hoje eu recebi o boletim semanal do Baby Center e veio escrito, mais ou menos, assim:

23 semanas – Emoções à solta
Nesta semana, o bebê atinge o status de “viável”. Isso significa que já terá chance de sobrevivência se nascer antes do tempo.

DEUSDOCÉU.
Comecei a chorar compulsivamente. Meus cachorros chegaram perto pra ver o que tava rolando e abracei eles e tive a certeza que meu coraçãozinho ainda não está preparado pra tamanha felicidade.

CLARO que não quero que Lucas nasça agora (nem antes do tempo dele) e claro que sei que a sobrevivência nesses casos é muito complicada e depende de muitos fatores. Eu sei, eu sei.

Mas, a vida ensina. Ensina a ler esse tipo de frase e a perceber que se tratam de bênçãos. Eu li que meu filho é “viável” na mesma semana que me lembrei tanto que meu outro não era. Vocês tem noção disso? Do quanto é incrível, poderoso, fantástico? É, gente, é.

Não quero parecer a evangelizadora ou carola (looonge de mim), mas, pra mim, isso é Deus. Que me diz que, se um dia eu tomo uma porrada, no outro eu ganho um abraço apertado.

He taught me how
To watch, fight and pray
And live rejoicing everyday

E assim, sigo. EVERY DAY.

/

/

37 respostas em “Oh, happy day

  1. Yeahhhhhhhhh, sim, sim, isso é Deus, o universo, os gnomos, os espíritos ou sei lá no que qualquer um queira acreditar!
    E que linda essa sua pançolona, e mais ainda essa linguinha de lado de garota feliz e marota!
    Beijos beijos

  2. Ai Carol, só você mesmo, é cada coisa que você escreve, cada música que você escolhe que desmonta a gente!!
    É isso sim, é Deus!!
    Você está linda essa barriga está maravilhosa!
    Beijinhos

  3. Olá, meu nome é Karine, moro na Irlanda e também estou participando do projeto das mães internacionais, tirei um tempinho pra visitar e conhecer um pouquinho dos outros blogs!

    Você está linda!
    Eu estou grávida também, aqui na Irlanda, mas é meu terceiro!
    Te visitarei sempre pra ver como tudo está indo!

    beijo na pancinha

  4. Que notícia mais maravilhosa, né Carol? Fala se não são descobertas, emoções e sensações pra lá de abençoadas vindas de um serzinho tão pequenino, não é mesmo?

    E você esta linda e a barriga já está bem redondinha. Já nem lembra mais uma coxinha, rsrs.

  5. Deve estar sendo um momento mágico em sua vida… E como dizem depois da tempestade sempre vem o tempo bom não é?!
    Olha o seu tempo bom que chegou e ficará em sua vida… E cada dia a felicidade será mais completa em sua vida…
    Vc está uma grávida linda viu?!
    Bj

  6. Oiii Carol!

    Vc "cabô" de comentar lá no blog, e eu vim aqui ler o que vc postou hj e emendar uma coisa na outra e te responder, heheh.

    É emocionante sim saber que o baby já é viavél(embora eu não goste da palavra viavél), pra quem sentiu a dor da perda de pertinho, cada semana é uma conquista, e saber que há chance de vida aqui fora, mesmo tão pequenininho já aquece nosso coração como se ele fosse tocado por brasa.
    Vc vai ver só, o Lucas vai crescer MOOOOITO dentro da sua barriga, e virá pro lado de cá no momento certo, todo grandão e cabeludo (pq eu acho que ele vai ser cabeludo quando nascer!).

    Obrigada pelas palavras sobre o parto láa no meu blog, acho que não prejudicarei minha Yasmin fazendo uma cesarea, e na verdade, quero mais que se exploda muita gente que critica, parir por mim ngm quer né? Então paciência!

    Não sei se vc vai se recordar, mas há muito tempo atrás, quando seu outro baby foi morar no céu dos bebês eu escrevi um email pra vc e vc me respondeu, nele eu compartilhava da sua dor contando como foi minha experiência, e vc disse que era bom saber que não foi a única, acho que foi ali que me encantei mais ainda contigo!

    Sua barriga tá linda, e mulher, seu cabelo é tudo, acho lindo ele compridão e solto ao vento, vc tá uma grávida radiante!
    Parabéns pra vc por estar linda e feliz, e pro Lucas por mais uma semana!

    Super beijo e bom fds

    Juu e Yasmin

  7. Carolzinha Queriiiida,
    sempre entro no seu blog para te ver! amo quando você posta fotos aqui ou no face e posso ver de a sua carinha e a pancita crescendo!
    porque muda e muda muito a cada dia.
    como não sou treinante, nem mãe, nem grávida não deixo comentários, pois acho que não ajuda nas suas inquietudes.
    Mas fico tão contente saber que pode passar alguns dias difíceis, mas que sua vida está acontecendo tantas coisas que você desejou tanto.
    tenho certeza que tudo vai estar bem, você será uma ótima mãe o Pedrin um ótimo pai e os cachorrinhos se comportarão como nunca!
    de longe torcendo por você.

  8. Ahhhh, é Deus sim !!! ELe sempre esteve do seu lado, SEMPRE !
    E que gravida linda vc está … sua barrigucha o máximo e num tem nada de pequena viu 🙂

    Eu tbm tenho um Lucas … vai fazer 3 aninhos.

    Bjus pra vc e o seu Lucas.

  9. oi Carol 🙂 estou postando aqui pela segunda vez (mas dessa vez eu tenho um blog! hehe), só pra dizer que acompanho você desde que você descobriu seu primeiro positivo.. e apesar de nunca comentar, eu venho todo dia e adoro ler as suas conquistas e histórias! parabéns pelas 23 semanas completadas, e eu tenho que dizer: seu barrigão ESTÁ LINDO!!! de verdade, está digno de capa de revista sobre maternidade ou de um belo photoshooting! felicidades a todos vocês :*

  10. Parabéns Carol. Aproveite seu bb viável e lindo!
    Eu ando precisando focar no mantra: "se um dia eu tomo uma porrada, no outro eu ganho um abraço apertado".

    Beijo, Ila.

  11. Oi Carol,
    Todos os dias passo por aqui para ver como você está e seu barrigão (posso chamar assim?) crescendo.
    Que notícia maravilhosa!!!! É Deus sim,linda, é o maior amor do mundo, que eu acho que as mães é que sentem mais de pertinho.
    Feliz por vocês! Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *