, que previne o empedramento) e eles perdem a função. Eu comprei só depois que a Helena já tinha alguns meses, poucos de cada vez, e ainda assim tenho uma caixinha aqui encalhada, que não usei nem metade.
    Sabe um detalhe que eu esqueci completamente e que me fez falta quando vim da maternidade? Absorvente! A gente fica TANTO tempo sem menstruar que esquece deles... hahaaha. Cheguei da maternidade, tinha um sangramento (óbvio) e tcharammmmm... nenhum pacotinho de modess no armário! Pouco patza, né? Marido teve que sair correndo comprar, pensa.

    ResponderExcluir
  14. palpites...

    nao sou universitaria ha tanto tempo que ja nem me lembro que gosto tem, mas continuo palpiteira.

    Eu usei muito o bebe conforto ( primeiros meses). Levava as meninas para todos os lugares nele, e elas se balancavam sozinhas. Quando muito pequenas, ele tambem serve de cadeirinha pro carro, pq o bebe nao pode ficars entado por que nao tem sustentacao de epscoco e na minha epoca, a cadeira era pra recem nascido, ou pra maiorzinho, nao acomodava os dois. nao sei como andam as coisas hoje.

    CAnguru - coisa boa carregar a cria grudada no corpo e ainda ter as maos e bracos livres pra fazer carinho, apertar a bochecha e o botao do elevador...


    Protecao de silicone para o bico dos seios. Salvou as minhas lagrimas durante a amamentacao. Assim que eu comecei a usa-los, foi adeus dor do KCT.

    Bj

    ResponderExcluir
  15. Ah querida, se eu soubesse dessas coisinhas eu levava para vc no carnaval um carregamento!!
    ainda não sei o que é um cueiro!
    beijocas, ju

    ps, adorei seu coment

    ResponderExcluir
  16. CAROL!!!
    TEM KIT BERÇO LINDISSIMOS NA NET!!
    JA Q FALTAM 2 MESES AINDA PRA CHEGADA DO BABY, PQ VC NAO COMPRA OS TECIDOS E MANDA FAZER POR UMA BOOOOA CONSTUREIRA, EU VI GENTE DE GRANA!!! MANDANDO FAZER KIT PELA COSTUREIRA, E FICARAM DIFERENTES, LINDOS, CHIQUES E VC GASTA MENOS DO Q COMPRAR PRONTO E UM Q VC NAO GOSTE!!
    AVERIGUA POR AHI, DEBE HABER ALGUNA MODISTA, CREO Q SERIA LA MEJOR OPCION, INCLUSO LAS SABANAS DE COLOR TBN PODES MANDAR HACER POR LA MISMA PERSONA.
    E SO UMA DICA!
    BJS.

    ResponderExcluir
  17. Carol, tenho uma solução pro protetor de berço! Tu tem alguma costureira aí em BA? Pois se tiver tu compra o tecido, do amarelo que você quiser e a espuma, e ela faz. É simples, e tu ainda pode escolher alguns 'apliques' ou outras cositas pra colocar nele...
    Fiz assim aqui em casa, em um tecido branco com aplicação de animaizinhos coloridos. Gastei moooito menos do que tava na loja e ficou lindão, só não tem o endredom...

    boa sorte!
    BJOS

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Carol,

    Com a gravidez aprendi a dar respostas automáticas.

    Tudo pronto? Claro
    Malas no carro? Sim
    Tá faltando alguma coisa? Não
    Quanto tu engordou? X kg (3 a menos do que na verdade)

    E sobre coisas de bebê... que saco, né?! Também vivo procurando peças diferentes, mas quando acho é tudo mega caro e fora do orçamento. O mesmo vale para roupas de grávida.

    Beijos, Ananda.

    http://projetodemae.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. Carol, vc é MUITO adiantada, não precisa se estressar, não mesmo!
    Se tem dúvida (mesmo que seja estética) sobre se vai ter ou não alguma coisa, deixe para comprar quando nascer.
    Eu aboli o kit berço (acho todos horrorosos e cafonérrimos, além de anti-higiênicos e perigosos, prontofalei) e somos felizes assim. Outra coisa que aboli com a segunda cria foi o uso destes creminhos (bepantol e afins). Limpo com algodão e água, tá bom demais. Se vc for ver, não há nenhuma indicação médica para serem usados preventivamente, é pura perfumaria (literalmente falando). Quanto menos químico na pele do bebê melhor.
    A ditadura das cores em tom calcinha e do azul e do rosa me enervam demais também. Dá para fugir, mas nem sempre. E não é fácil. Mas nada é fácil neste mundo novo, e estes graus de dificuldade só nos tornam mais espertas e antenadas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. vai com calma, carolita!
    respire, se permita curtir cada detalhe e faça tudo no seu tempo.
    sem estress...
    guarde um bom pedaço de história pra cada ítem e viva.
    se faltar?
    paciência.
    o que não pode faltar é amor e leite, o resto a gente arruma.
    e sabe que depois que o filho nasce os maridex ficam bem mais rápidos?!?!?!
    kkkk
    bjocas

    ResponderExcluir
  22. Carol, como o caso aqui é dar pitaco mesmo, lá vou eu:
    -Kit berço: já tentou olar na internet? Comprar por encomenda? O artesanal é tão mais bonito e fica do jeito que a gente quer. Dica de site: www.elo7.com
    Edredon x cobertor: o meu Lucas sepre teve 1 edredon e 1 cobertor. Qdo a gente saia usava as mantas e cueiros, que são mais práticos para levar na bolsa. O edredon uso no dia a dia, fazando calor ou frio (e ele sempre dorme de pijama comprido, pq tira o edredon no meio da noite) e o cobertor só uso só no inverno (mto pouco, mas vale a pena ter).
    fralda RN: comprei 2 pacotes e usei só meio. Primeiro q o Lucas nasceu bem mais gordinho que o previsto (3,650kg), depois que na maternidade eles dão as fraldas, então lá eu nem usei. E as fraldas P servem mto bem em RN que nascem a partir de 3,00kg. Compra só 1 pacote, se precisar compra outro, mas tenho certeza que vc não usara mais qu 2 dois.
    Lençol de berço: dou a mesma dica da internet.
    Lixeira: minha irma é enfermeira e recomenda não deixar lixeira no quarto do bebe. Então, não comprei e o lixinho do banheiro me servia mto bem...
    Luva: vale a pena até uns 2 meses, depois eles começam a colocara mao na boca e com luva é bem desagradavel.
    Móbile: Simples e colorido, o do Lucas tem um espelhinho que ele se via e isso ajuda a criança a fixar o olhar, já que as retinas ainda não estão sincronizadas qdo nascem. Comprei qod ele tinha quase 2 meses...
    Nebulizador: tb fiz assim, qdo precisei comprei.
    Travesseiro: daquele bem fininho.
    E o mais importante, siga seus instintos e pegue as dicas e retire o que acha melhor delas e vá em frente! Meu enxoval só ficou pronto qdo estava com 33 semanas... bjos

    ResponderExcluir
  23. Carol, como o caso aqui é dar pitaco mesmo, lá vou eu:
    -Kit berço: já tentou olar na internet? Comprar por encomenda? O artesanal é tão mais bonito e fica do jeito que a gente quer. Dica de site: www.elo7.com
    Edredon x cobertor: o meu Lucas sepre teve 1 edredon e 1 cobertor. Qdo a gente saia usava as mantas e cueiros, que são mais práticos para levar na bolsa. O edredon uso no dia a dia, fazando calor ou frio (e ele sempre dorme de pijama comprido, pq tira o edredon no meio da noite) e o cobertor só uso só no inverno (mto pouco, mas vale a pena ter).
    fralda RN: comprei 2 pacotes e usei só meio. Primeiro q o Lucas nasceu bem mais gordinho que o previsto (3,650kg), depois que na maternidade eles dão as fraldas, então lá eu nem usei. E as fraldas P servem mto bem em RN que nascem a partir de 3,00kg. Compra só 1 pacote, se precisar compra outro, mas tenho certeza que vc não usara mais qu 2 dois.
    Lençol de berço: dou a mesma dica da internet.
    Lixeira: minha irma é enfermeira e recomenda não deixar lixeira no quarto do bebe. Então, não comprei e o lixinho do banheiro me servia mto bem...
    Luva: vale a pena até uns 2 meses, depois eles começam a colocara mao na boca e com luva é bem desagradavel.
    Móbile: Simples e colorido, o do Lucas tem um espelhinho que ele se via e isso ajuda a criança a fixar o olhar, já que as retinas ainda não estão sincronizadas qdo nascem. Comprei qod ele tinha quase 2 meses...
    Nebulizador: tb fiz assim, qdo precisei comprei.
    Travesseiro: daquele bem fininho.
    E o mais importante, siga seus instintos e pegue as dicas e retire o que acha melhor delas e vá em frente! Meu enxoval só ficou pronto qdo estava com 33 semanas... bjos

    ResponderExcluir
  24. A primeira coisa que eu aprendi de cara com o primeiro filho é que bebês, principalmente RN, precisam de pouco, muito pouco e o principal você já tem. Passe o óleo de peroba na cara, ensine o marido, e respondam em coro, está tudo pronto para a chegada do Lucas, temos o suficiente. Até a mala da maternidade está pronta. Funciona que é uma maravilha.
    Cheguei a conclusão que o segundinho vai se vestir feito filho de Gandhi, principalmente nos primeiros três meses. Saco! Sério, é rosa, azul e branco/bege. O que aconteceu com as outras cores? É como você falou, tem opções nas lojas bacanas e sim, é mais barato do que no Brasil, mas é caro para o padrão local. Eu achava que era por que eu estou no interior, mas pelo visto é assim ai também.
    Beijos solidários

    ResponderExcluir
  25. Também perdi de palpitar no post das compritchas, mas achei suas escolhas ótimas. Só tenho 2 observações:
    1) A palhaçada rosa x azul impera para todo o sempre, amém. Infelizmente. E te digo mais: SEMPRE há mais opções para meninas do que para meninos, e isso não vale apenas para roupas! Penei para achar escova de dente para o Bento que não fosse rosa e da Barbie. E peno até hoje para achar copinhos que também não sejam rosa e/ou de princesas. Injustiça total com mães de menino!
    2) O "já tá tudo pronto" é de lascar mesmo. Responda simplesmente que sim e pronto... Pra te consolar, Bento nasceu de 36 semanas e eu nem tinha arrumado mala da maternidade... Fui pro hospital com a cara e a coragem, depois que minha mãe levou as coisas, kkkk...
    bjos!

    ResponderExcluir
  26. Amigaa tem que comprar travesseiro sim é bem melhor,ainda mais se o bb dorme apos as mamadas tem que deixar um pouco baixo....
    bjaooo

    ResponderExcluir
  27. Carol, adorei o seu blog.
    Eu dou varias dicas no meu sobre tudo que comprei e nao usei, o que faltou, o feed back dos tamanhos das roupinhas...enfim, bastante coisa útil para o enxoval. Se precisar tambem eu envio a lista completa do enxoval.
    nao deixe de comprar os saquinhos para o bebe dormir,são super uteis e evitam que o bebê se cubra com o cobertor.
    Beijos

    Ka - Minhas Dikas
    http://katiaouang.blogspot.com/search/label/Mommy%20and%20Baby

    ResponderExcluir
  28. Você está indo bem, não se preocupe vai dar tudo certo, e a respeito dos kits de berço cheios de 'bebezíçes' rsrs, eu tbm não gosto, tá bem dificil eu achar algo que não venha com bichinhos, ou algum tema já bordado nele, mais eu continuo a procurar, ótimo seu post, muito útil pra mim, tô no 5º mês e ainda não comprei 'nada', queria poder comprar tudo de uma vez e em uma única loja 'tô querendo demais né?' para não ficar perdida,maaaaas, ainda tenho um tempinho...

    Beijos e boa sorte nas compras!

    ResponderExcluir
  29. Midentifiquei com vc, que saco coisas rosa pra meninas, não comprei nada, nadinha, o quarto da Alice é azul celeste e vermelho, o kit eu bordei passarinhos, que hoje ela adora fica passando a mão e conversando...
    E vc está com o essencial pronto, meu marido falava assim que a gente tinha o que era realmente necessário (que não é tanto né) o resto é frufru mesmo, uma delícia, mãs é só frescura sim e tem sempre tempo pra fazer, comprar, até hoje eu coloco enfeites no quarto da Alice, e tão gostoso de ver ela descobrindo as novidaes...hihihi
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Oi Carol! Sei que estou meio atrasada no post, mas... sobre o kit de berço: não tem quem faça isso aí, sob encomenda? Aqui em Curitiba, tem isso nas lojas especializadas em coisas de bebê, e tem também nas feirinhas de artesanato. No meio das barraquinhas de tranqueiras sempre tem alguém que faz coisinhas pra bebê e faz isso também. Eu mandei fazer o da minha filha super fofo, todo com patchwork e borboletinhas aplicadas, tudo em lilás e verdinho claro. De repente, já tem esse tipo de serviço até na internet... aí vc encomenda e manda entregar na casa de alguém no Brasil e depois alguém leva pra vc. Se, inclusive, achar isso aqui em Curitiba, fica à vontade de pedir pra entregar no meu endereço que eu te mando pra vc ou pra algum familiar, caso não entreguem aí.
    Beleza?
    bjos

    ResponderExcluir
  31. Complementando... dei um google e já achei uns:
    http://www.atelierdobebecuritiba.com.br/produtos.php?categoria=1

    http://www.feiradolargo.com.br/pessoal.jsp?Alias=nancienxovaisbordados

    Tá meio salgado, não sei quanto vc pensa em pagar, né? Mas deve ter muitos outros lugares, inclusive no Rio, em SP.
    Agora, sério que não tem nada bacana aí? Porque quando eu fui pra BA, as roupas infantis eu achei super moderninhas e fofas!!bjos

    ResponderExcluir
  32. Se isso te conforta... deixei para fazer as compras do meu baby, incluindo aí kit berço, lixeirinha, lençóis e etc, quando estava no 7º mês de gestação. Foi mais cansativo por causa do tamanho da barriga mas deu tudo certo. Você tá super organizada e vai dar mais certo ainda. Adoro seu jeito de contar a gravidez e torço muito pro você, aqui, quietinha. Beijo.

    ResponderExcluir

baby-comment


up