Tava eu almoçando, plácida e tranquila, quando, entre uma garfada e outra, toca o telefone:

– Dona Carolina, aqui é da loja de bebês Pesadelo do Cartão de Crédito, queria agendar a entrega do berço que a senhora comprou, pode ser pra amanhã?

ai.

ai.

AI.

Pensei em responder:

– Não pode ser agora?
– Não pode ser ontem?
– Não pode ter meu filho de brinde dentro?
– Posso dormir nele até meu filho chegar?
– O senhor sabe o quão emocionante é esta ligação, uma vez que a presença do berço em minha casa vai deixar cada vez mais claro que estou esperando um filho? Aliás, o senhor tem filhos? Sabe como é a emoção desse tipo de momentinho? O senhor acha que eu tô exagerando? Hein? Miabraça?

Mas, eu disse:

– Claro!

Então, é isso gente. Amanhã chega o berço do Lucas. Agora deixa eu voltar pro meu almoço e pro meu esforço de fingir que receber um berço em casa é coisa muito da normal.

TÔ TEMÇA.
/
/

36 respostas em “TEMÇA

  1. Que delícia!! O berço da Emília só foi ficar pronto quando eu estava prestes a explodir. Isso que é TEMÇÃO, não recomendo. Uma beleza, Carolzinha, já ter um dos principais itens do enxoval. Sossego total!

  2. hahaha, você é uma figura.
    Mas sabe que um dos momentos mais emocionantes da gravidez da Luísa foi quando cheguei em casa e o quartinho dela estava totalmente montado. Naquela época eu não tinha tempo pra absolutamente nada por causa do trabalho + MBA e combinei com o marido que compraríamos tudo numa mesma loja. Pagamos um pouco mais caro, lógico, mas era o que dava pra fazer. Só que eles foram montar tudo num dia só. Quando cheguei do trabalho, menina, vc não tem ideia do quanto eu chorei. Até com meia luz o quarto estava. Faltava só a bebezinha ali dentro. Emoção indescritível.
    Delícia passar por isso.
    beijos

  3. Ai, que delícia de post, Carol!!
    Nossa, deu até pra viver um pouquinho dessa ansiedade boa com você!

    Ó, mesmo à distância e mesmo sem a gente nem se conhecer, já te desejo um tantão de coisas boas, viu?

    Beijinhos

  4. Ai querida anônima (pq eu tenho certeza que é mulher), você não deve mesmo conhecer a Carol e o blog dela e saber que ela brinca com as palavras e a gente (pessoas inteligentes) entende e não questionamos não é mesmo?
    Daí nem vou me incomodar mais com você pq uma pessoa que prefere se esconder atrás de uma pergunta tão iNdiota não merece minhas palavras!
    Desculpe mas você assinou um pequeno atestado de burrice, afinal, todos sabemos que tenso é tenso é não temço!
    😉
    Desculpe, Carol, não resisti!

  5. Esse é só o começo da TEMÇÃO! Você vai ver quando começar a ir atrás do enxoval pro bercinho, dos detalhes da decoração, daquele último detalhe que dá o toque final. Chega a dar medo, até! Mas sim, a gente finge que é super normal! hahaha

  6. Para Patrícia Boudakian: não estou entendendo porque tanta agressividade se em momento algum fui agressiva com a dona do Blog.Sou uma senhora de 60 anos e bem pouco tempo descobrí o blog da Carol e acho ela íncrível. Adoro a forma engraçada como ela escreve e tenho aprendido muito. Já que ela mora fora do país, apenas questionei se TEMÇA seria o mesmo que TENSA. Carol, a vc. peço desculpas se fui inconveniente com o meu ATESTADO DE BURRICE. Não foi minha intenção. Saúde e saúde pro LUCAS. Em tempo: meu nome é Zulene e sou de BH/MG.

  7. Oi Carol,
    Você provávelmente não me conhece, porque te sigo e nunca comentei, mas eu resolvi falar com você hoje! rs.
    Vc escreve de um jeito delicioso de ler, amo tudo que vc escreve, não é à toa mesmo que vc tem tantos seguidores, é uma delícia ler seus textos, a gente consegue imaginar direitinho a situação que vc está vivendo pela sua descrição. O jeito que transmite as emoções nos faz ficar emocionados também e seu senso de humor é uma delícia.
    Parabéns pelo rapazão e aproveite muito essa fase dos preparativos, das esperas, consultas, ultrassons, medos bobos, barriga crescendo e paparicos, depois da uma saudadeeeenha rsrsrsrs.
    Bjus querida, amo ler o que vc escreve!!!

  8. ahahahahhahahaha
    sei exatamente como vc está se sentindo… eu, me sentindo a super mulher, não quis encomendar a montagem (comprei pela internet) e montei eu mesma, e claro que me arrependi! mas entendo muito bem a sensação…
    ps.: vc é MUITO engraçada…

  9. eu queria acordar um dia (o mais breve possível) e ter tudo em mãos para organizar o quartinho do meu baby. fico louca com os prazos de entrega e as coisas que ainda não estão aqui em casa! quero tudo e quero agora hehe 🙂

    beijos

  10. A chegada do berço é um marco na gravidez, quando montaram o da Alice eu fiquei o dia todo entrando e saindo do quartinho dela, por vários dias………..ah tah bom, eu fiquei entrando lá até ela chegar e nunca mais parei……delícia.
    bjs

  11. Querida anônima, juro que não ia responder mas não me contive. Fui almoçar a pouco e me lembrei de você. E quer saber, duvideodó que você seja uma senhora de 60 anos. Se fosse realmente, teria se identificado desde o início, inclusive explicando o porquê de sua dúvida em relação ao "temça"! Nada mais justo. E nada mais agradável comentar antes, se apresentar e mostrar a cara e não ir logo questionando. Acho que foi sim muito inconveniente. E eu no ápice da rebordosa hormonal da gravidez, não quis deixar passar batido! sorry carol. beijo-beijo

  12. a dona do blog,nem tá aí pta tantos bate-bocas… affff
    e vc,Patrícia Boudakian,tá se prevalecendo da gravidez e dizer q os nervos estao a flor da pele e daí descarrega seu mau humor????
    meta-se com sua vida/blog e deixe a Zulene escrever o q quiser!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *