ou Sonhar não custa nada

Hoje é um dia especial.

Primeiro que são 27 semaninhas de gravidez e eu ADORO completar semana – sempre penso “ufa, menos uma!” (a.k.a.: não curto muito gravidez não, mas abapha o caso). E depois que tenho duas amigas muito lindas e muito queridas prestes a terem seus sonhos nos braços. Não vou falar quem são, porque sei lá se elas querem que isso seja divulgado agora, mas basta juntar A + B pra vocês descobrirem. É muita emoção, gentes! Nem sei descrever o quanto fico bobinha com isso que está acontecendo. Ai ai. Quando eu puder, divulgo mais, prometo.

E, por último que, em dois dias de medição de glicose (sim, eu to usando o aparelhinho chatonildo de furar dedo várias vezes por dia), não tive nenhum pico! Fiquei pensando que está cedo demais pra comemorar, mas depois repensei e acho que não: porque vou adiar a felicidade? Se estou fazendo a dieta mais séria que fiz na minha vida e ela já dá resultado, eu tenho mais é que SOLTAR FOGOS! To errada?

Então, a coisa dá certo mesmo. O esforço não é em vão. Ainda to meio perdida e confusa quando ao que comer, ainda tenho muita dor de cabeça e cansaço, mas to acreditando que é só meu corpo e minha mente se adaptando, que logo tudo vai estar mais calminho. Ainda acho que preciso acertar alguns pontos da alimentação, mas o básicão já está feito: zero refrigerantes, zero açúcar, menos carboidrato, mais fruta, mais água, mais suco adoçado com Stevia, mais verduras e legumes. Preciso aprender a cozinhar melhor essas coisas e tapear a minha mente com docinhos dietéticos, vou aproveitar o feriadão pra isso. Já teve gente me contando que dá pra comer bolo de chocolate com calda e tudo, basta eu procurar os ingredientes certos! Então vambora.

Vou pegar esse limão e fazer uma caipirinha (diet, faz favor), meu povo ! Miaguardem.

***

E bem, por último, deixo um beijão pra vocês, que tenham um lindo feriado, viu? Eu tirei fotos da pança hoje, mas a internet de casa não tá funcionando, então fica pra outro dia, miperdoam? Vou aproveitar também pra dar uma desconectada, descansar e recuperar as energias que essa semana foi BRABA.

Já que não tem foto, deixo um samba (eu deixo o mesmo todo ano, foi mal leitoras mais antigas), mas é que ele me dá um super animo, fico toda siachando A passista emocioLada da Sapucaí quando escuto isso (e pra montar a maquilagi e brincar de djivah, não tem falta de açúcar que me segure):

beju-beju

/

/

13 respostas em “27 semanas, versão carnavalesca diet

  1. Juro que eu acho que sei quem está prestes a parir ou pariu djá. Mas vou manter o segredo e deixar que seja revelado no momento oportuno e quando essas pessoas estiverem com seus sonhos nos braços. Ai ai… quanta emoção! E eu adoro completar semanas com você!!!!!!!! Ja trocamos esse amor todo né, mas não custa repetir porque veja bem, pode ser a última semana que completamos juntas, né? Olha eu aqui revelando o ouro. hihihihi
    Mas toda sexta vai ser sagrada e vou lembrar que era aniversário da barriga com a amiga fofolética.
    Um ótimo feriado e vamos conversando, né? Esse não é o momento de você ficar offline, pelo menos de mim não.
    Beijo enorme!

  2. Carol, diabetes gestacional não é nenhum bicho de sete cabeças. Tenta ficar tranquilo (tá eu sei que é péssimo quando a gente tá nervosa e pedem pra gente ficar tranquila).

    Sou pediatra e já cansei de ver bebês nascendo ótimos, fofuchos e chorões filhos de mãe diabética (gestacional ou não). É chato, tem que tomar uns cuidados na gravidez que outras mães não tomariam, mas nada é em vão. Fazendo tudo certinho (e eu tenho certeza que você está), seu bebê vai nascer lindo e maravilhoso!

    Quando você piscar estará com um gorduchinho nas suas mãos, te dando muita alegria! Que é isso que você merece!

  3. Tem mesmo que comemorar amiga…

    é que nem dieta pra emagrecer…a cada 100 graminhas perdidas (que parece tão pouco para muitas)a gente faz a festa…então se está tudo sob controle, festeje e sambe (na medida do possível!!rsrsr)no maior estilo diet!!!

    Bjs…

  4. Fico feliz que vc anda fazendo limonadas! Parabéns!!!!!!
    Se o endocrino não passou uma dieta bem bonitinha, peça ou procure um nutricionista, ele vai te dar dicas ótimas e uma boa idéia das quantidades de cada coisa, inclusive frutas, que vc. pode comer e umas idéias de trocas interessantes. Praticamente tudo o que comemos de origem industrial tem açúcar eu quase chorei quando constatei isso, mas aos poucos fui encontrando alternativas e com certeza vc também vai.
    Bjs

  5. Oie.
    Agora que retorno da minha vidinha pacata sem conexão e totalmente excluida digitalmente, e eis que vejo uma moçoila com um barrigão lindo de se ver, eitcha como Lucas está crescendo…

    Sobre a diabetes o lance é pensar positivo e zero sempre…, aqui minha mãe descobriu o diabetes com 54 anos e todo mundo entrou na dieta junto…rs pelo menos em casa…rsrs

    tô contigo no adoçante nosso de cada dia…rsrs
    bjos

  6. Comemore, comemore.. e por que não? Adoro seu jeito de ver a vida e mais ainda de como vc descreve. Ahhhhh, "mais uma semaninha a menos" para o Lucas chegar… bora na contagem regressiva.

    Sonhar não custa nada, o "seu" sonho é tão real..

    bjos

  7. Oi querii! Fica bem quietinha aí em contagem regressiva mesmo pq vale a pena cada segundo! Tive DG mas não cuidei pq só soube depois, gravidez gemelar e por isso eles nasceram bem prematuros. Portanto, dieta, repouso não são nada em relação ao prêmio que vem depois! Bebê saudável!
    Beijo grande! =))

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *