Bem gente, já são quase 29 semanas, acho que tá na hora deu sijogar cum força na coisa enxoval propriamente dita, né? Fico lendo os fóruns e blogs amigos e todo mundo tá mega mais avançado, lavando roupinhas e tudo, me dá um neuvooooso! Mas ok, cada uma com seu tempo.

To precisada da ajuda de vocês de novo, simbora brincar de opinar nas compras alheias?

Mas antes, pra vocês entenderem o meu contexto: decidi não fazer chá de bebê. Uma amiga fofa queria organizar, mas eu nunca curti muito a possibilidade por mil motivos e, agora, diabética, curto menos ainda. Por mais que o foco não seja comer, mas sim comemorar a chegada do Luquitchous, tem que ter comida, né gente. E eu sou mega limitada pra comer, cheia da especificação. Por isso, não é uma curtição muito grande ficar assistindo outras pessoas comendo o que querem, sem restrição. Pode parecer bobeira, mas enfim, isso pega forte pra mim. Foi a gota d’água, acabei não topando mesmo.

Então, não dá pra ficar contando com a ajuda das pessoas a partir deste evento.

Outra coisa pra considerar: minha família e grande parte dos amigos estão longe. Um ou outro até manda algo pra gente (brigada queridos!), mas, de novo, não dá pra eu deixar de comprar algo agora esperando o dia que alguém no Brasil resolva mandar um Sedex pra mim. Não tem esse papo de “deixa pra depois porque você ainda vai ganhar muito disso”. Vamos perder o medo e dar asas ao cartão de crédito, ele merece voar (pra bem longe de mim, mas ok, vamos fingir que não).

Dito isso, vamos aos pobremas? (não vou botar a lista toda aqui, só os pontos complexos):

• Almofada de amamentação – vou comprar, acho válido, mas alguma dica de formato? Tamanho? Tipo de tecido?

• Babá-eletrônica – meu apê é pequeno e as paredes são duma qualidade ímpar, tanto que se escuta tudo que acontece na casa toda. Mas achei por bem comprar esse aparelhinho, pra eu poder tomar um banho enquanto o baby dorme, por exemplo, e não ficar imaginando choro que não existe (já ouvi muuuito esse relato de outras mommys). Mas, nesse item, to viajando. O que preciso considerar? Alcance? Com ou sem fio? Alguma sugestão de marca/modelo?

• Roupinhas – precisa de quantas por tamanho? Sei que vai depender muito do tamanho do filhote, mas RN é preciso, né? Perde muito rápido? Pode comprar baratex essas menores? Ele vai nascer no inverno (frio de verdade, não é Rio de Janeiro Feelings), daí queria saber o que é que esquenta mesmo um baby: vestir em mil camadas? Comprar coisas mais pesadas? Casacos mil? Muitas meias ou melhor calças com pé? Ok que vai estar frio, mas minha casa tem calefação (central) e o pesado mesmo seria pra sair, mas se sai muito com baby pitico? Será que vou ficar doida de ficar em casa por muito tempo? Vamos discutir maternidade no meio da discussão de roupinhas?

• Edredom x cobertor – se tem uma coisa que eu tenho alergia nessa vida, é a cobertor. ODEIO. Mas já ouvi falar que precisa comprar cobertor E edredom pros pequenos. Jura, gente? Edredom não resolve não?

• Fraldas RN – mesma questão das roupinhas: usa mesmo? Compro quantas pacotas? Vale ir comprando já tamanho P ou espero pra ver a qual marca a bundinha do meu filho se adapta melhor?

• Lençol de berço – 4 conjuntos tá bom? Suja muito isso? Vocês trocavam todo dia? Toda semana? Todo mês? Já trocaram alguma vez?

• Lixeira – aí tá uma super dúvida. Muitas vieram me falar que essas comuns não seguram o cheiro gostoso do cocozinho dos pequenos. Que empesteiam todo o quarto cada vez que estão abertas. E aí? Invisto nessas lixeiras master-blaster modernosas? Se não investir, vou ficar dez mil vezes trocando o saco do lixo?

• Luva – precisa?? Tem em tudo que é lista de enxoval e eu até já tenho uns 1 par que ganhei… compro muitas mais?

• Manta x cueiro – qual é a diferença entre essas coisas, meodeos? Alguém me explica com desenhos e curso prático? Eu tenho 8 desses, agora, daí a diferenciar qual é qual… fica faltando o curso mesmo.

• Móbile – eu fico tendendo a comprar algo que EU curta mais, que ache mais bonito, mais decorativo… erro. Eu sei. Porque todo mundo fala que os babies mega amam seus móbiles coloridos e modernosos (e caros). Invisto nesses? Vale a pena? Me indicam marca/modelo? Miabraçam?

• Nebulizador – jura?

• Umidificador de ar – jura? (2)

• Saco de dormir – já ouvi falar que pode substituir o edredom/cobertor e que é seguro porque o baby não sufocaria. É?

• Travesseiro – bebê precisa de travesseiro? Achei que tinha que ficar com a coluna retinha logo no começo… a partir de quando precisa?

Até agora, era isso, gentes. Vocês miajudam? Alguma outra dica supers que só vocês sabem dar?

Gradicida pra todo o sempre!
😉

/

/

47 respostas em “Consultando as universitárias, parte 4 de muitas

  1. Carol,
    Minha filha nao usou lencosl de cima nem cobertor ateh ter um pouco mais de 1 ano, sempre usei saco de dormir. Pelo menos aqui em UK, eles sempre recomendam saco de dormir, e te digo eh otimo, pois estao sempre tapadinhos e confortaveis. Tivemos q deixar de usar pois ela comecou a caminhar e ficar de pe no berson e o saco atrapalhava, agora usamo edredon e mantam sem lencou, pois ela se mexe muito e assim nao tem perigo de enroscar. Meus lencois lindos bordados nunca foram usandos, so os de malha de baixo. Travesseiro a mesma coisa.
    Ate os 3 meses sempre usavamos os paninhos de swadling que deve ser o mesmo q cueiro, aquele para enrolar o bebe, otimo, tranquilaza e acalma.
    Fraldas comprei RN e P, de duas marcas para ver a que gostavamos mais.
    Nao esta na sua lista, mas a boucer chair e o mat de brincar sao fantasticos, vc leva por toda a casa. Coloca na caderinha na porta do banheiro e pode tomar seu banho descansada.
    Minhas paredes sao fantasticas, comprei o aparelinho e nunca usei.
    Quantidade de roupas nao sei, sai comprando, mas quando era bem pequena os body que fecham tipo kimono com botoes na lateral da zara , foram os mais utilizados.
    Almfada de amamentacao a multiuso em forma de U, usamos ateh hj.
    Lixeira, serio nada segura o cheiro, comprei uma diferente e deixava no banheiro, nao deu, pegou a fralda dependendo da potencia lixo da rua direto.
    Mobile ou esses aparelhos com musica e alguns com luz q projeta no teto, sao uteis, apesar de nao parecerem.
    Luva ????? nao sei nunca usei, fui atingida varias vezes m luvas nao serviriam teria q ter avental tambem.
    Tem um post lah no blog com as melhores compras q fiz, caso vc queria ver. http://motherlovedatabase.blogspot.com/2010/07/melhores-compras-durante-gravidez.html
    Bj
    Carol P
    http://motherlovedatabase.blogspot.com

  2. OI Carol,

    Passei aqui correndo para ler seu post, afinal AMO, mas estou de saída. De qualquer forma, queria dar meu pitaco pq vi duas coisas que me chamaram atenção. Luvas: eu acho importante sim. A unha de bebê cresce absurdamente rápido e até por medo, cuidado, no começo a gente não corta assim tãaao bem. Eu colocava a luvinha na Manu para evitar que ela se arranhasse.

    Outro ponto é a questão de Nebulizadores, aquecedores, umidificadores. Eu honestamente acho que isso vc pode deixar para ver depois que o nenêm nascer e de acordo com a necessidade. Pelo menos aqui em casa, não temos espaço para guardar tanta coisa. De repente vc fica com um monte de tralha e nem terá onde pôr.

    Mas enfim, veja o que é melhor aí para você. Essas foram as minhas experiências.

    bjão,

  3. Carol, vou ficar super de olho nas respostas pois tb precisare dessas respostas logo mais.

    Eu tb moro num apto de paredes fantásticas, que mostram tudo e mais um pouco, mas eu vou comprar uma babá eletronica sem fio sim, para poder ir no banheiro tranquila etc… Acho válido ter! Ou se um dia vc vai na casa de um amigo, e coloca o baby dormindo no quarto e vc fica na sala batendo papo… é bom ter a babá pra vc nao ter q interromper a conversa toda hora pra ir dar aquela checada no baby…rs
    Vou te falar o q a minha mãe me falou sobre alguns desses pontos:

    – Roupinhas RN: é bom ter, mas não muitas. Eles usam mais ou menos um mês as roupinhas desse tamanho e depois já passam para o tamanho P. Não precisa investir muito pq tb é um mês que vc vai estar em casa praticamente o tempo todo e o baby não fará grandes aparições em eventos legais… rs… claro q eh sempre bom deixar ele fofo, mas eu nao investiria muito pq eles perdem muito rápido tb!
    – Sobre o frio, o q sempre ouvi é q eh melhor vestir em camadas. E calças com pé + meias.
    – Aqui no Brasil pelo menos, segundo a minha mãe, edredom resolveu o problema. Acredito q por ter calefação, se vc deixar ele bem agasalhadinho, não precisará de cobertor.
    – Fraldas: faça as contas de a cada mamada, 1 fralda. Em média eles mamam de 3 em 3 horas (as vezes menos qdo menorzinhos). Então, faça um estoque inicial de 10 fraldas por dia. Eu compraria umas 80 fraldas de 2 marcas diferentes tamanho RN, para usar na primeira semana e ver com qual me adapto mais. Depois da decisão, papai sai comprar mais pacotes da fralda eleita.
    – Lençol de berço: além dos jogos, tenha mais lençóis de baixo com elástico avulsos. Eu não sei mto bem porque, mas minha mãe q me falou e eu acho q deve ter um motivo…rs…
    – Lixeira: tem aquelas que "selam" o cheiro. Acho que pelo menos pra vc depositar as fraldas durante o dia, ateh q papai chegue e leve o lixo pra fora, é interessante ter uma boa lixeira no quarto pra vc não ficar se incomodando em descer com lixo toda hora pra tirar o cheirinho de coco do quarto/apartamento.
    – Luva: é bom ter pq eles se arranham mto no início.
    – Manta é tipo cobertor. Cueiro é aquele pra enrolar o baby bem apertadinho. Tem uns 2 na minha opinião podem ser usados como as 2 coisas.

    Bom… foram essas dicas q eu recebi até agora…
    Vou ficar de olho aqui nas respostas…rs

  4. carol,
    fiz umm comentário grande e o blogger deu erro.
    só quero dizer que travesseiro, não, por favor. e que cobertores e edredons são perigosos demais para bebês, eles podem sufocar.
    roupa estilo saco de dormir é a melho opção. encha de roupas, mas não o cubra no berço.
    luvas: poucas, porque eles chupam e é melhor tirar do que deixar a baba congelar.
    almofada: comprei da boppy e amei.
    roupas e fradas RN: pouquíssima ou nenhuma, já que no frio é bom que as roupas sejam mais largas mesmo e dizem que bebês cujas mães têm diabetes grest. nascem maiores.
    nebulizador é importante, assim como umidificador, no inverno.
    beijo

  5. oi…Adoro palpitar compras alheias 🙂
    Vamos a minhas diquinhas:
    Meu filho tb nasceu no inverno, mas inverno mesmo tb!

    Saco de dormir- com a calefação e tal, não usamos muito, em casa, mas era ótimo para colocar nele quando saimos na rua com o carrinho.

    Fraldas- O meu usou apenas 2 pacotes de fralda RN.

    Almofada de amamentação- ajuda e muito!

    Babá eletrônica- comprei e não usei!

    Mobilie- vale a pena muito!

    Meias e Cala com pé – usei bastante as calças com pé, com meia por baixo e SEMPRE, pela manhã as meias estavam soltas na dentro da calça!

    Lençol de berço- básico e sem muito frufru" RN eu trocava a cada 3 dias…depois ja passa mais tempo 🙂 Se for fácil, lavar, secar e passar os 4 jogos são suficiente para o começo.

    Umidificador- usei com o aquecedor e no verão seco que só foi importante para ele!

    Nebulizador- Não comprei. só adquiri com demanda,la pelo 1 ano e meio.

    Não sei se na argentina tem, mas o http://www.narizlimpinho.com/ Narhinel foi beemmm usado!

    Roupinhas- No frio nada melhor que camadinhas, o body por baixo de qualquer look é tudo de bom. esses tipos kimono (abre pelo lado e não passa pela cabeça) são tudo de bom!Como meu filho nasceu bem grandinho com menos de um mês aposentamos os modelitos RN

    bjs

  6. Xará Carol, vamos por partes, como Jack estripador! 🙂
    Meu bebê tem 3 meses, então só posso te dizer da minha experiência ok?
    – Mantas e cueiros: minhas mantas são flaneladinhas e menores, e os cueiros são como uma malha e bem maiores. Moro num mega calor, então uso mais os cueiros, e prá tudo, não só prá enrolar o bebê. Uso para forrar o sofá do médico, prá levar no shopping, prá naninha (abraçar prá dormir, etc)
    – Móbile: é o que o Théo mais ama. É o que chama a atenção dele e me ajuda a trocá-lo, a distraí-lo no berço quando preciso arrumar o quarto por exemplo. Vale mega o investimento. O meu é de corda, e é um saaacoooo ter q ficar dando corda toda hora, principalmente quando estou no meio da fralda lotada de cocô.
    – Roupas de muto frio ainda não usei, assim como saco de dormir, então não sei o que te dizer.
    – Tenho cobertor e edredom, e o Théo AMA o edredom. O cobertor eu uso pouco, mas acho importante ter os dois.
    – Théo nasceu com 3.650, grande, e usou mais roupas RN do que eu imaginava e me disseram. Usa sim, bastante, porque o neném baba, vomita, faz xixi, cocô, derruba leite, e precisa trocar. Mas óh, vai nos básicos, senão dificulta combinação, e sair com o bebê é lenda, quase não rola por uma série de dificuldades. Vai no azul de vários tons, verdes, amarelos, beges, etc. As calças principalmente, eu prefiro sem pé, pq senão perde mega rápido. Tem umas com pés reversíveis (vc usa com ou sem pé) e são óóóóótemas. Pode comprar baratéx, lórrico, e óh, confortáveis, sem enfeites e frico frico tá. De preferência com botões no meio das pernas, prá vc não precisar tirar tuuudo prá trocar uma fralda.
    – Fralda RN não usei muito, e amei a Pampers New Baby. Minhas amigas amam a Turma da mônica, por isso acho que pode esperar e ver qual mais agrada. Compre só o necessário e vá testanto.
    – Lençol: comprei somente um jogo e lençóis de baixo com elástico e fronhas avulsas e deu super certo. Pq o neném não usa lençol de cima (raro), mas pode sujar a fronha várias vezes. Também indico tudo basicão e combinandinho entre si: azul, bege, branco (ou as cores do quarto ou do kit berço). E usa eim, pq eu troco no máximo uma vez por semana, isso quando não suja de vômito, xixizinho, talco, pomada, etc. (Ah, meu filho tem refluxo, por isso vômito sempre está presente, e eu troco no berço). Trocador do kit berço é leeendaaa, nunca usei.
    – Bebês precisam sim de travesseiro, prá dormir de lado e de barriga prá cima. De bruço, nunca. Mas senão o pescocinho fica pendurado. De novo, eu comprei dois, são baratchénhos (R$4,00), e comprei o anti refluxo que ele precisa.
    – Babá eletrônica: eu ganhei, mas uso pouco pq mega morro de medo do refluxo, então ele fica constantemente sob supervisão, mesmo isto me custando noites e dias em claro. Ah, já aprendi a técnica ninja de fazer xixi com o bebê no colo (podem me xingar, prefiro que ele vá comigo do que fazer xixi feito louca ou encontrá-lo engasgado quando voltar). Também escuto choros imaginários. hahaha
    – Lixeira: prá mim de qualquer jeito fica fedozinho espalhado, então fui no mais fácil: coloco em sacolinha e vou tirando sempre.
    E o mais importante: fralda de pano. Sabe aquela basicona, sem desenhos? Acho que é o que eu mais uso. Uso pro banho, prá tirar sujeirinha, prá cobrir o rosto ou as perninhas. Uso prá tudo, tenha várias.
    E o mais importante: quando vc achar que tem tudo, seu filho vai nascer e vc vai sentir falta das coisas que realmente importam. Não se preocupe, dá tempo, dá tudo certo. A gente vai se acostumando. Nos primeiros 30 dias eu saía prá tomar um suco e tinha um treco querendo voltar logo prá ver a cria. Levá-lo é complicado pq é perigoso pq ainda não tomou as vacinas, ele só dorme, vc precisa por roupa bonitinha, arrumar as coisas, levar uma mudança. Ou seja, eu desistia só de pensar…hahahaha Fora que minhas roupas não serviam (@complexo da barriga). Nããão faça isso.
    Vc vai ser uma ótima e linda mamãe, tô te acompanhando.
    Bjs

  7. vou fazer por partes ficou gigante! Liliane / londrescomfilhos.blogspot.com

    -almofada de amamentação: acho melhor essa que vc ‘encaixa’ na cintura e apoia o bb. Nos 1os meses você consegue deixar o bb todo apoiado na almofada e fica com as mãos livres pra encontrar e melhor posição para amamentar e auxiliary na ‘pegada’ do bb no peito. A minha era um pouco durinha e eu não curti muito, então acho melhor a mais molinha também serve para deixar o bb encostado qdo for crescendo. Ó um exemplo aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175086440-almofada-de-amamentaco-seguranca-e-conforto-para-o-beb-_JM

  8. parte II
    Liliane / londrescomfilhos.blogspot.com

    -babá eletrônica: certíssima!!!! Quanto a marca, acho difícil uma que não dê interferencia, pq usam tipo ondas de radio uó … bom, no início tive uma com camera, que pra mim foi ótimo pq eu era neurótica e o conforto de a qq resmungadinho do pequeno poder olhar pelo monitor e saber q está tudo bem foi fantástico. A minha foi essa aqui éo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172972993-baba-eletrnica-com-video-viso-noturna-mobicam-_JM da mobi cam, com visão noturna eu achava que ia arrasar …. Mas olha, me irritou muito! Mtas vezes ela simplesmente desligava ficava totalmente escura então só depois de muito tempo descobri que se o bb não mexe ela entra em modo stand by (olha isso!!!!! Afe maria), isso me deixava doida. Outra coisa que me irritava era a camera que ficava no berço do bb, o ‘clip’ para grudar no berço não abria totalmente então não encaixava na grade aí eu prendia com fitinhas, no maior improvido (então é um item a perguntar se vc for comprar uma de camera) for a o fato desse modelo não permitir qua a camera girasse para os lados, apenas para cima e para baixo, dificultando ajustar o ângulo de vigia …. Olha eu me irritei tanto que cogitei colocar uma daquelas cameras de segurança no quarto do JP kkkkk meu marido quase me internou e meu obstetra me deu uma indicação de terapeuta kkk

  9. parte III
    Liliane / londrescomfilhos.blogspot.com

    -roupinhas: comigo funcionou assim: comprei a qtde q as listas de maternidade em lojas sugerem e à medida que ele ia precisando eu ia comprando … alow, seria desculpa pra sair de casa??? Acho que sim. Bom, o fato é que sim, eles crescem mesmo mto rápido então compre coisas baratinhas, só fique ligada no tipo de tecido tem que ser 100% algodão pra evitar alergias…. Quanto ao frio: gata, eu sou mega-ultra encanada com tudo, calça – macacão com pezinho, principalmente pra dormirm(eu acho). Agora qto a quantidade de roupas use o mesmo princípio que usamos para nós, poi svc ainda pode protégé-lo no carrinho com footmuff (olha um aqui http://www.bugaboo.com/product?id=8053 ) mas também vai depender se o Lucas sera calorento ou não. Meu pequeno é mega calorento, mas na boa, eu o empacotava todo e ficava monitorando, se estivesse sundinho tirava uma mantinha … e assim vai. Não esquece de comprar gorrinhos e luvinhas 😉

  10. parte IV
    Liliane / londrescomfilhos.blogspot.com

    – Edredom x cobertor – putz, só comprei edredom e qdo precisava colocava uma das mantinhas de usar no carrinho. As vezes achava que ele se mexia demais e o edredom ‘escorregava’, alow a loca, daí também a preferência por roupinhas com pezinho – vai que a meia também escape kkk – bom, aí colocava uma mantinha por cima do edredom e tudo certo!

    – Fraldas RN- compra 2 pacotes no máximo, eu sugiro …. JP teve alergia. Se não me engano RN ele usou durante 2 semanas só, depois foi a P … mas também fui comprando aos poucos, até ele e nós nos acertarmos com uma, que é a que uso até hoje …

  11. parte V
    Liliane / londrescomfilhos.blogspot.com

    – Lençol de berço- kkk isso é variável …. (se eu dependesse da opini˜åo da minha sogra trocaria de hora em hora abafa) bem, eu normalmente programava a troca completa 1 vez por semana. Mas as vezes ele dava uma vomitadinha, ou o xixi vazava e a troca acontecia. Se vc tem secadora de roupas acho que 4 est´å de bom tamanho. Acho que o ‘pulo do gato’ nessa fase é o trocador. Eu comprei um que por dentro era todo acolchoadinho com aquele material ipermeável (tipo sacolas sei lá) e vinha com 2 capinhass, essas sim foram poucas , pq até eu e o husband pegar a agilidade da parada levamos muitos banhos de xixi e alguns poo … então era só tirar a capa de cima colocar pra lavar passar um alcool no ‘recheio’ e tudo certo

    – Lixeira – te dei minha opinião em outro post compra gata …

  12. parte VI
    Liliane / londrescomfilhos.blogspot.com

    – Luva – NUNCA usei com meu filho, acho que colocam por obrigatoriedade. Ganhei uma caixinha com 10 qdo saí da maternidade e foram usadas pa fazer faxina em casa kkkk. Usa a que vc ganhou, se achar bacana compra mais depois

    – Manta x cueiro – acho eu que cueiro é de malha, mais fresquinho, serve pra cobrir/embrulhar o bb ou estender em algum lugar (cama de terceiros/sofas alheios) para trocar o baby pra n˜åo acontecer nenhum acidente…. Ó meu Deus …. no dia-a-dia a gente se vira … tomara que uma m˜åe mais expert tire essa sua dúvida, quem sabe aprendo pro 2o baby

    – Móbile – putz …. Meu pimpolho NUNCA deu bola pro dele … agora sera que foi pq eu escolhi errado ou pq eu NUNCA o deixava no berço? Ai, essa eu acho que vai pelo oq pode atrair mais a atenç˜åo do baby … cores? Sera?

  13. parte VII
    Liliane / londrescomfilhos.blogspot.com

    – Nebulizador – juro gata … pq no dia q o Lucas tiver nariz entupidinho (bate na Madeira 3 vezes mas acontece) vc ajuda a soltar as porcarias com nebulização … eu, por exemplo, nunca precisei usar medicamento no nebulizador … mas basiquinho fazer ‘uma fumacinha’ (como chamamos aqui em casa) com soro fisiológico

    – Umidificador de ar – acho válido, pq o ar dentro de casa fica tão seco com os aquecedores … mas também acho que vc pode esperar ele nascer … sera que a fumacinha do nebulizador direcionada ao ‘esmo’ funcionaria como umidificador????

  14. parte VIII
    Liliane / londrescomfilhos.blogspot.com

    – Saco de dormir – acho válido pra qdo vc sair de casa. Eu nunca consegui usar, achava mto trampo …. Esses dias fui almoçar na John Lews pra resolver umas coisinhas e vi uma mãe de gêmeos recém parida pelo tamanho dos bbs, almoçando com amigas e tranquilamente estendeu 1 saco de dormir na mesa pegou 1 bb e o colocou dentro colocou no carrinho, pegou o outro bb colocou o saco pumba bb no carrinho, fechou o carrinho com a capa de chuva (estava ventando mto nesse dia) e pronto, saiu Linda e Formosa (nesse dia prometi que não iria sofre mais no 2o filho e iria aprender a usar o tal saco de dormir e o bendito canguru)

  15. parte IX
    Liliane / londrescomfilhos.blogspot.com

    – Travesseiro – pois é achava que n˜åo precisava, mas parece que precisa dá uma lida aqui ó http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=3909&ReturnCatID=1712 que tem vários detalhes sobre o sono e diz que travesseiro é necessário sim 😉 ah, pra vc ter certeza que sou mais neurótica que tu, eu ainda tinha o lance de fazer o JP dormir sempre de lados alternados

    – Complemento – pra me ajudar no quesito …. Hum qual foi o peito que ele mamou primeiro da última vez? Ou qts mls ele mamou de complemento? Qdo foi a última vez que eles fez coco??? Qual a hora da última mamada? Essa ajuda a identificar se o chôro é de fome ou não, eu fazia planilhas, mtas planilhas …. Daí que pesquisando presente para dar pra 2 amigas q ter˜åo neném em abril encontrei um baby log kkkk fato que esse sera o meu presente pra elas 😀 ó o link aqui pra vc conhecer http://www.skiphop.com/product/272001.html

    O comentário ficou gigante!!! Se n˜åo quiser n˜åo precisa publicar, só me dá um alow pra saber se te ajudou ou n˜åo, assim sei como me comportar nos próximos coments hihihi

    Bjo
    Li

  16. Será q depois de tudo isso eu ainda posso ajudar??? Nossa, qtas dicas… Mas, enfim, tive almofada para amamentar e não me adaptei a ela, acabei usando as várias q eu tinha em casa, ia me ajeitando e funcionava melhor do q a própria para amamentação. Os meus filhos usaram mta luva!! Era frio, eles ficam o tempo todo paradinhos no berço e as mãozinhas gelavam!!! Mas, no improviso, rola até botar uma meia na mão, hahahaha. (Confesso q já fiz!). Poucas roupas e fraldas RN. Qto às fraldas, vale a pena ir testando as marcas até chegar na preferida. E qto ao lixo, sou mega contra!!! Nunca tive fralda suja no lixo do quarto das crianças, tenho nojinho, sabe? Deixava o lixinho para cotonetes, algodão e etc, mas fralda suja ia direto para o lixão do prédio!!
    Boa sorte e consulte sempre as universitárias, adoro!!
    Bjos,
    Camila
    http://www.mamaetaocupada.blogspot.com

  17. Carol, já tem várias dicas, mas acho que nunca são demais né?
    Almofada de amamentação não usei, não achava posição confortável com ela. Uso ela agora que o Frederico começou a sentar (deixo em volta dele pra ele cair a vontade).
    Babá eletr. não ia comprar, mas ganhei uma simplezinha da fisher price que foi bem útil e dá conta do recado tranquilo.
    Roupinhas eles perdem mto rápido mesmo.. e dá pra usar um pouquinho grande, não fica tão ruim. Compra td que for possível com botõeszinhos na frente, mto mais prático na hora de vestir.
    Fralda RN comprei só um pacote pra testar e depois é só comprar mais na farmácia.. acho que usamos uns 4 pacotes só e depois já fomos pra P.
    Lençol 4 tá ótimo. Tenho 3 jogos e 1 lençol de baixo extra.
    Luva comprei mas nunca usei.
    Móbile fizemos um de passarinhos aqui. Nada de luzes ou sons, e ele amou!
    Lixeira foi uma baratex da tok stok, é só trocar o saquinho todo dia (ou depois de uma troca punk!)
    Nebulizador e umidificador não tenho e nunca senti falta. O que usamos mto aqui é um aquecedor a gás, mas aí na Argentina já deve ter central, né?
    Saco de dormir que conheço fica com os bracinhos de fora, no começo fazia aquele charutinhos com uma manta pra acalmar e ficar quentinho!
    Travesseiro não tenho, acho besteira.. que eu saiba bebê não precisa.
    Boa sorte aí!! Deve ser mto bom fazer enxoval aí, com tanta coisa linda e preço bem mais camarada que aqui!
    Bjs

  18. Carol, adoro dar pitaco nisso, então vou dar a minha opinião (já vi que é diferente de várias aqui em cima) item por item, em duas partes:
    *almofada de amamentação – tenho uma daquelas que dá a volta na cintura, uma costureira que fez. Ajuda a descansar o braço durante a mamada. Salvou a vida da Helena umas duas vezes, quando cochilei durante mamadas na madrugada e ela que segurou a bebelina (favor não denunciar para o juiz Ciro Darlan, grata). Hoje não uso tanto na função de almofada de amamentação propriamente dita – as mamadas são rapidíssimas – mas como apoio para alombar na poltrona linda-porém-desconfortável que comprei. É de tecido normal, tipo algodão, e adoro. Acho que vale a compra.
    *babá eletrônica – não tenho e vivo bem sem. O meu quarto é bem do ladinho do dela, e a gente deixa as portas abertas. Eu ouço o choro da minha filha a quilômetros de distância… talvez justamente porque não tenho babá eletrônica. E acho que ouvir choro que não existe é default materno, não vai ser a babá que vai evitar.
    *roupinhas – acho que tamanho RN precisa sim, viu? A Helena nasceu grandinha (3380) e usou as roupitas RN por mais de um mês. Eu não acho legal bebê com roupinha grandona, larga, dobrada. Frescurite, pode ser. Logo que ela nasceu enfrentamos umas semanas de frio FEDERAL, tipo temperatura máxima do dia 05 graus. Eu colocava camadas de roupas (body de mangsa comprida, calça, meia, macacão, casaquinho de lã) e ia pondo e tirando conforme a necessidade. Não tenho aquecimento em casa (SP), mas comprei um aquecedor portátil quando ela nasceu porque né?. Eu prefiro meia + calça do que calça com pé, porque demora mais para perder. Quanto a sair com baby pitico, vai depender muito da sua visão… eu saia bastante, especialmente se considerarmos que sou mãe de primeira viagem. Mas é que eu tenho um bichinho carpinteiro instalado, e confesso que quase enlouqueci na primeira semana trancada em casa, com os hormonios bizarros, peito pingando… hahaha… peguei a pequerrucha e fui para fora, aqui no prédio mesmo… depois disso, criamos rodinhas e ninguém mais segurou. Ao mesmo tempo, conheço um monte de gente que se trancafiou com o baby em casa.
    Acho que vale mais a pena as camadas que as coisas pesadas justamente por isso: você controla o peso das coisas, coloca mais roupa para sair e menos para ficar em casa. Quantidades: de RN eu tinha 06 bodies de manga longa, umas 06 calças, uns 08 macacões ou conjuntinhos e 02 casaquinhos de lã. Tenho empregada para lavar. Deu bem.

  19. *edredom ou cobertor – eu sou super alérgica também. Só entra edredom ou manta de malha em casa, para ela inclusive.
    *fraldas – NÃO FAÇA ESTOQUE. Tenha um pacote em casa para os primeiros dias e um telefone de uma farmácia que entregue. Ou mande o marido buscar. Ou vá você, se achar que vai enlouquecer trancada em casa com o baby. Mas não estoque. Cada marca tem um formato diferente que se adapta melhor a cada bebê, e a variação de tamanho entre elas é absurda. Exemplo: hoje, a Helena cabe na fralda GG da Turma da Monica, G da Pompom e M da Pampers. Eu uso a da Pampers que é a que melhor se adapta ao corpinho dela. Principalmente nos primeiros dias, eles crescem e mudam muito rápido e você só vai saber qual fralda é boa para ele experimentando. Tenho a maior dó, até hoje, de comprar um pacote inteiro de fralda, usar uma e descobrir que ficou pequena. Como não vendem embalagem unitária (alow fabricantes), sabe o que eu faço? Vou no fraldário do shopping, experimento o tamanho / marca e se valer a pena compro o pacote…
    * lençol de berço – tenho três jogos e acho suficiente. Um em uso, um lavando (sendo que fica dois ou tres dias fora de circulação, né) e outro de reserva. Troco uma vez por semana e nos acidentes (por aqui foram raros mas acontecem).
    *lixeira – o quarto da Helena é suíte, ela tem o banheiro dela com um lixinho comum destes de banheiro. Tenho um potinho sem tampa mesmo no trocador só para colocar a fralda suja enquanto finalizo o processo troca ou durante o banho. Depois coloco no lixo comum do banheiro dela (sempre recolho quando tem no máximo umas 04 fraldas) ou então levo para o lixo da casa para jogar fora de vez. Cocô de leite não é fedido, e depois que ela começou a comer, se a coisa tá (muito) feia, eu pego o cocô e jogo na privada antes de jogar a fralda no lixo. Em resumo, não tenho altos esquemas com lixeiras, até porque me daria aflição deixar as fraldas lá por muito tempo.

  20. *luva – socorro, tenho aflição e também acho que o bebê acaba baando na luva e deixando gelado.
    *manta x cueiro – e eu sei lá qual é a diferença! Essas mantas mais levinhas eu uso para cobrir quando está fresquinho mas não frio, e só. Não sei o que é nem para que serve um cueiro. Vivemos 07 meses assim e acho que assim viveremos forever.
    *móbile – não temos. Ciro Darlan? Fato é que ela fica pouco tempo acordada no berço e, se está acordada, dou algum brinquedo para ela.
    * nebulizador e umidificador de ar – jura? não temos e somos bem felizes. quando teve um tempo de seca brava por aqui (vou escrevendo e percebendo a aventura que é morar em sp: a menina não tem um ano e já passou por frio do cão, seca brava, tempestades, calor desértico…) a gente colocou as breguíssimas toalhas molhadas no quarto e resolveu.
    *saco de dormir – tenho um emprestado que nunca saiu do pacote. Nem sei usar.
    * travesseiro – não temos. Nos primeiros meses ela teve um pouco de refluxo e usou uma rampa por um tempo.
    Coisas que você não perguntou: *toalhas. Tenho muitas porque ganhei várias, mas acho legal ter pelo menos umas quatro. Troco a cada dois banhos (no começo trocava a cada banho). Aqui vivem rolando xixis quando sai da banheira, então acidentes são frequentes.
    *paninhos de boca – tenho centenas e uso todos (estão todos gastos). No começo, o leite esguicha do peito e molha você e o bebê (e você usa o paninho para limpar vocês), o bebê vive regurgitando e fazendo meleca. Eu seco o bumbum dela depois de trocar a fralda com o tal paninho. Agora com ela maior, eu uso para limpar a zona total da hora da comida, para limpar o nariz quando escorre… tenho vários e acho super útil. quando estava grávida achava bobagem, tanto que ganhei todos eles (nunca pensei em comprar, hoje compraria vários e dou de presente para todas as grávidas que conheço).
    * fraldas de pano daquelas quadradas- também acho super útil: forro o trocador na hora das trocas (diminui a sensação de gelado do plástico do trocador), uso como toalha para secá-la quando estamos fora de casa, para forrar os mais variados lugares para trocar fraldas (tampa de privada de restaurante, bancada do banheiro da casa da amiga, bannheiro do avião…)
    Ops, foram tres partes.
    Se eu lembrar de algo mais volto!
    Beijos

  21. Nossa Carol, estou com dúvidas muito parecidas com as suas, a única coisa que tenho certeza é que não quero lixeira no quartinho da Sophia, sei lá, além do cheiro, tenho a sensação de que o cheiro pode vir a chamar bichinhos,tipo barata sabe, pode até ser surto meu, mas encasquetei nisso…rsrsrs.
    Tô aqui catando todas as dicas possíveis já que a minha princesa vai nascer em junho, e mesmo aqui no Rio que é super quente, essa época está um pouco frio.
    Ahhhhhhh!Uma dica, tenha sim um nebulizador, meu filho já é um adolescente, mas me lembro bem que ele pegou um super resfriado na maternidade e o nebulizador foi uma mão na roda viu.
    Bjs

  22. AI MEU DEEEUSU! não posso ajudar! mas quero dar presente ha-ha! eu super queria um chá.. mas tudo bem entendo TODOS os seus motivos! mas quero participar desta listenha aí! manda para eu quando vc decidir??

    bju

  23. Tá, como eu ADORO palpitar, senta aí que eu vou falar de cada um dos ítens. Vamos lá.

    Almofada de amamentação – tem que ser durinha, firme, pro bebê não ficar afundando. A minha era da Boppy e eu amava (essa ó http://www.amazon.com/Boppy-Expandable-Miracle-Middle-Pillow/dp/B000KW5I6E/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1300417761&sr=8-1)

    Babá-eletrônica – considerar alcance, bateria (recarregável ou pilha), número de canais (para não dar interferência). A minha é a da Sony e acho ótima. Mas acho que hoje em dia compraria uma com câmera. Parece besteira (eu pensava que era), mas acho que facilita a vida.

    Roupinhas – perdi todas as RN do Francisco, que nasceu com 4 quilos e meio (*pânico*). Fiquei com muita raiva disso, de verdade. Então hoje eu compraria bem poucas RN, bem poucas MESMO. As tamanho P podem facilmente ser usadas num RN, dobra ali, vira aqui e tá pronto. A não ser que seja um bebê bem pequetitinho, claro…que mais? Coisa ESSENCIAL são aquelas roupinhas de baixo, tipo ceroula mesmo, versão baby. Esquentam de verdade. Pode comprar sem dó.

    Edredom x cobertor – pô, edredon vale. Matinha de malha mesmo, tá ótimo. Só usei (e uso) isso com o Francisco e tá tudo bem.

    Fraldas RN – Compre poucas, assim como as roupinhas RN. E acho que vale esperar ver a bundinha do Lucas e a adaptação dele às fraldas. Cada uma se apadta de um jeito…às vezes o bebê tem alergia, às vezes tem a perninha grossa demais e não fecha deireito…essas coisas.

    Lençol de berço – 4 tá bom sim. Troco toda semana. Aliás vou ler aqui as outras respostas ver o que as outras mães fazem, porque minha mãe aqui tá dizendo que eu deveria ter trocado todo dia quando o Francisco era pequeno (OI?).

    Lixeira – eu investi numa hiper blaster mega, a Diaper Champ, e olha…continuo trocando o lixo todo dia. Porque tudo bem, pode até segurar o cheiro do cocô, mas é muito pouco higiênico deixar aquela lixeira CHEIA de fralda suja no quartinho lindo e cheiroso do bebê né, por mais potente que ela seja…

    Luva – ah, precisa não. Duvido que você consiga deixar um minuto as mãozinhas do Lucas escondidas dentro de uma luva, du-vi-do!

    Manta x cueiro – manta é manta, cueiro é aquela coisa de enrolar o bebê como um charutinho, de pano mais fino, que no final você usa só como…manta mesmo. 8 tá mais do que bom!

    Móbile – comprei um da Fischer-Price pro Francisco que tem barulho de coração batendo, de água, de floresta, música, luzes, bichinhos que rodam, bem lindo…mas nunca lembrei de ligar. Se eu tivesse lembrado talvez tivesse sido legal. Então melhor nem falar a respeito.

    Nebulizador e Umidificador de ar – agora eu que digo: jura? Nem sei o que é um nebulizador, me conta?

    Saco de dormir – não acho que substitua uma matinha, mas é bom ter pelo menos um, praqueles dias BEM frios. Até porque eles ficam uma delícia dentro deles!

    Travesseiro – eis algo muito importante, tem que ser anti-refluxo. Todo bebê tem que dormir inclinadinho, segundo o pediatra do Francisco, mas não inclinado na cabeça só, mas sim no corpo todo. Entende como? Algo assim ó: http://www.alobebe.com.br/site/lojavirtual/produtos/1111/super2.jpg – dá até pra colocar embaixo do colchão do berço.

    Adorei palpitar! Vou pensar aqui se tem mais alguma coisa muito essencial e volto aqui te dizer!

    Ah, e ó Carol, se quiser saber opiniões de três mães (eu inclusa) sobre vários produtos de bebês, entra aqui ó: http://www.sobrefraldas.com/ – vai que a gente pode te ajudar em alguma coisa!

    Beijão!

  24. Minha opinião:

    Babá eletrônica: procure uma que seja digital com frequencia de 2.4 Giga para não dar interferencia! As de 900 mega de frequencia geralmente dá interferencia e o famoso chiado! Seria legal vc testar na loja para ver se nao tem chiado, mas marcas boas são: Safety First, Fisher Price, Summer Infant!

    Roupinhas: Olívia nasceu com 45 cm e 2.840 grs. Ou seja, pitoca. Usei roupas RN até os 2 meses e meio dela! Isso é bastante! Ela nasceu no MEGA frio. Frio de verdade já que moro no sul do Brasil! Acho que 10 bodys de manga longa e 10 calças está de bom tamanho. Eu comprei tudo calça com pé e me arrependi até o ultimo! o baby perde as meias dentro dos pes da calça e aquele pezinho NUNCA fica no lugar! Prefira calças sem pé. Se a sua casa tem calefaçao, dentro de casa dá pro baby ficar só de malha de manga comprida e no máximo 1 macacao de plush por cima. Para sair de casa no friozão, eu usava: calça e body de manga longa de malha por baixo, calça e casacos de lã pesados por cima e ainda enrolada num cobertor hiper mega quente. Usava também luvas e toucas para nao esfriar a cabecinha!
    Eu nao saí de casa com Olívia antes dela completar 30 dias. Mentira, saí 2 vezes: 1 para a consulta de retorno ao pediatra com 7 dias de vida e outra para tirar os pontos da cesarea com 10 dias.
    Pra vc ter ideia de tamanho: foto da Olívia no dia que nasceu, usando roupinha RN. Veja como ficava ENORME nela:
    http://img.photobucket.com/albums/v222/camilamaria/P1070504.jpg
    e aqui:
    http://img.photobucket.com/albums/v222/camilamaria/P1070480.jpg
    PARA MIM, foi imprescindivel ter roupinha RN. As P nao davam nem pra por enrolando ou dobrando! A menina se afogaria dentro! MAs quer uma dica? Compre as P`s. Aí qdo tiver perto do nascimento, lá por 35 semanas, vc vai fazer uma ultra e o medico vai dar o tamanho estimado do Lucas. Se ele for grandao (acima de 3,5 kg e perto de 50 cm) nem precisa investir em muita roupa RN. Se for menor do que isso, eu recomendo!

    Cobertor X Edredon: Eu ODEIO cobertor. Não tenho nenhum PARA MIM! No entanto, Olívia tem milhares! Eu penso assim: se vc achar um edredon mega quente (que esquente de verdade! Eu tenho um que me dá até suador!hehe) não precisa de cobertor nao! É que aqui no Brasil geralmente os edredons para baby nao esquentam muito sabe?

    Fraldas RN: Usei até 2 meses e meio. Fralda Rn vai até 4,5 kg, minha filha nasceu com 2,8 e só foi atingir 4,5 com 2 meses e meio. Levando-se em conta que a gente troca 10 fraldas por dia, é só fazer as contas de quantos pacotes vc precisa. Acho que pelo menos 15 dias de fralda RN o Lucas vai usar. Se vc comprar logo o P, vai vazar tudo. Dizem que é bom nao estocar fralda pq pode dar alergia, mas sinceramente? Dificilmente se tem problemas com a Pampers! Eu usava a Pampers New Baby!

  25. Lixeira: Eu usava uma comum. Menina, o fedor é mega! Ela cheira coco, mesmo nao se jogando fralda com coco lá dentro! Acho que o xixi apodrece a fralda e fica um fedor imenso. Se vc abre a lixeira rapidinho pra jogar 1 cotonete sujo lá dentro já vem aquele fedor. Vc tem que tirar o lixo umas 2 vezes por dia! E veja bem: KD O TEMPO PRA FAZER ISSO COM UM BABY?
    Comprei uma daquelas modernosas há pouco tempo. É uma maravilha! O melhor de tudo é que o próprio saco de lixo é feito com material especial que é anti bacteriano, ou seja, vc pode deixar mais um tempo as fraldas ali que nao vai encher o quarto de microbios e bacterias! Vai ficar tudo lacradinho DENTRO do lixo. Eu tiro esse lixo 1 vez a cada 2 ou 3 dias e nao fede!

    Luva: comprei apenas 1 par e me arrependi! O baby esfrega as maos no rostinho o tempo inteiro e acaba se arranhando! Dá muita dozinha de ver ele arranhado, entao nao custa nada ter uns 4 pares de luvas de malha!

    Manta x Cueiro – Tudo a mesma coisa. Geralmente é um tecido de malha ou fralda que se usa para enrolar o bebe antes de por no cobertor e em contato direto com a lã! Usa bastante para forrar os lugares tbm! Acho que 8 tá de bom tamanho!

    Móbile: o baby só vai enxergar o móbile quando tiver mais ou menos 1 mes e meio. Antes disso ele nem vai tomar conhecimento MAS a partir do momento q ele enxergar, ele vai ficar vidrado! Compre 1 modernoso que funcione a pilha, toque mil musiquinhas e dure bastante tempo! Isso de comprar coisas bonitas para decorar é besteira. Fuja dos de corda porque quem aguenta ficar dando corda na coisa de 2 em 2 minutos? Olívia tem um da Fisher Price que ela AMA ATÉ HOJE e só dorme escutando a musiquinha dele!

    Nebulizador e Umidificador de ar = nao tenho e nunca fez falta!

    Saco de dormir = ganhei 2. Nao usei nenhum.

    travesseiro: qdo é recem nascido nem precisa,mas qdo ficar maiorzinho e começar a se mover mais, é bom ter um anti sufocante que aí n ao tem perigo do bb enfiar a cara no travesseiro e nao conseguir respirar!

  26. Ah, almofada de amamentaçao: eu comprei mas ODIEI! Nunca consegui me acertar com aquilo! Eu preferi usaar travesseiro que me acomodava melhor! Odeio até hoje a alomofada de amamentaçao! Virou encosto dos meus cachorros! haha

  27. Oi Carol!!!! A anos me interesso "pelo assunto" babies e acompanho desfraldes, amamentações, partos… (ALOKA, eu sei… heheh).. E aí que agora tô grávida e os blogs que acompanho, as crianças já estão grandes. Fora que estou morando em Moçambique e os amigos estão longe pra trocar idéias! Até que achei seu blog e minha vida mudou… heheheheh.. Li tudinho desde o dia que ficou grávida! Adorei tudo e estou acompanhando!!!!
    Não vou poder ajudar muito nesse assunto pois estou menos adiantada que você (11 semanas), mas AMEIII o tópico e vou pegar várias dicas!!!!
    Bjs e tudo de bom, Renata

  28. Oi Carol!
    Não resisiti, vou ter que dar o meu pitaco. Pra falar bem verdade, o enxoval aqui foi bem ECO, econômico e ecologico. Se eu tinha duvidas em relação a algum produto, eu deixava para depois, ver se, no decorrer da chegada do bebê eu iria realmente utilizar. Nebulizador, por exemplo, embora tenha passado pela cabeça, deixei pra la, se seu precisasse, compraria.
    Mas, o que eu realmente gostaria de compartilhar com vc é da dica da almofada de amamentação. Pra mim ela foi super-mega util, antes, durante e depois do parto. No final da gravidez ela dava conforto e apoio para o barrigão e eu so conseguia dormir encaixada nessa almofada. Ela foi muito usada na amamentaçao propriamente dita e, depois que a Béatrice cresceu, servia de apoio para ela ficar sentadinha no chao.
    Este item pra mim, foi um dos mais importantes.
    Fiz um post sobre a almofade amamentação neste link aqui (tem as medidas e tipo de tecido e tals) http://journalbebe.blogspot.com/2009/03/um-item-interessante-e-util-para-o.html
    E o mais importante. Nunca fui com a cara da tal almofada de amamentação com frufrus e que é menor (a que eu usei envolvia tina as seguintes dimensões: 80 x 60 x 10 cm), pois não via logica na sua utilidade plena. Tipo de coisa que vc compra e que é bonitinho… Também acho que ha pouca informaçãono Brasil sobre as utilidades da almofada de amamentação (que vai muito além disso) pois, aqui na FR, pode ser, inclusive, utilizada como apoio e conforto durante o trabalho de parto.
    Beijos e otimas reflexões, ja que a mulherada aproveitou mesmo para palpitar : )

  29. Oi Carol!
    Te entendo e apoio quanto a não fazer o chá de bebê.
    Mas já pensou no caso do Bar de fralda?

    Seu maridón chama uns amigos no boteco, conversa, curte e ainda ganha um monte de fraldas!

    Sabe, eu como mãe de primeira viagem, ganhei umas coisas que eu nem via utilidade, mas com o baby "em mãos" usei e abusei.

    😀 Beijos

  30. Well, adora dar pitaco quandoem sou chama, imagina quando solicitada 🙂 lá vou eu…
    Também não tive chá de bebê, ainda mais que a moda agora é esse tal de chá fralda, fiquei imaginando um monte de pacote de fralda pra estocar no ap pequeno e de marcas e marcas diferentes, não obrigada, prefiro comprar as fraldas por mês, se precisar trocar de tamanho não há desperdício.
    almofada de amamentação:é em formato U me abraça pela lateral, uma delícia de se acomodar e acomodar o bebê, é bem grande, pode ser usada com conforto em qualquer cadeira.
    babá eletrônica: é úttil mesmo para não correr no quarto do bebê sem motivo ou ficar com medo de nãoa cordar a noite, tem, um post no blog sobre a nossa babá.
    roupinhas: eu comprei RN, tenho dó dos bebês perdidos dentro de roupinhas maiores "pq vão perdem logo", umas 6 roupinhas RN tá bom. Comprei só roupinhas bem confortáveis de malha de algodão para os 3 primeiros meses, nos 2 primeiros não é bom sair com o bebê, eles ainda não tem muita imunidade, é bom evitar lugares movimentados e fechados, foram muitos bodies, macacão sem pé, ainda bem que tive a intuição de não comprar com pé, a Alice é comprida e se mexe demais, tive que mandar cortar os 3 que comprei, prendia as perninhas dela, e os sem pé dá pra usar por muito mais tempo. A Alice tinha casaquinho para colocar por cima da roupa pra sair, e manta. E tb não fiquei estocando roupa não, vou comprando qnd precisa, é legal, pois os tamanhos ficam na estação certa e a gente combina com a pele e rostinho dos babies.
    edredonXcobertor: eu comprei edredon, a Alice usou por dois meses, quando o bebê começa mexer demais não é seguro cobrir ele, melhor uma roupa adequada para a temperatura e nada ao redor no berço, até o travesseiro da Alice fica embaixo do lençol, preso.
    comprei 2 pacotes de fralda RN, usei e passei pra P, às vezes nem usa mesmo. E pode comprar na hora que precisar. A não ser que a pessoa faça chá de fraldas, não faz sentido estocar, aqui compramos para o mês, uns 150,00 por mês em fraldas.
    Lençol de berço: eu comprei só o de elástico para o colchão, 4, troco toda semana, ou se sujar de leite, mas é raro. Já havia reparado que não via bebês sendo cobertos por lençois bonito bonitinhos e nem comprei, e tb não tem colcha para o berço, nãof az sentido arrumar e desarrumar o berço de 3 em 3 horas.
    nebulizador: não temos, e a Alice nunca precisou.
    umidificador: compramos depois que ela nasceu pois aquie tem a época da seca e judia muito o ar seco.
    saco de dormir: não tivemos, e olhando para trás, a Alcie teria parado dentro dele por 1 mês no máximo.
    travesseiro: usamos o antisufocante, mas depois de 3 meses.
    Então…agora vc e o Lucas vão descobrir o que vais er bom para vcs 😉
    bjs

  31. Carol, tô adorando o post. É bom que "pego carona" e já anoto as indicações. Hoje eu tava pensando tb eno chá de bebê e pensei em fazer uma lista num site tipo americanas.com ou submarino que tem muitas coisas de bebê e mandar pros amigos. Acho a idéia boa pra vc que está bem longe e a galera daqui poderia participar mais. Separa um site de Buenos, faz a lista e distribui pra galera…ajuda nunca é demais.Beijo, beijooooo.

  32. Bom Carol, meu filhote não nasceu ainda, então minhas dicas são a partir de informações de mãe/vó, enfim… pessoas ao meu redor que me ajudaram a comprar as coisas para o meu baby!

    * Almofada de amamentação: não comprei, mas queria uma. Vamos ver como vai ser o capítulo amamentação com meu filho, quem sabe depois ainda procuro uma.

    * Babá eletrônica: ganhei um modelo simples e que funciona direitinho. Tbm moro num ap pequeno, mas acho válido para ter mais tranquilidade na hora de dormir ou quando estiver na sala com a TV ligada, algo assim.

    * Roupinhas: comprei/ganhei um pouco de cada tamanho. Acho que RN é importante, mas tu pode ir vendo isso conforme vai fazendo os exames de ultrassom. Por exemplo, tô na reta final e meu bebê provavelmente não vai passar muito dos 3 kg. Então acho que vou aproveitar os modelos RN. Claro que não é mega confíavel (o resultado do ultrassom pode variar até 300 gramas pra mais ou pra menos), mas já dá pra ter uma noção.

    * Edredon x cobertor: comprei um kit de berço que veio com os dois. O cobertor é antialérgico e super gostoso. Acho válido em função do frio (moro no RS e aqui o inverno é forte tbm).

    * Fraldas RN: ganhei 3 pacotes, um de cada marca. Vou testar e qualquer coisa o papai vai na farmácia e compra mais (da marca que o bebê se adaptar melhor).

    * Lençol: tenho 4 e acho que vai ser suficiente. Eles são bem básicos e é só jogar na máquina!

    * Lixeira: comprei uma bem simples de plástico de um tamanho médio para colocar no quarto do bebê. Assim deixo com uma sacola e qualquer coisa vou tirando e jogando no lixo do prédio. Fica prático para tirar o lixo. Afinal, não vou deixar acumular muitas fraldinhas fedidas no quarto do pequeno, mas tbm não vou conseguir correr a cada fralda para a rua.

    * Luva: ganhei uma e acho suficiente. É mais para ele não se arranhar no início.

    * Manta x cueiro: não sei a diferença também. Devo ter os dois.

    * Móbile: acho importante ter um para distrair o bebê , mas não precisa ser mega/hiper sofisticado. O importante são as cores e uma musiquinha (daquelas que enlouquecem a mãe, mas que o bebê ama).

    * Nebulizador: é caro e talvez tu nem precise. Além disso, tem em qualquer farmácia. Qualquer coisa o papai pode comprar depois.

    * Umidificador de ar: acho desnecessário.

    * Saco de dormir: acho bom ter pelo menos um. O bebê fica quentinho e gostosinho.

    * Travesseiro: minha mãe disse que é bom ter pelo menos uns 3 (um para cama, um para o bebê conforto e outro para o carrinho).

    Espero ter ajudado com meus pitacos!

    Beijos!

  33. Vou mimeter tb! rs
    Almofada de amamentação é ULTRA ótimo! Eu uso e indico! Ajuda muuuuito viu!
    Baba eletrocica eu tenho mas nunca usei, pq a Anna dorme no meu quarto…rs…sem coragem de colocar ela sozinha ainda!
    Mas prefira a sem fio!
    Roupas, compre RN sim! Pq eles usam. Anna usou muita roupa e FRALDA RN. Todo mundo fala q nao vai usar, mas sempre usa!
    Bom, edredon Anna tem 1 q veio com o Kit Berço, cobertor ganhou 5…rs…usou pouco, pq estamos no verao ne! Vamos esperar o inverno e vamos ver. Como o Lucas nasce mais pro frio, e aí é frio messsmo, acho valido uns 3!
    Fralda RN ja disse. TENHA. Usa MEEEESMO Carol! Eu tb duvidava, mas usa!
    Lençol de berço, tb veio com o Kit e ela ganhou mais uns 4. Carol, eu só troquei 1 vez o lençol dela, pq ela dorme só a noite no berço, nunca vazou nem coco e nem xixi, por isso, desnecessario trocar sempre, eu acho ne…kkkk…pode ser q eu seja A PORCA da vez, sei la…rs
    Mobile Anna tb tem ja gostou mais, hj nem liga pra ele…rs
    Nebulizador??? nao sei o qé…hahaha
    Umidificador, eu tenho mas nunca usei tb! Preciso esperar o inverno chegar e ver o quão util ele é!
    Saco de dormir nunca vi tb! rs
    Travesseiro Anna tem uns 4, usou um pouco mas tb acho q dormir sem é melhor. Tirei dela e ela prefere assim! Meio inutil no começo, eu acho!

    Espero ter ajudado um pouco…rs…eu tb morria de duvidas qto a essas coisas!
    Depois q o Lucas nascer vc vai ver q vc vai entender disso tudo como ng! rs

    Bjoooos

  34. Afe, fiz uma resposta enorme e o blogger sumiu com ela…

    Vamos lá mais uma vez…

    * almofada de amamentação: em formato de ferradura e das grandes, daquelas que conseguem envolver nossa barriga ainda inchada…eheheh sou fã incondicional do conjunto cadeira-puff-almofada, uso até hoje e não deixei marido se livrar deles!

    * babá eletrônica: sou dependente dela até hoje, e não tenho vergonha de assumir, tive fases de muito cansaço e a babá foi nossa salvação! E minha é uma casio IM100, com sensor de movimento e sem fio, usei muito mesmo, e ainda uso, principalmente à noite.

    * well, compre poucas peças RN e bem básicas, como bodies, calças sem pé, meias… calças com pé reversível são excelentes, vc usa até depois que ele crescer um pouquinho – use e abuse da flanela e do veludo, aqucem bastante. A gente praticamente não sai de casa no primeiro mês, então compre pouca coisa "social", pode abusar das basiconas…

    * edredom, sempre! Aqui eu e maridão somos alérgicos a lã, então cobertor, nem pensar! Sem contar que edredom também esquenta que é uma beleza!

    *Calcule umas 8-10 fraldas por dia, pq cada mamada é uma cagada, não tem jeito…faça um estoque de 15 dias de RN, e se precisar mais, maridão compra, pq RN perde fácil, eles crescem muito rápido…mas o tamanho que mais vai usar mesmo é o M, é uma fase mais estável de crescimento, o P também é por pouco tempo.

    * Eu usei 3 jogos de lençol: um em uso, um lavando e um extra, que certamente vc vai precisar. Pode vazar fralda, golfar, pingar leite… não cobri o Arthur em momento nenhum, só depois de um ano eu passei a cobri-lo, por causa dos riscos de sufocamento.
    Kit berço temos dois. Troco toda semana, desde que ele nasceu.

    * Lixeira no quarto,nem pensar!! Coloque a fralda de coco bem amarradinha num saco plástico e ponha no seu lixo normal, que pode ser trocado no tempo normal que vcs trocam, basta ela estar bem vedadinha no saquinho… agora, eu coloquei um cesto de roupas sujas, só fui misturar as roupas do Arthur com as nossas depois de um ano…

    * COm o frio que faz aí, recomendo muitas! A questão é que inevitavelmente, vai parar na boca, e vc vai ter um bebê de mãozinhas babadas e geladas. Se não usar, ficarão geladas do mesmo jeito, então… troque sempre! eheheheh

    *A manta é maior que o cueiro e super elaborada, com lacinhos, dobrinhas, etc. é mais para passeios. O cueiro será o seu melhor amigo, vc vai usar muito, mesmo. Pra enrolar o Lucas, forrar sofás, cobri-lo, improvisar trocadores… é tudo de bom! Amo os de flanelas, tenho todos os do Arthur até hoje!

    * eu não comprei móbiles, é certo que distrai bastante, principalmente quando vc precisa ir ao banheiro ou beber água… mas como Arthur tinha dificuldades pra dormir de dia, eu evitei por esse tipo de estímulo no quarto dele… não me fez falta, não, viu? Mas eu tb tinha muita vontade de comprar um…eheheheh

    *nebulizador: juro. Quando pinta aquela gripezinha básica, é um bálsamo pra desentupir as narinas, com soro. Prefira um ultrassônico, é super silencioso. uma hora vc vai precisar.

    * Umidificador: juro tb. Não tenho, mas tem horas que faz uma falta danada, e tenho que apelar pra toalha molhada na cabeceira, bacia dágua debaixo da cama… um "Ó".

    * Saco de dormir – não usei, pq frio aqui praticamente inexiste, mas acho válido, ainda mais que ele vai nascer no frio. E bebês adoram ficar apertadinhos!

    * travesseiro – só coloquei pro Arthur depois de um ano. Meu xodó são os rolinhos de berço, que deixam o bebê firme na mesma posição e os faz sentirem-se seguora no berço enorme, principalmente no início!

  35. nem imagino o que as anteriores disseram, mas vou tentar dar meu testemunho aqui:

    • Almofada de amamentação – vou comprar, acho válido, mas alguma dica de formato? em C… Tamanho? que dê na circunferência da sua cintura. Tipo de tecido? algodão, 'tactel', algo que não te pinique.

    • Babá-eletrônica – só uso quando saio, quando ele fica numa distância grande demais, é quanto maior o alcance melhor, adoraria ter uma com imagem para não precisar levantar em diversos momentos da noite.

    • Roupinhas – amo bebê de macacão de plush (nunca consegui usar). se eu morasse no frio compraria 12! melhor deixar outros opinarem.

    • Edredom x cobertor – endredom só serve para tirar foto, compra quatro lenóis coordenados com o kit e está ótimo. prefiro mesmo mantas quentinhas para enrolar o bichinhos todo. é bom ter duas bem quentes e uma mais leve.

    • Fraldas RN – usa se nascer pequeno, é melhor ter um monte de P e ir comprando as RNs aos poucos, de acordo com o ganho de peso.

    • Lençol de berço – 4 conjuntos tá bom? tá! Suja muito isso? nem tanto! Vocês trocavam todo dia? eu trocava todo os dias um lençol menor que onde de fato o bebê ficava, o lençól de elástico eu trocava duas vezes por semana ou mais se sujasse.

    pra confessar os lençóis bonitos de cobrir ficam na gaveta. uso lençól de elástico, um impermeável pequeno, um minilençól coordendado com o kit, que troco uma ou duas vezes por dia. cobria o bebê com manta, mas prefiro mesmo fazer ele dormir com uma roupa adequada à temperatura, pq meu bebê não fica coberto de jeito nenhum.

    • Lixeira – cocô de leite materno não tem cheiro: minha lixeira de pedal funcionava super bem. depois que o bebê começou a comer, a lixeira virou cesto de roupa suja e a fralda, lacrada num saco plástico vai direto para a área de serviço.

    • Luva – tinha e nunca usei! mas aqui não faz frio…

    • Manta x cueiro – manta é para enrolar, cueiro é para proteger/esquentar os lugares onde iremos colocar o bebês (carrinhos, bebê conforto, trocador). normalmente o cueiro é de flanela pode servir para enrolar tbm… ih, me enrolei! usava os meus cueiros (bem baratunhos) com a mesma função do minilençol, que usava quando queria "fazer bonito" com visitas ou na rua rá!

    • Móbile – amo móbile! arthur tem o da floresta da fischer price e amo. a música é agradável e ele é lindo! alice teve um baratinho que ganhei no chá: irrintante = nunca liguei!

    • Nebulizador – precisa sim! faz uma corizinha passar sem evoluir para algo que necessite de corticóide ou antibiótico. pode dar sem prescrição médica sempre que senti um entupimento (com soro). e por favor, compra um ultrassônico, porque o barulho do outro é insuportável. pense em nebulizar o bebê dormindo de madrugada com uma britadeira!

    • Umidificador de ar – não tenho, pq aqui em SSA se respira água. aí é seco? vai ter arcondiconado no quarto do bebê? então precisa!

    • Saco de dormir – meu sonho! nunca tive! tem uns lindos que são como roupinhas, macacãzinhos fechadinhos, tipo o que o filho de olívia palito usava, lembra? com certeza substitui os cobertores para dormir. deste tipo acho que não tem como sufocar…

    esse aqui ó: http://www.babybee.com.br/sacos-de-dormir/saco-de-dormir-para-bebes-oncinha-preta-ref-sd006.html

    • Travesseiro – bebê precisa de travesseiro? não! Achei que tinha que ficar com a coluna retinha logo no começo… tem mesmo! a partir de quando precisa? um ano! ou mais… uso o travesseiro como colchão, no carrinho e no bebê (des)conforto.

    valeu, fui!

  36. Carol,
    acho super legal essa troca de informações, essa "fofocaida" via blog, tem umas dicas legais mesmo, mas posso falar uma coisa, de coração?
    Não se preocupa muito com todos os itens do enxoval, tipo, se vc vai conseguir comprar tudo o q precisa, os produtos mais indicados, e tal..com certeza, o essencial vc vai saber comprar, o resto, vc pode ir adquirindo conforme a necessidade, entende? Fui mãe pela primeira vez há 13 anos atrás, sem blog, sem internet, comprando só com as dicas da família, de algumas revistas, com a minha intuição, e deu tudo certinho com o enxoval do pequeno…
    Acho uma delíiicia preparar o enxoval e acho q vc e todas as gravidinhas devem curtir mesmo essa fase cuti cuti (olhar e dobrar as roupinhas nas gavetas várias vezes ao dia…etc), mas só não devem é ficar ansiosas e preocupadas, entende? Se vc estiver na maior curtição, sem muita preocupação, blz!!!
    Quanto à sair com o baby, minha dica é evitar nos primeiros meses os ambientes fechados como shoppings, e aglomerações…apesar de óbvio, canso de ver bebês minúsculos, tipo 15 dias, passeando nos shoppings lotados..prefira os passeios ao ar livre…visitas à casa de algum amigo, por ex..
    Beijos e boa sorte pra vc!!!!
    Daniela

  37. • Almofada de amamentação – não comprei, fiz e me arrependi! Compre pronta! Só não sei te dizer marca.

    • Babá-eletrônica Ganhei a da dican. E vc ta certíssima, usei muito pra tomar banho! A minha dava interferência, parou de dar qdo tirei do criado mudo, ao lado da minha cama e coloquei mais afastada. Aumentei o volume, mas o q me ajuda mesmo são as luzinhas q acendem de acordo com o grau do choro, rsrs

    • Roupinhas – Não comprei RN, e msm meu filho ter nascido pequeno, as P s davam, sair mesmo só dps de um tempo.

    • Edredom x cobertor – comprei um de cada e até hj não uso! Morro de medo de sufocar!
    • Fraldas RN – Tb não comprei e Tb não fez falta. Nunca gostei de fralda muito justinha, meu filho ta com 8Kg e já uso G.

    • Lençol de berço – ta ótimo! Troco 1 x por semana ou se sujar de coco, golfo, etc

    • Lixeira – comprei uma simples e deixava no corredor. Ficava preocupada de deixar no quarto.

    • Luva – compre sim, eu não comprei e precisei sair correndo pra comprar.

    • Manta x cueiro – Cueiro – o menor pra deixar o BB enroladinho, geralmente de flanela. Manta, a maior … mais pra sair, são as mais bonitas, rs

    • Móbile – comprei dps q o baby nasceu. Da dicam de aviãozinho bem colorido. Ele amava.

    Nebulizador – Não comprei! Qdo precisar compro

    • Umidificador de ar – idem ao nebulizador

    • Saco de dormir – tive dois e usava Tb pra sair… mais prativo q a manta
    • Travesseiro. Comprei mas até hoje não uso

    beijosss

  38. Ai adorei!
    Estou com 15 semanas e não sei muito. Mesmo assim não resisto e vou contar um causo:
    – uma super amiga foi ter o bb na cidade natal dela, Ipatinga aqui em Minas. Só levou roupinha RN, pois pretendia ficar uma semana na casa da mae dela. O bb nasceu grandinho, tipo com 3,50 kg. Na hora de ir embora da maternidade a enfermeira falou que nenhuma das roupinhas dela estavam servindo e o marido teve que sair correndo para comprar uma que servisse.
    Por isso eu não pretendo comprar muitas RN.
    Abraços e boa sorte nas compras!
    Depois conte tudo pra gente!
    Ana Beh

  39. carol, q-dê a pomada de amamentação, comprou? lansinoh, favor não esquecer.
    e também os bicos de silicone pras peitcholas!
    sutian de amamentação e aquele paninho que protege o sutian dos vazamentos.

    lixeira – não acho higiênico, sabia?
    fralda suja? tirou, colocou no saquinho, deu nó e manda pra lixeira, fora de casa!

    umidificadô, nebulizadô, ventiladô, hehe, tudo isso dá pra comprar depois, eu acho.
    saco de dormir djá!

    algodão, sabonete neutro, toalha, balde (comprei o comum mesmo, ajudou a aliviar as cólicas).

    que mais…vou pensando aqui e te digo!

    ai, que loucura tudo isso, né carols?!

    beijo beijo

  40. carol, minha experiência:
    almofada de amamentação: vale a pena vc "experimentar" antes na loja, dando o devido desconto para a barriga. a que eu ganhei ficou grande em mim, depois de pouco tempo (logo que perdi a paranoia de achar que não segurava a clarice direito), parei de usar.
    babá eletrônica: tenho uma sem fio (bateria recarregável), de uma marca chamada summer. ganhei de presente e gosto bastante. só acho que ela tem luzes demais, fica um clarão azul no quarto de noite.
    roupinhas: clarice nasceu pequena e usou roupas de rn muito tempo, mas nem por isso teria investido horrores. vale a pena comprar barato sim (e eu continuo comprando, roupa de criança não é que nem roupa de mulher, que é investimento). as quantidades, deixo para as mães mais antenadas responderem.
    edredom x cobertor: não tenho nenhum edredom, mas tb prefiro. ganhei dois cobertores, um ela usou na maternidade e outro nunca na vida. vou esperar o inverno chegar para decidir a questão.
    fraldas rn: eu jurava que não fosse usar, só tinha dois pacotes (que ganhei). hahaha, ela nasceu pequena e usou horrores! ficamos uns dois meses comprando! mas vale a pena esperar pra ver. vai que o lucas nasce enorme? vc acaba perdendo tudo. quanto às marcas, o que eu recomendo é vc comprar um pacote de cada marca recomendada por outras mães e experimentar, antes de comprar um monte.
    lençol de berço: eu tenho tipo quatro conjuntos, dá conta. e eu nem uso o lençol de cobrir por enquanto.
    lixeira: cocô de bebê amamentado no peito não fede e vc vai trocar muita fralda nesse comecinho. recomendo uma lixeira simples, dessas baratinhas mesmo.
    luva: eu ganhei e nunca usei. se vc já tem uma, acho que não precisa de mais. é só cortar as unhas do bebê que ele não se arranha.
    manta x cueiro: não sei se é o jeito certo de diferenciar, mas eu conto manta como aquelas de linha e os cueiros como de malha/flanela. tenho uma manta e nunca usei, nem na maternidade. cueiro nunca é demais. acho 8 um bom começo, se vc achar que precisa demais compra depois (eu acho que tenho uns seis ou sete).
    móbile: o meu é de artesanato, comprado em parati, e a clarice ama. não deve nada aos modernosos com caixinha de música.
    não temos nem nebulizador nem umidificador de ar. acho que é o caso de comprar só se vcs verem que precisa mesmo.
    travesseiro: clarice não tem. o que temos é uma almofada antirrefluxo, que fica embaixo do colchão e inclina ele levemente.é bom para o bebê não engasgar.
    uma última coisa sobre as roupinhas: já que sua casa tem aquecimento, não precisa comprar muita roupa de frio no comecinho (a menos qu e vc vá sair bastante, é claro). muitos pediatras inclusive alertam para o fato de que os bebês tendem a ser agasalhados desnecessariamente. a coisa toda é ver se ele está confortável.
    espero ter ajudado.
    muitos beijos!

  41. Almofada amamentação- Nunca usei! E olha que tenho 3 filhos e amamentei a 1ª exclusivo por 6 meses.

    Babá eletrônica- A minha é de vídeo. Meus meninos tem 4 anos e uso até hj. Uma das melhores compras.

    Roupinhas- RN perde muito rápido siiim! Mas ao mesmo tempo se usa muito, pq se suja demais! São vearias trocas por dia, então euooo sugiro aquelas feiras tipo Bebê e gestante que vende pencas por um bom precinho.

    Cobertor X edredon- Meus filhos tb odeiam! Mas moro no RJ 40º, acho que depende muito do clima da cidade né!?

    Fraldas RN- Eu acho necessário sim, mas pouco. Usa-se geralmente por 1 mês e olhe lá!

    Lençol de berço- Acho 4 conjuntos o suficiente! Troca- se dia sim, dia não em média, e enquanto isso os outros estão lavando né!? Mais do que isso acho desnecessário.

    Lixeira- Não é só fraldinha suja né?! É algodão, lenço umidecido, cotonete, embalagens vazias e etc… o cocô deixa pro lixeirão do teu prédio/casa! ahahha

    Luva- Euooo não comprei, mas qdo meus gêmeos ficaram na uti neo natal me pediram p/comprar pq eles se arranhavam com as próprias mini unhas.

    Móbile- É uma distração pro bebê! Acho necessário!

    Nebulizador- Acho que pode ficar uma compra pendente para depois. entra no memso mérito de "clima da sua cidade", depende muito!

    Umidificador de ar- Ganhei e virou enfeite! ahahhaha…. acho que nem usei!

    Saco de dormir- Oi?! Quê!? Pode ser substituido pelo coeiro para fazer o "pacotinho". Qdo o bb tem aquela necessidade de ficar apertadinho como ficava no útero materno.

    Travesseiro- De RN é daqueles beeeem fininhos! Quase uma continuação do colchão! Com o cuidado de ser anti sufocante hein!? Aqueles com furinhos!

    Ajudei, ou o povo já falou tudo?! kkkk… anyway… boa sorte! Bjks!

  42. aaaaaaaaaiiiiiiiiii!
    cheguei tarde pra pitacar nesse aqui.
    sorryyyyy…
    bom, mas vem cá.
    os DOIS cobertores que comprei pro isaac nunca never jamé foram utilizados. invista numas mantinhas flofs antialérgicas. as mesmas aliás que vc vai facilmente carregar pra sair de casa com ele nos dias de vento ou de noitinha.
    cueiro?????what????kkkk

    saco de dormir nunca comprei e nunca fez-me falta.

    almofada de amamentação é uma benção, tenho aquela que é uma meia lua, que te abraça junto com o baby e é TUDO.

    babá eletrônica é a elhor invenção depois da máquina de lavar. invista.

    se aí for seco como aqui, umidificador é um mal necessário. recomendo super. já o nebulizador nem sei pra que serve.

    móbile comprei o que eu adorei o design, mas com cores menos fortes, sempre achei que o tal super contraste poderia atrair atenção demais do baby e ele acordar quando não era bom nem pra ele nem pra mim.

    sempre tenha algumas coisicas RN. Recomendo que vc tenha uns 3 pacotes de fralda e vá comprando qdo necessário. aí tbm vai depender muito do tamanho que o lucas nascer, né? depois vc compra de toneladas que tá bom.

    roupas. se jogue nos conjuntos de body+calça, são mega úteis e beeeem mais práticos e confortáveis que os macacões tchuc-tchuc. não sei te precisar quantidade, mas bebê usa muita roupa, pois até a gente acertar colocar a fralda, quando trocar e posição das crias, é xixi e cocô que vaz e gorfada que não tem fim.
    DICA: COMPRE AS CALÇAS SEM PÉS, OS BABYS FICAM MAIS LIVRES E VC CONSEGUE USAR POR MAIS TEMPO.

    eu tinha 4 jogos de lençol, nunca usamos o de cima, trocava o lençol uma vez por semana, as fronhas com maior frequencia.

    travesseiro vai do pediatra, pergunte ao seu, a minha era contra.

    ufa…
    bjo bjo bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *