Eu tinha essa música pensada pro nascimento dele. Quando finalmente o sol chegaria. Ah, mas tenho me sentido tão “here comes the sun”, tão felizinha e tranquila com a expectativa do que se aproxima, que resolvi publicá-la agora mesmo.

Here comes the sun
And I say
It’s all right

Tenho mil conclusões, todas super clichê, mas não me importo de ser óbvia: o segundo trimestre foi o melhooor momento da gravidez. Principalmente depois das 20 semanas. Depois que eu me acertei com a vida, aceitei o que veio e soube ficar bem com as coisas. Sentir o pequeno mexendo, assistir a barriga crescendo, começar a preparar a chegada dele… ai, são partes de um puta sonho sendo realizado.

Sou uma pessoa melhor, vejo o Pedro amadurecendo também e minha família e amigos, mesmo a maioria de longe, se envolvendo. Faço mil planos, penso nas grandes e nas pequenas coisas. Tudo parece mais colorido, mais bonito, mais completo.

Acho que passei a vida toda procurando uma coisa e a encontrei várias vezes. Dificil foi percebê-la e entender que o momento era aquele. Mas eu cresci e aprendi. Aprendi a reconhecer quando está acontecendo e não mais depois que já passou. Então, hoje, eu quero escrever aqui e registrar pra sempre: estou feliz. Muito!

***

E depois da história toda de ontem de como se conta gravidez, o melhor conselho que ouvi foi “larga esse papo pra lá e mostra logo uma foto da barrigona!”. O povo quer realidade, Braséu!!

Então, vambora pagar bastante mico? Digno de comemoração pelo terceiro trimestre (que eu já decidi que tô, dá licença, brigada):

Pra quem gosta de pensar em trimestres, temos aqui um comparativo primeiro-pro-segundo-tri e segundo-pro-terceiro:

(divertidíssimo lembrar que, na época que eu fiz essa primeira foto, eu ficava PUTA que não me davam lugar preferencial no ônibus, afinal, eu tava MEGA barriguda! HA-HA-HA)

Temos também a opção pra quem gosta de pensar em meses:

3 x 4 x 5 x 6
(notem que eu cansei de mostrar os dentes já no sexto mês – como estarei na foto do nono?)

Contamos, ainda, com a versão foto da semana, pra você, malandro, que sabe que gravidez não se conta em meses porra nenhuma:

26 semanas

E, finalmente, temos a opção pro pobre leitor que cansou de ver foto minha com a câmera na cara e agora pode ver meu rosto torto inteiro e o umbigo saltado pra fora:

Ah! Tem, de brinde, o cachorro mongol que queria muito saber o que tava rolando:

😀
Sun, sun, sun, here it comes!
/
/

58 respostas em “Here Comes The Sun

  1. Ai dona Carolina!
    Como pode uma amizade virtual se tornar tão de verdade?
    Sim, me emocionei com a retrospectiva abdominal e tô com um sorriso bobo na cara :0D

    tá linda, radiante, feliz e com carinha de mãe. E o Chimi com aquele jeito beagle de sentar quase roubou o post 😛

  2. Heeeee
    Que feliz!!! E pensar que o melhor ainda estar por vir! Arrumar gavetas com mini-roupas, sentir a pessoinha cada vez mais forte… Estou adorando o terceiro tri!
    E também morro de rir com minhas primeiras fotos da barriga, maior sorrisão, me achando a criatura mais grávida do mundo 🙂

  3. Oi Carol, feliz terceiro tri!! Eu já desisti de contar em meses e trimestres… Vou nas semanas mesmo q fica mais fácil.

    Ontem escrevi um post que até o último segundo se chamava "Here Comes The Sun". Mudei o título mas Here Comes the Sun continuou lá.: http://www.niveasorensen.com/2011/02/24/pra-nao-dizer-que-nao-falei-das-flores/

    Coincidentemente, de novo, hoje 25 de Fevereiro seria aniversário do George Harrison.

    Um beijo na barriga,
    N.

  4. Carol, também sempre pensei nesta música para a chegada das minhas duas filhas (little darlings). E estava no set list para tocar na hora do parto da Clarice, mas, como foi cesárea de emergência, não rolou. Aliás, gravei todas do Abbey Road, que é meu disco preferido, e ouvimos sempre o CD com elas.
    Adorei as fotos, tem para todos os gostos e a mais recente é sempre a melhor.
    Beijos

  5. Está linda, linda, linda! E daí que não sabemos exatamente "de quanto" estamos? O melhor é curtir a contagem que nós escolhemos (inventamos), né não? Sijoga na sua contagem preferida e começa a riscar palitinhos na parede do quarto!

    Beijocas em ti e no príncipe que está por vir.

  6. Adoreeeeei esse post, essas fotos, que linda! Juro que tentei fazer isso na minha gravidez mas passei os primeiros meses num mau humor do cão e deixei pra lá. Mas pô sua "retrospectiva" ficou ótima!

    E o "cão mongol" é um fofo! hehehe

    Bjs!

  7. ahahaha…morrendo de rir do cachorro "mongol".
    Carol, tá radiantemente linda! E olha, não fica com medo de chover no molhado, de parecer óbvia. É óbvio pra quem já passou por isso…pra VC é tudo inédito. E ó, até pra quem já passou ppor tudo, sempre vale a pena ver de novo.

    Beijo.

  8. 1ºLugar: é terceiro TRI!!!!!OBA!!!!

    2ºLugar: SUA BARRIGA ESTÁ LHEEEEENDA!!!No nono mês estará mias bonita ainda!!!!

    3ºLugar: Amei teu cachorro querendo aparecer no momento!!!rsrsrsr

    Sem dúvidas que depois da 20ª semana tudo fica mais legal…estamos visivelmente grávidas (mesmo assim por aqui nem com 9 meses as pessoas não dão lugar nos ônibus como já comentei!)estamos nos achando….e principalmente…sentir mexer…não tem preço!!!

    BJS!!!

  9. Mas tá linda demais, essa menina! Prontinha pra desfilar na Sapucaí, né não? Tá linda, Carol, de verdade. Cabelo, braço magrim, barrigola perfeita, sorrisão gostoso.
    Orgulho nacional! Tou esperando depois a Escola Carolina Pacheco de Gestantes, preu me matricular no ano que vem, viu?
    Beijos estaladinhos!

  10. Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa….
    PQP q barriga LINDA!
    Grande, lisa e linda.

    ta certa! esqueça esse papo de contas e mostre o q é real de vdd, a barriga q cresce. Essa minha linda, nao bate de frente nunca com qlq conta maluca! Ela é e ponto final! Ela existe, ta ai, linda e formosa!

    Bjooooooos

    Ê Lucão, ta crescendoooooo!

  11. Ai, ai Carol… Ler o seu post, ver suas fotos logo de manhã, me deixou feliz (de quebra teve o barrigão de 39 semanas da querida Patrícia, que super me intusiasmo!!)!

    Você tá tão bem, tão feliz, tão alegre, que contagia! Curte mesmo esta barriga e tudo o mais que ela traz de brinde!

    Posso dizer que sua barriga é um Pokémon, e evolui muiiiiiiiiito nestas 26 semanas. Imagina quando estiver lá pelas 30 e tantas!!!!

    Bom fim de semana pra vc, para Lucas e para o papai!

    Bjs!

  12. Carol, impossível não se envolver com sua história e não se emocionar com essa pançona e essa mamae linda e feliz!!!
    Parabéns pra vc, maridón e Lucas que mesmo antes de vir ao mundo já mudou tanto o sorriso da mamãe!!!
    Ana Carolina

  13. Adorei a retrospectiva!!
    E é muito legal ver todas as mudanças que estão acontecendo fisicamente com você, por que emocionalmente a gente sente a cada post seu, nem precisa de foto!!
    Parabéns bela barriga que está linda de tudo!!
    Beijinhos

  14. Acho que na verdade o cão mongol está querendo fazer parte desse momento tão especial de sua vida e fica aparecendo em todos os cantos!
    A sua barriga esta linda, vc está maravilhosa!
    Bj

  15. Essa música é super gostosa, passa uma vibe super positiva!! Amei.
    ADORO ver as fotos do seu barrigão lindo, tu só tem barriga e peito mulher!! Ta magrinha, super luxo!!
    Quero ficar assim linda tbm, me conta como?? hehehehehe
    Seu cachorro é fofo ^^
    Muita saúde pra vcs
    beijocas

  16. Carol, o Chimi quase roubou o spotlight. A cara de dele de "porque essa barriga é tão importante" tá sensacionálica.

    Mas ele QUASE roubou. Porque a barriga sempre foi linda, tá linda e vc tá emanando tanta luz que acho que se vc estivesse no Brasil apagão seria coisa do passado. #Prontofalei.

    Tá linda mesmo.

    Um beijo!

  17. Tenho uma teoria. Qdo a gente fica grávida.
    PSICOLÓGICAMENTE: ou você anda em nuvens ou vc tem tpm de nove meses. Zen ou serial killer
    ESTETICAMENTE: Ou vc é linda e radiante ou vc se torna uma monstra deformada. Gatona ou ogra.
    Parabéns, vc conseguiu cair nas duas categorias mais lindas! Zen e Gatona!
    Bjo

  18. Carol, adorei sua retrospectiva pançal, especialmente a participação do dogo mongol.
    Lucas está arrasando mesmo.

    Que maravilha aproveitar todas as coisas boas da gestação e ter consciencia da felicidade que vivemos.
    Benvinda ao terceiro trimestre.

    Beijão

  19. Ah que lindo, adorei as fotos!

    Vou fazer igual! Ou tentar…

    Estou com 11 semanas e minha barriga ainda está meio estranha… parecendo uma pochetinha de quem não faz ginastica. Vou esperar mais um pouquinho para começar.

    Parabéns!
    beijos

  20. adorei o post cheio de fotenhas! adoro ver fotos das barrigas crescendo, mal vejo a hora de engravidar e ficar assim tirando mil fotos do crescimento da barriga (aff, se já é grande sem baby imagina com o baby hahahhaha)…

    ahhhhhhhh, adorei ver que a opção D era a verdadeira lá na enquente hahahhaha, eu imaginei que seria a D mas não tinha levado a sério rs…

    bjãooooooo

  21. Carol
    É muito louca essa espera, né! Tanta emoção que não cabe dentro da gente! Toda vez que vejo uma barriga assim lembro da minha! Um beijo grande e uma doce espera
    Que seja bem lindo e assim será!!!
    Joice

  22. Hahahaha! Adorei todas as versões! TODAS!

    Carol, cada vez que te visito sua barriga está muito maior! E agora está maravilhosa, super redondinha e bem digna de lugares preferenciais! Parabéns, mamãe! :))

    Beijo grande!

  23. Tao lindo Carol ler seus posts e sentir sua empolgacao….eu to no primeiro trimestre, super enjoada, tentando achar um motivo para ficar de bom humor….mesmo sabendo o quao maravilhoso é ser mãe (tenho uma de quase 3 anos).
    Acho lindo ver sua empolgação.
    Vai que é tua!!!! Ser mãe é a melhor coisa do mundo e, se vc ainda consegue curtir a gravidez em si, nossa vc tá no paraíso.
    bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *